Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeonardoAmaral

[Ajuda Projeto] Punto. Opinem

Recommended Posts

Olá galera, estou para iniciar meu projeto, vai ser um longo projeto por causa de juntar $$ e ir comprando aos poucos, mais então vamos lá..

seguinte, obviamente quero 1º a opinião de vocês que aqui são bem experientes

Eu estou em dúvida com os seguintes SUB's para montar o som

1º 1- Protech Competition 15"

2º 2- MTX612 ou 2 MTX7512

3º 1- MTX8515

Galera é que nunca ouvi nenhum desses subs de perto somente vídeos e mais vídeos, me ajudem por gentileza alias os que vai 2 de 12 no começo eu iria por somente 1 e depois colocar outro, no caso do Competition e do 8515 só iriam ficar eles pois o Punto tem uma mala muito pequena para 2 de 15" e também $$.

no meu gosto musical ouço muitos tipos de musicas, eletronicas,reggae,sertanejo universitário,funk,rock sou eclético e procuro algo que toque qual quer uma com qualidade e uns PANCADÃO GRAVE ^^ aquela batida gostosa de ouvir, spl bom também, me ajudem a iniciar este projeto... vlw!! compartilhem experiencias ^^

Editado por LeonardoAmaral

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega 2 subs de 12" iriam ou em 2 uxp ou em 2 fosgate p3,são os que mais me agradam.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega 2 subs de 12" iriam ou em 2 uxp ou em 2 fosgate p3,são os que mais me agradam.

Então Linguiça, analisando pelo caso dos 2 de 12" como vou montar de vagar, creio que quando estiver completo irá tocar mais que os de 15" e com uma qualidade superior correto?

no caso qual deles seriam melhor o modelo 75 ou o 61, pelo que ví parece que o modelo 61 alem de ser mais barato tem a sensibilidade maior e outra esses Sub's da MTX pode mandar 3x + a potencia deles

será que é verdade?

gosto também dos Uxp, mais acho que os MTX tocariam mais, não tocaria?

e os P3, será que seria melhor que os 2 MTX de 12?

abraço vlw.

caso interesse tenho 1 competition de 15 pra vender...

quanto amigo? ^^

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 12" mais fracos vc vai gastar menos e ter um resultado muito bom. Qualquer sub (descente) aguenta 3x mais a potência se vc souber usar o som,só não se esqueça que junto com módulo forte vem também as baterias,alternadores...etc. Os mtx só ouvi o 7512 e 7515 e achei bem fraquinhos,prefiro o uxp por ser mais barato.

2 p3 pra mim seria o conjunto mais forte dos citados... mas perde em qualidade pros uxps e em preço tb...

1 comp de 15" tem potencial pra levar todos mas apenas no subgrave, que não é oq vc procura.

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 12" mais fracos vc vai gastar menos e ter um resultado muito bom. Qualquer sub (descente) aguenta 3x mais a potência se vc souber usar o som,só não se esqueça que junto com módulo forte vem também as baterias,alternadores...etc. Os mtx só ouvi o 7512 e 7515 e achei bem fraquinhos,prefiro o uxp por ser mais barato.

2 p3 pra mim seria o conjunto mais forte dos citados... mas perde em qualidade pros uxps e em preço tb...

1 comp de 15" tem potencial pra levar todos mas apenas no subgrave, que não é oq vc procura.

Entendi Linguiça, no caso então se por exemplo os MTX tocar uma eletronica que é frequencias altas eles não vão dar conta, são melhores em frequencias mais baixas...

no caso o Protech por ele ser mais robusto ter um ataque maior creio que iria satisfazer melhor talvez?

também busco um subgrave amigo!!

700..sub usado 1 semana...com o novo modelo de cordoalha ja..

Entendi, no caso está na garantia e tals? tira uma foto melhor dele, mais proxima mostrando "detalhes" etc...

assim vou me interessando, pelo oque o Linguiça falou... ^~

Compartilhar este post

Link para o post

no meu gosto musical ouço muitos tipos de musicas, eletronicas,reggae,sertanejo universitário,funk,rock sou eclético e procuro algo que toque qual quer uma com qualidade e uns PANCADÃO GRAVE ^^ aquela batida gostosa de ouvir, spl bom também, me ajudem a iniciar este projeto... vlw!! compartilhem experiencias ^^

Se vc for fazer o competition tocar de verdade, com 100% do potencial dele esquece todos esses tipos de músicas, a única coisa q vc vai conseguir ouvir FORTE é rap e hip hop, é isso que eu quero dizer.

O resto das músicas vai ficar mais fraco do q qualquer dupla desses subs 12" citados.

Sub desse porte não é pra qualquer um, principalmente se for o primeiro som da pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for fazer o competition tocar de verdade, com 100% do potencial dele esquece todos esses tipos de músicas, a única coisa q vc vai conseguir ouvir FORTE é rap e hip hop, é isso que eu quero dizer.

