Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

luizc4

Como extrair a melhor qualidade no SQ com iPod/iPhone

Recommended Posts

Postado em

teria que usar um cabo usb e um adaptador de usb direto na saída do iPod, já que o conector é mini-usb. Tem que ver se cabe no porta luvas.

Não, nada disso. Se colocar o dock em um local conveniente, pode ligar um cabo óptico ou coaxial dele até o bit one. O iPod se conecta nisso aí pelo outro lado.

id100-black-with-iphone-1353685277.jpg

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

Pessoal,

Estou com 70% do projeto SQ de entrada pronto e a partir de agora quero organizar esse quesito da qualidade das músicas, vou utilizar um Ipod Classic de 30Gb na entrada específica da HU Alpine 9884, então minha dúvida é a seguinte:

Qual o melhor formato para armazenar as músicas nele e que programa poderei usar pra conversão pra esse formato quando necessário?

Por exemplo: Digamos que Wav/alac serão os formatos recomendados e tenho alguns CD's originais pra extrair e alguns MP3 320kbps já no PC, como devo proceder pra mandar tudo isso pro Ipod no formato recomendado?

Valeu!

Postado em

Divensi,

O programa é o DBpoweramp, não tem mais simples.

O formato pode ser AIFF, ALAC ou WAV. Alac ainda não consegui fazer funcionar, todas que converto não rodam no Ipod. As que baixo já em alac rodam sem problema.

Para enviar os arquivos para o IPOD eu sempre recomendo o Sharepod, já que odeio o Itunes e suas frescuras.

Postado em

Por exemplo: Digamos que Wav/alac serão os formatos recomendados e tenho alguns CD's originais pra extrair e alguns MP3 320kbps já no PC, como devo proceder pra mandar tudo isso pro Ipod no formato recomendado?

Valeu!

É como o juliano falou. Pra mexer com flac e WAV eu costumo usar o foobar2000 que também serve de player e tal.

O que for MP3 manda em mp3 mesmo, WAV se arrastar no itunes funciona, o resto não sei porque nunca usei.

O principal é achar os arquivos em alta qualidade, se tiver CD já ajuda.

Já visitou o tópico discografia de referência ?

Postado em (editado)

Obrigado pelas respostas Juliano e Murilo,

Vou procurar esses programas e começar a organizar os arquivos pra carregar no Ipod.

EDIT: Só achei a versão de teste pra baixar, mesmo assim instalei mas a porcaria não faz conversão pra Wav, toda vez dá falha e diz que o arquivo não pôde ser lido kkk

Alguém tem o DBpoweramp completo pra compartilhar aí?

Já dei uma olhada no tópico de discografia de referência, vou começar a explorar os links sugeridos por lá :)

Vlw

Editado por Divensi
Postado em

To usando um i-Pod Classic 160gb no meu set.

HU: Clarion HX-D2

Interface i-Pod: EA1251

A interface comunica com a HU pelo cabo Ce-Net e com o i-Pod pelo conector Dock.

Todos os arquivos que passei para o i-Pod são ALAC. Alguns em 16/44 e outros em 24/48, que é o máx que consegui rodar no i-Pod.

Instalei nesse fds e rodou de boa, mas notei que os arquivos em ALAC em 24/48 dão uns estalos d vez em qd (MJ- Thriller, rip de SACD).

Como estou usando o cabo da interface conectado na saída dock do i-Pod, será que o que está sendo usado como DAC é o do Clarion ou do i-Pod?

Postado em

To usando um i-Pod Classic 160gb no meu set.

HU: Clarion HX-D2

Interface i-Pod: EA1251

A interface comunica com a HU pelo cabo Ce-Net e com o i-Pod pelo conector Dock.

Todos os arquivos que passei para o i-Pod são ALAC. Alguns em 16/44 e outros em 24/48, que é o máx que consegui rodar no i-Pod.

Instalei nesse fds e rodou de boa, mas notei que os arquivos em ALAC em 24/48 dão uns estalos d vez em qd (MJ- Thriller, rip de SACD).

