Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

DAD D-6000 e D-8000 (Novo modelo DAD D-8000.1-BASS)

Recommended Posts

4 mil em 1 osciloscópio?...está bem defasado hein...tem no PY por 200.....rsrsr

em sp nao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o smd distocion ....alguma coisa ta saindo 150 Obamas, agora esse ociloscópio de 200 Dilmas eu quero um pra mim se presta, pois os portáteis mais baratos no mercado livre é de R$800,00 conto pra fora.

Ai fica inviável como usuário e não lojista um aparelho de mais de R$500,00 pra se usar uma vez que outra ai melhor colocar mais bateria ou uma fonte pra retardar a chegada da distorção por falta de alimentação e ficar no ovidometro, ai entra o detalhe da pinga, "Se beber não ligue o som" mesma coisa que comer bala sem tirar o plástico, sem graça nenhuma kkkkkkkkkkkkk.

Para vcs que são logista, basta 1 osciloscópio de 1 canal até 1Mhz....deve sair pelo preço de 1 CD médio no PY, tipo Goldstar!

Compartilhar este post

Link para o post

tem pra todos os gostos e bolsos http://lista.mercado...br/osciloscopio :legal:

Então, é que para o propósito não precisa ser algo sofisticado, já que é só para ver ceifamento!

Também é interessante para monitorar a qualidade da energia que entra no módulo, ver os ruídos, etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou leigo em eletronica, só vi osciloscopio em fotos. Daria p colocar um desses de bolso

http://produto.merca...al-de-bolso-_JM

no painel do carro??

Dá tranquilo...só precisa ver como adaptar para ligar no 12V...

Compartilhar este post

Link para o post

Se dá p adaptar e ficar com leitura continua, fixo e alimentado pela bateria do carro, acho q vale muito a pena comprar. Possibilita o uso de qquer modulo de qquer classe.

O preço de um sub gringo do meu set foi 560.

Só falta alguem fazer essa adaptaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é que para o propósito não precisa ser algo sofisticado, já que é só para ver ceifamento!

Também é interessante para monitorar a qualidade da energia que entra no módulo, ver os ruídos, etc....

Perfeito.. ia sugerir exatamente esse da foto. Osciloscópio de R$ 4.000 igual o pessoal disse é jogar dinheiro fora se for só para detectar distorção e voltagem.

Esse tópico inclusive me deu uma idéia de adaptar um desses (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476063416-osciloscopio-digital-6em1-rta-thd-som-gerador-nota-fiscal-_JM) em um CarPC que estou montando.

Adaptação é igual o DAD disse, qualquer regulador de tensão faz o trabalho.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora chegamos num denominador comum valeu Dad sabia que tiraria um coelho da cartola, vou providencia um pra mim no começo do mês so pra brincar esse de bolso vai caber no meu bolso kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

em falar em osciloscópio, Claudio sabes dizer onde encontro uma placa lógica pro TDS 1001 ? é de 1gs/s 60Mhz. monocromático. da tektronicx

O meu aqui pifou haushaus faz um tempo já, então comprei outro tek de 40Mhz 10 anos de garantia.

Na autorizada já até achei a placa mais o preço inviabilizou o reparo.

edit.

ou até posso vende-lo, já que funciona tudo, menos placa lógica kk

Fonte Ok.. visor, iluminação, placa frontal, tem todos os botões, 2 pontas de provas pra até 100Mhz... carcaça sem nenhum arranhão.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

em falar em osciloscópio, Claudio sabes dizer onde encontro uma placa lógica pro TDS 1001 ? é de 1gs/s 60Mhz. monocromático. da tektronicx

O meu aqui pifou haushaus faz um tempo já, então comprei outro tek de 40Mhz 10 anos de garantia.

Na autorizada já até achei a placa mais o preço inviabilizou o reparo.

edit.

ou até posso vende-lo, já que funciona tudo, menos placa lógica kk

Fonte Ok.. visor, iluminação, placa frontal, tem todos os botões, 2 pontas de provas pra até 100Mhz... carcaça sem nenhum arranhão.

Nem imagino....

Compartilhar este post

Link para o post

Nem imagino....

o jeito é guardar esse treco na esperança de um dia achar essa placa então kk

Compartilhar este post

Link para o post

so uma dica: eles na cor preta ficam meio apagados ainda mais em som automotivo a maioria dos acabamentos sao pretos ou cinza dai o modulo nao se destaca, na minha opiniao, nao sei se todos concordam, prata ja existe muitas marcas, mas branco foi so a banda muito antigamente e era bonito vc poderia por um branco perolizado ficaria otimo! e sobre o controle de temperatura veja bem nele ha coolers e varios buracos... poderia ser vedado com, por exemplo um buraco na lateral direita e na esquerda coolers reversos que ao inves de soprar pucham o ar, ele entraria pela lateral esquerda percorreria toda a placa e sairia pelo cooler seria tambem muito eficiente. ( Vixx desculpa me empolguei muito nos palpites rsrsrs mas se servir pode ser útil)

Compartilhar este post

Link para o post

so uma dica: eles na cor preta ficam meio apagados ainda mais em som automotivo a maioria dos acabamentos sao pretos ou cinza dai o modulo nao se destaca, na minha opiniao, nao sei se todos concordam, prata ja existe muitas marcas, mas branco foi so a banda muito antigamente e era bonito vc poderia por um branco perolizado ficaria otimo! e sobre o controle de temperatura veja bem nele ha coolers e varios buracos... poderia ser vedado com, por exemplo um buraco na lateral direita e na esquerda coolers reversos que ao inves de soprar pucham o ar, ele entraria pela lateral esquerda percorreria toda a placa e sairia pelo cooler seria tambem muito eficiente. ( Vixx desculpa me empolguei muito nos palpites rsrsrs mas se servir pode ser útil)

Que nada, toda ideia é bem vinda!