O resto das músicas vai ficar mais fraco do q qualquer dupla desses subs 12" citados.

Sub desse porte não é pra qualquer um, principalmente se for o primeiro som da pessoa.

No meu caso é o 1º som, porem gosto de pesquisar, montar aquilo que eu espero.

adquirir experiencia com a galera e tal, então Linguiça eu vi em um tópico que você citou que o Protech tocou mais que 2 L7 não me recordo direito...

vc mesmo ja teve varias experiencias com sub's gringos etc...

Então Linguiça oque eu estou procurando é som + - nesta faixa de potência que atenda + - esses estilos musicais, no entanto está no meio termo.

Oque me indicaria + - nesta faixa de preço com potencia e a qualidade para tocar ambas? vlw ai em linguiça pelos comentários cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim..sub na garantia ainda...ta novo novo..

uma opiniao pra tocar isso q vc citou tambem seria colocar um fosgate...

nunca ouvi mtx..entao nao posso opinar sobre eles..

mas ja tive uxp, protech e agora to de p3...apenas 1 p3..e te digo q é coisa de louco..nao tem necessidade de 2..

mas se quer o competition, eu tenho pra vender...

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim..sub na garantia ainda...ta novo novo..

uma opiniao pra tocar isso q vc citou tambem seria colocar um fosgate...

nunca ouvi mtx..entao nao posso opinar sobre eles..

mas ja tive uxp, protech e agora to de p3...apenas 1 p3..e te digo q é coisa de louco..nao tem necessidade de 2..

mas se quer o competition, eu tenho pra vender...

O p3 que você fala é esse aqui meu querido?

http://www.guttosom.com.br/subwoofer-rockford-fosgate-p3d412-580.html

e no caso do Competition você aceitar cartão?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente...to com 1 desse no carro..e ta otimo..pro meu gosto pelo menos..

pior q nao tenho como passar cartao...

sobre o sub..ta zero...usei ele por 1 semana..q foi o tempo q levou pra chegar o resto das coisas pra montar meu projeto...nem amaciado esta...

amanha vejo se consigo tempo de tirar ele do box pra tirar umas fotos melhores e mais detalhadas dele..ai te mando pra vc dar uma olhada...

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente...to com 1 desse no carro..e ta otimo..pro meu gosto pelo menos..

pior q nao tenho como passar cartao...

sobre o sub..ta zero...usei ele por 1 semana..q foi o tempo q levou pra chegar o resto das coisas pra montar meu projeto...nem amaciado esta...

amanha vejo se consigo tempo de tirar ele do box pra tirar umas fotos melhores e mais detalhadas dele..ai te mando pra vc dar uma olhada...

No caso o P3 você manda os 600rms nele ou + ? ele se sai bem tocando musicas mais rápidas como eletronicas etc..?

como fica o som dele pra fora do carro por exemplo mala fechada mesmo, fica aquele grave marcante? é poucos vídeos dele na internet muito menos brasileiros, só tem vídeo antigaoo

a e sobre o competition infelizmente não tenho a vista, estou montando o som no cartão mesmo rsrsrs :(.

mais posta as fotos sim amigo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 2 Mtx 7512 num sd3000 na caixa dutada da propria mtx e foi um dos melhores subs pra spl que eu já tive. Tocavam muito e aguentavam bem o tranco.

Tocam muito mais do que Uxp, não da pra comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 2 Mtx 7512 num sd3000 na caixa dutada da propria mtx e foi um dos melhores subs pra spl que eu já tive. Tocavam muito e aguentavam bem o tranco.

Tocam muito mais do que Uxp, não da pra comparar.

é mesmo cara? em que carro você teve este som? no caso quando voce colocava outros tipos de musicas etc, ele mandava bem?

abraço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso é o 1º som, porem gosto de pesquisar, montar aquilo que eu espero.

adquirir experiencia com a galera e tal, então Linguiça eu vi em um tópico que você citou que o Protech tocou mais que 2 L7 não me recordo direito...

vc mesmo ja teve varias experiencias com sub's gringos etc...

Então Linguiça oque eu estou procurando é som + - nesta faixa de potência que atenda + - esses estilos musicais, no entanto está no meio termo.

Oque me indicaria + - nesta faixa de preço com potencia e a qualidade para tocar ambas? vlw ai em linguiça pelos comentários cara!!!

Já indiquei rsrs, 2 uxp, 4 uxp, 2 p3 e por aí vai...

p3 até hj n ouvi sub melhor, pena q é caro...

Quem falou que um protech toca mais q 2 kicker L7 se não me engano foi o pirado, não foi eu, e sinceramente, duvido muito disso, o que pode ter acontecido foi o protech tocar mais subgrave, já q os L7 não costumam descer taaanto assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Já indiquei rsrs, 2 uxp, 4 uxp, 2 p3 e por aí vai...

p3 até hj n ouvi sub melhor, pena q é caro...

