Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

Concessionárias CAOA passam vender Veloster com turbo

Recommended Posts

Ue, e a mercedes com o seu potente 1.6T de 124cv? Hauahauahauahua

Coisa de doido, 1.6T de 124cv :pirou:

Bom pra mim turbo e pra quem quer força e velocidade, e aspirado só pra quem quer correr, acho o turbo um investimento mais caro e mais vantajoso já que pode trabalhar em baixa e alta rotação, e também dando força pro veiculo, é por isso que turbo ganha aspirado e retas pequenas, pois até o aspirado dar força pra arrancar o giro tem que ta lá no alto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

N eh pq eh tecnologia nova q a melhor tem sua faixa de uma rotaçao mais baixa até uma mais media/alta . Se liga na M5:

2013_bmw_m5_ill_fe_923123_600.jpg

Torque sim pode diminuir mas os picos sao nos giros mais altos, eh a twinturbo 2013. Ja a M6 nova n eh assim, pico eh pelos 5k RPM

Mas a Mercedez CLS63 AMG 2012 tem pico nos RPM altos tbm. Todos q citei sao V8 Twinturbo (soh a m6 q n sei ao certo)

Mas devo tar falando bobagens ja q os nego sao tudo manjetone de turbos com novas super tecnologias

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa de doido, 1.6T de 124cv :pirou:

Bom pra mim turbo e pra quem quer força e velocidade, e aspirado só pra quem quer correr, acho o turbo um investimento mais caro e mais vantajoso já que pode trabalhar em baixa e alta rotação, e também dando força pro veiculo, é por isso que turbo ganha aspirado e retas pequenas, pois até o aspirado dar força pra arrancar o giro tem que ta lá no alto.

um bom aspirado eh bem mais caro de se montar e acertar do que um turbinado mediano e vai andar de igual para igual..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Ue, e a mercedes com o seu potente 1.6T de 124cv? Hauahauahauahua

Mas é uma mercedes né?? Ninguém pode falar mal que é pecado....rs

Compartilhar este post

Link para o post
N eh pq eh tecnologia nova q a melhor tem sua faixa de uma rotaçao mais baixa até uma mais media/alta . Se liga na M5:

2013_bmw_m5_ill_fe_923123_600.jpg

Torque sim pode diminuir mas os picos sao nos giros mais altos, eh a twinturbo 2013. Ja a M6 nova n eh assim, pico eh pelos 5k RPM

Mas a Mercedez CLS63 AMG 2012 tem pico nos RPM altos tbm. Todos q citei sao V8 Twinturbo (soh a m6 q n sei ao certo)

Mas devo tar falando bobagens ja q os nego sao tudo manjetone de turbos com novas super tecnologias

Cara, a curva do torque tem variacao bem "pouca" estamos falando em mto torque, e vou te ser sincero, passou dos 2.000rpm vc sente a patada na orelha! E estamos falando em 400lbf de torque! E antes dos 2.200rpm, sao 300lbf! Isso eh coisa p ca*****!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é uma mercedes né?? Ninguém pode falar mal que é pecado....rs

Hauahauahauahua eh pq eh economica! Hauahauahauahauahuahaua

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te dar a dica de economia,

Um mille 2 pts básico no gnv!! Isso que É ECONÔMICA...

Compartilhar este post

Link para o post

Não só econômica, imagina um motor com 20,4 kgfm de torque de 1250 a 4000 rpm, deve ser muito bom de dirigir.

O novíssimo Civic 2.0 atinge o pico de 19,5 kgfm a 4800 rpm.

Compara aí:

Civic 2.0 LXR AT

0 a 100 km/h - 10,9s

Velocidade máxima 190 km/h

Mercedes CLA 180

0 a 100 km/h - 9,9s

Como eu já falei no outro tópico, potência não é tudo. É somente um dado a ser analisado, além disso temos curva de torque, aerodinâmica, relação e quantidade de marchas, etc. Isso que vai determinar a eficiência do conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou escrever novamente a mesma coisa do outro tópico...

A BMW tem a série 1 (114i) 1.6T de impressionantes 102HP e 0-100 em 11,2sec, qual é a explicação?

Compartilhar este post

Link para o post

Não só econômica, imagina um motor com 20,4 kgfm de torque de 1250 a 4000 rpm, deve ser muito bom de dirigir.

Compara aí:

Civic 2.0 LXR AT

0 a 100 km/h - 10,9s

Mercedes CLA 180

0 a 100 km/h - 9,9s

Como eu já falei no outro tópico, potência não é tudo. É somente um dado a ser analisado, além disso temos curva de torque, aerodinâmica, relação e quantidade de marchas, etc. Isso que vai determinar a eficiência do conjunto.

E o Sonata 2.4, 0-100 em 10,1 seg e custa mais de 100k....

