Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RANZZO

Considerações e teste de potência RS2500AB e Booster 2400W

Recommended Posts

Pelo que se paga nos boss eu pegaria ainda os b.buster, no quesito subgrave-grave (amp digitais) ainda sou fan dos RS, tem um grave mais com corpo e presença, vendi muito SSL ev3000, ev4000, ev5000 (outros modelos tb) que são os mesmo BOSS, mesmo layout de placa e mesmos componentes, o ev5000D tem mesma placa de controle pwm (acho que é isso mesmo) desenhada na pcb que outros modelos da SSL e da boss (esses tendo a tal plaquinha de pé soldada na PCB) os SSL tem vantagem de não ser raspado o ci principal da plaquinha, sendo que os boss todos que vi são raspados (os da linha de digitais). Mas é isso precisamos de mais disso pro fórum, afinal tinha tempos que se aprendia muito mais ( não que não se aprenda hoje em dia) mas muitos deixaram de participar/contribuir por causa das modinhas e coisas do gênero. Afinal não é porq é barato que seja ruim, tive uma experiência um dia desses, amigo meu queimou um taramps 6.2 (akeles primeiros da taramps) no sábado, domigo iria a um evento (2 tomanorris de 15) emprestei meu RS2200MB pra ele, instalei e demos um boost no cross na faixa de 100 e pocos hz, rapaz, lógico que ficou mais fraco mas digo que me surpreendeu muito, se tinha onda quadrada ou não (claro que tinha e muita) mas tava tocando horrores pelo modulo. chegou nos 70% do taramps. ou seja não se pode julgar pela marca, o que muitos o fazem porq o fulano falou, deve ser, e não é assim. Mas enfim, caramba, um livro quase. Valeu e que venha mais testes.

Boa! É exatamente oque digo, o preço nem sempre condiz com a qualidade/potencia do equipamento. Temos um claro exemplo aqui no Forum, com os DAD, que são mais baratos que os outros amplificadores nacionais e que (SEGUNDO QUEM USA DIZ) tem excelente qualidade e potencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa! É exatamente oque digo, o preço nem sempre condiz com a qualidade/potencia do equipamento. Temos um claro exemplo aqui no Forum, com os DAD, que são mais baratos que os outros amplificadores nacionais e que (SEGUNDO QUEM USA DIZ) tem excelente qualidade e potencia.

mas o Claudio só consegue esse preço pois não tem linha de produção, funcionários ou distribuidoras..

mesma coisa a Banda.. que tirou os distribuidores.. aumentou a margem de lucro da fabrica e baixou o preço para o cliente final..

mas isso eh assunto para outro tópico.. não vamos desvirtuar este.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas o Claudio só consegue esse preço pois não tem linha de produção, funcionários ou distribuidoras..

mesma coisa a Banda.. que tirou os distribuidores.. aumentou a margem de lucro da fabrica e baixou o preço para o cliente final..

mas isso eh assunto para outro tópico.. não vamos desvirtuar este.. :legal:

Sim, claro. Mas este não é o caso, oque quis dizer é relativo somente a custo x beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!! Amanhã, sem falta, teste de potência dos seguintes módulos: Explosound XM3600, Explosound XM5000.1, Explosound XM1600, Megacharge 400W, Voyager VSA4100. Farei os testes amanhã, porém não sei se terei tempo para posta-los amanhã, caso não, será postado na segunda!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal saber desses eim, instalei um explosound xm3600 hoje (era som usado já, somente fiz a instalação- um canal queimado) mas não tem muita potencia não, chuta que deve chegar peidando em 400RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando o teste dos amplificadores !

E sempre que puder, incremente este ótimo tópico pois vale a pena, e é de grande valia pro fórum.

Igual o Defavery fazia a alguns anos atrás, análise técnica do circuito e teste de potência !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como prometido os testes de potência de alguns módulos. Todos(com exceção do 5100.1 que é mono) foram testados usando apenas dois canais em ponte,sendo assim pressupõe-se que a potência aferida é maior do que seria entregue com todos os canais em funcionamento, já que assim a queda de tensão na fonte é menor. Mais um ponto é que usei um multimetro bem suspeito(na minha opinião), amanhã farei a medida com um Fluke no trabalho.

