Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Andrade

Caixa pra 3 de 10"

Recommended Posts

galera, eu ja procurei na net e não achei muita coisa sobre isso. queria ver umas fotos pra ter um norte de como fazer a minha! quem tiver fotos arquivadas e tal posta por gentileza, a carro será um gol G4 ou um POlo hatch.

estou em dúvida sobre os sub, não quero gastar mais de 500,00 nos 3. o modulo provavelmente será um DAD.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não quer mais gastar mais que 500,00? só me lembro dos bomber upgrade e pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

não quer mais gastar mais que 500,00? só me lembro dos bomber upgrade e pioneer.

pois é, pensei aqui em 3 upgrade de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei em por 4 de 10 no carro!!! mas resolvi por 1 Protech de 1600w!!! nao arrependo de nada!!! so ganho elogios pelo som!!!

se eu fosse vc, pensaria em um Sub de 15 mais forte!!! ao inves de 3 de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei em por 4 de 10 no carro!!! mas resolvi por 1 Protech de 1600w!!! nao arrependo de nada!!! so ganho elogios pelo som!!!

se eu fosse vc, pensaria em um Sub de 15 mais forte!!! ao inves de 3 de 10"

1 de 15" seria interessante tb, mas 3 de 10" é show de bola! a estética fica muito massa...

qual amp ta usando no protech?

Compartilhar este post

Link para o post

Estica o orçamento e pega NAR ou os novos Questos de 250...

Compartilhar este post

Link para o post

depende do q vc quer!!! se quer um grave de presença, indico algum Protech ou importado (mais caro)!!!

se quer um grave com qualidade, iria nos Questos 250w!!!

o meu Protech esta ligado num Xing Ling de 1500wrms Hoje!!! mas antes tava ligado no Fosgate de 800wrms!!! olha oq ele faz ae!!! 4 de 10" nao chegaria nem perto, e a caixa teria q ser GIGANTE!!!

Compartilhar este post

Link para o post

depende do q vc quer!!! se quer um grave de presença, indico algum Protech ou importado (mais caro)!!!

o meu Protech esta ligado num Xing Ling de 1500wrms Hoje!!! mas antes tava ligado no Fosgate de 800wrms!!! olha oq ele faz ae!!! 4 de 10" nao chegaria nem perto, e a caixa teria q ser GIGANTE!!!

http://www.youtube.com/watch?v=GoInlPBktfE&feature=youtu.be

calma amigo, teu protech pode ser bom, mas calma aew...

4 de 10" dariam teóricos 40" de área de cone.

sim, a caixa pra 4 provavelmente seria maior mesmo (não que tenha sobrado mto portamalas no teu som tb,né?!) . mas não é o caso.

negócio é... comprar 3 subs com 500,00... é meio dificil oO

acho que seria UPgrade aew mesmo, ou estique esse orçamento e pega 3 unidades de Questo. tenta um desconto com a galera lá (aproveita que é fácil falar com os meninos da loja)

eu tenho 1 Questo de 10" tocando e já dá um bom grave. depois vou colocar o outro que tenho encostado aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta de sacanagem.... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

tem nego falando oq nao sabe e nem testou pra saber, teoria eh 1 coisa pratica eh totalmente outra..........

com 500reais nao da pra fazer mta coisa, a combinaçao mais forte eh 3 pioneer de 12'', com esse $$ nao monta coisa mais forte nem fudendo.......

Compartilhar este post

Link para o post

então, a verba de 500 pode ser mudada, é que tenho 1k pr fazer isso e o amp é mais caro né. de repente pego 3 sub mais parrudo e pego um amp mais barato. mas tem que ser 3 de 10"! eu vi um porta malas na revista e pirei, o trem é invocado d++++, diferente, foge das modinhas e tal eu to querendo é isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

com 750 dá pra comprar 3 questo de 10" 350W uai..

mas o cara qr gasta soh 500pilas ^^

obs: desmontou os 6 subs msmo???? vai parti pra viadisse de sq?

entao o problema eh espaço msmo? os de 10 vai te comer 100l livres....daria pra por 2 de 12'' com essa litragem, agora n sei se tocaria mais dependendo do sub axo q sim....

