Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Ford mostra o New Fiesta brasileiro

Recommended Posts

Onde que melhorou o interior? So de ter perdido o painel de toque macio, ja caiu bastante no meu conceito. O problema é que ja era um tanto sem graça mesmo o mexicano. Entao ta quase na mesma. Sonic tmb é marromenos...

 

Queria entrar novamente num mexicano pra ver as portas. Pq me incomodou bastante a má qualidade do plastico delas. Mas os itens do 1.6 estao bem a frente dos concorrentes, por isso ainda estou pendendo em trocar o Palio Sporting nele. Direçao levissima. E mesmo assim elogiada afinidade com o motorista em estrada, segundo os reviews dele. Alguns detalhes cromados no volante ajuda, mas so. E sao 3 anos de garantia, os concorrentes tmb, exceto o Punto que é apenas 1.

 

So nao comprei ainda, pq os valores que as CSS Fords dao em nossos carros, sao extremamente ridiculos. Fiat dando 37... Ford? 30! Exceto uma das Fords que ligou pra um Revendedor independente, e o mesmo ofereceu 35 no Palio Sporting. O que é ridiculo uma politica de troca dessas, repassado pra um Revendedor de Usados??? Melhor dizer que nao ta pegando mesmo. Se fosse um carro ruim de vender, nao diria nada. Mas nao é o caso.

 

Fiquei puto tmb com um vendedor que querendo convencer que o som do carro era bom, aumentou a porrah do volume, que ate hoje to com meus ovidos doendo. Lembrei ate do meu finado Set com Tw Bravox. E ele olhando pra mim por uns 10 segundos dizendo "Iai ne bonzao o som do bixo?"... <_< Podia ser que o som tivesse desregulado, mas pqp, pra que topar o som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pera, como é? Melhorou o interior??? Então tá bruto, tenho que conhecer o carro!

 

Aliás, uma breve informação aqui, tô com o 500 de meu pai essa semana. Carrinho bom demais viu, curti demais! O motor 1.4 não é ruim (estranho, minhas memórias da Strada não eram boas, deve ser porque o carro é levinho), a suspensão é MUITO bem acertada, o carro todo é bastante confortável. O espaço frontal é excelente, o traseiro é o esperado, apertado mesmo.

 

Só fica uma reclamação: o som é burro. O Blue&Me tem tudo pra ser um sistema fantástico, mas desligou o carro ele esquece tudo e fica 4 minutos pra ler meu pendrive de 32GB (carregado com ~18GB). Po, não dá pra deixar uma memória cache, sei lá? Ficar 4min lendo pendrive aqui é impraticável, o Cerato lê em 7 segundos, poxa!

 

O 500 é bom demais, pena que é um carro para 02 pessoas, mas o motorista não tem o que reclamar, confortável, boa posição no lançamento ainda tinha o pacote com som Bose e teto por pouca coisa a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 500 é bom demais, pena que é um carro para 02 pessoas, mas o motorista não tem o que reclamar, confortável, boa posição no lançamento ainda tinha o pacote com som Bose e teto por pouca coisa a mais.

Hoje ele tem som Alpine, né? Não sei como estão os preços, entretanto.

 

Mas poxa, que sistema horrível esse Blue&Me da Fiat. Totalmente bugado, aceita pendrive de no máximo 16GB (quase morre pra ler o meu de 32GB), tem problemas com músicas acima de 160kbps... Em vez de fazer algo simples que funciona, fazem um trem rebuscado problemático. Chato isso.

 

Fora isso, o carro é nota 10. Dos melhores carros nacionais que já dirigi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não uso o Blue&Me, pra ser sincero nunca tentei nem configurar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje ele tem som Alpine, né? Não sei como estão os preços, entretanto.

 

Mas poxa, que sistema horrível esse Blue&Me da Fiat. Totalmente bugado, aceita pendrive de no máximo 16GB (quase morre pra ler o meu de 32GB), tem problemas com músicas acima de 160kbps... Em vez de fazer algo simples que funciona, fazem um trem rebuscado problemático. Chato isso.

 

Fora isso, o carro é nota 10. Dos melhores carros nacionais que já dirigi.

