Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheus-saveiro

{AJUDA} Meu Primeiro Trio

Recommended Posts

Ae Galera finalmente montei meu primeiro trio, mas estou com vários problemas, o trio é o seguinte;

2 woofer 10'' 200 rms 4 Ohms

2 Cornetas 100 rms

Módulo Taramps TS400x4

O problema é o seguinte, eu to ligando os woofer em bridge e as cornetas nos outros 2 canais, o som toca que é uma beleza, fico legal (pelo CxB e pelo o que tenho), porem quando começa tocar por muito tempo (em torno de 2~3 horas) em volume alto o woofer queima (ou trava a bobina) toda vez a mesma coisa, mando pro concerto, ele volta eu deixo tocando pra testar ele para um depois o outro.

O que pode ser ajuda ae pessoal, não aguente mais concertar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de potencia ou bateria, fios ligados errado bateria mal aterrada pode ser varias coisas faça uma revisâo completa da ligaçâo e ve se troca essa potencia por uma mais forte, blz.

.

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal até te ajuda mas tem que ter boa vontade em aprender, e pelo menos pesquisar, por ex se tivesse pesquisado veria que é necessário informar modelo dos equips em geral, caixa, cabeamento geral, alimentação, vol do player utilizado/ganho no amplificador, corte de frequencia utilizado etc so assim pra te ajudar.

Obs: Só pode dar um up por dia...

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Galera finalmente montei meu primeiro trio, mas estou com vários problemas, o trio é o seguinte;

2 woofer 10'' 200 rms 4 Ohms

2 Cornetas 100 rms

Módulo Taramps TS400x4

O problema é o seguinte, eu to ligando os woofer em bridge e as cornetas nos outros 2 canais, o som toca que é uma beleza, fico legal (pelo CxB e pelo o que tenho), porem quando começa tocar por muito tempo (em torno de 2~3 horas) em volume alto o woofer queima (ou trava a bobina) toda vez a mesma coisa, mando pro concerto, ele volta eu deixo tocando pra testar ele para um depois o outro.

O que pode ser ajuda ae pessoal, não aguente mais concertar.

Você tá jogando 2 OHMS na Bridge de 4 ohms da Taramps, poderia ter queimado teu módulo também !

Como está em 2 ohms, você sobe o ganho e ele envia MUITA distorção pros Woofers !

Compartilhar este post

Link para o post

primeiri da uma pesquisada utilizando a pesquisa mas o problema pode ser em relacao a bridge msm o correto seria um sub a cada brige do modulo ex 1 sub na bridge do canal 1 e 2 e o sub 2 na saida 3 e 4 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

primeiri da uma pesquisada utilizando a pesquisa mas o problema pode ser em relacao a bridge msm o correto seria um sub a cada brige do modulo ex 1 sub na bridge do canal 1 e 2 e o sub 2 na saida 3 e 4 ;)

e pras cornetas vc aconselha compra um outro modulo? se for isso qual?

OBRIGADO A TODOS :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...