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Joao Marcos11

1.4 fire ou 1.6 16v fiat?

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E ai amigos, beleza? Um amigo ta querendo pegar um grand siena, mais a duvida esta ai na motorização, e nos preços do carro completo, pois o completo com motor 1.4 passa do valor do 1.6 16v completo, e o 1.6 16v é completo mais barato mais forte, e ouvir dizer que é mais econômico que o fire. Alguém entendido ai desses motores? Tem gente que ainda é muito pé atras com os 16v por ter a má fama, mais acho que isso já é besteira boa manutenção e novas tecnologias que os motores receberam mudaram isso. Alguém ajuda? Obrigado.

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E ai amigos, beleza? Um amigo ta querendo pegar um grand siena, mais a duvida esta ai na motorização, e nos preços do carro completo, pois o completo com motor 1.4 passa do valor do 1.6 16v completo, e o 1.6 16v é completo mais barato mais forte, e ouvir dizer que é mais econômico que o fire. Alguém entendido ai desses motores? Tem gente que ainda é muito pé atras com os 16v por ter a má fama, mais acho que isso já é besteira boa manutenção e novas tecnologias que os motores receberam mudaram isso. Alguém ajuda? Obrigado.

 

Se for isso mesmo... pegaria o 1.6 sem pensar.... pessoal fala mal dos 16v mas andam de civic, corolla e outros sem nem saber huahauahuh

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o 1.6 16v ta por 41 mil, já da até dele pensar em um teto solar.

 

Eu acho bacana o carro...

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Amigo aqui do trabalho pegou recentemente uma Weekend 1.8 16v e diz que ta fazendo de onze a doze por litro na cidade.

 

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Pode ir sem duvida no grand siena 1.6 16v , esta vendendo mto mais que o 1.4, percebi isso quando um amigo meu foi comprar um, 1.4 tinha a pronta entrega já 1.6 45 dias de espera. Sem contar que dizem que o 1.6 é bem esperto e não é beberrão...

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sim, um cabeçote 16v normalmente deixa o carro mais econômico mesmo.

 

e que má fama dos carros 16v é essa? só se for dos vw 1.0 16v, que mesmo assim, se botar um óleo decente, não vai ter problema nenhum. nego também faz igual um amigo meu, tem um gol 1.0 16v, não trocou o óleo, o carro começou a fumar feio, foi ver só tinha um treco branco com bolhas no lugar do óleo uhasuhas, resultado, fazer todo o cabeçote, ai depois nego fala que não presta, vê se pode.

 

 

eu tenho um fire 1.0 16v, andando bem suave, é super econômico. 16v é muito mais eficiente. único contra que eu vejo, é o torque que normalmente vem um pouco mais acima do que um 8v.

 

 

no mais, manutenção é a mesma coisa, apesar de sempre ter algum mexanico que quando vê que é 16v fala, ah, 16v é mais caro bla bla, na real é a mesma coisa!

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O carro da defeito porque não tem manutênção adequada. E quando um dono desleixado resolve a fazer, quer sempre o mais barato!

Eu iria sem medo no 1.6.

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Meu irmão já teve um Gol 1.0 16v 2000, rodou 140k km ate 2009 sem problema nenhum, só abriu o motor pra manutenção normal.

Eu pegaria um fácil. :legal:

Eu estou nesta mesma dúvida, só q com o Palio 1.4 ou sporting 1.6 16v, pq o consumo vai ser fator decisivo.

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Siena tem que ser 1.6, sendo mais barato então não tem nem o que pensar.

 

Imagina aquele porta-malão carregado com o motor 1.4.

 

Não é o carro que deixa o dono na mão, é o dono relaxado que esquece do carro.

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Siena tem que ser 1.6, sendo mais barato então não tem nem o que pensar.

 

Imagina aquele porta-malão carregado com o motor 1.4.

 

Não é o carro que deixa o dono na mão, é o dono relaxado que esquece do carro.

 

:+1:

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Amigo vai de 1.6 16v, simplesmente pelo fato de ser mais econômico que o 1.4 pois vc "força" menos o carro para ter uma mesma tocada digamos, e quanto a manutenção dos 16v, sempre tive carros 16v e nenhum deles me deu nenhum problema motor, não tem segredo é so realizar a manutenção preventiva e pronto. O 1.6 16v da nova geração da Fiat eu não sei mas se tiver a mesma pegada dos primeiros 1.6 16v do Palio, o bicho com certeza é um foguete.

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alguém me explica como o preço de um 1.4 vai ser maior que o 1.6 16v, considerando ambos "completo"

ou o nível de "completo" é diferente entre os carros, ou o 1.4 é Tetrafuel

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Ainda que fosse mais caro e beberrão, o motor 1.6 é ideal pela relação peso x potencia.

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eu tenho um punto 1.4 que já é bem pesado, não anda mto não, mas se vc andar só na maciota até que é economico.

mas se fosse pra escolher, não teria dúvidas.

esse motor 1.4 tem um defeito de engenharia que é: em altas rotações o óleo do motor se expande e tem um suspiro desse óleo que joga o excesso em cima da borboleta, então com o tempo tem que dar uma limpada na injeção pq o carro fica falhando com aquele óleo e um pouco de poeira na injeção.

é fraco! 84cv. a relação de peso potencia deve ser pior que do punto.

salvo engano o 1.0 GM tem 80cv :/

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1.4 8V é "melhor" na cidade, já 1.6 16V é "melhor" na estrada. Isso a grosso modo. É só o caso de se acostumar com o motor para trocar as marchas na melhor faixa de giro dele.

