Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Renan Oliveira

Fontes - Usina 120a x Jfa turbo 800

Recommended Posts

Galera, seguinte. Pesquisei nos tópicos antes de abrir esse e vi que não tinha um especifico e recente sobre o assunto.

Então, o que trago a discussão é a qualidade dessas duas fontes (usina 120a e a Jfa turbo 800), somada ao custo benefício.

Andei pesquisando, e a usina é em torno de 100 a 150 reais mais barato.

E ai? qual das duas vale mais a pena? A usina é de confiança mesmo?

Acabei comprando a Jfa turbo 1000. Não por necessidade atual, mas pelo custo x benefício.

Set:

- Stetsom 3k7;

- taramps ts 600x4;

- crossover jfa 3 vias;

- 1 hammer 4.0;

- 1 st 400 e 1 D305;

- 1 bateria de 165a (+ 65a do carro).

Editado por Renan Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Usina 120, nunca me deu problema ,sempre toco meu set deixando la nos 14volts, mas se fosse pra comprar uma ,pegaria uma JFA ainda mais a nova !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal usa muito a usina aqui em floripa!

Todos eligiam e eu nunca vi ninguém reclamar, e é bem segura sim

A JFA o pessoal elogia muito, mais eu particularmente nunca vi, nem ouvi

relatos do pessoal aqui de floripa.

Eu ficaria com a usina, apesar de ser um pouco mais caro tem seus 40A amais

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que tem mesmo esses 40ah de diferença ? tem muita gente com Paredão ai grande,com JFA 800 e toca tudo no ultimo vol.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma jfa 800 e com apenas 400ah de bateria segura uma Soundigital 16000 pra min uma exelente fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

uso a db sound 160a, essa fonte custa +- 650,00 e segura na boa 12.000krms

dbsound.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Usina , quebra um galhão custa bem mais barato e a 120a segura até 3krms de boa.

JFA é TOP do mercado , a 80a segura muito mais que a usina 120a e com bateiras a turbo 800 segura 5-8krms de som acima de 13V.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para adiquirir uma JFA120A queria saber a opinião ou relatos de alguém que já viu em ação ou se já teve...Quero montar um set de responsa com mais ou menos 300aH de bateria pra segurar um banda vinking 5000 ou uma SD5000, fora os AB com a fonte ligada gostaria de saber se ela consegue suportar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para adiquirir uma JFA120A queria saber a opinião ou relatos de alguém que já viu em ação ou se já teve...Quero montar um set de responsa com mais ou menos 300aH de bateria pra segurar um banda vinking 5000 ou uma SD5000, fora os AB com a fonte ligada gostaria de saber se ela consegue suportar.

putz c turbo 800 segura + 5krms, imagina então a de 120a, vai d olhos fechados, ehhehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal usa muito a usina aqui em floripa!

Todos eligiam e eu nunca vi ninguém reclamar, e é bem segura sim

A JFA o pessoal elogia muito, mais eu particularmente nunca vi, nem ouvi

relatos do pessoal aqui de floripa.

Eu ficaria com a usina, apesar de ser um pouco mais caro tem seus 40A amais

Cara, eu só to achando na net a usina 120 mais cara do que a jfa 800. Tem algum site que a jfa 800 esteja mais barata? já procurei em tudo.

Assim, pelo o que eu pesquisei, a usina, mesmo tendo 40a a mais, está mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Usina , quebra um galhão custa bem mais barato e a 120a segura até 3krms de boa.

JFA é TOP do mercado , a 80a segura muito mais que a usina 120a e com bateiras a turbo 800 segura 5-8krms de som acima de 13V.

Cara, para o meu set, qual das duas aconselharia? A usina estaria de bom tamanho?

Para quem precisa de uma fonte maior, a Jfa 1000 está por 749 no premi...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra teu som a Usina 120a ta bom até demais , veja tambem a Dbsound 80a , muito boa tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não vi essa fonte da JFA 120a. Só tem ela de 80, 100, 140, 150, etc..

Como já disse, a de 100 ta de promoção no site que falei a cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra teu som a Usina 120a ta bom até demais , veja tambem a Dbsound 80a , muito boa tambem.

Obrigado pela dica. Mas acho q a galera por aqui conhece mais essas duas marcas mesmo.. E eu só pesquisei elas.

Essa usina aguentaria um up de som? Penso em no futuro acrescentar mais um hammer de 2mil e trocar a potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu só to achando na net a usina 120 mais cara do que a jfa 800. Tem algum site que a jfa 800 esteja mais barata? já procurei em tudo.

