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Siena2003

Posiçao de subwoofer virado para o banco traseiro

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Estou na duvida quanto a caixa do 12w7 ( amp JL 1200.1 )

Estou pensando em fazer a caixa dutada virada para o banco traseiro e o duto direcionado para o braço do branco traseiro ( aquele que abaixa para os passageiros de tras )

O carro é o Civic 2014. Eu cortaria a chapa de metal atras deste braço e botaria alguma tela nesta região

 

Alguem acha uma boa? Sugestões diferentes?

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Quanto ao posicionamento do sub eu não tenho muito à dizer, mas quanto à caixa, tem que ser BRUTA! Esse sub é um cavalo!

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Tava pensando em fazer com MDF de 25cm. Ia fazer com as dimensões descritas pela JL mesmo.

Tem usuários deste forum que não gostaram da caixa fornecida pelo fabricante.

Sigo ou não as dimensões fornecidas pelo fabricante?

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Vamos ver se o Massami aparece por aqui, ele montou um par desses há pouco tempo.

QUal tipo de som você gosta de ouvir?

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Para ter grave em carro sedan não é necessário fazer tudo isso não amigo............um exemplo facil é o cruze do everton com um sub desses ai 12W7.......veja la na area de projetos....... um amigo meu montou a caixa pra ele....

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Para ter grave em carro sedan não é necessário fazer tudo isso não amigo............um exemplo facil é o cruze do everton com um sub desses ai 12W7.......veja la na area de projetos....... um amigo meu montou a caixa pra ele....

 

não entendo nem 1\3 do que muitos por aqui e penso o mesmo. Não sou basshead, mas pra mim um NAR 10" SW2, numa caixa selada e tirando os falantes traseiros deram um excelente grave no meu Sentra.

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não entendo nem 1\3 do que muitos por aqui e penso o mesmo. Não sou basshead, mas pra mim um NAR 10" SW2, numa caixa selada e tirando os falantes traseiros deram um excelente grave no meu Sentra.

 

Atualmente eu estou com um NAR 12" SW2. O problema é que minha caixa selada é de 50litros ( eu usava ele no bomber... rsrs ), tenho que fazer uma outra selada...

 

Eu retirei os 2 falantes traseiros, melhorou muito... Mas de fato, se recortasse a tampa de plástico do fundo do braço traseiro, melhoraria muito... Não precisa nem fazer o duto ali, é só ter um duto para entrar o ar ali que já melhora...

 

O problema agora no meu civic, é que o tampão tá tremendo demais, e tá fazendo uma ressonancia chata...

 

Quer fazer um teste para melhorar o grave? ao invés de deixar a caixa selada de costas para o banco traseiro, puxe ela para o final do porta malas, virada de frente para a tampa do porta malas, encostado na tampa do porta malas mesmo.. Melhora bastante o grave interno...

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Atualmente eu estou com um NAR 12" SW2. O problema é que minha caixa selada é de 50litros ( eu usava ele no bomber... rsrs ), tenho que fazer uma outra selada...

 

Eu retirei os 2 falantes traseiros, melhorou muito... Mas de fato, se recortasse a tampa de plástico do fundo do braço traseiro, melhoraria muito... Não precisa nem fazer o duto ali, é só ter um duto para entrar o ar ali que já melhora...

 

O problema agora no meu civic, é que o tampão tá tremendo demais, e tá fazendo uma ressonancia chata...

 

Quer fazer um teste para melhorar o grave? ao invés de deixar a caixa selada de costas para o banco traseiro, puxe ela para o final do porta malas, virada de frente para a tampa do porta malas, encostado na tampa do porta malas mesmo.. Melhora bastante o grave interno...

 

Eu acho engraçado, o portamalas é uma caixa tbm, a partir do momento q fica abrindo buraco em tudo que é lugar vc muda a resposta do falante tbm.......na boa não vejo necessidade de ficar abrindo buraco em tudo q é lugar pro grave chegar..........coitado do sub cada hora ta em uma caixa diferente, cada hora vai ressonar uma coisa diferente.........grave não precisa de tudo isso para se apresentar.........

