Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

O supra tem essa caracteristica mesmo... pelo menos os que eu testei, achei-os bem neutros... porém se o set nao é bom, se apaga junto...

Eu fiquei com o pé atrás pois testei o Supra Trico pra digital coaxial e tomou uma lavada dos outros... vendi em uma semana...Apanhou de Wireworld Eclipse, que é mais barato. Testei também Stereovox que também nao gostei e já vendi. Os que tenho hoje eu os considero todos superiores, dependendo do set, cada cabo casa melhor, mas Audioquest vdm-3, audioquest Hawkeye, wireworld gold starlight e purist proteus se saíram bem melhores.

Escutei o stand da supra lá hiend do ano passado mas nao me empolgou nao... tanto é que desisti. Toca mais que a média, mas não é aquele cabo que voce escuta e abre um sorriso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me foi indicado fazer desse jeito porque o Supra Ply é neutro.

Depois do cross iria colocar os outros.

Não acha que fica bom ? O Ply não é neutro na sua opinião ?

Fazer tudo supra não vai ser viável pois eu iria pegar pelo mercado livre muito pouco dele só pra essa ligação AMP-CROSS.

O preço do metro não é muito barato não rs.

Nunca gostei de mistura de cabos com cortes via crossover. Se fosse bi-amp, tri-amp me etc, aí eu acho muito válido, porque male-male os cabos se comportam como um equalizador e dão um up nas características desejadas...

Com X over, sempre optei por usar cabos de uma marca/modelo do amp até o cross e do cross até os falantes.

Se não quer gastar muito usa Ecosse 2.3 (bem neutro) nos speakers.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca gostei de mistura de cabos com cortes via crossover. Se fosse bi-amp, tri-amp me etc, aí eu acho muito válido, porque male-male os cabos se comportam como um equalizador e dão um up nas características desejadas...

Com X over, sempre optei por usar cabos de uma marca/modelo do amp até o cross e do cross até os falantes.

Se não quer gastar muito usa Ecosse 2.3 (bem neutro) nos speakers.

Algum motivo prático pra isso ? Por que exatamente nunca gostou ?

Edit: Qual ecosse ? Tem o cs2.3, es2.3, ms2.3 (ordem de preço)

Supondo que seja o CS2.3: http://www.whathifi....ew/ecosse-cs-23

É pra ferrar mesmo, os caras botaram os 3 cabos que eu pesquisei na briga.

E pela review do speaker cable da audioquest parece seguir nessa característica de cabo neutro também, ou seja...

http://www.whathifi.com/review/audioquest-flx-slip-144

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Algum motivo prático pra isso ? Por que exatamente nunca gostou ?

Edit: Qual ecosse ? Tem o cs2.3, es2.3, ms2.3 (ordem de preço)

Supondo que seja o CS2.3: http://www.whathifi....ew/ecosse-cs-23

É pra ferrar mesmo, os caras botaram os 3 cabos que eu pesquisei na briga.

E pela review do speaker cable da audioquest parece seguir nessa característica de cabo neutro também, ou seja...

http://www.whathifi....st-flx-slip-144

Esse mesmo o CS2.3.

Acho superior ao Supra (que é um bom cabo) no custo x benefício.

Não gosto de mistura de cabos em passivo, pela salada que vira a assinatura sônica dos cabos.

EU sempre preferi (em cortes passivos) manter o mesmo cabo em todo o sistema.

Se fosse ativo, acho muito válido essas misturas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mesmo o CS2.3.

Acho superior ao Supra (que é um bom cabo) no custo x benefício.

Não gosto de mistura de cabos em passivo, pela salada que vira a assinatura sônica dos cabos.

EU sempre preferi (em cortes passivos) manter o mesmo cabo em todo o sistema.

Se fosse ativo, acho muito válido essas misturas.

