Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henrike Leonardi

Projeto SPL - ajuda com falantes

Recommended Posts

Bom dia amigos, estou aqui para pedir a ajuda de vcs para mais um projeto meu, agora estou montando um projeto de SPL , e preciso de ajuda, pois meu forte e STE, estou trocando de carro, irei comprar um astra hatch , e quero colocar um som estilo SPL nele, sempre gostei mais de STE, mas nao escuto mais musicas a nao ser andando, estou com algumas duvidas e gostaria da ajuda de vcs.

Minha ideia seria colocar 2 Subs DD 1515 ou 4 UXP power 12" na mala do astra, em relaçao aos subs, aceito ideias desde q o valor das ideias fique de acordo com o preço dos citados, q e o q pretendo gastar em falantes, eu nao manjo de caixa para sub woofer , intao nao sei qual deles ficaria melhor, nao sei se eles cabem na mala, se puderem me ajudar.

E tb lendo sobre SPL, q é o q estou fazendo nos ultimos 20 dias, li q uxp toca muito mas com um grave suave, macio, ja tive um par deles e isso e verdade, e li tb q DD tem um grave mais pesado, com muito mais pressao, minha duvida seria qual deles iria ficar melhor, tipo faze treme tudo quando passo ou melhor ainda dar um bom rendimento para talvez competir.

O modulo q irei usar sera um Banda Ice 3500 a principio, se a grana der irei pegar um Viking 5000, tb aceito sugestoes sobre isso, e gostaria tb q me dessem algumas ideias sobre caixas, q como ja citei, caixas de sub woofer nao sao meu forte.

Grato desde jah, irei começar o projeto assim q vcs me ajudarem, e ao longo do desenvolvimento postarei fotos. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigo" se voçê pegar os uxp, voce nao vai se arrepender. fiquei sabendo que a assistencia da DD é meio que tenospra vc ta mandando!

por mim vc iria de uxp, com uma caixa de 200 ltrs brutos!

Se eu estiver errado favor pessoal me corrigir sauushuHuAHsuAS

Abrço mlk

Editado por Matteus92

Compartilhar este post

Link para o post

é, ta querendo investir pra ter um gravão cabuloso em, hoho ^^

tipow, cada uxp ta em media 290,00 em torno de quase 1200 dilmas, para 2K de rms, manda 2 protech ultimate ou 2 protech competition.

estou querendo fazer um + - igual o seu só que com apenas 2 uxp, porem estou pensando na possibilidade de por 1 competition.

já pensou também no e2k? abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde amigo" se voçê pegar os uxp, voce nao vai se arrepender. fiquei sabendo que a assistencia da DD é meio que tenospra vc ta mandando!

por mim vc iria de uxp, com uma caixa de 200 ltrs brutos!

Se eu estiver errado favor pessoal me corrigir sauushuHuAHsuAS

Abrço mlk

Ja ouvi fala isso tb sobre a assistencia da DD , mas lendo vi q o grave dos DD sao mais pesados, mais firme, mais definido, e q toca muito, uxp eu tive dois jah, o grave dele é forte, mas e um grave muito macio, muito treme treme de lata e nada de senti no peito, no interno e claro, por isso a duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

é, ta querendo investir pra ter um gravão cabuloso em, hoho ^^

tipow, cada uxp ta em media 290,00 em torno de quase 1200 dilmas, para 2K de rms, manda 2 protech ultimate ou 2 protech competition.

estou querendo fazer um + - igual o seu só que com apenas 2 uxp, porem estou pensando na possibilidade de por 1 competition.

já pensou também no e2k? abraços.

Nao conheço os protech, assim como nao conheço os DD ao vivo tb, E2k nao e do meu agrado, ja ouvi tocando e nao me agradei, grave estranho, e meio fraco pelo preço dele hahaha

irei dar uma olhada nos protch, e o q me dizem de modulo, 3500 ta de boa jah ? ou por 5000 ?

Compartilhar este post

Link para o post

E esquecendo a assistencia tecnica, pensando so no falante, o DD1515 e bom ? toca bem ? olhei o protech de 15 1000w, me interessei nele, parece ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post

estou em fase de compra e minha linha de raciocinio é quase igual a sua, só os equipamentos que irei usar que são bem diferentes são de alta qualidade e otimo custo beneficio irei usar o combo de Questo 4 de 12 a 350rms e DAD-3000, são os top dos nacionais hoje e a assistência nem se comenta.

Pense nisso. qualidade e custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

estou em fase de compra e minha linha de raciocinio é quase igual a sua, só os equipamentos que irei usar que são bem diferentes são de alta qualidade e otimo custo beneficio irei usar o combo de Questo 4 de 12 a 350rms e DAD-3000, são os top dos nacionais hoje e a assistência nem se comenta.

Pense nisso. qualidade e custo beneficio.

Andei lendo ja sobre os falantes questo, sao falantes de otima qualidade, voltados a graves nitidos e limpos , o custo x beneficio nao axei tao bom assim, vendo especificaçoes creio q DD e Protech irao tocar mais, talvez o grave fique mais feio um pouco, mas o grave deles e mais pesado, com mais DB's, o q ira atender melhor minha expectativa, quero faze treme ate o bloco do motor se for possivel, e pra isso nao axo necessario qualidade dos graves 100% perfeita.