 

Neste caso tadinho do falante tocando em um caixa qqr, que q ele ainda faça milagres.... tudo errado para ele, caixa errada, é novo sem amaciar, poxa assim não da neh.......

 

Grave pra tocar legal precisa de acerto, não é pegar um falante razoavel e tocar em qqr caixa....esse é um mal muito grande, condições todas desfavoraveis, dai não se obtem uma resposta no minimo razoavel...qual corte esta usando e por ai vai....

Editado por soundworks

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Olha q legal...

 

Tabela de Comprimentos de Onda

Frequência (Hz) / Comprimento de Onda (m)

20Hz 17,20m

30Hz 11,46m

40Hz 8,60m

50Hz 6,88m

60Hz 5,73m

70Hz 4,91m

90Hz 3,82m

100Hz 3,44m

250Hz 1,376m

500Hz 0,688m = 68,8cm

750Hz 0,458m

1000Hz 0,344m

1500Hz 0,229m

2000Hz 0,172m

2500Hz 0,137m

5000Hz 0,0688m = 6,88cm

7500Hz 0,0458m

10000Hz 0,0340m

15000Hz 0,0229m

20000Hz 0,0172m = 1,72cm

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Acompanhando ... Estou pensando em fazer exatamente isso ( cortar o encosto ) e colocar um sub ali... Já vi na net o pessoal usando 2 subs ( acho que foi a Rally ) mas pelo jeito não tinha NADA de vazão , ou seja, caixa diretamente para as costas do banco ...

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Acompanhando ... Estou pensando em fazer exatamente isso ( cortar o encosto ) e colocar um sub ali... Já vi na net o pessoal usando 2 subs ( acho que foi a Rally ) mas pelo jeito não tinha NADA de vazão , ou seja, caixa diretamente para as costas do banco ...

 

O carro do soundworks por exemplo, ele fez uma caixa lateral, virada para o tampão do carro... eu estou fazendo testes com meu subwoofer e posicionamento antes de mandar fazer a caixa para ele... Quero ter certeza antes de gastar grana... Até agora, a melhor resposta que eu tive foi com o SUB perto da tampa do porta malas...

 

No meu caso, como eu to trabalhando com um subwoofer que não tem um SPL alto, e e o AMP tambem não ajuda mandando pouca potência, então acabo dependendo muito do posicionamento do SUB para ouvir alguma coisa...

 

Eu vou fazer uma caixa de 35l, certinho para o SUB tal... Mas só quando eu tiver certeza de onde eu vou encaixar a caixa para dar mais som...

Editado por felipego

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O carro do soundworks por exemplo, ele fez uma caixa lateral, virada para o tampão do carro... eu estou fazendo testes com meu subwoofer e posicionamento antes de mandar fazer a caixa para ele... Quero ter certeza antes de gastar grana... Até agora, a melhor resposta que eu tive foi com o SUB perto da tampa do porta malas...

 

No meu caso, como eu to trabalhando com um subwoofer que não tem um SPL alto, e e o AMP tambem não ajuda mandando pouca potência, então acabo dependendo muito do posicionamento do SUB para ouvir alguma coisa...

 

Eu vou fazer uma caixa de 35l, certinho para o SUB tal... Mas só quando eu tiver certeza de onde eu vou encaixar a caixa para dar mais som...

 

 

Felipe,

 

Tocou num ponto interessante que pensei muito para "focar" no sub no descansa braço, pois prefiro um sub tocando com 400 WRMS ( seria o meu caso ) e dando X de SPL no descansa braço, do que 1200 WRMS dando o "mesmo" SPL, mas usando o sub no porta-malas, que em muitos carros, como o Civic é muito bem vedado.

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Felipe,

 

Tocou num ponto interessante que pensei muito para "focar" no sub no descansa braço, pois prefiro um sub tocando com 400 WRMS ( seria o meu caso ) e dando X de SPL no descansa braço, do que 1200 WRMS dando o "mesmo" SPL, mas usando o sub no porta-malas, que em muitos carros, como o Civic é muito bem vedado.

