Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pirrata

Duvida com Fusivel tipo Anl e Mini Anl

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera. preciso de uma ajuda.

Comprei o Porta Fusível Distribuidor Technoise 2 Vias

nele vai entrar um cabo 35mm e sai 2 cabos 21mm que vão alimentar 2

amplificadores um Kenwood 500 rms(digital) e um Rockford fosgate R600 4d (400rms)

O amp fosgate no manual pede fusivel 100 amp, já o kenwood so diz que consome 35 amp.

o distribuidor suporta tanto fusiveis faca qto mini faca.

Eu iria usar um fusivel mini faca de 100amp pro fosgate

e 1 fusivel 80amp pro kenwood.

Como na minha cidade nao tem fusivel mini faca, eu posso

colocar apenas 1 fusivel anl normal e de qtos amperes???

Editado por pirrata
Postado em (editado)

amigo vc vai usar 900 rms dos 2 amps ??? qual e a potencia real que vc vai usar de cada amp vc já calculou??

Editado por rodizzi
Postado em

certo mas se eu usar a tabela http://autosom.net/a...c_fuse_cabo.htm

pra meu Fosgate na tabela vai dar fusivel de 55 amp.

no manual diz pra usar fusivel de 100 amp.

e ai vou pelo manual ou pelo tabela?

Por exemplo, um RF400a4 tem 4 canais de 50w@4ohms, 4x100@2ohms ou 2x200w@4ohms. Se vc usar 4x50w@4ohms, estará usando apenas metade da potência do amp, então, poderá usar um fuse menor. A vantagem de usar a calculadora é poder saber qual o fuse realmente seu set precisa.

Postado em

entao. ambos os amplificadores são digitais.

o fosgate fornece 4 canais de 100 rms a 4 ohms. vai tocar 2 (kit2 vias hertz) 100rms cada falante a 4ohms

o kenwood fornece 1 canal de 500 rms a 2 ohms. vai tocar 1 (P3 Fosgate) 500rms a 2ohms

se eu aplicar a tabela:

fosgate = 37 amp

Kenwood = 47amp

Seria isso?

agora a duvida meu distribuidor ou eu uso 2 fusiveis(mini anl) 1 pra cada modulo, respeitando a tabela (nao encontro na minha cidade)

ou eu posso usar apenas 1 fusivel Anl somando os 2 amplificadores, no caso 100amp?

Postado em

que distribuidor caro..... com esse valor da pra importar um knu melhor, e com fusíveis que quiser.... e ainda sobra um troquinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...