 

O fiat 500 é importado do México, não?

Mas o preço aumentou ''muito''. No lançamento era 39,900 + 3,000 levava teto + o som bose.

Hoje ta partindo dos 42,800 + 1,500 do som e 3,000 do teto. Ai não...

Editado por manogoi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O fiat 500 é importado do México, não?

Mas o preço aumentou ''muito''. No lançamento era 39,900 + 3,000 levava teto + o som bose.

Hoje ta partindo dos 42,800 + 1,500 do som e 3,000 do teto. Ai não...

De fato, eu me expressei mal, é o melhor dos carros "acessíveis"!

 

Poxa, aí complica. Não tinha visto esses novos preços, meu pai comprou o dele semi-novo. Não é a toa que não tá vendendo bem.

 

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde que melhorou o interior? So de ter perdido o painel de toque macio, ja caiu bastante no meu conceito. O problema é que ja era um tanto sem graça mesmo o mexicano. Entao ta quase na mesma. Sonic tmb é marromenos...

 

Queria entrar novamente num mexicano pra ver as portas. Pq me incomodou bastante a má qualidade do plastico delas. Mas os itens do 1.6 estao bem a frente dos concorrentes, por isso ainda estou pendendo em trocar o Palio Sporting nele. Direçao levissima. E mesmo assim elogiada afinidade com o motorista em estrada, segundo os reviews dele. Alguns detalhes cromados no volante ajuda, mas so. E sao 3 anos de garantia, os concorrentes tmb, exceto o Punto que é apenas 1.

 

So nao comprei ainda, pq os valores que as CSS Fords dao em nossos carros, sao extremamente ridiculos. Fiat dando 37... Ford? 30! Exceto uma das Fords que ligou pra um Revendedor independente, e o mesmo ofereceu 35 no Palio Sporting. O que é ridiculo uma politica de troca dessas, repassado pra um Revendedor de Usados??? Melhor dizer que nao ta pegando mesmo. Se fosse um carro ruim de vender, nao diria nada. Mas nao é o caso.

 

Fiquei puto tmb com um vendedor que querendo convencer que o som do carro era bom, aumentou a porrah do volume, que ate hoje to com meus ovidos doendo. Lembrei ate do meu finado Set com Tw Bravox. E ele olhando pra mim por uns 10 segundos dizendo "Iai ne bonzao o som do bixo?"... <_< Podia ser que o som tivesse desregulado, mas pqp, pra que topar o som?

Vi melhor o Sonic hoje. Acabamento e espaço achei superior ao New Fiesta. Nao descartei ele nao. Pq um dos diferenciais interessantes do New Fiesta era o Ar-Digital. Mas quando vi ao vivo, é um botao identico ao do Ar comum, bolachao, com uma telinha de calculadora de 2x2cm no meio, mostrando a temperatura. Muito broxante. So nao deu pra testar a direçao do Sonic, que a vendedora afirmou ser levissima mesmo n sendo eletrica. Ja a eletrica do Ford vi e realmente é uma pluma.

 

Fiz um mini Test-Drive no 208, so ao redor da CSS, pq o de Test mesmo estava rodando com outro cliente. Acabamento achei do nivel do Sonic, com destaque pro volante, esse muito melhor acabado. E a tela multimidia bonitinha, mas que nao reproduz video [^] . E o teto panoramico bem legal, cobre quase o teto todo, achei que fosse metade, mas é bem mais.

O que pegou mesmo foi a altura do teto na traseira. New Fiesta nao é espaçoso atraz. Mas eu com apenas 1,75m simplesmente nao coube atraz do 208. Teto ridiculamente baixo. Achei que eu quem tivesse entrado de mal jeito, mas nao, me acomodei melhor e o teto continuava escostado na cabeça. Nao entendi realmente, bola fora total.

A marcha que era um receio pelas criticas, é um tanto longa sim, mas nao cheguei a me encomodar nao.

Uma dica pra quem comprar o Allure, é depois por o friso da moldura das janelas cromadas, da um diferencial absurdo no visual. E a vendedora disse que era facil modificar, dando a entender que la mesmo eles faziam isso.

