Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
rickfvb

Fullranges - Iniciando experimentos

Recommended Posts

compra os Vifa e joga fora os Fountek

[^]

aliás, compra os Fostex

O Fostex 126 tá a caminho da minha casa! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fostex 126 tá a caminho da minha casa! [¨]

pegou na Madisound?

empresta pra eu ouvir, tio?

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vou testar os fostex.

Mas os fountek não são ruins! São diferentes, melhores ou piores em alguns aspectos. São utilizáveis, e espero um bom rendimento

Compartilhar este post

Link para o post

Olha...posso emprestar. Vou montar essa bagaça:

http://img856.images...fe126enhorn.png

Enquanto eu monto, tu vai ouvindo e amaciando.

opa

manda mesmo

quando tiver contigo me manda MP pra gente acertar

tenho uma curiosidade danada de saber como toca esse 126en, tem muita coisa dele na internet, uma legião de fãs que é quase igual ao pessoal que idolatra as caixas Baubo

Compartilhar este post

Link para o post

opa

manda mesmo

quando tiver contigo me manda MP pra gente acertar

tenho uma curiosidade danada de saber como toca esse 126en, tem muita coisa dele na internet, uma legião de fãs que é quase igual ao pessoal que idolatra as caixas Baubo

Pódexá! :legal:

Eu penso em ter uma caixa com esses falantes.

Talarico <_< :P

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e não. rs

Montei a serra circular em bancada na casa do meu pai, montei uma régua paralela, e cortamos muita madeira no dia do trabalho. A Frugel Horn está cortada. Minha mulher já escolheu o acabamento!rs

Também aproveitei e montei uma caixinha dutada pra um par de Peerless desses aqui:

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?partnumber=264-1094

Em conjunto, usando o XT25SC90. Apenas com um high pass no Vifa, o resultado foi surpreendente. Próximo passo é fechar a Frugel Horn, e montar o cross pra essa duas vias surpreendente.

Surgiu uma dúvida. Ganhei o direito condicional de ter dois pares de caixas em casa. Uma delas a Frugel Horn com o MA CHP70.

A outra, será uma caixa duas vias, com um Focal 6w2 (utopia antigo) e uma par de TBe.

Montar o que, uma LT, uma corneta, uma dutada???

Compartilhar este post

Link para o post

O 6W2 deve ficar interessante numa LT, hein? Acho que é uma boa ter dois tipos de caixa, aproveite a naturalidade da Horn, e alterne com a fúria do ataque das LTs.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os 6w que eu conheci eram "moles"... esse ai tambem nao é, Rick? Numa LT nao ficarriam descontorolados demais?

Edit: pensando agora, isso é bom ou ruim p/ LT? (é nisso que dá postar com nivel etilico elevado)

Editado por potato

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei o 6W2 mole não. Mesmo em porta ele move pouco.

Acho que vai casar legal. Como é pra casa, o nível de potência não será exatamente um problema. Se começar a querer descontrolar, tem que dar uma estrangulada na linha com material fono.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles são realmente bastante leves. Pra falar a real, eu nem liguei eles pra ver se funcionavam. Deixei no Massami para testes.

Vou dimensionar a linha, desenhar a caixa e cortar a madeira.

Meu pai me ligou hoje falando que a Frugel Horn tava tocando, ainda sem material absorvente e dando uma surra na duas vias que eu montei com um Peerless de 7"!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eles são realmente bastante leves. Pra falar a real, eu nem liguei eles pra ver se funcionavam. Deixei no Massami para testes.

Vou dimensionar a linha, desenhar a caixa e cortar a madeira.

Meu pai me ligou hoje falando que a Frugel Horn tava tocando, ainda sem material absorvente e dando uma surra na duas vias que eu montei com um Peerless de 7"!!!

E pode ter certeza que está.

Compartilhar este post

Link para o post

E pode ter certeza que está.

Fiquei pensando agora, montar a LT pro Focal vai fazer minha mulher surtar.

Imagina, duas caixas grandes em casa?!

Compartilhar este post

Link para o post

pois é

eu estava bem afim de motar uma LT pra cada Questo que vou ver a sala, mas já desisti da ideia, é muita mão brigar com a patroa.... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

pois é

eu estava bem afim de motar uma LT pra cada Questo que vou ver a sala, mas já desisti da ideia, é muita mão brigar com a patroa.... rsrsrs

A não ser que seus hábitos sexuais incluam conjunções carnais-madeirais, é melhor não comprar essa briga com a D. Encrenca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...