Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rickfvb

Fullranges - Iniciando experimentos

Recommended Posts

Kleber, eu fiquei com vergonha de postar a foto da sala. Tem um Wharf geladeira, uma caixa de DRZ, cabos, ferramentas em cima da mesa. No chão, pedaços de cabo, madeira, serragem.

Isso porque eu tive que fazer uns 4 furos de serra copo e uma meia dúzia de cortes.

Ela já deu o aviso, se eu não botar ordem até sábado, ela entregará tudo à quem estiver passando pela rua, da janela do segundo andar, direto. :vts :vts :vts

Que horas que ela vai jogar ?

Passa o endereço certinho rsrs

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que horas que ela vai jogar ?

Passa o endereço certinho rsrs

Acompanhando.

Moro próximo à Liberdade.

Ela irá fazer a "limpa", por volta das 14h.

Fique atento, porque no meio de tudo isso, tem uma bateria de 90AH, que pode ir à qualquer momento. :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Moro próximo à Liberdade.

Ela irá fazer a "limpa", por volta das 14h.

Fique atento, porque no meio de tudo isso, tem uma bateria de 90AH, que pode ir à qualquer momento. :vts :vts :vts :vts

diz pra ela q eu pago o envio de quase todo lixo aqui pra porto alegre

Compartilhar este post

Link para o post

COmeçanod a arrumação em 3, 2, 1...

se quiser q eu vá ai recolher o q vc não vai usar....

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje os MA e os Vifa passaram o dia tocando. As melhoras são notórias.

Provavelmente as Martello estarão prontas e fechadas amanhã.

Em uma audição rápida, foi surpreendente.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a caixa pro Fountek. O resultado foi ótimo, melhorou muito o timbre, sumiu aquela estranheza. O detalhamento continua muito bom, boa extensão. Tocando legal de 100Hz acima. Uma coisa que não ficou boa, foi a imagem. Não focou legal, e o espaço entre os instrumentos não estava definido. Com os Mark Audio, a separação estava ótima.

Estou montando uma dutada pros VIfa, e uma TL pros Mark Audio. Quero ver como eles se comportam nessas caixas.

Já é quase certo que os FR88EX vão pro carro. Agora é criar coragem pra fazer a caixa deles lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado isso da imagem não ter ficado boa. Costuma ser um dos pontos positivos de fullranges.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, PAD. Não ficou TÃO boa, quanto nos Mark Audio. FIcou espetacular perto do que se ouve de um 2 vias com acerto simples, mas não chegou no extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Você está no cross ativo do DRZ, não é? Experimenta alterar um pouco (frequencias e slopes, para mais e menos) e veja se tem alguma mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de cross, DRZ no direct, ou então com o amplificador do reciever no modo analog direct. Tentando colocar o mínimo de coisa no caminho do sinal.

Relendo agora, parecia que a imagem estava ruim. Não é isso, é que perto do que eu estive ouvindo esses dias, onde os falantes sumiam e só se ouviam os instrumentos, cada um em seu lugar extremamente definido, espaçado, com as separações e recortes perfeitos, houve uma perda.

Sempre o cobertor curto, a melhoria no timbre e nos médio graves, cobraram seu preço.

Estou esperando o Cristiano largar mão de uns indutores pra eu fazer uns testes aqui. Tambem já consegui quem me empreste um RTA, mas cadê tempo de ir buscar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvindo de novo agora de tarde e de noite, com Metallica, estava fadigante. Tirei os falantes, coloquei um pouco de manta acrílica atras, melhorou bastante.

Os falantes somem, e a imagem aparece. cada coisa no seu lugar, mas ainda tem algo me incomodando. Os agudos são bastante refinados pra um fullrange.

O timbre dos médios está bem convincente, as guitarras soam como devem, vozes femininas estão bastante corretas.

Audiçoes com o DVD na saída digita, e usando o D/A do reciever. Cabos speaker Belden 5000UE

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fadiga é exatamente a ressonância (que é ressonância do cone) que o notch "mata".

Como rock tem guitarra, e as guitarras pegam forte na faixa dos médios, um sistema que aparentemente esteja bem acertado, mas muito vivo em vozes femininas, provoca até impotência sexual em quem coloca um rock pra tocar...

Cuidado... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. A manta acrílica melhorou isso, mas não resolveu tudo.

Quanto à impotência, to precisando de um pouco, a patroa não tá mais aguentando 4 chineladas por dia! :vts :vts :vts

Alias, KLB, poderia dar uma sugestão pra uma caixa com os 3 pares de JVC WoodCone.

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à impotência, to precisando de um pouco, a patroa não tá mais aguentando 4 chineladas por dia!

A minha ouviu a notícia sobre os homens que lavam louça, e diz que já descobriu a solução... :vts

Alias, KLB, poderia dar uma sugestão pra uma caixa com os 3 pares de JVC WoodCone.

Ah rapaz. Quanto espaço você tem disponível?

Recomendar eu recomendo... Mete numa BLH e você jamais pensará em outra caixa.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ouviu a notícia sobre os homens que lavam louça, e diz que já descobriu a solução... :vts

Ah rapaz. Quanto espaço você tem disponível?

Recomendar eu recomendo... Mete numa BLH e você jamais pensará em outra caixa.

Espaço? Quase nada. Aquela caixa que nós conversamos por MP, chegou em casa, e foi embora no dia seguinte. Ou ela ou ou eu!

Alguma outra sugestão?rs

Compartilhar este post

Link para o post

Espaço? Quase nada. Aquela caixa que nós conversamos por MP, chegou em casa, e foi embora no dia seguinte. Ou ela ou ou eu!

Alguma outra sugestão?rs

Hauhauhauhauhauhauhau

Eu sabia!

Uma solução é uma seladinha normal... já viu fotos de uma caixa com as laterais em vidro? Certeza que a patroa vai curtir!

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi sim. Pensei em granito preto, ou algo do tipo. Mas ao menos, dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse wood cone ficaria lindo na minha sala, posso pedir eles pra sua mulher? ela adoraria pelo visto se livrar deles! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tô tendendo à BLH. Criando coragem.

Cuidado. Se a patroa disser "A caixa ou eu", tem uma boa chance de você escolher pela caixa... :vts

O bagulho é insano. E pq é insano? Porquê tem uma extensão nos graves extremamente natural, DESCE com gosto, porém sem ficar boomy... É estranho o que uma corneta de carregamento traseiro faz com o bottom end.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, não pense que esqueci de ti (frase estranha... :unsure: )

não estou ido pra casa desde sábado (quando esqueci de pegar os indutores)

acho que hj eu vou e se for mesmo pego eles pra ver qto sai mandar pra ti

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, não pense que esqueci de ti (frase estranha... :unsure: )

não estou ido pra casa desde sábado (quando esqueci de pegar os indutores)

acho que hj eu vou e se for mesmo pego eles pra ver qto sai mandar pra ti

Hum, frangolina....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...