Entendi o motivo, então levando isso em consideração, pode ser uma boa ideia então manter o mesmo cabo que vai do cross pro mid (audioquest) pra fazer a ligação do amp pro cross ? Melhor do que usar 3 cabos diferentes, só o do tweeter seria diferente. Ou então meter tudo audioquest ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu também sou contra isso... é bem dificil voce "acertar" logo de primeira... ainda mais com a salada de cabos que tá fazendo... ver os reviews não te garante que vá casar no seu sistema...

por exemplo... lá no what hifi eles botam o chord carnival com 5 estrelas pra speaker... pode ser pra um set básico... mas se botar cabo mediano ali, já dá um banho nesses cabos... se ele é 5 estrelas... o que dizer de um nordost valhalla de speaker? 15 estrelas? kkkk

como vc vai de mcintosh de amp... minha sugestão é ir nas marcas que eu ja testei ou já perguntei pra pessoas como revendedores de mcintosh, quais marcas de cabos casam melhor com ele:

Essas marcas são: futurech, cardas, purist audio, mit, audioquest, chord

Marcas que teria bastante cuidado para testar com mcintosh: kimber, nordost, kubala sosna

Compartilhar este post

Link para o post

eu também sou contra isso... é bem dificil voce "acertar" logo de primeira... ainda mais com a salada de cabos que tá fazendo... ver os reviews não te garante que vá casar no seu sistema...

por exemplo... lá no what hifi eles botam o chord carnival com 5 estrelas pra speaker... pode ser pra um set básico... mas se botar cabo mediano ali, já dá um banho nesses cabos... se ele é 5 estrelas... o que dizer de um nordost valhalla de speaker? 15 estrelas? kkkk

Por isso que esses reviews só servem de norte. Sei que ás vezes é difícil comprar sem ouvir, mas dificilmente ouvido antes, se faz cagada na compra de cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o motivo, então levando isso em consideração, pode ser uma boa ideia então manter o mesmo cabo que vai do cross pro mid (audioquest) pra fazer a ligação do amp pro cross ? Melhor do que usar 3 cabos diferentes, só o do tweeter seria diferente. Ou então meter tudo audioquest ?

Usa o mesmo cabo pra tudo. Inclusive pro tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Também uso mesmos cabos pra tudo, mas vou trocar os cabos de midbass, não sei se foi a bitola, mas to usando supra classic 1.6mm pra midbass e me parece apagado faltando força. Agora pra medio-agudo e tweeter, é um cabo que indico se querem custoxbeneficio e neutralidade. Vai muito do casamento com os amps. Como já disseram no tópico!!!

Compartilhar este post

Link para o post

algo me diz q o cara é brasileiro ou portugues

em tempo:

bellissimo projeto, vai ficar show

quanto vai ficar as mantas dynamat importando?

Brasileiro q mora em ribeirão preto

Compartilhar este post

Link para o post

algo me diz q o cara é brasileiro ou portugues

em tempo:

bellissimo projeto, vai ficar show

quanto vai ficar as mantas dynamat importando?

O cara é daqui da minha cidade, eu fui lá escutar o som semana passada.

A construção das portas e o grave que sai dali é impressionante.

Fica uns R$500 aquele kit maiorzão sem ser o lite. Um pouco menos acho.

Usa o mesmo cabo pra tudo. Inclusive pro tweeter.

como vc vai de mcintosh de amp... minha sugestão é ir nas marcas que eu ja testei ou já perguntei pra pessoas como revendedores de mcintosh, quais marcas de cabos casam melhor com ele:

Essas marcas são: futurech, cardas, purist audio, mit, audioquest, chord

Marcas que teria bastante cuidado para testar com mcintosh: kimber, nordost, kubala sosna

Então vou de audioquest pra tudo então.

O que você falou dos reviews dos caras é o seguinte, tem que olhar o preço que eles indicam! Tem van den hull bem caro (RCA) com 3 estrelas lá! Mas provavelmente, em comparação a uma linha mais básica da própria van den hull, que tenha 5 estrelas no review. ele se sai melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

STP Silver é uma boa ? Ou é uma manta igual seladin, viapol só que importada e mais cara ? Se alguém tiver algum contato pra indicar pra comprar esse tipo de coisa é muito bem vindo, já cotei focal BAM aqui no brasil, STP o resto não achei.

Compartilhar este post

Link para o post

STP Silver é uma boa ? Ou é uma manta igual seladin, viapol só que importada e mais cara ? Se alguém tiver algum contato pra indicar pra comprar esse tipo de coisa é muito bem vindo, já cotei focal BAM aqui no brasil, STP o resto não achei.

Bah, não tem nem comparação com as comuns de construção civil, a STP é mais fácil de aplicar, tem aderência melhor, só que o preço também nem tem comparação.

Manda uma MP para o Ianaconi, vê com ele se não tem ninguém que venda aí próximo de onde vc mora...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, não tem nem comparação com as comuns de construção civil, a STP é mais fácil de aplicar, tem aderência melhor, só que o preço também nem tem comparação.

Manda uma MP para o Ianaconi, vê com ele se não tem ninguém que venda aí próximo de onde vc mora...