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

quanto vale um sub com essas specs? posso pagar 220,00 em cada?!

Specifications:

BL 9.227 T/M

CMS 242.526 µm/N

F0 38.138 Hz

LEVC 1.018 µH

MMD 68.1 g

MMS 71.807 g

n0 0.305%

QES 0.728

QMS 5.529

QTS 0.643

RE 3.6 Ω

SD 346.360 cm²

XMAX 10 mm

RMS Power: 250 Watts

PEAK Dynamic Power: 1000 Watts

SPL @ 1w/1m: 94dB

Frequency Response: 35Hz – 1.5 kHz

Editado por Dudu Andrade

Compartilhar este post

Link para o post

mas o cara qr gasta soh 500pilas ^^

obs: desmontou os 6 subs msmo???? vai parti pra viadisse de sq?

vai que muda de ideia na verba kk

mais então, é muito peso no carro fora uma série de barulhos e ruídos causados pela pressão do som.. resolvi tirar tudo (quase tudo, vou ficar com 2).

Não abandonei o SPL, só estou adiando pra um dia em que tiver com a verba sobrando comprar outro carro mais velhinho

e não me preocupar na hora de revender com os prejuízos que SPL causam.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta de sacanagem.... [^]

kkkkkkkkkkkkkk... agora eu viajei msm!!!! eu estava pensando na caixa pra 4 de 12" e falando da de 4 de 10"!!! mas vc precisara de uns 120L livres no min pra ele mandar bem!!!

tem nego falando oq nao sabe e nem testou pra saber, teoria eh 1 coisa pratica eh totalmente outra..........

com 500reais nao da pra fazer mta coisa, a combinaçao mais forte eh 3 pioneer de 12'', com esse $$ nao monta coisa mais forte nem fudendo.......

cara, vc ta enganado.... ja ouvi muitos.... dentre eles, sets com 4 de 10" (Upgrade) e 4 de 12" (Pioneer)... e te falo os 4 Upgrades de 10", tocavam um SPL parecido, nem mais forte e nem mais fraco q o meu Competition!!! agora no Subgrave eles ficavam MUIIIITOOOO pra tras!!! e olha q eu tava somente com um P8002 ligado no Competition e o cara tava com uma SD1500 SMD ligada nos Up!!!!

4 de 12" tocam um SPL mais forte!!!! no Subgrave chegam perto tbm (nao desce muito, mas na faixa dos 32Hz eles chegam na boa), mas o espaço eh muito!! vc tem q ter no min uns 200L livres pra eles mandarem bem!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

calma amigo, teu protech pode ser bom, mas calma aew...

4 de 10" dariam teóricos 40" de área de cone.

sim, a caixa pra 4 provavelmente seria maior mesmo (não que tenha sobrado mto portamalas no teu som tb,né?!) . mas não é o caso.

negócio é... comprar 3 subs com 500,00... é meio dificil oO

acho que seria UPgrade aew mesmo, ou estique esse orçamento e pega 3 unidades de Questo. tenta um desconto com a galera lá (aproveita que é fácil falar com os meninos da loja)

eu tenho 1 Questo de 10" tocando e já dá um bom grave. depois vou colocar o outro que tenho encostado aqui.

Cara, não é a primeira vez que eu vejo você escrevendo essa bobagem. 10" é de diâmetro. Pelo cálculo de área (pi*d²/4) ou (pi*raio²), teriamos:

A=3,14*25*25/4=490cm² para um sub de 10"

A=3,14*30*30/4=706cm² para um sub de 12"

A=3,14*38*38/4=1133cm² para um sub de 15"

706/490=1,44. Logo, 44% mais área de cone para um sub de 12". 1133/490=2,30, 130% mais área de cone em um de 15".

