Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kikoalck

Dúvidas - Equipamentos old-school

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com certa dificuldade em definir a melhor configuração para o som que estou montando em meu sedan (corsa Maxx)

O conjunto está sendo formado por:

01- HU Alpine 117

01- EQ Audio Control EQX2

01- Módulo Audio Art 340.6XE

01- kit Diamond Audio HEX500S

01- Sub JL Audio 10w0

Estou instalando os mids em pezinhos, tweeters on-axis direcionados apartir de suporte dos espelhos retrovisores das portas e sub em caixa selada na lateral do porta malas!

Minhas dúvidas são, devo instalar o equalizador apenas para o kit 2 vias ou para o som como um todo?

Quais os crossovers irão proporcionar melhor alinhamento no sistema pois Alpine trabalha em butterworth, Audio Art NetWork e Audio Control linkwitz-riley, uma vez que o som irá operar em 3way hibrido, ativo e passivo?

Gostaria da opinião de alguém que conheça ou já mexeu com esses equipamentos mais antigos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você já respondeu, mas ñ custa perguntar (já que você falou "3way hibrido, ativo e passivo"): você ñ tem um PXA-H100 em conjunto com o 117, correto?

O x-over do EQ2 é fixo em 90 Hz (24 dB/8ª), então, ou deixaria full ou nem usaria ele (já que o Alpine tb tem EQ).

O cross over do HEX ñ aceita bi-amp.

Quais os cortes possíveis com o Audio Art?

Edit: Achei.

Crossover: 50hz~5000hz Hi/Mid/Low.

Se vc ñ tiver o PXA-H100, o LP do sub terá que ser feito pelo Audio Art (50hz, por exemplo), já que o 117 ñ faz o LP. Ou faz o HP do "kit" pelo player ou deixa essas saídas em full no player e, no amp, faz BP p/o mid e HP p/o tw.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos Old School.. do tempo que osama bin laden era criancinha, e não se preocupava com lucro e sim qualidade.. :legal:

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

deixaria tudo full nos amps e controlaria apenas na PXA-H100 aqui faço assim..

consigo mudar na hr oq quero sem precisar mexer na mala..

Compartilhar este post

Link para o post

deixaria tudo full nos amps e controlaria apenas na PXA-H100 aqui faço assim..

consigo mudar na hr oq quero sem precisar mexer na mala..

Mas ele ñ disse que tem um PXA.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae Kiko . Eu usava o cross do AA na configuração de 3vias e ficava muito bom viu cortes de 50 /5000 e boa. O cross desse amp é muito bom, queria ter testado ele nessa config 3way com um player purista.

Enviado do meu GT-I9300

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você já respondeu, mas ñ custa perguntar (já que você falou "3way hibrido, ativo e passivo"): você ñ tem um PXA-H100 em conjunto com o 117, correto?

O x-over do EQ2 é fixo em 90 Hz (24 dB/8ª), então, ou deixaria full ou nem usaria ele (já que o Alpine tb tem EQ).

O cross over do HEX ñ aceita bi-amp.

Quais os cortes possíveis com o Audio Art?

Edit: Achei.

Crossover: 50hz~5000hz Hi/Mid/Low.

Se vc ñ tiver o PXA-H100, o LP do sub terá que ser feito pelo Audio Art (50hz, por exemplo), já que o 117 ñ faz o LP. Ou faz o HP do "kit" pelo player ou deixa essas saídas em full no player e, no amp, faz BP p/o mid e HP p/o tw.

De fato não tenho PXA, apenas cross dos amps, player e EQ, mas concordo que a qualidade do Audio Art é muito bom, mas e quanto ao slop do Audio Control ser de 24db/oct, será que daria uma melhora significativa uma vez que os mids são de 5.1/4"?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que a idéia do Alves parece boa, como eu não tenho o PXA-H100, o LP do sub terá que ser feito pelo Audio Art mesmo e o HP do "kit" pelo player pois o crossover do kit me parece que faz o corte do tw em HP18db/oct, enquanto que p/o mid o corte é feito em LP12db/oct, talvez "case" melhor com o hp do player

Compartilhar este post

Link para o post

Dae Kiko . Eu usava o cross do AA na configuração de 3vias e ficava muito bom viu cortes de 50 /5000 e boa. O cross desse amp é muito bom, queria ter testado ele nessa config 3way com um player purista.

Enviado do meu GT-I9300

Fala meu brother, então acho que vou deixar o Audio Control de fora e equalizar pelo paramétrico do Alpine e utilizar o LP do Audio Art, mas vejo que o melhor mesmo vai ser testar outras configurações como por exemplo 100% 3-way através da Audio Art

Compartilhar este post

Link para o post
Equipamentos Old School.. do tempo que osama bin laden era criancinha, e não se preocupava com lucro e sim qualidade.. :legal:
Bons tempos esses hein, só acho que a mídia da época focava a qualidade de som com muito mais interesse do que nos dias de hoje, muito se falava em qualidade, os campeonatos da IASCA era muito divulgados na época mas hoje parece que o pessoal não está mais se importando muito com qualidade, mas com barulho e roupagem mais moderna, som mesmo está ficando em segundo plano pelo que vejo e ouço nas ruas e lojas. Editado por kikoalck

Compartilhar este post

Link para o post

De fato não tenho PXA, apenas cross dos amps, player e EQ, mas concordo que a qualidade do Audio Art é muito bom, mas e quanto ao slop do Audio Control ser de 24db/oct, será que daria uma melhora significativa uma vez que os mids são de 5.1/4"?

O problema dele é o corte fixo em 90hz (muito alto).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que a idéia do Alves parece boa, como eu não tenho o PXA-H100, o LP do sub terá que ser feito pelo Audio Art mesmo e o HP do "kit" pelo player pois o crossover do kit me parece que faz o corte do tw em HP18db/oct, enquanto que p/o mid o corte é feito em LP12db/oct, talvez "case" melhor com o hp do player

O HP do kit q eu quis dizer é o corte mais baixo, ou seja o HP do mid. Se for fazer pelo player, o mais baixo será de 63hz (sem o PXA). Com o amp, poderá cortar em 50hz.

Além desse corte, ainda precisará do LP do mid e do HP do tw (q é o q o crossover passivo do kit faz). Como seu amp pode fazer um band-pass, poderá fazer (por exemplo) 50hz até 3khz p/o mid e 3khz p/o tw.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...