Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
DAD

DAD D-6000 e D-8000 (Novo modelo DAD D-8000.1-BASS)

Recommended Posts

Nossa !

Um amp desse muito me interessa OpO ! Se for viável mesmo, dê noticias hand26

E parabéns pelo projeto do D-6000 , pois se vier (eu sei que vem) no seu padrão de qualidade , será show ! :rever1:

Grande abraço :legal:

voltou meu amiguinho S2???? me manda MP com seu tel!!!! pois ligo pro seu antigo e nao completa!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa !

E parabéns pelo projeto do D-6000 , pois se vier (eu sei que vem) no seu padrão de qualidade , será show ! :rever1:

Olá!

Está sumido hein Dr!!!!!

Vou tentar qd tiver tempo disponível elaborar um projeto de qualidade!

:rever1::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa !

Ai bom dia, o rick demolidor se não me engano experimentou o audiophonic 2k4 e foi um que se calou kkkkkk um dia mandei mp perguntando sobre o modulo nem respondeu se puder falar algo a respeito do amplificador ou mp para não desvirtuar o belo tópico agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai bom dia, o rick demolidor se não me engano experimentou o audiophonic 2k4 e foi um que se calou kkkkkk um dia mandei mp perguntando sobre o modulo nem respondeu se puder falar algo a respeito do amplificador ou mp para não desvirtuar o belo tópico agradeço.

Não vou desvirtuar o tópico de meu amigo Cláudio, mas nunca me calei a respeito do amp: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221

Abraço

Olá!

Está sumido hein Dr!!!!!

Vou tentar qd tiver tempo disponível elaborar um projeto de qualidade!

:rever1::legal:

Ô Mestre Cláudio ! :rever1: Muito bom poder falar novamente com voce !

Estou na correria de uma nova pos graduação além de muito trabalho, mas pensando em voltar com algum set novo (estou no oem vw rsrs).

Na expectativa de um grande amp 4 canais para SQ com a sua assinatura [-]

Grande abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Na expectativa de um grande amp 4 canais para SQ com a sua assinatura [-]

Grande abraço hand26

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Dad da uma olhada se não seria viável a fabricação de um clip móvel tipo esse do vídeo onde pudéssemos regular o volume de distorção desde o player aos módulos. Algo tipo esse mas até mais simples do que esse ja ajudaria bastante e pelo que da pra ver pela casa do maluco q tambm é dono de loja de som não para de fabricar acho q descobriu uma mina de ouro kkkkkkkk. Tem esse vídeo e outros que mostra o funcionamento dele em testes.

Abraço e se um dia resolver executar o projeto e antes de ficar rico, me manda um de brinde kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, só age em 2 freq. pré determinadas(1k e 40Hz).....inviável para nosso mercado!

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio, pegando um gancho na ideia do Steve, seria possivel confeccionar algo parecido porem fixo (como o Bass Bosst DAD), para detectar distorçao em modulos classe AB ou os gringos C q nao possuem led de clip?

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio, pegando um gancho na ideia do Steve, seria possivel confeccionar algo parecido porem fixo (como o Bass Bosst DAD), para detectar distorçao em modulos classe AB ou os gringos C q nao possuem led de clip?

Pode parecer bem simples, mas não é.....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Seu raciocínio foi mesmo que o meu e onde indiretamente queria chegar kkkkkk, mas então ja que da difícil tomemos um Dreher kkkkkkkkkkk

Enquanto isso .......... os componentes vão se alinhando um a um na placa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer bem simples, mas não é.....

hand26

Entendi que a coisa é complicada...., mas poderia explicar a grosso modo, de maneira simples o motivo da dificuldade?

Errata: quis dizer gringos classe D.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu raciocínio foi mesmo que o meu e onde indiretamente queria chegar kkkkkk, mas então ja que da difícil tomemos um Dreher kkkkkkkkkkk

Enquanto isso .......... os componentes vão se alinhando um a um na placa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi que a coisa é complicada...., mas poderia explicar a grosso modo, de maneira simples o motivo da dificuldade?

A grosso modo, as condições internas de alimentação de um aparelho mudam com a potência, e como seria genérico, não tendo acesso aos circuitos internos, seria complicado atender inúmeros aparelhos com topologias distintas!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

A grosso modo, as condições internas de alimentação de um aparelho mudam com a potência, e como seria genérico, não tendo acesso aos circuitos internos, seria complicado atender inúmeros aparelhos com topologias distintas!

hand26

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rhoxy, o sistema funciona com um circuito que compara o sinal de entrada com o sinal de saída e sua defasagem. No momento em que detecta diferenças ele aciona o led. Hoje tem um circuito integrado que faz isso, mas não é fácil adaptar numa placa.

Alguns amplificadores possuem junto a este circuito, um sistema que reduz o ganho da entrada toda vez que aparece distorção, é o caso do sistema anti clipping da Mcintosh chamado de Power Guard, que reduz o ganho e protege o amplificador e os alto falantes, e também é usado um sistema semelhante nos mdulos ámplificadores da Wharf Audio.

