Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rickfvb

Fullranges - Iniciando experimentos

Recommended Posts

agora que vi!

anunciei outro par de 0,33mH, mas acho que vou tirar...

falta só o resistor pra fazer o notch daí, pq cap de 8,2 eu já tenho

:)

só pra confirmar, é tudo em paralelo e em paralelo com o circuito, né?

resistor de 4,7 tem aqui em casa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que você não tivesse muita resistência de 4.

Não sei pq, mas te achei muito gozadinho nesse teu post. Já chegou a tua dac?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pq, mas te achei muito gozadinho nesse teu post. Já chegou a tua dac?

Nada. E pelo visto ainda vai demorar... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns? Todos, dependendo da faixa utilizada.

Todo falante tem ressonâncias de cone (cone breakup). Dependendo do cone esta ressonância gera um pico nos médios mais altos (8-10k, no caso de cones duros, como kevlar ou fibra de carbono), até o caso de falantes de papel de fibras longas, que ressonam em torno de 1-3Khz.

Tudo depende, inclusive, do tamanho do cone, do material, do peso. Os melhores falantes do mercado conseguem minimizar ao máximo as ressonâncias, a ponto delas se tornarem leves colorações. Outros conseguem jogá-la pra um ponto onde o falante não responderá. Mas elas sempre existirão.

O notch é um filtro tipo "stop band". Você usa pra matar essa ressonância.

Maravilha, isso que é explicação. Mas porque isso não aparece na faixa de spl x frequencia que o fabricante informa?? E aproveitando o assunto, esses gráficos fornecidos por eles são confiáveis?? Pois já vi muita diferença, não apenas no gráficos mas tb nos parâmetros Thiele/Small, comparando com alguns testes independentes, como os do blog do Zaph.

Compartilhar este post

Link para o post

aê!

testei o notch no Fountek

de fato, não tem mais motivo pra ir pro lixo rsrsrs

:vts

melhorou significativamente mesmo o som, mas ainda acho o Fostex melhor de timbre

pra um set carral sem dúvida que ele AGORA se enquadra dentro das possibilidades que eu usaria, com o notch, claro, até quero montar pra ver como se sai

o bom o Fountek é que ele tem um ataque muito bom, melhor que o Fostex, aí acaba ficando meio que na cabeça de cada um, já que ambos tem o mesmo preço, de escolher o que convém mais

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena você não ter jogado no lixo aqui de casa.

Eu considerei o Fountek pra ir pro carro, principalmente pela abertura nas altas.

Tá faltando tempo de terminar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehhe

não foi dessa vez.... :P

chegou a finalizar tuas caixas?

no final dessa semana que está chegando eu vou montar os Fountek no carro pra ver como se saem com um novo amp que estou testando, com a minha bancada de caps e com o notch, tudo junto reunido

Compartilhar este post

Link para o post

hehehhe

não foi dessa vez.... :P

chegou a finalizar tuas caixas?

no final dessa semana que está chegando eu vou montar os Fountek no carro pra ver como se saem com um novo amp que estou testando, com a minha bancada de caps e com o notch, tudo junto reunido

Como foram os testes de ontem depois q fui embora? Chegaram a alguma conclusão?

Compartilhar este post

Link para o post

chegamos a conclusão que a diferença de valor pra se obter aquele ganho nos agudos talvez não se justifique com o set como está, não é algo absurdo, tem q se prestar atenção pra ouvir a diferença, senão passa batido

talvez alguma melhora relacionada a cabos faça o set desencantar e aí sim o outro amp demonstre que o valor empregado na compra tenha justificativa

tu tinhas nos ligado depois que foi embora comentando dos Vishay, a ideia é ligar um deles em paralelo com os fulls, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bom. Hoje fui na casa do meu pai, e coloquei uma Frugel pra tocar. Apenas um lado, fechamos no improviso, ele tava aprendendo à usar cavilhas e não ficou 100%. Coloquei absorvedor no zoiômetro e coloquei pra tocar.

O grave vindo de um falante de 4" é impressionante. Mas precisa de muito acerto ainda.

Fiz um arinho, e meio que no desespero coloquei o Fountek pre tocar no carro. SHOW DE BOLA! Depois do feriado eu devo conseguir acertar o set e informo como ficou no carro.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Única novidade, tem um par de FF85WK e um par de XT25TG30 em cima da mesa da sala, desde semana que passada.

Compartilhar este post

Link para o post

agora a po*** ficou séria!

Ficou nada...300 anos pra sair algo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou nada...300 anos pra sair algo...

Ôôôô!!!

Ó o respeito, rapá!

Aqui não é o Krébis não!

Compartilhar este post

Link para o post

Ôôôô!!!

Ó o respeito, rapá!

Aqui não é o Krébis não!

Nunca mais vc veio me visitar, perdeu meu respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais vc veio me visitar, perdeu meu respeito.

:( Disculpa

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando, o tópico, o legatia L4se, pretendo usar um desses junto com meu kit german maestro ms 6508, qual melhor corte, e se esse mid é free air ou precisa de litragem..

pretendia cortar ele em 300,00 e em 14khz, oq acham? dicas? abro outro tópco ou podem me ajudar aqui?!?!

alguém pode ajudar?

abraços e desculpe desvirtuar seu tópico Rick

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Começa em 250 e o tweeter corta ouvido e tenta achar o ponto de corte ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...