 

Sim... Fica legal sim! Vai acabar tendo que fazer modificações estéticas...

 

No caso do Soundwords deu certo, mas o equipamento e mão de obra que ele usou foi essencial... Coisa que não é todo mundo que tem acesso, a grande maioria das pessoas não tem dinheiro para instalar Subwoofer top de linha, e pagar por uma mão de obra especializada no assunto...

 

Por exemplo, em bauru, para fazer uma caixa lateral direcionada, me cobrariam quase R$600,00 para você ter uma idéia...

 

Eu ainda estou tentando resolver o problema do tampão do civic tremendo, não sei se é tampão, o que que é... Mas irrita! se você desligar o kit da frente, deixar só o sub tocando, treme e solta umas frequencias irritantes cara...

Editado por felipego

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Felipe,

 

Tocou num ponto interessante que pensei muito para "focar" no sub no descansa braço, pois prefiro um sub tocando com 400 WRMS ( seria o meu caso ) e dando X de SPL no descansa braço, do que 1200 WRMS dando o "mesmo" SPL, mas usando o sub no porta-malas, que em muitos carros, como o Civic é muito bem vedado.

 

Tens q ver o q procuras, SPL ou Qualidade.........

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Tens q ver o q procuras, SPL ou Qualidade.........

 

Sabia que iriam tocar nesse ponto... Mas respondendo: na minha HUMILDE opinião: acho um "desperdício" usar mais potência para gerar o mesmo "som..." Ou melhor, além de gerar um SPL a mais, uma caixa com entrada no descanso teria uma menor possibilidade de "animar" as ressonâncias do porta-malas...

 

Objetivando: é fazer mais com menos potência, porém com mais alterações.

 

Está muito bom esse tópico !!! :legal:

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Sabia que iriam tocar nesse ponto... Mas respondendo: na minha HUMILDE opinião: acho um "desperdício" usar mais potência para gerar o mesmo "som..." Ou melhor, além de gerar um SPL a mais, uma caixa com entrada no descanso teria uma menor possibilidade de "animar" as ressonâncias do porta-malas...

 

Objetivando: é fazer mais com menos potência, porém com mais alterações.

 

Está muito bom esse tópico !!! :legal:

 

faz o teste... abaixa o banco traseiro, se ficar do jeito que voce quer, Basta abrir um duto no encosto do banco....

 

No meu caso, as vezes ando com o banco traseiro deitado, o grave fica perfeito....

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faz o teste... abaixa o banco traseiro, se ficar do jeito que voce quer, Basta abrir um duto no encosto do banco....

 

No meu caso, as vezes ando com o banco traseiro deitado, o grave fica perfeito....

 

Bem por aí Felipe!!!

 

OFF TOPIC: agora falta-me o principal: o CARRO !!! Como está complicado achar um New Civic até 2011 "zerinho" rsrs

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Sabia que iriam tocar nesse ponto... Mas respondendo: na minha HUMILDE opinião: acho um "desperdício" usar mais potência para gerar o mesmo "som..." Ou melhor, além de gerar um SPL a mais, uma caixa com entrada no descanso teria uma menor possibilidade de "animar" as ressonâncias do porta-malas...

 

Objetivando: é fazer mais com menos potência, porém com mais alterações.

 

Está muito bom esse tópico !!! :legal:

 

Essa faixa de frequencia (subwoofer) é bem particular, esta parte de grave não direcional, mas é uma onda de tamanho longo, essa das ressonancias tem muito do acerto da caixa, do travamento tanto interno quando a fixação dela no carro, do direcionamento do sub dentro do porta-malas pq a questão toda é vc saber usar a segunda caixa que vc tem que é o porta-malas, com os cortes certos, e todo o resto certo na instalação vc coloca o sub para trabalhar onde vc precisa, e não desperdiça com barulhos/ressonacias....meu porta-malas não tem uma grama de manta asfaltica....apenas um pouco de feltro, pouco mesmo no plastico do tampao q originalmente ao usar o carro já faz barulho....

