Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Não fugindo muito, vou dar um relato de iphone 4

Bom hj fiz um cabo com conector Ai-net cortado, procurei o esquema elétrico do conector e fiz um adaptador p2 para o iphone.. Usei Belden como cabo... E conectei no Alpine 9815...

Para minha grata surpresa... Acho q não vou usar mais CDs. A regulagem tive q mudar. Equalização e alinhamento de tempo... Refiz ajustes finos... E ta tocando que é uma beleza!

Uso o Golden Ear como app para as músicas.. Todas em Flac..

Graves ganharam vida.. E o agudo tbm.. Deu uma leve perca nos médios... Mas em compensação o palco ta ótimo.. E o que mais impressiona é o recorte de imagem...

80% feliz... Agora falta sair do ativo , e voltar para o mundo dos caps ^^...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fugindo muito, vou dar um relato de iphone 4

Bom hj fiz um cabo com conector Ai-net cortado, procurei o esquema elétrico do conector e fiz um adaptador p2 para o iphone.. Usei Belden como cabo... E conectei no Alpine 9815...

Para minha grata surpresa... Acho q não vou usar mais CDs. A regulagem tive q mudar. Equalização e alinhamento de tempo... Refiz ajustes finos... E ta tocando que é uma beleza!

Uso o Golden Ear como app para as músicas.. Todas em Flac..

Graves ganharam vida.. E o agudo tbm.. Deu uma leve perca nos médios... Mas em compensação o palco ta ótimo.. E o que mais impressiona é o recorte de imagem...

80% feliz... Agora falta sair do ativo , e voltar para o mundo dos caps ^^...

Eu já usei um esquema parecido antes de ter a KCA 420i no 9855.

Mas era um cabo porquinho que fizeram pra mim. Não ficava muito bom não haha, a KCA dava um pau tanto no cabinho p2 improvisado quanto nos CDS!

Esse app é muito bom fala aí. Só falta melhorar o esquema de pastas, poder criar no computador por exemplo.

Hoje coloquei ACDC pra tocar, rip do álbum Back in Black, 192khz de amostragem e 24bits, a bit rate fica em mais de 8000kb/s.

Tem muita resolução, os agudos são bem melhores e o recorte é de cair o cu da bunda hauhauha

Se eu fiquei com vontade de ter um cd player quando ouvi o Denon, passou quando peguei a dock.

Até falei pro Garagaoz enquanto escutava que precisava arrumar um lugar pra por um cd player no 208 hahaha. Por enquanto desconsidere!

To na fissura pra testar um tweeter mais malandro agora rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei um esquema parecido antes de ter a KCA 420i no 9855.

Mas era um cabo porquinho que fizeram pra mim. Não ficava muito bom não haha, a KCA dava um pau tanto no cabinho p2 improvisado quanto nos CDS!

Esse app é muito bom fala aí. Só falta melhorar o esquema de pastas, poder criar no computador por exemplo.

Hoje coloquei ACDC pra tocar, rip do álbum Back in Black, 192khz de amostragem e 24bits, a bit rate fica em mais de 8000kb/s.

Tem muita resolução, os agudos são bem melhores e o recorte é de cair o cu da bunda hauhauha

Se eu fiquei com vontade de ter um cd player quando ouvi o Denon, passou quando peguei a dock.

Até falei pro Garagaoz enquanto escutava que precisava arrumar um lugar pra por um cd player no 208 hahaha. Por enquanto desconsidere!

To na fissura pra testar um tweeter mais malandro agora rs.

Ihh.. Fudeo... Updates are coming!

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo, muito bom app sim, a navegação deixa a desejar hauhaua, uma m***

Testando hj no transito, é complicado vc prestar atenção no transito kkk.. com a HU é diferente, vc desvia os olhos pra ela.. e pronto, troca de musica, aumenta o volume...