Apesar do espaço interno reduzido, é um carro que pode deslanchar caso ocupe uma faixa de preço menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, creio que vai vender bem.

 

 

Falowz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses carros dessas categorias (New Fiesta, 208, Sonic, etc) só estão focados nos banco dianteiros. O espaço traseiro é péssimo, só serve para um casal ou quem tem apenas uma criança pequena, e mesmo assim é um porro ficar colocando a cadeirinha (meu caso com o NF mexicano). Arrisco dizer que meu antigo Corsa 2009 tinha mais espaço nos bancos traseiros que o New Fiesta.

 

Quem quer espaço para 4 pessoas adultas já deve pensar em outra categoria de carro, como o Focus por exemplo.

 

ps: Não sei porque o pessoal paga tanto pau para o Fiat 500, para mim não entra nem na categoria de carro. 2 portas, parece um ovo. Se for para comprar carro pequeno, prefiro um Picanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ps: Não sei porque o pessoal paga tanto pau para o Fiat 500, para mim não entra nem na categoria de carro. 2 portas, parece um ovo. Se for para comprar carro pequeno, prefiro um Picanto.

2036258.jpg

 

Mas falando sério, você conhece o carro? Em minha opinião, é bem superior aos compactos de 40mil! Talvez o Novo C3 e o 208 se igualem (só conheço melhor o último), mas HB20, Gol, Picanto e companhia? Tomam uma surra nos mais diversos aspectos. Aliás, pra quem anda na frente, o 500 é mais espaçoso do que o New Fiesta! Sem falar que as portas enormes dele dão um conforto legal pra entrar no carro.

 

Enfim, o cara que vai comprar o carro tendo que carregar cadeira de bebê atrás é corajoso. É carro pra cara solteiro, como carro de uso urbano (apesar que não faz feio na estrada, melhor que Gol, Palio e companhia), pra mãe com filho mais velho, ou coisa do tipo. Como carro pra família, lógico que não serve. Um 370Z também não serve, e você não vê ninguém aqui falando que "nem entra na categoria de carro"!

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2036258.jpg

 

Mas falando sério, você conhece o carro? Em minha opinião, é bem superior aos compactos de 40mil! Talvez o Novo C3 e o 208 se igualem (só conheço melhor o último), mas HB20, Gol, Picanto e companhia? Tomam uma surra nos mais diversos aspectos. Aliás, pra quem anda na frente, o 500 é mais espaçoso do que o New Fiesta! Sem falar que as portas enormes dele dão um conforto legal pra entrar no carro.

 

Enfim, o cara que vai comprar o carro tendo que carregar cadeira de bebê atrás é corajoso. É carro pra cara solteiro, como carro de uso urbano (apesar que não faz feio na estrada, melhor que Gol, Palio e companhia), pra mãe com filho mais velho, ou coisa do tipo. Como carro pra família, lógico que não serve. Um 370Z também não serve, e você não vê ninguém aqui falando que "nem entra na categoria de carro"!

 

:vts

M3.. M5.. tudo duas portas.. vai ver não se enquadram na categoria de carro tambem..

vou ser sincero, cara que faz esse tipo de comentario nem sequer deve ter entrado em um para saber..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehhe

 

2 portas não enquadra na categoria de carro? :pirou:

 

Então eu posso falar que o Picanto e HB20 também não se enquadram porque tem 3 cilindros? [¨]

 

Espaço traseiro, no Peugeot quem vai atrás bate a cabeça no teto e ninguém fala que não é carro também. Diferença pro 208 e Picanto acho que só as 2 portas e um volume maior do porta-malas, espaço interno não muda muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ps: Não sei porque o pessoal paga tanto pau para o Fiat 500, para mim não entra nem na categoria de carro. 2 portas, parece um ovo. Se for para comprar carro pequeno, prefiro um Picanto.

 

Bom, é melhor ler isso do que ser cego....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espaço traseiro, no Peugeot quem vai atrás bate a cabeça no teto e ninguém fala que não é carro também. Diferença pro 208 e Picanto acho que só as 2 portas e um volume maior do porta-malas, espaço interno não muda muito.

