Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luidi

Escolha cabos para som

Recommended Posts

Olá,

Galera, comprei um kit basico ai pra colocar no meu carro

player pioneer deh-6450bt

kit 2 vias helix b62c

módulo b.buster 1600gl

Agora estou pesquisando os cabos do som (achei q era a parte mais facil, mas também é bem trabalhoso hehe)

Enfim, minhas escolhas por eqto são essas:

2 cabos rca 5 metros vermelho blindado banhado a ouro - cabo duplo stetsom (encontrei pelo preço médio de 55,00)

link

Descrição do Produto:

Cabo RCA de alta performance para som automotivo

Máxima qualidade instalações de Alta Média e Baixa frequencia.

Cabo com dupla blindagem especial

Cabo de alimentação de 16mm (no manual do módulo pede um de 12mm, por isso coloquei um que seja um pouco mais forte)

mas ainda estou em duvida, a marca pompéia é boa? tem muita diferença ligar um cabo de som residencial no lugar de um automotivo? Que cabo indicam?

E os cabos para o kit 2 vias estou vendo o Techsound PRO HI DEFINITION Speaker Cable 2 x 1,5mm:

link

Techsound Hi Definition Speaker Cable (4,50/m)

Características:

- 100% cobre puro

- grosso emborrachamento siliconado exclusivo

- fios de cobre muito mais finos e em maior quantidade que cabos convencionais

- exclusivo para sistemas de alta fidelidade

- perfeita condução de sinal

O que acham dessas escolhas?? posso melhorar algo mantendo a faixa de preço?

Para esse som um porta fusivel esta de bom tamanho certo? (futuramente vai ganhar um sub no maximo)...vlw pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito cuidado campeão, tem cabos rca que realmente tira todo o ruído do motor, e interferências, mas tem tanta capacitância interna que fecha os agudos, fica um som abafadão, tem que pesquisar muito e já adianto que bons cabos de verdade não são baratos..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito cuidado campeão, tem cabos rca que realmente tira todo o ruído do motor, e interferências, mas tem tanta capacitância interna que fecha os agudos, fica um som abafadão, tem que pesquisar muito e já adianto que bons cabos de verdade não são baratos..

mas acho q esse não é o problema no cabo q escolhi ne

Cabo rca stetsom e muito bom .

vi bastante gente comentando, por isso meio q escolhi esses

Da uma olhada nos Technoise, sao bons cabos com um preço baixo.

pois é....pelo q eu li stetsom e technoise meio que se equivalem....tanto em qualidade qto preço...só q achei o stetsom mais facilmente por aqui

e cabos de alimentação...tem mta diferença..technoise, pompeia, condustein...e outras? .pois em preço meio q se equivalem....

Compartilhar este post

Link para o post

fera , se nao tem muita diferença de preço , compre os cabos de alimentaçao da technoise!!!,...

....agora, pode ter certeza que nenhum deles vai fazer o som mudar notavelmente,... a diferença é muito pouca no som,... o que manda mesmo nesse caso ai é usar a bitola correta ou a mais um pouco..

Compartilhar este post

Link para o post

mas acho q esse não é o problema no cabo q escolhi ne

vi bastante gente comentando, por isso meio q escolhi esses

pois é....pelo q eu li stetsom e technoise meio que se equivalem....tanto em qualidade qto preço...só q achei o stetsom mais facilmente por aqui

e cabos de alimentação...tem mta diferença..technoise, pompeia, condustein...e outras? .pois em preço meio q se equivalem....

Não, os cabos que vc escolheu são todos excelentes, só no caso se você fosse usar pra sq eles fechariam os agudos e as frequencias mais altas, mas a diferença é minima, pra som normal são perfeitos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera

*fiz besteira, post abaixo hehe

Editado por Luidi

Compartilhar este post

Link para o post

com r$110 vc consegue comprar um cabo RCA knu 6m de 4 canais com o pr nor aqui

muito mais jogo

:+1

É isso aí, como o Johnny falou acima, eu pegaria um Knuconceptz 4ch com o PR_nor, super de confiança e sem contar que é muito mais jogo! Sem contar que esse 4 vias vai servir para um futuro up de subwoofer.

O restante tá perfeito, eu só compraria de 10 a 12 metros de fio paralelo, pode parecer muito, mas já fiquei na mão por comprar 8 metros hehe.

Abraço boa sorte no som amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.premiersh...ndagem-5-metros

15,00 a menos no seu orçamento

esse cabo é do mesmo nivel de qualidade dos stetsom?

:+1

É isso aí, como o Johnny falou acima, eu pegaria um Knuconceptz 4ch com o PR_nor, super de confiança e sem contar que é muito mais jogo! Sem contar que esse 4 vias vai servir para um futuro up de subwoofer.

O restante tá perfeito, eu só compraria de 10 a 12 metros de fio paralelo, pode parecer muito, mas já fiquei na mão por comprar 8 metros hehe.

Abraço boa sorte no som amigo!

nao tinha me ligado q ele vende os cabos...ate pq foi com ele q comprei o kit 2 vias hehe, vou dar uma olhada la

Editado por Luidi

Compartilhar este post

Link para o post

esse cabo é do mesmo nivel de qualidade dos stetsom?

nao tinha me ligado q ele vende os cabos...ate pq foi com ele q comprei o kit 2 vias hehe, vou dar uma olhada la

Já que vai gastar 100 dilmas com RCA, estica mais um pouco e pega os Knuconceptz, sinceridade, vale muito a pena e é um RCA pra vida inteira, ainda mais que você tá colocando um Helix B62c, ótimo kit 2 vias. Não irá se arrepender!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um SET SQ como o do Luidi, a única diferença é que já vou botar SUB, estaria tudo de boa colocar o mesmo set de Cabos ( com o Knuconceptz no lugar dos Stetsom)? Até pq comprarei KIT+SUB e o RCA com o PR_Nor

Editado por Danilol

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um SET SQ como o do Luidi, a única diferença é que já vou botar SUB, estaria tudo de boa colocar o mesmo set de Cabos ( com o Knuconceptz no lugar dos Stetsom)? Até pq comprarei KIT+SUB e o RCA com o PR_Nor

Sim sim, pode ir sem medo que estará bem servido. Helix B62C é show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vou pegar com ele knu karma msm..só o resto q vou manter, pois a diferença de preço fica mto grande nos outros hehe

Ja que estamos montando set's bem parecidos...vms trocando infos ai...vai comprar pela net? se achar algum lugar com esses cabos ai mais baratos avisa...pois esse q eu postei foi do site mais barato q achei (e q ja tem algumas referencias na net hehe)...

qto aos outros..só vi elogios desses cabos technoise

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...