Já no iphone a coisa complica um pouco ehhe.. mas o audio compensa.. e ainda vai melhorar.. comprar um cabo melhor, com conector melhor.. fora a parte do cross para o tw e mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Bills are coming hauhauhauah

Faz parte.. Um não existe sem o outro

Compartilhar este post

Link para o post

Faz parte.. Um não existe sem o outro

No teste pode existir, só depende dos outros hauhauhauha

Garagaoz bora testar seu elate hauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo, muito bom app sim, a navegação deixa a desejar hauhaua, uma m***

Testando hj no transito, é complicado vc prestar atenção no transito kkk.. com a HU é diferente, vc desvia os olhos pra ela.. e pronto, troca de musica, aumenta o volume...

Já no iphone a coisa complica um pouco ehhe.. mas o audio compensa.. e ainda vai melhorar.. comprar um cabo melhor, com conector melhor.. fora a parte do cross para o tw e mid.

Eu já acostumei, mas também costumo separar por pastas, e aí escolho uma pasta antes ou coloco todas no aleatório e boa.

No máximo passo pra próxima faixa.

E agora com o controle (arrumei uma pilha, tá funcionando) fica mais suave ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

No teste pode existir, só depende dos outros hauhauhauha

Garagaoz bora testar seu elate hauhauha

To com um par de 6krx3 dando sopa kkk

Compartilhar este post

Link para o post

To com um par de 6krx3 dando sopa kkk

Eu vi enquanto passeava no class...

Achei que já tivessem arrumado um novo lar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi enquanto passeava no class...

Achei que já tivessem arrumado um novo lar.

Muitos sonhadores, e só, por enquanto

Editado por EvertonCa

Compartilhar este post

Link para o post

Não desmerecendo seu kit... mas eu acho que vc tem um set para um kit melhor mesmo... o tweeter do hex eu não sei... parece de kit SQPL...

Os mid's são show... mas é como vc falou o timbre deles...tem mid's

Caras, vcs não me levem a mal.

Acho que o que falta aí é acerto.

Eu conheço muito bem esse kit e tenho convicção que, mesmo sem ter escutado o set do Murilo, só pelo relato de vocês, ainda dá pra tirar muito mais desse kit.

É lógico que tem kits melhores, mas definitivamente esse kit nao é SQPL.

Fiquei um bom tempo com o Hex na minha bancada. Já testei mais de 10 amplificações diferentes com esse kit. Com caixa de 4, 5, 7, 14 litros, em porta... Tw on e off axis....

Eu falo com segurança, não foi à toa que esse kitzinho levantou muitos canecos de campeonato de SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar aqui um relato muito confiável sobre McIntosh.

Dos candidatos, os que já ouvi:

MC423 modificado pelo Kleber: expressivo, orgânico e ambiência notáveis. Percebe-se o músico vivo no cenário, se o resto do set acompanhar. A polarização dos transistores quase gasosa, não tem como reproduzir asperezas ou granulações. Detalhes rápidos e leves, afim com linestage ou pré em classe a. Esse amplificador me impressionou muito pelo timming e atmosfera que empresta. Refinado e transparente. Mesmo com seus declarados 30 wrms/ch se entrega e briga com valentia. Por conta do tweak os agudos são mais presentes que os mc stock, todavia um pouco mais coloridos.

MC431 – Um cavalo em médio grave, não tão orgânico como o mc423. Agudos menos presentes que o amp acima. Não toca muito refinado. Aqui a assinatura típica dos mc já começa a pesar um pouco.

Helix A2 – Tirei o mc423 e liguei o A2, sem mexer nada no set: de cara o soundstage se tornou mais amplo. A aura mágica desapareceu é verdade. Mas não há nada que o desabone em todo espectro. Boa dinâmica. É um amplificador de assinatura warm, que toca aberto, mas mais neutro nos agudos que o mc423. Os agudos merecem um comentário à parte: reproduz com clareza os detalhes de dinâmicas diferentes e freqüências próximas, onde o mc passava a régua, juntava tudo e tocava maomenos igual.

