Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
astra2003

Ajuda com som Grand Cherokee 2011

Recommended Posts

Bom, vou tentar explicar minha situação!

Comprei uma Grand Cherokee 2011 e estou querendo dar um up no som dela, queria uma coisa como nunca tive antes, um som com muita qualidade para dentro do carro, muita qualidade eu digo é algo diferente de trio elétrico que sempre tive nos meus carros, porém acho que isso não combina com o carro atual.

Para começo de conversa, ela vem com o sistema de mídia MyGIG, porém não toca dvd, queria saber onde eu consigo o desbloqueio do mesmo, se alguém conhece esse serviço e como faço para puxar as saídas RCA do mesmo, pois pelo que andei lendo teria que colocar uma tomada, assim como tive que fazer na época da pajero dakar.

O que eu possuo hoje é

1 taramps T500.1

1 taramps TS300x4

1 taramps TS150x2

1 pioneer ts309d4

1 par 6x9 pioneer 6974

2 drivers d200

2 ST Selenium ST400

Dizem que taramp's para o que eu quero não oferece uma qualidade tão boa assim né, pensei em um kit duas vias de uma boa qualidade, um sub de 8 ou no max 10 pol. E um modulo só para tudo, vi um jbl gto 1004 600wrms, ou então o jbl 5 canais gto5355.

Bom estou perdido quanto a isso ai, porém preciso primeiro liberar o dvd e ver como faço pra ter saída RCA no player.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pra esse nível de carro talvez a JBL deixe um pouco a desejar. Ouvi um som todo JBL e me decepcionei.

Partiria para Focal, DLS, etc.. Coisas desse nível.

O que está achando do carro? Pegou uma Laredo ou Limited?

Estou paquerando com o modelo a diesel, só não sei se vale a pena o diesel ou gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava nessa mesma situação, carro a diesel ou gasolina, fiz as contas e como troco de carro todo ano pra mim não vale a pena empatar mto dinheiro em um carro a diesel sendo que tenho uma versão mto mais barata a gasolina, nunca vou recuperar essa diferença. Peguei a laredo, não vi muita coisa na limited que justificava pagar 20k a mais. Quanto ao carro to cada dia mais apaixonado por ele. Um baita de um motor, carro silencioso, sem comentários.

E quanto ao som? Vale a pena mexer no som desse carro? A limited vem com um som melhor, porém o som da laredo não é de todo ruim não, mas querja algo muito discreto, um sub de 8 ou 10 no máximo, de preferencia 8, caixa pequena, e um modulo só para o set todo. Mas qual modulo indicaria para um kit duas vias na frente e um sub nesse estilo?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/04/2013 at 04:51, jdavidjr disse:

E a Dakar? :blink:

Vendi a dakar , peguei a cherokee...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai depender muito do quanto você quer gastar, mas como a proposta pra cheroka agora não é trio, eu te aconselharia primeiro a vender esses equips

Qual estilo musical você costuma ouvir?

Editado por jdavidjr

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, usa essa mala toda e coloca um trio :vts :vts :vts

Brincadeiras a parte, parabéns pelo carro.. E seguiria o pensamento do Julião..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/04/2013 at 05:10, jdavidjr disse:

Cara, vai depender muito do quanto você quer gastar, mas como a proposta pra cheroka agora não é trio, eu te aconselharia primeiro a vender esses equips

Qual estilo musical você costuma ouvir?

Sou um cara eclético demaissss, ouço de tudo um pouco, esses dias estava ouvindo pink floyd de dia, a noite já estava escutando um pagodão do revelação. Deu pra imaginar já como vou do 8 ao 80 né?

Não queria gastar muito. Mas queria algo de qualidade, voce acha que um duas vias na frente e um sub de 8 ou 10 dá um up bom no som? Queria um modulo bom, achei que esse jbl de 4 canais fosse bom. Pelo menos na epoca que vi jbl era top..rs

Mas antes de qq coisa preciso arrumar o player do carro né, pois um set desse com conversor de rca ninguem merece,, sei que existe tomada que habilita as saidas rca, o problema é onde achar..

E quanto as coisas q tenho aqui se não tiver como usar não cou vender nao..

Editado por astra2003

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha, também sou assim! Ouvir Pink Floyd com gravão é demaais!!

Com certeza cara, tens que começar pela HU. É 2din né?! Dá uma procurada nos classificados, sempre tem boas oportunidades por lá. Se os produtos te agradarem, compra tudo por lá!

2vias + sub é a receita de bolo pra quem quer dá um up no som sem mexer muito no carro.

