Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alextanski

2DIN JVC vs SONY

Recommended Posts

Pessoal, eu estou olhando uns 2din e estava bem decidido pelo JVC KW-AV78BT porém olhando outros modelos, achei o SONY XAV-610BT (não é o w601bt brasileiro) que tem 2 entradas USB, pois acho ridiculo um aparelho desses sendo obrigado a usar USB frontal, esse Sony parece ser muito bom, principalmente no quesito navegação, parece ser BEM mais rápido que os concorrentes e me balançou na escolha, outro BOM motivo é o sony rodar videos H264 720p, o que me facilitaria minha vida em passar/converter videos para ele...

Portanto, gostaria de algumas dicas de vcs sobre esses 2 aparelhos (será que vou ter a sorte de alguém vir aqui que ja os viu e mecheu neles? hehehe), ou algum outro que satisfaça minhas necessidades listadas abaixo:

- Busca de musica como ipod (por gênero, artista, album, etc...) mostrando album art, e se possivel, esse mesmo sistema de busca em um cartão, pendrive, HDD portátil, se puder usar um de 64 ou 128gb com as funções comentadas seria perfeito, pelo que li, ambas (jvc "JVC Playlist Creator" e sony "SensMe™ Music App") tem um programa que cria tipo um metadata, indexação ou algo assim, podendo ficar com interface e busca semelhante ao ipod (como meu atual alpine ida-x100) mas não tenho certeza se é compatível com esses modelos citados e se faz realmente o que quero. Se pudesse aposentar meu Ipod video que hoje uso no Alpine e usar só um HDD portátil, mas manter aquela sistema de buscas seria muito bom.

- GPS, pode ser via APP pois não é TÃO importante a função, mas gostaria de ter, de preferencia android, para poder usar o meu S3 como provedor do app de GPS.

- frente destacável (ambos tem, mas se aparecer algum outro no páreo, acho q hoje tem que ter essa opção).

- USB traseira (ambos tem, e por isso escolhi o sony gringo, pois o nacional só tem frontal, o que achei BAITA mancada fazerem isso).

- Navegação boa, rápida, fluida, pois ja vi uns modelos que chega a ser irritante a lerdeza, o meu Alpine X100 me deixou mal acostumado nesse quesito pois é muito pratico e rapido procurar uma musica qqr no meio de uma biblioteca de mais de 1000 MP3.

- Preço semelhante aos 2 caso apareça algo no páreo, algo entre 900 a 1150.

Acho q a principio era isso, os pontos fortes e fracos que achei nos aparelhos são:

JVC: tela 7", cartão SD, Sensor de proximidade, aparência, parece ter BEM mais comunicação com ipod/iphone que android se é que tem algum feature para android, pois não achei muita coisa falando sobre.

SONY: parece mais fluido e rápido, parece ter maior comunicação com android, suporta H264 720p, 2 entradas USB, mas uma é frontal, tem botões e tela menor, Embora a USB frontal seja um ponto neutro puxando pro negativo, é prático, mas não acho estético e preferiria 2 USBs traseiros.

Ambos aparelhos só visualizei por videos, specs e forum, pois não tenho acesso a nenhum deles para poder tirar as dúvidas ao vivo :\

:legal:

Editado por alextanski

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JVC... vc já citou as principais caracteristicas de ambos, resta saber qual te atende mais.

pra MIM, Cosme, o audio dos JVC é bem melhor que dos SONY... mas isso é pessoal, automaticamente é subjetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Cosme, é brabo o cara ficar decidindo entre dois aparelhos que só ficam perfeitos se junta-los hehehe, ainda mais que nunca tive nenhuma das marcas e não tenho como fazer test drive, só tive pio e depois parti pra alpine.

Estou para ir ao uruguai daqui uns dias e quero ver se não acho algum deles por la...

Voce ou alguem ai saberia me informar se o programa JVC Playlist Creator que citei é compativel com o aparelho?

Editado por alextanski

Compartilhar este post

Link para o post

tbm vo no jvc.são muito bons tem uma qualidade de audio bem melhor q sony e pioneer.que são os mais vendidos

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

É a galera fala muito bem do JVC KW-AV78BT aqui no forum!

Eu boto mó fé no JVC!!!

Embora tb ja tenha ouvido falar bem desse sony (Inclusive sobre as respostas rápidas e talz)

Acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o que me encanta no sony, é uma interface bem legal, maior conectividade com android e principalmente a agilidade dele, confesso que quase mandei baixar do PY um pra testar essa semana se confirmasse que ele tivesse a usb traseira (pois um vendedor do ML que aparentemente vende ele, me disse q tinha só a frontal :\ ), sairia uns 850, qqr coisa repassaria pelo mesmo valor sem dificuldade penso eu, mas ai ia ter que correr atras de vender e tal... mas essa unanimidade sobre a qualidade do JVC pesa bastante, alem das 7" e visual mais clean (sem botões).