Então, sempre que você falar em área de cone, não use o DIÂMETRO! Use a ÁREA.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não é a primeira vez que eu vejo você escrevendo essa bobagem. 10" é de diâmetro. Pelo cálculo de área (pi*d²/4) ou (pi*raio²), teriamos:

A=3,14*25*25/4=490cm² para um sub de 10"

A=3,14*30*30/4=706cm² para um sub de 12"

A=3,14*38*38/4=1133cm² para um sub de 15"

706/490=1,44. Logo, 44% mais área de cone para um sub de 12". 1133/490=2,30, 130% mais área de cone em um de 15".

Então, sempre que você falar em área de cone, não use o DIÂMETRO! Use a ÁREA.

Abs

:+1

Um exemplo que usei para meu set é que 2 de 12" achava que ocupava 24" de área de cone. Depois que fiz esses cálculos percebi que os 2 de 12 possuem apenas 17" de área de cone.

Muito interessante!

Dudu Andrade,

Opção não falta, Questo 250w, Upgrade, Pioneer, NAR...

Eu daria uma olhada no Questo, o thytoin tem os 350w pra vender por um preço bom.

Abs, acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu Andrade,

Opção não falta, Questo 250w, Upgrade, Pioneer, NAR...

Eu daria uma olhada no Questo, o thytoin tem os 350w pra vender por um preço bom.

Abs, acompanhando.

NAR eu nem cogito, só tive decepção com a marca. Pioneer todo malaco tem, ta ficando mesmo entre o up grade e os Questo.

mas e os parâmetros que postei?! pelo que andei comparando são de um sub bem interessante pro que eu to querendo. quem mais entendido pode dar um parecer?

quero uma caixa mista, pra não passar vergonha quando abrir a mala.

Compartilhar este post

Link para o post

NAR eu não arriscaria nem que o cachorro fazer miau, descolar cone, centragem, TO FORA !

Pensa com carinho e faz a coisa certa os 250$ a mais gastos nos Questos vai valer mais apenas, Upgrade é um bom sub sim, legal pelo o preço, mas questo não se compara, é um nível bem acima de um upgrade !

E não perca a oportunidade de pagar 250$ em cada Questo 350A do thytoin !

Compartilhar este post

Link para o post

NAR eu não arriscaria nem que o cachorro fazer miau, descolar cone, centragem, TO FORA !

Pensa com carinho e faz a coisa certa os 250$ a mais gastos nos Questos vai valer mais apenas, Upgrade é um bom sub sim, legal pelo o preço, mas questo não se compara, é um nível bem acima de um upgrade !

E não perca a oportunidade de pagar 250$ em cada Questo 350A do thytoin !

o pobrema é que 250,00 em cada e mais o frete, num vai sair por menos de 800,00 de jeito nenhum....eu só quero e posso gastar 1k na brincadeira, ainda tenho que comprar o amp! e não compro NADA parcelado!

aqueles subs mais baratos, tipo bravox premium, bomber edge, essas coisas... são tão ruins assim?! será que 3 deles numa caixa bem feita, com alimentação adequada e tal, num rende bem não?

Compartilhar este post

Link para o post

o pobrema é que 250,00 em cada e mais o frete, num vai sair por menos de 800,00 de jeito nenhum....eu só quero e posso gastar 1k na brincadeira, ainda tenho que comprar o amp! e não compro NADA parcelado!

aqueles subs mais baratos, tipo bravox premium, bomber edge, essas coisas... são tão ruins assim?! será que 3 deles numa caixa bem feita, com alimentação adequada e tal, num rende bem não?

td lixo, soh toca 40hz pra cima ^^, xmax de 6mm e olhe lah, nao vai tocar oq vc gosta, esses subs de entrada sao pra qm nem liga pra esse ''nosso mundo'' heheh. Os subs nao descem nem a pal....

Compartilhar este post

Link para o post

já vi que vou ter que esperar e comprar tudo picado... :(

to com 3 amp em vista:

DAD 1500

SOUNDMAGUS VS1500

BOOSTER BA1000D

tudo na casa de 500 conto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...