Nas minhas brincadeiras com DAC residencial no carro dá pra concluir que o Helix A2 pode mais do que o 7892 consegue tirar dele.

Sobre os DLS: já ouvi em sets diferentes, mas como os HUs que estavam presentes não conseguiriam me fazer sorrir nem que estivessem empurrando um Sinfoni, prefiro não opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Murillão... eu iria postar meu review sobre seu set... mas agora to afim de ouvir com o Pure antes... vai ser legal comparar...

Não desmerecendo seu kit... mas eu acho que vc tem um set para um kit melhor mesmo... o tweeter do hex eu não sei... parece de kit SQPL...

Os mid's são show... mas é como vc falou o timbre deles...tem mid's melhores...

Mas quero deixar claro que eu sempre quiz um kit igual ao seu... ciente de como ele é... pois o tipo de musica e utilização que eu planejo pra ele seria show... o almofala vai vender o dele em breve inclusive... sorte que eu coloquei um foco no meu projeto...rss

entendeu? não me entenda mal hein... pois to de queixo caído até hoje depois da audição com o R10 no seu set...

Eita, não tinha visto seu post.

Quanto ao mid, quando disse que não tem o melhor timbre do mundo estou comparando com os melhores que já ouvi. Não acho ruim, nenhum pouco.

Quanto ao tweeter discordo que parece um kit SQPL. O único porém do kit é o top end que soa artificial, eu acho que é o material do tweeter mais do que qualquer coisa.

A cabine do 208 dá um pico e tanto de 2 a 3,5khz, já passei horas e horas atenuando da forma mais natural (sem ultrapassar o range de frequência) testando inúmeros Qs e slopes. Talvez pode ser isso que te incomodou junto com o top end.

Outra coisa é o gosto pessoal, eu nunca ouviria as músicas que testamos com o denon com o subwoofer no level 15.

E mais uma coisa, ou eu ouço som muito baixo ou o pessoal ouve muito alto hauhauha. Você, o felipego e o um brother aqui da cidade com os ODR ouvem ou pelo menos comigo, ouviram em um volume que eu não conseguiria ficar mais que 1 música hahaha.

Eu acho que mata todo o detalhamento da música em prol do punch que nunca foi meu objetivo central (mid em 31,5 hz sem ups no eq. subwoofer em 40hz em -22db do cross, lembrem-se disso).

Vou te chamar no whats, logo mais. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, não tinha visto seu post.

Quanto ao mid, quando disse que não tem o melhor timbre do mundo estou comparando com os melhores que já ouvi. Não acho ruim, nenhum pouco.

Quanto ao tweeter discordo que parece um kit SQPL. O único porém do kit é o top end que soa artificial, eu acho que é o material do tweeter mais do que qualquer coisa.

A cabine do 208 dá um pico e tanto de 2 a 3,5khz, já passei horas e horas atenuando da forma mais natural (sem ultrapassar o range de frequência) testando inúmeros Qs e slopes. Talvez pode ser isso que te incomodou junto com o top end.

Outra coisa é o gosto pessoal, eu nunca ouviria as músicas que testamos com o denon com o subwoofer no level 15.

E mais uma coisa, ou eu ouço som muito baixo ou o pessoal ouve muito alto hauhauha. Você, o felipego e o um brother aqui da cidade com os ODR ouvem ou pelo menos comigo, ouviram em um volume que eu não conseguiria ficar mais que 1 música hahaha.

Eu acho que mata todo o detalhamento da música em prol do punch que nunca foi meu objetivo central (mid em 31,5 hz sem ups no eq. subwoofer em 40hz em -22db do cross, lembrem-se disso).

Vou te chamar no whats, logo mais. Abraço!

Muillão,,,Antes de mais nada... meu post não é o meu review sobre o som... por isso vou complementar para me fazer mais claro qto aos equipos...

