Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dionecesar

Upgrade troca de 1 sd 5000 por 3 roadstar 1600d

Recommended Posts

olha ai gente o video com as roadstar gravado ontem a noite, e toca eh 5 6 horas desse modelo, e com um detalhe se a usina falhar so tem 3 alternador de 120amp. de backup.

Show!!!

Antes eu tinha preconceito com xing e paine, mas nao tem jeito, o C x B é excelente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que a galera manja muito aqui, mas vou meter o dedo onde não me chamaram, tenho uma SD5000.1D 2ohms tocando 8 pioneer 310S4 e aqui em brasília e entorno to é fazendo sucesso demais porque o trem ta destruindo, hoje mesmo troquei uma RS1600D por uma SD2000 do carro de um amigo aqui e o trem ficou monstro, agora o problema do Dione Cesar já vi acontecer com um amigo meu da mesma forma, mete aquelas bateria impact em som muito grande e da nisso, mas a roadstar não se importa com isso mesmo, ai coloca também fio de 21mm ai não da NE, por mais que as impact sejam boas para o som são para som de pequeno porte(na minha opinião). Melhor colocar 3 bateria de 150, do que 5 impact de 90, segura bem mais.Agora em questao da bitola é 35mm a 50mm e estanhado nas pontas e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

galera vou colocar meu relato aqui tambem, meu primo tem 4 pioneer 310d4 em um sd3k 2ohms, os 4 pioneers fechando em 2ohms tambem, por mau uso o sd3k queimou, colocamos no lugar uma roadstar 1600 1OHM com os falantes fechando em 2OHM, não sei como mais o grave ficou muuuuito mais gostoso e cheio com a roadstar, subgrave de coçar a garganta, muito forte mesmo, tudo isso com BASSBOOST ZERADO!, ele tem 2 moura 70AH cofre + alternador 90a ( só usa com o carro ligado ) e tambem tem um hurricane 4.180 tocando 1 kit duas vias, ou seja falta de bateria não é, pois temos 140A + 90A alternador para um sd3k bem dizer sozinho, sei que não é o ideal mais acredito que ele consiga jogar os 3krms nos falantes, agora não sei se é a distorção que faz tocar mais ou alguma outra coisa, com o sd os af ficaram bem mais seco, esquisito, sera que se colocar uma sd1500 e esquecer do clip tocaria mais que na rs?

Compartilhar este post

Link para o post

galera vou colocar meu relato aqui tambem, meu primo tem 4 pioneer 310d4 em um sd3k 2ohms, os 4 pioneers fechando em 2ohms tambem, por mau uso o sd3k queimou, colocamos no lugar uma roadstar 1600 1OHM com os falantes fechando em 2OHM, não sei como mais o grave ficou muuuuito mais gostoso e cheio com a roadstar, subgrave de coçar a garganta, muito forte mesmo, tudo isso com BASSBOOST ZERADO!, ele tem 2 moura 70AH cofre + alternador 90a ( só usa com o carro ligado ) e tambem tem um hurricane 4.180 tocando 1 kit duas vias, ou seja falta de bateria não é, pois temos 140A + 90A alternador para um sd3k bem dizer sozinho, sei que não é o ideal mais acredito que ele consiga jogar os 3krms nos falantes, agora não sei se é a distorção que faz tocar mais ou alguma outra coisa, com o sd os af ficaram bem mais seco, esquisito, sera que se colocar uma sd1500 e esquecer do clip tocaria mais que na rs?

Não

Compartilhar este post

Link para o post

Já cansei de falar aqui que amp menor clipando toca mais forte ou igual (no ouvido) que amp maior sem clip (dependendo da potência) com um som mais pesado e mais gostoso pra maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

A rs 1600 ainda estava em 2 ohms, se estive em 1 ohms ai vc ia ver tocar forte pra mim da soundigital o modulo que gostei nos graves foi a SD 1500 o resto não gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Relato 2 : liguei o botãozinho fo**-se e esqueci do clip, botei no talo e acreditem, tocou demaissssssss, destruiu tudo muito forte mesmo, mais quando fui ver o clip do sd parecia o power, nas batidas acendia até o proteção junto com o clip, excursionando tudo,.só que tem hora que a sd chega a desligar, não sei porque, também não sei se os falantes aguentam essa potencia toda + distorção, acho que um sd2k e esquecendo do clip iria tocar demaiss..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to com uma duvida aqui

to trocando as baretias do meu som a duvida é

3x 150AH custando 325cada da max life

ou 2 de 205 ah custando 439 cada max life também

tendo 4000 rms total amplificador fora a do cofre que ja tenho que nao entra na conta