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Essa faixa de frequencia (subwoofer) é bem particular, esta parte de grave não direcional, mas é uma onda de tamanho longo, essa das ressonancias tem muito do acerto da caixa, do travamento tanto interno quando a fixação dela no carro, do direcionamento do sub dentro do porta-malas pq a questão toda é vc saber usar a segunda caixa que vc tem que é o porta-malas, com os cortes certos, e todo o resto certo na instalação vc coloca o sub para trabalhar onde vc precisa, e não desperdiça com barulhos/ressonacias....meu porta-malas não tem uma grama de manta asfaltica....apenas um pouco de feltro, pouco mesmo no plastico do tampao q originalmente ao usar o carro já faz barulho....

 

Soundworks... Se você zerar o volume do KIT, através do FADER, deixar apenas o sub tocando... Como é a ressonância?

 

No meu, dá uma ressonância gigantesca no tampão, estou pensando em por feltro betumado no tampão, pois ele dá uma vibração irritante. Não sei se é em contato com o vidro, ou o plástico mesmo, mas irrita bastante...

 

Nisso o Soundworks está certo, o posicionamento tem muito a ver, eu já fiz vários testes e muda bastante... O problema de Honda e Toyota são as cabines do porta malas totalmente isoladas. Você pega o porta mala do vectra elite, e po***, o bixo já tem até 2 subwoofers no tampão encaixadinhos, direcionados para dentro do carro, sem nada trepidando... Lógico que não são sub's de qualidade, mas já ajudam bastante...

 

O soundworks tem vantagem ainda de usar o grave, porque ele tem um amp bem forte e um sub de qualidade. No meu caso, que tem um Amp de 190w em bridge, sofro um pouco, para ouvir. Mas não vou negar, escuto o Subwoofer bem legal, só queria parar a tremedeira...

 

Vai pegar um New Civic? Para sonorizar ele é um pouco complicado... A porta dele, tem um buracão gigantesco, para tampar aquilo com manta asfaltica deu trabalho, o certo é procurar um profissional para fazer uma parte de resina ali para cobrir aquilo, eu cobri com manta asfaltica, mas ela tá meio exposta... Se um dia ela dobrar para dentro gruda no vidro, vai virar uma caca... hauhauhauheau,,,

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Vai pegar um New Civic? Para sonorizar ele é um pouco complicado... A porta dele, tem um buracão gigantesco, para tampar aquilo com manta asfaltica deu trabalho, o certo é procurar um profissional para fazer uma parte de resina ali para cobrir aquilo, eu cobri com manta asfaltica, mas ela tá meio exposta... Se um dia ela dobrar para dentro gruda no vidro, vai virar uma caca... hauhauhauheau,,,

o bom é que é um carro sólido. o legal pra vc tampar o buraco era ter colado uma faixa de manta por dentro com a cola pra fora e depois outra fora com a cola pra dentro, assim não teria risco de pegar no vidro, sacou? ainda podia rolar um feltro entre as duas pra ficar mais top ainda.

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o bom é que é um carro sólido. o legal pra vc tampar o buraco era ter colado uma faixa de manta por dentro com a cola pra fora e depois outra fora com a cola pra dentro, assim não teria risco de pegar no vidro, sacou? ainda podia rolar um feltro entre as duas pra ficar mais top ainda.

 

De fato poderia ter feito isso... Mas agora já fiz assim, para refazer teria que comprar um rolo novo e tal...

 

Tá duro é achar feltro para vender na minha cidade aqui...

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cara eu ja vi um civic com o mesmo projeto que vc tem. com dois subs diamond virados para o banco

com o braço do banco com tela. pode fazer q vc nao vai se arrepender. o grave fica perfeito.

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Pois é ... Eu vi esse buraco na porta, mas penso em colocar a resina ( já peguei o jeito com ela ) e depois manta na porta ... Mas por enquanto estou na luta para achar o carro ... Idéia muitas...rsrs

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