Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Caahh

[PROJETO] MONTANA SPL

Recommended Posts

Postado em

Bom dia amigos

estou aqui mais uma vez pra ver se monto meu ultimo projeto (espero heheheh)

Tenho 1 stetsom 2k5, 2 kit 2 vias, sd 250.2 de stéreo, dvd 8480bt.

Bateria pretendo colocar mais uma de 150AH ou d e90AH

mega capacitor está incluso nas despesas

Sobrou 900R$ pra investir em um par de subs

Devo investir 2 dd1512 800rms ou tem algo que renderia mais dentro da cabine?

vi esse cara aqui e axei q ficou show de bla...

http://www.youtube.com/watch?v=yDXneLXOmlk

Postado em

1º você vai colocar os subs na caçamba

2º o video não e referencia, ele está dentro de uma garagem, sei por experiencia própria em lugar fechado rende muito mas muito mais.

eu tenho meus snakes (que são considerados secos) e toco de tudo desde pancadão e racha até hiphop.

da um pesquisada aew e veja o que vai lhe atender melhor.

Postado em

os subs vão dentro da cabine.. ja fiz um mtx 15" 500rms dentro, 1 e2k 15" dentro da cabine...

se olhar os vídeos dese usuário FORA da garagem, verás que rende muito mesmo... mesmo nao parecendo...

é que quero grave nam inha orelha, passei da fase de som pros outros.. mas quero algo forte.. ja tive 4 edx num gol g3, então teria que ser algo forte.

Postado em

monta 2 ultimate, pesquisa q tem um cara q montou dentro duma saveiro esses meses atras.......ou os dd 1512 msmo

com a 2k5 da pra vc por varios subs.....eu arriscaria 2 p3, mtx thunder 8000 12'', subs da Re se quer algo mais requintado.

boa sorte

Postado em

problema é o orçamento apertado pros subs.. vou ficar apertado até agosto, então, queria por os 2 subs (zé agonia) e deopis trocar por algo tipo 2 edx, ou então 2 tomahawk 3500rms

Postado em

900 dilmas não dá pra fazer milagre além do mais vc vai gastar uma bela grana com a caixa, gastar agora pra depois ter que vender pra comprar outro sub, outra caixa, etc, acho besteira e jogar dinheiro no lixo, ou gaste agora ou espere pra comprar.

Eu iria fácil de 2 uxp 12" 4+4 ligados em paralelo e final em serie pra fechar com o amp em 4ohms. Com certeza iria te satisfazer.

Potência @ 12.6V Mono 4 Ohms:

1850 Watts RMS

Postado em

900 dilmas não dá pra fazer milagre além do mais vc vai gastar uma bela grana com a caixa, gastar agora pra depois ter que vender pra comprar outro sub, outra caixa, etc, acho besteira e jogar dinheiro no lixo, ou gaste agora ou espere pra comprar.

Eu iria fácil de 2 uxp 12" 4+4 ligados em paralelo e final em serie pra fechar com o amp em 4ohms. Com certeza iria te satisfazer.

Potência @ 12.6V Mono 4 Ohms:

1850 Watts RMS

Pra pagar 300~350 reais cada UXP eu iria facil de Ultimate, 450 reais cada...fica TOP...

Postado em

opa amigo.

então... caixa nao eh o problema, eu mesmo faço e nao gasto cm isso...

Quanto a sub, eu tava com 2 uxp, mas pra mim ficou fraco.

Quanto aos ups, os edx ou tomahawk's, eu ia fazer um amp no ampli e baterias...

não ia só tocar no stetsom...

Quero gravão, algo bruto mesmo.. os dd eu gostei.. mas, outras sugestões também são boas... e os DD são dificeis de queimar.. eu quase fritei meus 2 uxp em 2 dias tocando (dedo pesado)

Postado em

mano se vc conhece DD e gosta, vai nele sem medo. defina gravao ( SPL ou Subgrave) projeta a caixa conforme seu gosto e monta o SET. aqui existem varios projetos com DD q tocam muito. Troca uma ideia com o Moica (Bruno da Status audio) que eh menbro aqui do forum (Cara muito gente Boa) tenho certeza q ele te passa quantos litros e duto q vc vai precisar.

Todo mundo q montou som com ele teve satisfaçao garantida.

Abraços e sucesso no projeto. :legal:

Postado em

Valeu pela dica Emerson, a minha duvida era do que poderia colocar pra ficar monstruoso igual os dois, saca? fugir da receita de bolo e ter algo um pouco diferente...

Postado em

cara pq nao poe 2 p3 da fosgate atras dos bancos????? ficaria muiro interessante no 2k5 ou um par de fosgate t0 de 700rms sei lah o grav eh subgrave mesmo timbre amcio, disloca bastante ar e tem qualidade superior a dd, protech etc..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...