O amp 4canais vai depender muito do sub que escolher, pq se escolher um sub de 10'' e potência de 350rms mas aplicar somente 200rms, ele não vai render tudo o que pode oferecer. Hoje eu tô usando bomber upgrade de 10'', gosto bastante dele, pra quem curte todos os tipos de música ele atende bem pelo o que se paga em uma caixa de 35l, apesar de sofrer um pouco de preconceito pela marca. De 10'' também tem Questo que é muito elogiado e JL, só que eu nunca ouvi nenhum dos dois e custam até 3x o valor do upgrade

Kit 2 vias tem helix e62c e Hertz que custam até uns R$500 ,lembre-se que o tratamento das portas é de extrema importância para melhorar o desempendo dos mids

Cara, pede para transferirem teu tópico para o SOM DE QUALIDADE -> INICIANTES DA QUALIDADE

Compartilhar este post

Link para o post

Como peço isso?

Vamos lá, não vou tirar a central original do carro, quero achar os componentes dela, vou matar o carro tirando ela e colocando uma central diferente.

Quanto ao modulo queria um modulo só, por isso queria um sub até uns 300 rms, vi um JL audio 10W0v3-4

Link: http://www.audiodesign.com.br/produtos_catalogo_det.php?codeps=MXw4fDMzfDM4OA==

E não queria tratar portas nem nada desse nível, queria dar um up no som, com produtos bons e de qualidade mas sem mexer muito na originalidade do carro.

To vendo um cara para desbloqueio em Vitória com um preço bom. Porém mais tarde vou ligar pra ele pra ver se ele sabe da questão das saídas RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

No seu primeiro post você clica no ícone DENUNCIAR que está no ícone inferior do lado esquerdo. Depois é só pedir para que o tópico seja movido que o moderador irá atende-lo

Cara, Questo tá mais barato e eles têm um ótimo pós venda, podendo inclusive lhe auxiliar no projeto da caixa

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/04/2013 at 05:17, astra2003 disse:

Sou um cara eclético demaissss, ouço de tudo um pouco, esses dias estava ouvindo pink floyd de dia, a noite já estava escutando um pagodão do revelação. Deu pra imaginar já como vou do 8 ao 80 né?

Não queria gastar muito. Mas queria algo de qualidade, voce acha que um duas vias na frente e um sub de 8 ou 10 dá um up bom no som? Queria um modulo bom, achei que esse jbl de 4 canais fosse bom. Pelo menos na epoca que vi jbl era top..rs

Mas antes de qq coisa preciso arrumar o player do carro né, pois um set desse com conversor de rca ninguem merece,, sei que existe tomada que habilita as saidas rca, o problema é onde achar..

E quanto as coisas q tenho aqui se não tiver como usar não cou vender nao..

Não conheço o som da Cherokee, mas com certeza não é ruim. Então tenho algumas considerações, vou ser curto e grosso.

1- Vc disse que não quer gastar muito - mas se não pensar em um processador de nível (no mínimo um bit-ten) nem vale a pena mexer. Oras, vc tem um baita carro, se comprar equipamentos baratos, vai acabar sendo pior do que os que vêm no carro!!!

2- Vc disse que troca de carro todo ano - leve em conta que o acerto do carro leva tempo, muitas vezes mais do que 1 ano, ouvindo e ajustando. Vc tem um som original que já vem no melhor acerto de fábrica, pensa na possibilidade de curtí-lo.

Resumindo, eu só investiria no som do carro se fosse pra encostar numa boa loja e investir de verdade, eu diria que pelo menos 15K pra ficar à altura do carro, tanto em som quanto em instalação, e de quebra já pegar regulado por um profissional acostumado e não gastar meses com acerto.

PS: Antes que me xinguem, não sou contra sistemas baratos, mas quando vc já tem um som de nível nas mão e ainda quer mexer, tem que investir, ou tem tudo pra piorar o som. Ok?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/04/2013 at 02:30, R2_luciano disse:

Não conheço o som da Cherokee, mas com certeza não é ruim. Então tenho algumas considerações, vou ser curto e grosso.

1- Vc disse que não quer gastar muito - mas se não pensar em um processador de nível (no mínimo um bit-ten) nem vale a pena mexer. Oras, vc tem um baita carro, se comprar equipamentos baratos, vai acabar sendo pior do que os que vêm no carro!!!

2- Vc disse que troca de carro todo ano - leve em conta que o acerto do carro leva tempo, muitas vezes mais do que 1 ano, ouvindo e ajustando. Vc tem um som original que já vem no melhor acerto de fábrica, pensa na possibilidade de curtí-lo.

Resumindo, eu só investiria no som do carro se fosse pra encostar numa boa loja e investir de verdade, eu diria que pelo menos 15K pra ficar à altura do carro, tanto em som quanto em instalação, e de quebra já pegar regulado por um profissional acostumado e não gastar meses com acerto.

PS: Antes que me xinguem, não sou contra sistemas baratos, mas quando vc já tem um som de nível nas mão e ainda quer mexer, tem que investir, ou tem tudo pra piorar o som. Ok?

Ta certo... Pensei nisso esses dias mesmo, no final das contas fico com um monte de "tralha" aqui em casa. Vou segurar a onda e somente desbloquear o dvd...

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc pode até por talvez um sub de 8 pol, ou até de 6 só pra complementar ... nao ocupa espaço e colocando um bom, da um up legal no som ...

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada na tua caixa de MP. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...