Não é por nada, mas eu achei o espaço interno traseiro do 500 melhor do que o do 207. O 207 é MUITO apertado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por nada, mas eu achei o espaço interno traseiro do 500 melhor do que o do 207. O 207 é MUITO apertado.

 

Eu não quis afirmar isso pois só fiz o test drive no Fiat 500, então não lembro exatamente do espaço no banco traseiro. Sei que ajustei o banco dianteiro (tenho 1,75m) e fui para o banco traseiro ver como estava o espaço e achei normal, parecido com outros compactos. Pelo menos o acesso ao banco dianteiro é bem facilitado pelo tamanho das portas, ao contrario do 207 que não é difícil bater a cabeça ao entrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem viaja com mais de 2 adultos, nao recomendo o 208. Tenho 1,75 e nao coube atraz, teto baixo, ou mto curvo, enfim. New Fiesta tem menos espaço que um Novo Palio, mas me coube. Ja o Sonic achei espaçoso, comparado aos rivais, nao tem nada de apertado no Sonic nao. Ja entrou em um mesmo Leao?

 

Acabamento do Sonic tmb achei legal, comparado ao New Fiesta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha,

 

Falei que tava cheio de paga pau do Fiat 500 aqui, só não achei que tivesse tantos. Ainda esqueci de falar o principal problema do carro: é Fiat ! por isso não é carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem viaja com mais de 2 adultos, nao recomendo o 208. Tenho 1,75 e nao coube atraz, teto baixo, ou mto curvo, enfim. New Fiesta tem menos espaço que um Novo Palio, mas me coube. Ja o Sonic achei espaçoso, comparado aos rivais, nao tem nada de apertado no Sonic nao. Ja entrou em um mesmo Leao?

 

Acabamento do Sonic tmb achei legal, comparado ao New Fiesta.

 

Não entendi muito bem, mas se for sobre o Sonic que você perguntou, eu nunca entrei nem andei em nenhum. Aparenta mesmo ser mais espaçoso que o Fiesta, Tem o design mais "quadrado", mais é bem esportivo e legal.

 

Se for sobre o Fiat 500, também não entrei e não andei, e nem quero, hehe. Pra mim o primeiro critério para cogitar comprar um carro é a aparência, depois vejo o resto. Se achei o carro feio, nem vou pesquisar sobre ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

M3.. M5.. tudo duas portas.. vai ver não se enquadram na categoria de carro tambem..

vou ser sincero, cara que faz esse tipo de comentario nem sequer deve ter entrado em um para saber..

 

:legal: Não entrei mesmo. :vts

 

Nem vou entrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leao.. Vai para os Estados Unidos e pergunta pra turma lá o que eles acham de FIAT.

É carro top, primeira linha.

É fácil atacar os outros, falar mal..

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora falando sério, já que o tópico é do New Fiesta, ontem eu estava de bobeira e fui fazer o test drive no Titânium Automático.

 

Impressões e comparação com o New Fiesta mexicano, que tenho um:

 

Acabamento interno realmente piorou, com materiais de qualidade visivelmente inferior. Sobre o painel emborrachado que tem no mexicano, é legal, mas para mim é pura bobagem, preferia que a parte de cima da porta fosse emborrachada, que é onde eu coloco o cotovelo. No painel eu nem encosto, tanto faz se for macio ou rígido.

 

Achei mais silencioso. No meu, o motor ronca relativamente forte nas acelerações, o novo achei mais manso e silencioso.

 

A direção parece estar menos direta e com as respostas mais lentas, praticamente igual a maioria dos carros, perdendo um pouco a esportividade que senti no Fiesta mexicano.

 

Como foi a primeira vez que andei em um carro automático ou automatizado, não sei como é realmente esse câmbio(sério, nunca tinha dirigido um carro sem câmbio manual até ontem e olha que dirijo praticamente todo dia a 13 anos onde trabalho passando por várias cidades aqui da região), achei estranho e lento para responder. Você pisa e o carro demora uns milésimos para pensar no que fazer, se reduz a marcha ou deixa onde está e acelera. Realmente para quer gosta de "andar" achei horrível. Mesmo tendo declarados 130CV (15 a mais que o meu), acho que se por lado a lado deve no máximo andarem juntos, não sei se anda mais não.