Quem falou que um protech toca mais q 2 kicker L7 se não me engano foi o pirado, não foi eu, e sinceramente, duvido muito disso, o que pode ter acontecido foi o protech tocar mais subgrave, já q os L7 não costumam descer taaanto assim...

Rapaz, 4 uxp fica bruto!

http://www.youtube.com/watch?v=jQ_BhkNRwFI

Ouvi esse set inumeras vezes e posso dizer claramente que tocava muito forte desde sertanejo ate os low bass. Caso decida por quatro uxp, posso estar pegando o modelo da caixa para voce, realmente era algo imoral. Tocava muito forte e ainda tinha qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, 4 uxp fica bruto!

Ouvi esse set inumeras vezes e posso dizer claramente que tocava muito forte desde sertanejo ate os low bass. Caso decida por quatro uxp, posso estar pegando o modelo da caixa para voce, realmente era algo imoral. Tocava muito forte e ainda tinha qualidade.

4 uxp é top :legal: um dos sons mais equilibrados entre força/qualidade/preço que tem por aí. Só tem que ter espaço no carro rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo que o p3 perde pro uxp em quesito qualidade? dessa eu não sabia, preciso ouvir ao vivo esse p3 tocando....

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo que o p3 perde pro uxp em quesito qualidade? dessa eu não sabia, preciso ouvir ao vivo esse p3 tocando....

Ao meu ver sim, o uxp embola menos e tem uma resposta mais plana que o p3...

Só que toma um ca**** enorme no quesito forca/subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente 4 UXP deve ser fo** de mais cara kkkkkk mais oque eu queria mesmo não é encher o PM de falante, queria no max 2 12" ou 1 15"

kkkk hoje acabei de chegar em casa, levamos para instalar em um gol g4 de um amigo aqui 2 uxp comprado na premiershop junto com a caixa também comprada lá.... foi mó correria hoje, e parabenizo a premier a caixa dutada

é muito boa, é de qualidade e toca muito bravo o uxp que ainda nem amaciado está....

Linguiça então o uxp ainda tem mais qualidade que o p3?

poxa estou quase mudando de ideia e pegando o P3 é que não queria montar uxp, mais vai saber ^.~

mais no modo de falar qual tipo de qualidade o P3 seria inferior?

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos em termos mais simples que o uxp vai tocar todo tipo de música com a mesma forca e spl,alem de ser um pouquinho mais rapido nas batidas.

O p3 vai ter uma tendencia a tocar rap e hip hop mais fortes que os outros tipos de musica.

O competition vai tocar forte apenas em rap e hip hop, nas outras musicas ele vai ficar fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Linguiça, é hoje estava testando aqui com ele algumas musicas, ele estava ouvindo sertanejo e tava dahora, ai peguei e falei com ele véio vo pega um CD ali no meu carro, umas musicas do Lil wayne etc...

véioooooo botei lá pkp arregaçava tudo!! mais o uxp também deu pra perceber uma "perda" em alguns ritmos musicais, acho que todo subwoofer tem seu ponto fraco, mais que nem você falou se o P3 toca + forte que o uxp

no entando se colocar outras faixas também irá tocar forte, olha oque achei aqui na net...

parece que é um p3 só né? caraca oia como arregaça....

e parece que o nego ta mandando 1000rms neles né? alias se montar certinho pode mandar de boa até o dobro da potencia do sub certo?

http://www.youtube.com/watch?v=jeW_rqLGedQ

e Linguiça oque me fala daqueles subwoofers quadrados da linha mtx modelo ts5512, 600rms, caso eu aplique uns 1000rms em cada um, iriam tocar horrores?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem umas teorias aqui nesse tópico bastante discutíveis, rss

Cara, primeiramente vc precisa definir a parte de alimentação do sistema.

Não adianta vc pensar nesse set sem primeiro pensar em como alimentar ele.

Pelo jeito vc não está disposto a ocupar muito espaço da mala, correto?

Pelo que está pretendendo montar, vai precisar de uma caixa com aproximadamente 100L, mais bateria, espaço para os amps, etc.

Não estou me lembrando do tamanho do PM do punto, mais se for igual ao do Polo (já tive um), não vai sobrar nada praticamente.

O fato de vc ouvir desde black até rock dificulta um pouco a escolha dos subs.

Vai ter que ser um sub que desça bem e ao mesmo tempo seja rápido.. Vai ser difícil.

Eu iria em 2 subs 10' ao invés de 12'.

Mais antes de discutir modelos dos subs, defina essa parte de alimentação e dimensionamento pois é o mais importante do set.

Compartilhar este post

Link para o post

O linguiça o cara ta qrendo 1 set q arrebente tudo, ele ja ouviu 2 uxp, entao creio q ele quer algo mais forte.....

amigao pode ir de 7512 ou ts5512 ou p3, com ctz esses vao tocar mais q os uxp.....ja q vai gastar eu colocaria logo os p3 por serem mais fortes. Outra possibilidade é montar 3 pioneer se couber ai no teu carro q com ctz vai suprir suas expectativas tbm com baixo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...