E em relaçao ao modulo, os modulos DAD sao bons, mas nao sao os melhores, eu ainda continuo com Banda, so troco eles se for por algo importado estilo JBL, Clarion , sl, alguma marca importada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai q ja comprou DD ou Protech sabe me dize se na caixa junto com eles vem manual com parametros ? pq ta fo** axa eles ahhaha

olha este tópico feito pelo Rafael da Protech, ali especifica sobre os 2 Subwoofers Ultimate e o Competition, não sei se é sobre eles que você esta procurando, mais ta ai...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180109

Compartilhar este post

Link para o post

olha este tópico feito pelo Rafael da Protech, ali especifica sobre os 2 Subwoofers Ultimate e o Competition, não sei se é sobre eles que você esta procurando, mais ta ai...

http://autoforum.com...howtopic=180109

Obrigado, era bem isso q eu queria ver, se tiver dos DD tb, fico mais grato ainda, agora se puder me ajudar com uma duvida, eu ja tinha ouvido fala q protech toca bem com muita alimentaçao, e q senao fica fraco, eu olhei os parametros, e nao intendi como um SUB de competiçao tem VAS tao baixo assim, a pressao dele deve ser muito fraca. se eu estiver errado por favor me corrijam

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo o conjunto, desde custo beneficio, qualidade e assistência, sei que quem usa DAD só elogia a galera de goiais está usando muito mesmo, já os questo nem tenho o que falar.

som bom é aquele que voce gosta. ok

seja feliz no seu projeto hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Digital Desing não disponibiliza parâmetros thiele/small de seus alto falantes :)

Compartilhar este post

Link para o post

Henkire com as especificações do DD, tenta procurar no google da seguinte forma, Exemplo: Especificações Subwoofer dd1512, ai tem muitosss links falando sobre ele, alguns é sobre litragem.... é que tem bastante coisa sobre ele lá.

Bom sobre a alimentação do Protech sobre o VAS baixo infelizmente não vou saber te responder, quero montar um também estou muito interessado no Ultimate de 15" ou espero + um pouco e pego o Competition de 15", então é bom deixar pra galera que tem ai o BITELO pra opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb me interessei pelo protech ultimate de 15" , o competition axei muito caro, olhei uns videos dos ultimate, mas ainda tenho a duvida, Vas muito baixo pra sub, e todos os videos q olhei tinham modulos grandes, vou ler mais um pouco sobre eles e dar mais uma olhada nos parametros, e ver se me agrado, em relaçao aos DD me decepcionei ao nao encontrar os parametros, a empresa perdeu credibilidade comigo em relaçao a isso, e ainda com amigos falando q a assistencia e pessima, dai fica complicado usar eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu conversei um pouco sobre o Protech com o Saulo ele é um vendedor da marca, e também vende amplificadores td em som geral...

e foi uma conversa muito bacana da pra você ver a sinceridade do cara com o produto dele, não é aqueles que quer lhe empurrar pra voce comprar, ele explica mesmo!!!

Lhe conselho a conversar com ele, caso você tenha facebook o dele é Saulo AudioTop, tem também aqui na parte dos classificados o anuncio dele.

entre em contato com ele, garanto que o cara é 10 e irá tirar suas duvidas.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181001

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo o conjunto, desde custo beneficio, qualidade e assistência, sei que quem usa DAD só elogia a galera de goiais está usando muito mesmo, já os questo nem tenho o que falar.

som bom é aquele que voce gosta. ok

seja feliz no seu projeto hehehehehe

Tb costumo olhar o projeto por inteiro, fico grato pela sua ajuda, sei q os modulos sao bons, e como ja disse antes, meu forte e trio eletrico e nao SPL , toda a ajuda e bem vinda, mas varias pessoas ja me falaram q os questo sao mais voltados a qualidade, q tocariam similar aos UXP , dos quais nao me agradam muito pelos graves muito macio , me pareçe q falta gravao neles, intende ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu conversei um pouco sobre o Protech com o Saulo ele é um vendedor da marca, e também vende amplificadores td em som geral...

e foi uma conversa muito bacana da pra você ver a sinceridade do cara com o produto dele, não é aqueles que quer lhe empurrar pra voce comprar, ele explica mesmo!!!

Lhe conselho a conversar com ele, caso você tenha facebook o dele é Saulo AudioTop, tem também aqui na parte dos classificados o anuncio dele.

entre em contato com ele, garanto que o cara é 10 e irá tirar suas duvidas.

http://autoforum.com...howtopic=181001

Ja add ele no facebook, me add no facebook tb, e me conte sobre sua conversa com ele, talvez me ajude tb, isso se vc tiver tempo, Henrique Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, ja decidi o falante q irei usar, irei colocar dois Protech Ultimate 15" , agora falta apenas decidir o modulo dos graves, penso em um Banda ice 3500, o q me dizem ?

e para voz, possuo um Huricane 4.120 , a principio irei ficar com ele, depois se faltar potencia troco por algo mais forte, e o q me dizem, um kit duas vias nas portas e um par de 6x9 na mala ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...