Nunca usei, mas parece que tem um controle remoto que possui um sistema parecido, só que a regulagem é fixa, e aí é que reside o problema, muitas vezes uma música ou gravação tem um nível de decibéis mais alto do que o outro, ou seja, se tocar uma música com menor nível de volume de gravação o som sai baixo de mais e você vai ter que ir lá e reajustar esse sistema..

Espero que tenha ajudado na sua dúvida ;)

abrs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rhoxy, o sistema funciona com um circuito que compara o sinal de entrada com o sinal de saída e sua defasagem. No momento em que detecta diferenças ele aciona o led. Hoje tem um circuito integrado que faz isso, mas não é fácil adaptar numa placa.

Alguns amplificadores possuem junto a este circuito, um sistema que reduz o ganho da entrada toda vez que aparece distorção, é o caso do sistema anti clipping da Mcintosh chamado de Power Guard, que reduz o ganho e protege o amplificador e os alto falantes, e também é usado um sistema semelhante nos mdulos ámplificadores da Wharf Audio.

Nunca usei, mas parece que tem um controle remoto que possui um sistema parecido, só que a regulagem é fixa, e aí é que reside o problema, muitas vezes uma música ou gravação tem um nível de decibéis mais alto do que o outro, ou seja, se tocar uma música com menor nível de volume de gravação o som sai baixo de mais e você vai ter que ir lá e reajustar esse sistema..

abrs

:legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante, quem conseguir desenvolver algo neste seguimento ai, terá uma grande aceitação no nosso mercado, aguardamos então.

Compartilhar este post

Link para o post

abrs

Interessante.

Outra opção para detectar distorção seria o uso de osciloscópio. Imagino que para ajuste de ganho e detecção de distorção é ainda a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante, quem conseguir desenvolver algo neste seguimento ai, terá uma grande aceitação no nosso mercado, aguardamos então.

acho q não solano pq quando clipa é q o trem fica bom :vts , quase todo mundo usa o som clipando imagina quando começasse a clipar o som baixasse oq ia ter de nego xingando q nao tá rendendo nao ta escrito ainda mais aqueles q não tem headroom. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acho q não solano pq quando clipa é q o trem fica bom :vts , quase todo mundo usa o som clipando imagina quando começasse a clipar o som baixasse oq ia ter de nego xingando q nao tá rendendo nao ta escrito ainda mais aqueles q não tem headroom. :legal:

Ba desculpa Dad desvirtuando toda hora teu Tópico, mas enquanto não vem novidades vamos upando ele.

Qto a clipar o som não precisa o sistema baixar não, basta que saibamos dqo está clipando isso mais pra módulos que não o tem, maioria dos SQ, Da parte de "render" com clip infelizmente é o que acontece culpa nossa!!!

A industria agradece é o lucro mais rápido que ela tem, a venda de reparos e nosso ouvido é o que sofre pois é difícil pra não dizer qse impossível ver um trio tocando que não distorça ou agrida o ouvido, vistas a sua proibição ser qse unánime nos dias de hoje em praticamente todo lugar.

Tanto que hoje ja até evoluimos qdo vêmos um amplificador em filmagem clipando logo falamos, nossa ta clipando horrores o dono as vezes até com vergonha fica, ou seja temos a conciência, falta a execução de diminuir. Por mim se ja viesse todo amplificador regulado de clip(não clipar) seria perfeito, não teria essa briga de quem toca mais ou quem clipa mais e não veríamos tantas aberrações pois tiraria do homem essa difícil responsabilidade kkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o caso temos a consciência q vai prejudicar mas não diminuímos pq queremos ver o som render e a distorção dá essa sensação . :vts

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Quando inventarem um mini osciloscopio especificamente para esse fim, vou comprar um .

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, só age em 2 freq. pré determinadas(1k e 40Hz).....inviável para nosso mercado!

eu já descordo com vc , acho que tudo que e um ferramenta pra melhor e diagnosticar nosso áudio de casa ou carro e viável sim ainda mais sem precisar pagar 4mil num osciloscópio pra ficar verificando THD ou fase, um aparelho desses deve sair na faixa de quanto 40 ou 100 dólares não sei quanto esta esse aparelho. Mas tudo e viável sim

Compartilhar este post

Link para o post

eu já descordo com vc , acho que tudo que e um ferramenta pra melhor e diagnosticar nosso áudio de casa ou carro e viável sim ainda mais sem precisar pagar 4mil num osciloscópio pra ficar verificando THD ou fase, um aparelho desses deve sair na faixa de quanto 40 ou 100 dólares não sei quanto esta esse aparelho. Mas tudo e viável sim

4 mil em 1 osciloscópio?...está bem defasado hein...tem no PY por 200.....rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

o smd distocion ....alguma coisa ta saindo 150 Obamas, agora esse ociloscópio de 200 Dilmas eu quero um pra mim se presta, pois os portáteis mais baratos no mercado livre é de R$800,00 conto pra fora.

Ai fica inviável como usuário e não lojista um aparelho de mais de R$500,00 pra se usar uma vez que outra ai melhor colocar mais bateria ou uma fonte pra retardar a chegada da distorção por falta de alimentação e ficar no ovidometro, ai entra o detalhe da pinga, "Se beber não ligue o som" mesma coisa que comer bala sem tirar o plástico, sem graça nenhuma kkkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...