Como estou usando o cabo da interface conectado na saída dock do i-Pod, será que o que está sendo usado como DAC é o do Clarion ou do i-Pod?

Amigo, como consigo converter arquivos lossless para ALAC 24/48?? Meu problema é só esse, achar um conversor que faça esse papel. A maioria que testei converte apenas para 16/44.

Att.

Postado em

Amigo, como consigo converter arquivos lossless para ALAC 24/48?? Meu problema é só esse, achar um conversor que faça esse papel. A maioria que testei converte apenas para 16/44.

Att.

Primeiro vc deve ter arquivos FLAC que já tenham essa amostragem ou superior.

Uso o dbPowerAmp

Postado em

Isso eu já possuo. Baixo músicas extraídas do vinil em 24/48 ou superior e não consigo converter para a mesma amostragem.

Valeu pela dica.

Att.

Tentou formato AIFF? Tenho várias aqui, só que meu ipod mais antigo não consegue reproduzir. :(

Postado em

E de CD para iPod... WAV também? Tenho um monte de CD pra passar pro ipod e to com dúvida de qual formato usar.. vou usar o foobar para converter os arquivos.

Postado em
E de CD para iPod... WAV também? Tenho um monte de CD pra passar pro ipod e to com dúvida de qual formato usar.. vou usar o foobar para converter os arquivos.

flac

Postado em

flac

i-Pod não roda FLAC, nem o i-Tunes

Wav o i-Tunes lê, porém não deixa mover para o i-Pod. Existe um programa que o julianonicoletti usa que substitui o i-Tunes e snme ele deixa transferir arquivos wav p/o i-Pod. Não sei até que ponto o wav é melhor q o ALAC, mesmo pq é pra não ter perdas.

No meu caso, usando o Classic 7ªger.

No final das contas vc tem que deixar em ALAC, MP3 ou AIFF

Eu to usando ALAC. O máximo que roda no meu é 24bit/48kHz

Postado em (editado)

Wav o i-Tunes lê, porém não deixa mover para o i-Pod. Existe um programa que o julianonicoletti usa que substitui o i-Tunes e snme ele deixa transferir arquivos wav p/o i-Pod. Não sei até que ponto o wav é melhor q o ALAC, mesmo pq é pra não ter perdas.

AIFF?

Não conheço...

Eu uso o próprio Foobar pra passar músicas...

O fo** é achar uma command line descente para o foobar converter pra ALAC...

O iPod que vou usar é da 4a Geração, 16gb. Nano. 0km. Comprei de um amigo meu que trouxe dos eua, usou por umas 5 horas e encaixotou... dei sorte, o ipod tá intacto.... haha

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Editado por Fortes
Postado em

nw uso app nativo de musica.

uso o app tuneshell

roda tudo q eh formato, transfiro as musicas pelo itunes ou wifi.....

Postado em

Lembrando de que a saída de audio do Ipod e seus irmãos, pelo plug do fone, esta limitada hoje a qualidade de CD, que é 16-bit e 44.1kHz. Mesmo o padrão AirPlay também esta limitado a mesmo padrão, ainda que em video consiga 24-bit e 48kHz. Mais do que isto a saida é partir para DAC Players, que suporta, ai sim mais qualidade de saída.

Mas se não tiver na ponta de saída um amplificador e falantes de qualidade, acho que não vai notar muita diferença na prática, já se tiver, acontece ao contrário, quando vai começar a ouvir a baixa qualidade das gravações.

Postado em (editado)

Aproveitando o tópico, existe algo parecido para Android? Algum app para android q ele finja ser IOS ou algo do tipo?

O problema do Android é a conectividade.

Pelo menos não conheço nenhum player purista que tenha essa conectividade(via cabo) que se tem com os produtos da Apple.

Edit: pensando bem, não é só a conectividade. Por exemplo, o 880PRS, o 7250SD que tive, controlam o iPod 100% via player, todas playlists, etc e tal... que não existe para outras plataformas a não ser Apple...

Editado por Fortes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...