Compartilhar este post

Link para o post

Relato 2 : liguei o botãozinho fo**-se e esqueci do clip, botei no talo e acreditem, tocou demaissssssss, destruiu tudo muito forte mesmo, mais quando fui ver o clip do sd parecia o power, nas batidas acendia até o proteção junto com o clip, excursionando tudo,.só que tem hora que a sd chega a desligar, não sei porque, também não sei se os falantes aguentam essa potencia toda + distorção, acho que um sd2k e esquecendo do clip iria tocar demaiss..

Continue assim e seus subs nao duram 1 dia... tome cuidado Clip em excesso queima os subs rapidinho, se quer usar o clip use com moderação.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai pra mim é Downgrade e não Upgrade.

trocar teóricos 5000rms @ 12,6v, por teóricos 4800rms @ 14,4v e pelo menos o dobro de consumo é locura.

Se fazia falta uma pegada mais forte nas frequencias baixas era só optar por um crossover com bassboost ajustavel, ou um processador.

Soundigital "Melhor"?

Não sei, pode ser forte, mas "bom"...

Eu tinha 2 Bravox Rave 1100rms 15", usei 2 anos uma Stetsom 2k5e, porém ela queimou, dai comprei a famosa SD 3000.1d.

Resultado? Menos som, - timbre, + pancada +consumo de bateria, - subgrave. (USANDO AS MESMAS REGULAGENS, INSTALAÇÃO, EQUALIZAÇÃO E CORTES)

Dizem que cada um defende o que tem né, então, eu não tenho mais a Stetsom 2k5 e defendo mesmo assim. Mesmo tendo a SD3000.1 atualmente eu não recomendo por (CxB).

Aos amantes de SD, sinto muito mas qualidade não vem de nome.

Acredito profundamente que as Roadstar's 1600 tocaram MUITO melhor que a SD 5000 sim. Falo isso porque já tive pioneer + rs1200d e sei o que é qualidade de sub-grave.

"Tá esquentano!", "Tá consumindo mais", "Não tem clip".

Problema cara, pra tudo tem um jeito, o importante é ter um som agradável, um som bonito e gostoso de ouvir. Logicamente tendo noção e bom senso pra não torrar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um relato! kkkk

Emprestei a umaT-2000 que vendi aqui no forum esses tempos pra um amigo tocar dois Bicho Papão 15', ajudei a montar o som e tinha ficado legalzinho até, isso tocando com uns 150A. Depois de uns dias ele comprou um RS1600D e montamos no som dele, de cara tocou muuuuuuito melhor, até uns amigos que não entendem po*** nenhuma de som perceberam a diferença... Tirei o chapéu! tinha um outro amigo usando um Agressive SPL que é Roadstar tbm pra tocar 1 MTX 9515, tocava um horror até ele manda o sub pro espaço...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito profundamente que as Roadstar's 1600 tocaram MUITO melhor que a SD 5000 sim. Falo isso porque já tive pioneer + rs1200d e sei o que é qualidade de sub-grave.

va la que sd não é lá essas coisas, mas falar que piaini com rodista é qualidade é forçar um pouco né.

Compartilhar este post

Link para o post

va la que sd não é lá essas coisas, mas falar que piaini com rodista é qualidade é forçar um pouco né.

qualidade pra eles é igual ética.. subjetiva.. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

O grave do sd 5k e bem fraco se comparado ao meu dad 6k em todos quesitos sonoros dad ganha disparado .

tuts,tuts,tuts...

Compartilhar este post

Link para o post

O grave do sd 5k e bem fraco se comparado ao meu dad 6k em todos quesitos sonoros dad ganha disparado .

tuts,tuts,tuts...

No meu set... em um teste "plug and play" até meu DAD3000 tocou melhor e com mais força ( :blink::pirou::banghead ) do que um SD5000. De longe o pior módulo nacional que já tive contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...