Ja pedi pro meu agente de fronteira ver se acha esse JVC la, o sony ja sei o preço mas esse modelo da JVC não achei nos sites, e tbm tenho esperança de ver no Uruguai algum desses modelos qdo for.

Compartilhar este post

Link para o post

Nobre colega ha inclusive um post anterior sobre este mesmo JVC e Alpine,acho que vale a pena procurar pode te ajudar a escolher,tenho o JVC e te falo que tive outros 3 antes deste e gostei muito, algumas coisas ele nao tem em relaçao ao meu antigo AVX44,mais tem outras bem superior,como crossover de HPF para os falantes dianteiros e traseiros individuais.

Compartilhar este post

Link para o post

@puchuca, eu li tudo que tem referente ao 78bt aqui no forum hehehe e confesso que esta no topo da lista novamente, vc tem o 78bt ou tem um HU jvc? caso tenha o 78bt, sabe me informar sobre aquele soft da jvc que perguntei se é compativel ou não e se o usa? pois pelo que entendi, ele possibilita criar sistema de busca semelhante ao ipod em uma unidade movel (sd, pen, hdd)

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sim 78BT ,mas nao me informei sobre este soft,procurarei saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu possuo um Sony modelo xav w60, se não me engano é o primeiro da linha XAV...

O meu modelo é um bom custo x benefício sim, nao é jogar dinheiro fora, mas eu arriscaria no JVC...

Minhas impressões com o Sony foram que ele tem uma excelente definição de imagem, tem T.A, HPF, LPF, EQ de 7 bandas, 4 saídas RCA sendo uma pra um segundo monitor, e por aí vai...

Porém eu acho o software dele um pouco lento e o touch não tão preciso, saí de um Pioneer e fui pro Sony e sofri um pouco com isso!

É isso, mas como te disse foi o primeiro modelo da linha xav, não sei se herdou alguma coisa rs

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem testou com HD externo? com esse software consigo usar um HD ssd nele? a procura fica rapida?

Creio que um HD ssd não mudaria muito o desempenho do player, pois penso eu que geralmente o que causa a lentidão é o software mal desenvolvido ou economia de hardware para agilizar as coisas...

Porém eu acho o software dele um pouco lento e o touch não tão preciso, saí de um Pioneer e fui pro Sony e sofri um pouco com isso!

É isso, mas como te disse foi o primeiro modelo da linha xav, não sei se herdou alguma coisa rs

Pelos videos que vejo, o principal atrativo é a agilidade do aparelho eheheh, pelo menos foi o que me chamou atenção no começo para pegar ele, então não deve ter herdado isso da linha anterior

Mas estou pelo JVC mesmo, só aguardando a troca do carro pra ver o que faço, se sobra grana pra investir num 2din ou se aguardo mais uns meses com o som original, visto que o som do new focus não é muito ruim pelo pouco que ouvi...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, dando um up no tópico... acabei me rendendo a sony como podem ver em minha assinatura hehehe, peguei meu carro terça e ontem consegui instalar ele, ainda falta o sub, amp, interface de volante e câmera de ré, que será feito tudo junto qdo estiver tudo na mão, fui pela agilidade dele e não decepciona, ele é RÁPIDO, com o ipod plugado, deixando no modo faixas, que mostra todas as quase 1000 que tenho nele numa única lista, eu arrasto a barra lateral da lista e vai de cima a baixo sem travar, muito diferente de outros que vejo que tem que mudar pagina por pagina e que tem que esperar carregar a lista de poucas musicas por página. no pendrive, as mesmas 1000 musicas, posso escolher por album, artista, faixa e outras coisas, quase igual ao ipod, muda um pouco a interface e tem que rolar a lista inteira no dedo, a barra lateral até onde testei não tem como ser deslizada como no ipod.

A qualidade dele é muito boa,os falantes do focus são de ótima qualidade tbm que ajudam, quem não é bass addicted o sub não faz falta, o player nos falantes originais da conta do serviço.

Vídeo, eu converti uns shows em mkv q tenho para mp4 720p e roda com qualidade de áudio e vídeo, pula instantaneamente para qqr parte do vídeo sem ter que esperar por loading... ou buffer ou qqr demora.

Ainda não testei o restante das coisas dele por falta de tempo e pq ainda não instalei o mic para o BT, quero ver se uso o que vem no focus e outras coisas que devo organizar qdo instalar tudo provavelmente até final da semana que vem.

No mais, por enquanto estou satisfeito e esta atendendo além das minhas expectativas. :rever1:

Edit: é possivel tbm arrastar a barra lateral da lista de musicas no usb como no ipod.

Editado por alextanski

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...