Verdade, eles trabalham com STP! Valeu por lembrar, vou perguntar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa,como manta pra ´´vedar`` a porta seladin cumpre seu papel. Só passar um bom desengraxante antes, retirar qualquer viscosidade da porta deixando ela bem limpa que ela cumpre o seu papel. Depois um bom feltro betumado ou não aplicado na camada externa fechando todo e qualquer furo fica top. Mas ainda acho que uma mão só de manta fica muito fino aplicando duas ou até 3 camadas fica top, mas sempre com a preocupação de descontaminar bem o local da aplicação pra não ter erro de descolar!!!! Tem um topico dedicado isolamento acustico no forum que explica algumas soluções da galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa,como manta pra ´´vedar`` a porta seladin cumpre seu papel. Só passar um bom desengraxante antes, retirar qualquer viscosidade da porta deixando ela bem limpa que ela cumpre o seu papel. Depois um bom feltro betumado ou não aplicado na camada externa fechando todo e qualquer furo fica top. Mas ainda acho que uma mão só de manta fica muito fino aplicando duas ou até 3 camadas fica top, mas sempre com a preocupação de descontaminar bem o local da aplicação pra não ter erro de descolar!!!! Tem um topico dedicado isolamento acustico no forum que explica algumas soluções da galera!!!!

No clio eu fiz com viapol, ficou bem feito e deu muito resultado, mas a meleca que faz e o trabalho que dá... Fiquei com dor nas costas a semana inteira [-]

Dessa vez to querendo fazer tudo nos conformes.

Compartilhar este post

Link para o post

Com McIntosh, NMO o que há é o Valhalla!!Rs

Tem a receita de bolo pro MC, Canare e Chord, testado e aprovado!

Compartilhar este post

Link para o post

Audioquest encomendado. Por enquanto é só pessoal.

Agora é achar o melhor negócio pro tratamento acústico, estou inclinado a comprar STP silver. Ou alguma outra que eu não cotei ainda.

A focal BAM XL não dá pra fazer as duas portas, aí complica, a XXXL tá mais de R$1000...

Mais uma vez, alguém indica algum lugar pra cotar material pra tratamento acústico ?

Já cotei :

Focal BAM

STP

Dynamat (ebay, se tem revenda no brasil eu não to sabendo!)

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo, fica de olho ai:

26/04/2013 08:54 CEE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP Saiu para entrega

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo, fica de olho ai:

26/04/2013 08:54 CEE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP Saiu para entrega

to sabendo, passam sempre entre as 3 e 5 da tarde.

to acompanhando pelo aplicativo "chegou?" [¨]

valeu alves.

Compartilhar este post

Link para o post

Audioquest encomendado. Por enquanto é só pessoal.

Agora é achar o melhor negócio pro tratamento acústico, estou inclinado a comprar STP silver. Ou alguma outra que eu não cotei ainda.

A focal BAM XL não dá pra fazer as duas portas, aí complica, a XXXL tá mais de R$1000...

Mais uma vez, alguém indica algum lugar pra cotar material pra tratamento acústico ?

Já cotei :

Focal BAM

STP

Dynamat (ebay, se tem revenda no brasil eu não to sabendo!)

Eu vou usar Focal BAM na parte interna da porta, sobre a Seladin! Creio ter um resultado legal. 1 Rolo de BAM XL da para as 2 portas. Na parte externa vai ser somente seladin, pois a função é dar rigidez.

Edit: Creio ser o modo mais econômico e eficiente de fazer o tratamento.

Editado por chapahalls88

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou usar Focal BAM na parte interna da porta, sobre a Seladin! Creio ter um resultado legal. 1 Rolo de BAM XL da para as 2 portas. Na parte externa vai ser somente seladin, pois a função é dar rigidez.

Edit: Creio ser o modo mais econômico e eficiente de fazer o tratamento.

XL só dá pras duas portas se for usar só na parte interna da porta.

A focal bam XXXL dá pras duas portas e pesa 20kg mais ou menos.

Ela já substitui a seladin, o feltro, etc.

Achei a XXXL por um preço razoavel aqui em ribeirão preto.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei umas foto dos brinquedos que já estão aqui em casa. Tão na primeira página do tópico também.

som3.th.jpgsom2v.th.jpgsomo.th.jpg

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que ela substitua a manta convencional para dar rigidez. Vejo necessidade de usar ela somente na parte interna onde é projetado o som do mid!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...