Quanto o Mid's... qdo falei sobre o timbre me referi ao que vc curte de estilo musical...

Sobre os tweeters... qdo comparei a tweeters SQPL... foi no bom sentido... no ponto que eles tocam em alto volume... e sim com cerrteza deve ser o top end que incomoda o meu gosto pessoal...

As musicas dos testes não são as do meu gosto pessoal.... mas como comentei... são músicas referência que eu ouço desde 98 quando trabalhei em loja que competia na Iasca...e quanto ao volume do sub...rss esse eu vou deixar para falar no review...rss e também esperar mais gente ouvir seu set... com o seu preset... pois nesse ponto nos temos gostos bem distintos mesmo....rs

eu acho que em volume baixo é complicado avaliar... por 2 motivos... já to veio com os ouvidos com menos sensibilidade aos agudos... e gosto de música que envolva o habitáculo e que o corpo tão sinta algumas nuances... mas não confunda com SPL em todas as frequências... posso dar como exemplo aquela música do Dire Straits - Money for Nothing.... onde a introdução tem variações altas de volume... e depois a música se torna branda... o volume que eu uso não é no talo e sim o que permite que trechos que foram destinados a "tocar o corpo" do ouvinte... não somente os ouvidos... possa faze-lo compreendeu? por isso também eu subi o volume do seu sub... pq em algumas tracks que eu usei.... eu sabia que tinha subgrave para ser sentido...entendeu denovo?

Bom... numa conversa pessoal tudo isso seria dito sem parecer tom de crítica... e é essa minha intensão... apenas considerações positivas...

Se parecer diferente pode dizer blza?

e quero ouvir com o pure hein!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo e entendi o que você quis dizer, mas foi bom deixar claro pros outros.

Meu gosto no subwoofer é parecer que ele não existe, ficando o conjunto de graves (subwoofer e midbass) o mais flat possível.

Sei que tem músicas que tem subgrave que na gravação original são sutis e quero que fique sutil mesmo, pra isso que existe o controle do subwoofer, caso o ouvinte queira "ampliar a sutileza" desse subgrave por assim dizer, aumenta no controle.

Eu já gostei bastante daquele corte em 60hz que a cada pisada no bumbo da bateria era um soco no peito, mas hoje prefiro um palco mais bem montado do que punch e subgrave em excesso.

Sim, eu sou chato hauhauahuahuaha :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu so da mesma opiniao do garagaoz... naum gosto de ouvir musica em volumes mais baixos, gosto de sentir a musica ''na alma'', sentir aquele som cheio, preenchendo o ambiente mesmo que perca alguns detalhes. Como toquei bateria e ouvi meu irmao tocando em bandas por muito tempo (sem contar o volume besta que escuto meus fones in-ear), fiquei com os ouvidos todos cagados :vts

acredito que minha audicao deva estar muito afetada :( O felipe tbm tocou guitarra por um bom tempo (acho q toca ainda) e deve ta na mesma situacao que a minha hehehehe

comprei os morel piccolos e o dls a4 justamente por isso, pra poder aumentar o som e naum sentir tanta fadiga.. tomara que funcione :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achava que ouvia alto, até ver o jeito que o pessoal ouve hauahuaha.

Falando nisso, se tem algo que me irrita é o level das músicas hoje em dia. Tudo com loudness de fábrica.

Pergunta pro Garagaoz o susto de trocar o CD que tava tocando dire straits pelo CD do nickelback, tivemos que diminuir uns 10dbs no player...

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh verdade mesmo ehaheahe as musicas de agora jah sao gravadas com o intuito de tocar ''bem'' em qualquer player portatil com falantes ou fones de baixa qualidade pasmafaute

sao poucas as bandas e cantores que tem o mesmo capricho pra gravar como tinham dire straits e david gilmour por exemplo..

o felipe jah tinha comentado comigo q quando tu foi ouvir o carro dele, vc botou o som no 15... pra mim eh do 23 pra cima ehaheahe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou do estilo do Murilo, curto som a médio-baixo volume. Pouco acima do tom de conversa normal.

