Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dieguinhow

EFD-4160 Novo driver da Eros, esse veio pra destruir a concorrência.

Recommended Posts

To aguardando alguem testar tbm!!

To em duvida entre ele e o D405 pra cortar em 500Hz!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha toca até pode, porem volume bem baixo e tem que coloca numa distancia enorme para outra horizontal para evita o cancelamento isso quem entende, pois quanto mais baixo corta ela maior o cancelamento de onda terá e o spl lá em baixo.

Aqui é acima de 900hz em 48db de corte, eu uso acima de 1000hz, cancelamento bem menor e ótimo spl além da voz mais estérea e não mono como cortes que muitos usam aqui.

Isso é mais o povo que não querem utilizar médios e força a corneta toca médio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é a mesma D405 TRIO ou seja bobina maior e menor Xmax que não permite corte baixo , se quer mesmo 500hz é de D405 , mais eu ja te disse cortar driver em 500hz é besteira , a potencia que aguenta é baixa e qualquer deslize Fumaça .

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é a mesma D405 TRIO ou seja bobina maior e menor Xmax que não permite corte baixo , se quer mesmo 500hz é de D405 , mais eu ja te disse cortar driver em 500hz é besteira , a potencia que aguenta é baixa e qualquer deslize Fumaça .

Vou utilizar corte em 18Db e mandar pouca potencia, cerca de 50 RMS (SD250), é para acompanhar um trio basico, dificilmente vou mandar potencia total para ela! Ouvi relatos que nessas condições a D405 vai bem, vou ter que pagar pra ver rss..

Compartilhar este post

Link para o post

d 405 aguenta muito desaforo mesmo, a minha ta cortada em 500hz mas em 24db 8a toca bem bonito memo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 2 drives desses da Eros, vou aposta neles para ver como que toca, assim que eles chegarem eu posto umas fotos dele mesmo ao vivo e a cores, e faco um vídeo de teste blz.... se alguém tiver alguma informação para min sobre esse drives, tipo qual seria o melhor cone para ter qualidade e um bom spl, ou seja equilibrando entre potencia e qualidade,

Ok, sei que vão me falar que se eu quisesse qualidade tinha que pegar D405 e tal, mas blz, achei vantagem e quero ver esse eros tocarem, e paguei só 299 em cada. :D

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas 9950 estão cortadas em 500hz, será que aguenta?

Quando o instalador trocou os drivers deixou assim, antes com as D405 Trio era 650hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas 9950 estão cortadas em 500hz, será que aguenta?

Quando o instalador trocou os drivers deixou assim, antes com as D405 Trio era 650hz.

Aguenta sim pois foi projetada para isso , mais só aguenta se for corte em 24db a 12db é perigoso .

Compartilhar este post

Link para o post

Aguenta sim pois foi projetada para isso , mais só aguenta se for corte em 24db a 12db é perigoso .

O corte é em 24db, tá de boa?

Uso um crossover JFA X5.

As 9950 estão na via mid high.

Compartilhar este post

Link para o post

iai povo...

chego meus drives

20130520111731.jpg

Uploaded with ImageShack.us

20130520111738.jpg

Uploaded with ImageShack.us

superou as expectativas em quesito qualidade e acabamento, bom mas eros sempre foi muito bom nessa parte assim que eu ligar elas posto um vídeo e a minha opinião

EDIT: vou colocar os capacitores que vinharam junto 22Uf 100v e tbm vou fazer corte com o crossover JFA 4vias do antigo, corte em 800hzs ta bom ou tenho que usar 1200hzs, se puderem me ajudar nisso agradeço

vou liga-las num bridge do roadstar v12, teóricos 240w rms a 4 ohms, ou seja 120w rms para cada

Editado por DieisonWillian

Compartilhar este post

Link para o post

Por qual motivo vai usar juntos?

" 22Uf 100v e tbm vou fazer corte com o crossover JFA 4vias"

Lembre-se: O corte mais alto, sempre é mais seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por qual motivo vai usar juntos?

" 22Uf 100v e tbm vou fazer corte com o crossover JFA 4vias"

Lembre-se: O corte mais alto, sempre é mais seguro.

sei lá vem junto o capacitor, então pensei antes sobrar que faltar, ou pode acabar me trazendo problemas usar o capacitor?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma leitura adicional sobre divisores nunca fez mal para ninguém. Isso pode ser muito bom para evitar aborrecimentos e principalmente prejuízos, em ter que trocar reparo ou chegar ao cúmulo de alguns que tem por aí, que condenam os Driver Ti, por não saber usar como devem, pois não é qualquer situação que eles são recomendados.

Quanto ao capacitor ele seria para usar caso não tivesse divisor (leia sobre divisor para entender), mas como já tem não precisa. E dificilmente você vai me ver recomendando somente capacitor para Driver. No máximo seria acompanhado de um resistor, mas somente capacitor eu não indico.

Compartilhar este post

Link para o post

Dieison se ja escutou as D405 para fazer uma comparação com as 4160 ? que ai se ja sabe qual é melhor que a outra!

Compartilhar este post

Link para o post

Dieison se ja escutou as D405 para fazer uma comparação com as 4160 ? que ai se ja sabe qual é melhor que a outra!

sim sim, já escutei, na verdade qualquer carro aqui na região que tiver drive de 2" é d405, o pessoal acha que não exite nada mais do que isso no mercado

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim, já escutei, na verdade qualquer carro aqui na região que tiver drive de 2" é d405, o pessoal acha que não exite nada mais do que isso no mercado

KKK,fico no aguardo da comparação !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo venho recorrer a vocês para ver se alguem já usou esse cone modelo Gradus GR-2024 Dimensões (AxLxP/mm ): 194x231x260,

corneta+para+driver+305+405+gr+2024+sao+paulo+sp+brasil__253CAE_1.jpg

Será que seria uma boa para os eros 4160

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi tocando sim só que nas d405 me agradou bem e é um cone bem forte otimo custo beneficio na minha op

att.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo venho recorrer a vocês para ver se alguem já usou esse cone modelo Gradus GR-2024 Dimensões (AxLxP/mm ): 194x231x260,

corneta+para+driver+305+405+gr+2024+sao+paulo+sp+brasil__253CAE_1.jpg

Será que seria uma boa para os eros 4160

Sei de um cara que usa, ele é da ste, só procurar no orkut por Igor Rodrigues que acha ele.

Ele pode te dar um parecer melhor !

Editado por EDBRE

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou upando os videos dos drives, assim que finalizar eu coloco o link aqui ok, só queria tirar uma duvida, vocês acham que posso fazer os cortes em 800hzs no crossover JFA 4 vias ou tem que ser em 1200hzs, lembrando que eu estou usando um roadstar V12 largando teóricos 240rms para as 2 ou seja 120rms para cada

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai suas impressões sobre os drives.

Drive realmente muito forte, gostei de qualidade dele achei agradável o som, e achei parecido com a d405 pelo menos as que eu ouvi aqui pela região, achei bem ecletico tipo, pode se extrair qualidade e tão grande SPL, gostei muito me surpreendeu, e acho sinceramente que bate a 405 facio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...