 

Estabilidade não vi diferença.

 

Um monte de itens a mais, como sensor de estacionamento que mostra na tela, farol automático, sensor de chuva, são bem legais, mas acho dispensável.

 

Bancos em couro com espuma mais firme e rígida do que no meu. Bom para várias horas dirigindo.

 

 

Se eu lembrar de mais alguma coisa atualizo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leao.. Vai para os Estados Unidos e pergunta pra turma lá o que eles acham de FIAT.

É carro top, primeira linha.

É fácil atacar os outros, falar mal..

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

Cara de boa, eu to zuando. Não tenho nada contra a Fiat.

 

Hoje o que me leva a escolher um carro é preço, facilidade de peças e mão de obra. por esses motivos é difícil eu sair das 4 marcas tradicionais. Em termos de qualidade as montadoras estão quase todas no mesmo nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha,

 

Falei que tava cheio de paga pau do Fiat 500 aqui, só não achei que tivesse tantos. Ainda esqueci de falar o principal problema do carro: é Fiat ! por isso não é carro.

 

Q sequência de bobagens q vc falou hj. Finge q caiu a conexão e vai dormir. :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha,

 

Falei que tava cheio de paga pau do Fiat 500 aqui, só não achei que tivesse tantos. Ainda esqueci de falar o principal problema do carro: é Fiat ! por isso não é carro.

Ok então, Leao. Boa sorte aí, com pensamento desse tipo você vai longe! huahuahuahuauh [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora falando sério, já que o tópico é do New Fiesta, ontem eu estava de bobeira e fui fazer o test drive no Titânium Automático.

 

Impressões e comparação com o New Fiesta mexicano, que tenho um:

 

Acabamento interno realmente piorou, com materiais de qualidade visivelmente inferior. Sobre o painel emborrachado que tem no mexicano, é legal, mas para mim é pura bobagem, preferia que a parte de cima da porta fosse emborrachada, que é onde eu coloco o cotovelo. No painel eu nem encosto, tanto faz se for macio ou rígido.

 

Achei mais silencioso. No meu, o motor ronca relativamente forte nas acelerações, o novo achei mais manso e silencioso.

 

A direção parece estar menos direta e com as respostas mais lentas, praticamente igual a maioria dos carros, perdendo um pouco a esportividade que senti no Fiesta mexicano.

 

Como foi a primeira vez que andei em um carro automático ou automatizado, não sei como é realmente esse câmbio(sério, nunca tinha dirigido um carro sem câmbio manual até ontem e olha que dirijo praticamente todo dia a 13 anos onde trabalho passando por várias cidades aqui da região), achei estranho e lento para responder. Você pisa e o carro demora uns milésimos para pensar no que fazer, se reduz a marcha ou deixa onde está e acelera. Realmente para quer gosta de "andar" achei horrível. Mesmo tendo declarados 130CV (15 a mais que o meu), acho que se por lado a lado deve no máximo andarem juntos, não sei se anda mais não.

 

Estabilidade não vi diferença.

 

Um monte de itens a mais, como sensor de estacionamento que mostra na tela, farol automático, sensor de chuva, são bem legais, mas acho dispensável.

 

Bancos em couro com espuma mais firme e rígida do que no meu. Bom para várias horas dirigindo.

 

 

Se eu lembrar de mais alguma coisa atualizo aqui.

 

Sobre o painel emborrachado, não é só firula não! Demonstra um aspecto de qualidade que o plastico rígido não trás. Pena que você pensa assim, por essas e outras que eles depenam os carros quando trazem para o BR. Além disso, plástico de melhor qualidade tem maior durabilidade e com o tempo, o nível de ruído interno tende a não aumentar.

 

A respeito do cambio automático/automatizado, tem que se acostumar e pegar as "manhas" deles. Não é só sentar o pé, pois ele só vai elevar o nível de ruido e tacar a rotação do motor lá encima. Ao se acostumar, dá para perceber em qual momento é melhor enfiar o pé e torná-lo mais econômico. É fato que o manual lhe trará mais controle no caso de motores deste porte, mas na minha opinião compensa pelo conforte um automático/automatizado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...