No mini encontro em Londrina, fiquei assustado com o volume que o Diego e o Japa costuma ouvir... mas é questão de gosto mesmo.

E sobre o level das músicas, concordo. Tenho um player no pc que mostra em db, passou do 0db em qualquer passagem da música vai para o lixo... hahahhaa.... sem perdão.

Além das músicas novas, as antigas remast tb estão vindo assim... maldição onde isso vai parar???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu tive 4 Kits HEX... os dois modelos de 5 pol os dois de 6 pol.....e não achei nada de especial....TW de alumínio e seda......o fato de ele ter ganho campeonatos era a época mesma falta de opção assim como foram os Wharf.......

O kit é ruim........não.........o kit é top ...não...simples assim.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou do estilo do Murilo, curto som a médio-baixo volume. Pouco acima do tom de conversa normal.

No mini encontro em Londrina, fiquei assustado com o volume que o Diego e o Japa costuma ouvir... mas é questão de gosto mesmo.

E sobre o level das músicas, concordo. Tenho um player no pc que mostra em db, passou do 0db em qualquer passagem da música vai para o lixo... hahahhaa.... sem perdão.

Além das músicas novas, as antigas remast tb estão vindo assim... maldição onde isso vai parar???

Opa, perai! kkkk

Blz, não vou discordar que talvez eu ouça com um volume acima do normal, mas aí eu monto um som de + de 15k, pra ouvir o motor do carro, o barulho da rua? Não estou dizendo que porque eu gastei um monte, tem que sair moendo o som, não é isso, mas se investe em tratamento, se investe em amplificadores, pra ouvir baixo? kkkkk

Então, se for assim, todos os problemas no meu Set estão resolvidos, a volume "baixo" , minha porta não vibra, meus ranges não ressonam, e meus Tw não incomodam e meu sub não distorce.

Aí, eu curto um Rock, um Metal, coloco todo o som em Flat, sem nenhum db a mais no sub, ou nos medios, e fica aquela coisa linda de ouvir...A reprodução não tem que ser o mais fiel possível da realidade?

Editado por okaharaleo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu tive 4 Kits HEX... os dois modelos de 5 pol os dois de 6 pol.....e não achei nada de especial....TW de alumínio e seda......o fato de ele ter ganho campeonatos era a época mesma falta de opção assim como foram os Wharf.......

Sim, nunca comprei achando que fosse o melhor, mas pelo preço que paguei recomendaria a qualquer um sem dúvidas.

As coisas evoluem (nem sempre, mas vamos supor que sim) e tem coisas melhores hoje, normal.

Opa, perai! kkkk

Blz, não vou discordar que talvez eu ouça com um volume acima do normal, mas aí eu monto um som de + de 15k, pra ouvir o motor do carro, o barulho da rua? Não estou dizendo que porque eu gastei um monte, tem que sair moendo o som, não é isso, mas se investe em tratamento, se investe em amplificadores, pra ouvir baixo? kkkkk

Então, se for assim, todos os problemas no meu Set estão resolvidos, a volume "baixo" , minha porta não vibra, meus ranges não ressonam, e meus Tw não incomodam e meu sub não distorce.

Do jeito que eu ouço não fico ouvindo a rua hauhuaha.

Tem uma diferença entre alto e insuportável, eu quero ouvir música não ficar surdo hauhauahu

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que eu ouço não fico ouvindo a rua hauhuaha.

Tem uma diferença entre alto e insuportável, eu quero ouvir música não ficar surdo hauhauahu

A volume no tom da voz vc não ouve a rua?

Compartilhar este post

Link para o post

Hãhã.. Sei.. Falta de opção..

Veja lá o resultado do Quality Sound...

Veja lá a Saveiro que ganhou com Alpine PDX.. Veja lá os concorrentes e me diga se é falta de opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...