 

O 1.4 da Fiat, pelo que pesquisei, é dos piores 1.4 do mercado nacional em termos de potência e consumo atualmente. Eu pegaria o 1.6 16v.

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Temos um Palio Sporting e ja tivemos Siena 1.4 G4, e vou tirar algumas duvidas. Ambos nao sao economicos, consumo muito parecido. Confesso que nao sei dizer ao certo o consumo do 1.6, pq estou andando pisado e meio nas estradas que pego, ai qqr carro bebe bem, e quando digo pisado, é pisado mesmo. rsrs

 

1.4 da Fiat esta mais para um 1.0 melhorado do que o 1.4 de fato, pessimo desempenho. E por mais que esse 1.4 atual tenha sido atualizado pra 1.4 evo, o peso do Siena creio ter aumentado, entao deve estar a mesma bosta de desempenho, fora que nao é economico.

 

Manutençao preços normais ate agora. Esta com 24mil km.

 

E uma coisa curiosa, adoro o Polo 1.6 8v, e sua disposiçao em baixa rotaçao. E quando chegou o Palio 1.6 16v, eu considerava o Palio melhor pra estrada, e o Polo melhor pra cidade, mas mermao depois que o motor do Palio amaciou, que mane 8v o que... O carro é bruto ate em baixa. E o curioso é que ele demorou pacas pra "amaciar", seria caracteristica de motores com correia dentada? Sei que depois que amaciou ele da pau no otimo 1.6 8v da VW, em baixa em alta de ré e de lado. rsrs

 

Se for pegar estrada, va de olhos vendados no 1.6 16v, motor muito muito elastico.

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O 1.4 completo é um pouquinho mais cara pois o leigos preferem o 1.4 8v e vende mais, o 1.6 16v deve ser mais barato para atrair clientes.

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O 1.4 completo é um pouquinho mais cara pois o leigos preferem o 1.4 8v e vende mais, o 1.6 16v deve ser mais barato para atrair clientes.

Eu não entendo porque vc ainda esta em dúvida.

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nossa nao tendi nada... o siena 1.4 completo é mais caro que o 1.6 16v? nossa a fiat quer mesmo fazer esse motor pegar entao em...

meu nao tem nem o que pensar!! 1.4 fiat é zuado.. motor barulhento aspero! e nao anda nada!

 

e qnto a ter motor 16V..

 

ja estou no meu terceiro..

 

palio 1.6 16v

focus 2.0 16

e o subaru 2.0 16v e BOXER ainda! rsrsrs

 

e sem maiores problemas em nenhum.. pelo contrario.. eu gosto e mtooo desses motores giradores! rsrsrs

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Meu irmao tem um GM 1.4 8v, e nao anda nada, mortão em rodovias... Parece 1.0 melhorado.

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mais eh um 1.4 melhorado.. fora que o ruido velocidade de cruzeiro 120 por hora.. eh chato pra caracas...

 

Meu irmao tem um GM 1.4 8v, e nao anda nada, mortão em rodovias... Parece 1.0 melhorado.

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Esses motores atuais 16v da fiat estão muito bons e são sim economicos sabendo andar, falo com conhecimento de causa pois tenho uma strada sporting 1.8 16v Etorq que faz 12~12,5 km/l na BR a 120km/h e AC ligado direto. Só pra comparar, 2 amigos tem a working 1.4, uma tem ar e a outra não, e nenhuma faz mais que 10km/l na BR, andando aos mesmos 120km/h.

 

Uma coisa que tenho observado é que depois desses motores flex, os 1.0/1.4 estão cada vez menos economicos, Acabei de chegar de viagem no palio economy do meu pai e só fez 9.5km/l andando a 130~140km/h, Na strada 1.8 faria 10.5~11km/l tranquilo no mesmo rojão... Então é a velha questão, pra andar no mesmo ritmo os pequenos se esguelam mais, giram mais e gastam mais.

 

Quanto a problemas nos 16v, é mais culpa do dispositivo entre o volante e o banco que não cuida do carro e que vai na onda de mecanico mela-mão que só gostam de motor carburado. E esses novos multivalvulas tão partindo pra corrente de comando em vez da correia dentada, então nao justifica ter medo desses motores.

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Esses motores atuais 16v da fiat estão muito bons e são sim economicos sabendo andar, falo com conhecimento de causa pois tenho uma strada sporting 1.8 16v Etorq que faz 12~12,5 km/l na BR a 120km/h e AC ligado direto. Só pra comparar, 2 amigos tem a working 1.4, uma tem ar e a outra não, e nenhuma faz mais que 10km/l na BR, andando aos mesmos 120km/h.

 

Uma coisa que tenho observado é que depois desses motores flex, os 1.0/1.4 estão cada vez menos economicos, Acabei de chegar de viagem no palio economy do meu pai e só fez 9.5km/l andando a 130~140km/h, Na strada 1.8 faria 10.5~11km/l tranquilo no mesmo rojão... Então é a velha questão, pra andar no mesmo ritmo os pequenos se esguelam mais, giram mais e gastam mais.

 

Quanto a problemas nos 16v, é mais culpa do dispositivo entre o volante e o banco que não cuida do carro e que vai na onda de mecanico mela-mão que só gostam de motor carburado. E esses novos multivalvulas tão partindo pra corrente de comando em vez da correia dentada, então nao justifica ter medo desses motores.

 

Desde a época dos monzas e kadets os 1.8 são mais economicos na estrada que qq 1.0....

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1.0 só é econômico em transito pesado

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