Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Number_666

2 dúvidas para escolha do subwoofer (sub escolhido)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá amigos. Estou a alguns meses buscando montar meu SQ mas ando sem tempo para tal...como pretendo montar tudo eu mesmo, então vou devagar e sem pressa.

Bem, já tenho a HU (sony mex bt4007u), kit 2 vias fosgate old school e o amp será um r.fosgate também, ou seja, sou fã da R.F. e pretendo montar full fosgate.

Estou com 2 dúvidas em relação ao sub:

1ª - Qual tamanho a escolher? ....10´ ou 12´? Ouço exclusivamente rock/ hard/ heavy, mas sou fã das frequencias baixas onde "sentimos" o deslocamento do ar. Também não pretendo fazer uma caixa gigante para acabar com o porta malas...meu carro é um Vw. GOL. Estou aceitando sugestões quanto a polegada do sub, lembrando q a caixa pretendo fazer SELADA.

- Estou na duvida entre esses 2 subs...logico q ambos r.fosgate: P1S410 (modelo novo) ou P2D410. Em relação a preços, são bem parecidos: P1 = 295,00 e o P2 = 319,00.

Estou com esta dúvida, pois andei lendo q o novo modelo P1S410 estão um pouco "duros" em relação aos modelos anteriores...procede?

O amp de 4 canais libera 300 RMS em bridge para o sub....ambos são de 250 RMS...até aqui tudo ok.

Alguem que já tenha escutado os 2 modelos (o novo e o antigo) tocando, pode me dar uma opinião em relação a qual dos 2?

Segue os dados de ambos:

- P1S410 (novo): Fs: 30.0 / Xmax: 0.70 / SPL: 85 / Qts: 0.52 / Resp. Freq: 30-250 / 250RMS

- P2D410 (antig): Fs: 30.0 / Xmax: 1.10 / SPL: 84 / Qts: 0.48 / Resp. Freq: 30-250 / 250RMS

OBS: Estou levando em consideração a comparação aqui de ambos de 10´ apenas para tirar a dúvida em relação a qual deles "desce" mais e sub menos "duro" .

Desde já agradeço a opinião de todos.

Abrços!

Editado por Number_666
Postado em

Olha meu camarada, acredito que como escuto Rock e suas variantes, eu apostaria do P1S4. Acredito que vai te dar respostas mais rápidas e com a batida que vc espera.

Postado em

Dando um up ai nas dúvidas...

Aproveitando o topico para não criar um novo, fiz um video hj com o teste do recém chegado AMP. Tá funcionando perfeitamente...testado num par de coax RFC de 6 nas caixinhas q eu fiz a uns anos atrás...RF toca forte msm...sou fã e nunca me decepciono mesmo.

Em relação a minha dúvida, citada acima...como a $$$ ta curta, estou pensando em pegar o sub ao invés do P2, ir de P1 mesmo...o amp da em bridge 300rms@4ohms. O P1 são 150rms...bem regulados e sem dar coro, será que aguenta? o dobro....eu creio q sim, o que o acham?

Postado em (editado)

Quer montar tudo fosgate. Tem um player fosgate nos classificados. Coloca ele. E sub P3 12 POLEGADAS<br /><br />Teclando de um celular!<br />

Editado por claytonzmvox
Postado em

Quer montar tudo fosgate. Tem um player fosgate nos classificados. Coloca ele. E sub P3 12 POLEGADAS<br /><br />Teclando de um celular!<br />

Esse player do video não é o que vou usar...apenas foi o que tinha em mãos para poder ligar o amp "fora" do carro.

P3 são 500RMS (antigo) e 600RMS (novo) amigo...amp em bridge libera 300RMS...inviável sem falar no valor do sub também.

Postado em

quanto menor for a massa movel (MMS) melhor no quesito leveza e rapidez.

são os mais interessantes no seu caso.

pelo xmax da pra entender porque falam que esse novo é duro

isso é algo que quase ninguém observa!

muito bem lembrado

:legal:

Postado em

voltando a postar....achei uma excelente oportunidade e acabei comprando um RF P2D210.

Ainda não montei o som...vai demorar um bucado, pois meu trabalho consome tempo demais...aos poucos vou fazendo...

Agora vou atras dos cabos e acabamento....

Em relação ao sub, a primeira impressão é forte...muito bem acabado, robusto e 10 na aparencia...quanto ao som, somente depois de montado...como eu disse anteriormente: NUNCA me decepcionei com Fosgate. Em breve qdo tiver mais detalhes, irei postar...fotos vou tirar umas e posto em breve.

Abraços e obrigado pelas dicas! ;)

Postado em (editado)

Fala ae pessoal...

Fiz um esboço grosseiro no P.S só para tentar passar minha ideia quanto a disposicao dos itens no porta malas do carro...Tive essa ideia da foto abaixo (pretendo q seja algo sóbrio, sem cores e mtos detalhes...vai ser no carpete da cor do carro mesmo...enfim, andei lendo sobre a posicao dos subs no porta malas e pelo q entendi, sub virado pra cima a resposta é melhor, porem menos SPL...o mais usado é sub virado para tampa do porta malas...gostaria de saber a opiniao de vcs....preciso mencionar q nao pretendo "acabar" com o porta malas...preciso deixar espaço para qdo viajar carregar pelo menos 2 malas....Para o meu set ( 1 kit 2vias + amp + 1 sub 10") a posiçao ideal msm é virado para fora do porta malas?

@edit: ia me esquecendo tb....estou pensando em caixa de fibra reforçada lateral tb....se puderem opinar, fico agradecido.

vOiyP2L.jpg

Editado por Number_666

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...