Assim, pelo o que eu pesquisei, a usina, mesmo tendo 40a a mais, está mais barata.

Desculpa me embolei todo ali hehe

A usina mesmo sendo mais barata... Pra mim continua passando confiança, e ainda tem seus 40A a mais

Se tem de verdade como o nosso amigo Rui Junior falo eu já não sei.

Acho ela um Ótimo custo X beneficio

E a de 150A eu já vi fazendo testes pessoalmente e realmente entrega o que diz

Obrigado pela dica. Mas acho q a galera por aqui conhece mais essas duas marcas mesmo.. E eu só pesquisei elas.

Essa usina aguentaria um up de som? Penso em no futuro acrescentar mais um hammer de 2mil e trocar a potencia.

A de 120 eu não sei...

A de 150 a mesma que eu vi os testes, tava empurrando

1 P. One

1 Bbuster 3600gl

1 SD 8000

Só ela + 240A de bateria

Creio que suporte o seu UP sim...

Editado por Higor.Ramos

Compartilhar este post

Link para o post

Segura bem mais... tenho 6 k no meu carro com 300 amperes e uma usina de 120, toca de boa sem baixar dos 14.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, resolvi que vou pegar a Jfa turbo 1000 (100a). Não estou rico não mas ela tá no mesmo preço da turbo 800 e a diferença para a usina 120a é de R$ 120,00. Então vou pegar logo uma boa para não trocar mais.

Muito ruim esse negócio de ficar se amarrando e depois tem que vender p comprar um melhor. heheh!

Fiz certo?

Obrigado pela ajuda!

OBS: quem tiver dúvidas sobre fontes o tópico é esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, resolvi que vou pegar a Jfa turbo 1000 (100a). Não estou rico não mas ela tá no mesmo preço da turbo 800 e a diferença para a usina 120a é de R$ 120,00. Então vou pegar logo uma boa para não trocar mais.

Muito ruim esse negócio de ficar se amarrando e depois tem que vender p comprar um melhor. heheh!

Fiz certo?

Obrigado pela ajuda!

Com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... pra mim não existe milagre não.

Números são números.

A fonte usina é boa sim. Não aguentou meu pique, mas ela segura em 14v fácil. Ela tem um bom pico e com certeza deve fornecer próximo aos 120a em 14v.

Quanto ao voltímetro ser lento, não tem nada disso. Já medi com um multímetro profissional e o voltímetro da fonte não deixa a desejar não.

Uma coisa excelente que percebi na usina de 120a (que não tem na de 150a) foi o regulador de tensão. Através daquilo ali da pra tirar o ruído todo da fonte.

A única coisa ruim da Usina é a questão da confiabilidade. A minha foi pro pau em 6 meses =(

Obs.: Fonte JFA é muito boa sim, mas cobra muito caro pelo que oferece.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz certo?

Obrigado pela ajuda!

Otima escolha, depois posta ai uns videos pra galera ver ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eh uma boa fonte mas com certeza perde para as citadas acima

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma spark usina de 120a mais bateria aux de 150 mais 50a original do carro e segura 01 sd 3000 com 02 tornado 1100 18" mais 01 power one com 4 hdc 1000 mais 2 htd 600 e segura de boa acima de 14 v.

to satisfeito com a minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Otima escolha, depois posta ai uns videos pra galera ver ;)

Blz wan! postarei sim. Fiz o pedido ontem e só chega daqui a uns 10 dias eu acho. Quero ver do que ela é capaz.

Abraço!

Rapaz... pra mim não existe milagre não.

Números são números.

A fonte usina é boa sim. Não aguentou meu pique, mas ela segura em 14v fácil. Ela tem um bom pico e com certeza deve fornecer próximo aos 120a em 14v.

Quanto ao voltímetro ser lento, não tem nada disso. Já medi com um multímetro profissional e o voltímetro da fonte não deixa a desejar não.

Uma coisa excelente que percebi na usina de 120a (que não tem na de 150a) foi o regulador de tensão. Através daquilo ali da pra tirar o ruído todo da fonte.

A única coisa ruim da Usina é a questão da confiabilidade. A minha foi pro pau em 6 meses =(

Obs.: Fonte JFA é muito boa sim, mas cobra muito caro pelo que oferece.

Possoal, a vida útil dessas fontes é pouca mesmo? Como é o uso correto? Elas tem conserto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...