Compartilhar este post

Link para o post

Analisado os dados que temos até o momento não temos porque desmerecer essa CLA 180. O carro tem um desempenho dentro da média dos nossos sedans médios, consumo baixíssimo. Comparar esse 1.6T com os nossos 2.0 Flex chega ser ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que esta discussão está um pouco perdida

carro turbo x carro aspirado é igual geladeira x freezer

se não souber o que se está comparando nos dois sistemas, não se sabe qual é o melhor

não tem como comparar um carro turbo de 500cv com um aspirado de 100, nem o contrário

mas bota na pista um carro aspirado de 200cv e outro turbo tb de 200cv, o aspirado se dá melhor

Compartilhar este post

Link para o post

acho que esta discussão está um pouco perdida

carro turbo x carro aspirado é igual geladeira x freezer

se não souber o que se está comparando nos dois sistemas, não se sabe qual é o melhor

não tem como comparar um carro turbo de 500cv com um aspirado de 100, nem o contrário

mas bota na pista um carro aspirado de 200cv e outro turbo tb de 200cv, o aspirado se dá melhor

Depende do carro. Se o aspirado de 200cv for um Hyundai, ele tem na verdade uns 150cv sendo otimista, e ainda assim toma pau de Corsa 1.4.

Compartilhar este post

Link para o post

Compara aí:

Civic 2.0 LXR AT

0 a 100 km/h - 10,9s

Mercedes CLA 180

0 a 100 km/h - 9,9s

Concordo! Se for ver apenas potência, a 120i tem "apenas" 150 cavalos, mas pelo acerto dela, anda mais que Hatches de mesma ou até maior potência. São vários fatores a serem analisados, não só a potência específica.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a curva do torque tem variacao bem "pouca" estamos falando em mto torque, e vou te ser sincero, passou dos 2.000rpm vc sente a patada na orelha! E estamos falando em 400lbf de torque! E antes dos 2.200rpm, sao 300lbf! Isso eh coisa p ca*****!

To soh por ir nos EUA dar uma andanda nessas M series ow AMG, ta loco qq deve ser isso ae. Espero me impressionar pq 1.6 e 1.8 (140cv) até hj n me impressionei nem um pouco, mas ja da pra brincar neh...kk

N entendo nada desses turbo soh falei pq a gurizada quer dar os ar, eu ainda prefiro a M5 sem turbo com akele v10 ronco de formula 1, mas essas novas tecnologias tem seus motivos, soh foi pra mostrar tbm q n eh tudo igual, torque depende mt o motor mas n sei como eh o comportamento nos turbos, pelo certos nos antigos ganhava-se mais nos finais mesmo tipo potencia (grafico era crescente na potencia e torque na medida q os giros iam aumentando), como todos conhecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas discusões só lembro do GTR, V6 biturbo 0-100 em 2,9sec.

Compartilhar este post

Link para o post

Analisado os dados que temos até o momento não temos porque desmerecer essa CLA 180. O carro tem um desempenho dentro da média dos nossos sedans médios, consumo baixíssimo. Comparar esse 1.6T com os nossos 2.0 Flex chega ser ridículo.

estou comparando aos outros 1.6T no mercado, não aos 2.0 aspirados...

E outra, potencia da hyundai é potencia PMPO! :vts

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Com qual? 408 THP que fez de 0 a 100 em 9,5s no teste da 4 patas e consumo de 8 km/l na cidade e 13 km/l na estrada?

Compartilhar este post

Link para o post

Com qual? 408 THP que fez de 0 a 100 em 9,5s no teste da 4 patas e consumo de 8 km/l na cidade e 13 km/l na estrada?

Não... com o 1.6T da Serie 1, para ser mais específico... esse é o concorrente dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Não... com o 1.6T da Serie 1, para ser mais específico... esse é o concorrente dele!

Hmm, sim, mas temos que comparar com o 1.6 da Mercedes de 156cv e não esse BlueEficciency que é voltado pra economia.

Mas difícil alcançar o nível de eficiência dos motores BMW atuais, principalmente os 2.0 turbo. O que é aquilo? Série 3 andando forte e fazendo média melhor que carro pelado, manco 1.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, sim, mas temos que comparar com o 1.6 da Mercedes de 156cv e não esse BlueEficciency que é voltado pra economia.

Mas difícil alcançar o nível de eficiência dos motores BMW atuais, principalmente os 2.0 turbo. O que é aquilo? Série 3 andando forte e fazendo média melhor que carro pelado, manco 1.0.

Tu ta aprendendo com o Xan? huahuahuauhauhauhauh :vts

O motor 1.6T da bmw é BlueEficciency, é potente, é muito econômico, sério? acho que o 1.6T dele deve bater fácil esse consumo da mercedes, afinal, lá na zoropa, tem combustivel bom e transito bom tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ta aprendendo com o Xan? huahuahuauhauhauhauh :vts

O motor 1.6T da bmw é BlueEficciency, é potente, é muito econômico, sério? acho que o 1.6T dele deve bater fácil esse consumo da mercedes, afinal, lá na zoropa, tem combustivel bom e transito bom tb...

Viu aquele episódio do Top Gear (USA) em que eles têm q andar com apenas um tanque de combustível? A BMW era mais econômica andando a uns 115km/h do que aos 80km/h... ia de uns 14km/l p/18km/l. o-o-

P/quem ñ viu:

http://topgearbr.wordpress.com/2012/09/12/top-gear-usa-s03e04-1-126-km-com-um-tanque-de-gasolina/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...