Explosound XM3600:

dscf3961s.jpg

Megacharge 400W:

dscf3965v.JPG

Explosound XM5100.1 a 4ohms:

dscf3968o.jpg

Explosound XM5100.1 a 1ohm:

dscf3970cokm.jpg

Editado por RANZZO

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes foram feitos com sinal "limpo", ou seja sem absolutamente nada de "clip". O XM5100.1 ainda tinha um pouco de folego, acredito que chegue aos 850RMS...

Compartilhar este post

Link para o post

Show!!!! :legal: :legal:

Parabens mais uma vez pela iniciativa!

To acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã posto video dos módulos tocando um UXP...

Compartilhar este post

Link para o post

XM5100.1

XM3600

Mega charge 400

Videozinho do B.Buster 3600 tocando uma caixa de mini system, este não cheguei a medir a potência, mas em breve farei...

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou o teste do Voyager, o qual não registrei em foto e do XM1600. O Voyager está no carro do meu irmão, fizemos o teste e a potência aferida foi de cerca de 120WRMS(canal em ponte), já a do Explosound foi de +/- 180W RMS. Mesmo o XM1600 liberando mais potência, o Voyager acaba parecendo ser mais potente, além de tocar com qualidade muitíssimo superior. Os graves do XM são "secos" e os agudos estridentes, além de deixar uma "lacuna" nos médios. Já o Voyager apresenta um grave macio e médios/agudos bem definidos. No inicio da noite posto os videos dos dois amplificadores tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae RANZZO , muito bom os testes

vc já teve a oportunidade de testar o Xm-2600? eu tenho um e gostaria de saber quanto ele tem de potencia real +/-

haa e a primeira imagem tá escrito xm-5100.1 com o titulo do xm-3600 flw

Compartilhar este post

Link para o post

dahora os testes, mas pow o caveirinha tocou mto pouco nem 300w na bridge =/, bb3600 da 1 ca**** nele hehehe

:rever1::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dahora os testes, mas pow o caveirinha tocou mto pouco nem 300w na bridge =/, bb3600 da 1 ca**** nele hehehe

:rever1::legal:

Qual caveirinha?

Compartilhar este post

Link para o post

vc já teve a oportunidade de testar o Xm-2600? eu tenho um e gostaria de saber quanto ele tem de potencia real +/-

Opa, foi mals! Não seria XM2500??? Se for estou com um pra conserto, posso medir. Mas já adianto que a principio é basicamente um Roadstar Silver 800/1000! Mesmissima receita: 4 pares de B778/D998 na saida, fonte com um trafo excitado por 6 fets e 4 capacitores de 2200uF.

Compartilhar este post

Link para o post

Putzzz tava dando xabú!!! Tive que editar 3 vezes pra dar certo! Agora sim! XM3600=372WRMS!

Compartilhar este post

Link para o post

O calculo correto não seria Potencia = Tensão * Corrente ?

Compartilhar este post

Link para o post

O calculo correto não seria Potencia = Tensão * Corrente ?

Esse calculo também pode ser usado, porém como não usei amperimetro, calculei usando a resistência. Ou seja:

P=(V x V) / R. P=V.I Dessa formula se deduz a que usei: Não sei qual a corrente(I), mas sei que I=V/R, então substituindo o I temos:

P=V x (V/R) >>> P= (V x V) / R

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação a minha dúvida quanto ao multimetro, acabei de refazer o teste no Megacharge, fiz com o Fluke e com o Minipa e o resultado foi absolutamente o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

refaz o teste com o classe D..a principio é pra dar diferença entre o multimetro comum e o true rms

Vixi... agora é tarde, não vai mais dar tempo, vou entregar hoje a tarde... Mas acredito que não vá dar diferença, já que o sinal lido é a 60Hz, talvez dê um pouco mais com o Fluke. Na medição feita no Megacharge deu absolutamente o mesmo valor. E a propósito esse XM5100.1 não é classe D, é um AB. Usa os transistores 2SB778/2SD998!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...