Coolers, é muito bom, desde que realmente o aparelho precise!

Foi por isso que coloquei os furos, aumenta muito a refrigeração do aparelho....

Não tenho notícias que os DAD tenha ocorrido problemas de temperatura!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada, toda ideia é bem vinda!

Coolers, é muito bom, desde que realmente o aparelho precise!

Foi por isso que coloquei os furos, aumenta muito a refrigeração do aparelho....

Não tenho notícias que os DAD tenha ocorrido problemas de temperatura!

:legal:

Em todo tempo que uso o meu, nunca tive problemas de aquecimento... Aquece? Sim. Mas não a ponto de ser preocupante;

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a cor acho que a idéia também não é ficar mudando muito, pois hora que se coloca módulos de modelos diferentes d700,d3000,d6000 tipos da mesma marca a idéia é procurar que um não destoe muito do outro em suas simetrias, um simples friso cromado amais ja destaca um do outro, se falar de cor diferente então piorou, pois ai o rack fica visualmente poluído. Do meu ver hoje o amplificador Dad está muito bonito, e é importante tambem firmar uma imagem uma proposta definida.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia da cor diferente acho um pouco válida qdo se propõe de gerações ou finalidades diferentes do amplificador após consolidada, sólida e confiável a marca no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alumínio polido é show.. acho muito bonito.. além de melhorar a dissipação térmica...

o uso de tingimento sempre diminui a dissipação de calor...

Compartilhar este post

Link para o post

curto alumínio escovado, fica um tom fosco muito bonito também e moderno em !

Compartilhar este post

Link para o post

Alumínio polido é show.. acho muito bonito.. além de melhorar a dissipação térmica...

o uso de tingimento sempre diminui a dissipação de calor...

Na época que trabalhava em 1 empresa do ramo, fizemos uma pesquisa disto: a NASA fez estudos disso, e chegaram a um veredito: basta ser preto o alumínio para melhor dissipação, pode ser pintado ou anodizado...ao natural ficou pior.....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Exato , temos firma e trabalho com fundição de aluminio o melhor tratamento para usar em dissipadores é colorir de preto , seja por pigmentação química "anodização" , pintura normal de pistola mais que seja PRETO.

Prova disso ? radiadores de carros mais antigos onde o custo de produção não imperava eram todos pintados de preto.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época que trabalhava em 1 empresa do ramo, fizemos uma pesquisa disto: a NASA fez estudos disso, e chegaram a um veredito: basta ser preto o alumínio para melhor dissipação, pode ser pintado ou anodizado...ao natural ficou pior.....rsrsrs

Anodizados sim, concordo, mas depende muito da qualidade do alumínio e suas ligas.. agora tingido é diferente..

nos testes que fiz os sem pintura apresentaram menor resistência térmica, claro, a diferença é pequena. Dizer que o dissipador sem pintura oferece melhor dissipação é relativo. Pois o dissipador, quanto mais em contato com o ar, melhor a dissipação térmica para o ar, e com pintura isto só é prejudicado, não a longo prazo, pois a tinta se aquece junto com o dissipador..

mas a curto prazo sim, no caso de se usar ventoinhas. Qualquer material aumenta a transferência de calor a medida que a temperatura aumenta, logo, um dissipador tingido a longo prazo não é pior do que um dissipador sem tinta, mas a curto prazo o dissipador sem tinta leva vantagem.

Essas diferenças são muito pequenas e um dissipador robusto e um bom sistema de ventilação compensa isso.. O que quis dizer é que o alumínio polido é mais bonito, na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Anodizados sim, concordo, mas depende muito da qualidade do alumínio e suas ligas.. agora tingido é diferente..

nos testes que fiz os sem pintura apresentaram menor resistência térmica, claro, a diferença é pequena. Dizer que o dissipador sem pintura oferece melhor dissipação é relativo. Pois o dissipador, quanto mais em contato com o ar, melhor a dissipação térmica para o ar, e com pintura isto só é prejudicado, não a longo prazo, pois a tinta se aquece junto com o dissipador..

mas a curto prazo sim, no caso de se usar ventoinhas. Qualquer material aumenta a transferência de calor a medida que a temperatura aumenta, logo, um dissipador tingido a longo prazo não é pior do que um dissipador sem tinta, mas a curto prazo o dissipador sem tinta leva vantagem.

Essas diferenças são muito pequenas e um dissipador robusto e um bom sistema de ventilação compensa isso.. O que quis dizer é que o alumínio polido é mais bonito, na minha opinião

Vamos deixar esta discussão para outro tópico!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...