Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Oríbalo

Trio barato, só pra animar churrasco!

Recommended Posts

Olá pessoal, o título já explica tudo né!

o som é pra um amigo que ta saindo do SPL, vendeu o som todo e sobrou só 2 módulos:

1 - BB3600GL

1 - Powerpack PM-1500

como eu não entendo absolutamente nada de trio, resolvi pedir ajuda pra evitar que ele gaste grana atoa, vamos montar em casa mesmo e a parte das caixas será feita por nós tambem.

seria possível montar um trio sem drive? apenas woofer, médio e super tw?

o carro é um gol bola.

abraços,

Pedro

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito do estilo de musica que ele ouve.

Mas basicamente ele pode usar 1 Sub de 15" ( street bass, protech light) ou um woofer como Snake ESV + 1 de 10" e 1 tweeter.

Ou ainda Woofer de 15" (Eros 315L, Snake ESX155, ESV650) + Corneta + tweeter

Compartilhar este post

Link para o post

então Miranda, o estilo é basicamente sertanejo e dance, vez ou outra um funk.

eu andei pesquisando e imaginei o seguinte: 1 de 15" 2 de 10" e 2 super tw ficaria equilibrado?

Snake Esv615

Selenium 10pw7

St200

Compartilhar este post

Link para o post

Cara jah tem tópico falando sobre trio sem driver.

O esv615 eu n conheço mas acredito ser muito parecido com o esv650 q possuo e é um excelente woofer.

Pra voz eu n acho q o 10pw3/pw7 suba de forma satisfatória ateh os 5k onde os st200 começam a trabalhar. Te indicaria os 8pw3 ou os oversound md6 se quiser um pouco mais de spl completando com as st200.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara jah tem tópico falando sobre trio sem driver.

O esv615 eu n conheço mas acredito ser muito parecido com o esv650 q possuo e é um excelente woofer.

Pra voz eu n acho q o 10pw3/pw7 suba de forma satisfatória ateh os 5k onde os st200 começam a trabalhar. Te indicaria os 8pw3 ou os oversound md6 se quiser um pouco mais de spl completando com as st200.

vou procurar mais a respeito do trio sem drive.

foi boa sua observação quanto a resposta de frequência dos médios, não tinha me atentado a isso. então com os 10pw7 ficaria um buraco?

vi uns médios da magnum, muita gente elogiando e tal e o preço é bem convidativo, de repente pode ser uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

ia botar

1 309 cx 40/42 litros R$ 200,00 ou woofer de 15"

1 8pw3 R$ 100,00

1 drive TI de 1" R$ 120,00

Compartilhar este post

Link para o post

ia botar

1 309 cx 40/42 litros R$ 200,00 ou woofer de 15"

1 8pw3 R$ 100,00

1 drive TI de 1" R$ 120,00

sem super tw?! fica bom isso cara?

Compartilhar este post

Link para o post

sem super tw?! fica bom isso cara?

o drive ti cobre a faixa de frequencia do tweeter

cara, pq usar sem drive?

se for pela gritaria, isso é questao de regulagem,

mas.. tbm da pra usar só woofer e tweeter com certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ser assim tbm:

1x Selenium street bass 15" - (ligado em um bridge da b.buster)

1x Selenium 10pw7 10" - (ligado no outro bridge com ganho regulado)

1x Driver Selenium d200 - (ligado na powerpack)

1x Super tweeter Selenium st200 - (ligado na powerpack tbm)

Acho que ficaria bacana e equilibrado, de boa prum churras..

Compartilhar este post

Link para o post

o drive ti cobre a faixa de frequencia do tweeter

cara, pq usar sem drive?

se for pela gritaria, isso é questao de regulagem,

mas.. tbm da pra usar só woofer e tweeter com certeza

exatamente, a gritaria! tem como atenuar isso? já andei em carro com corneta e é insuportável ficar ali atrás, mas se tiver como contornar a situação pode ser uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ser assim tbm:

1x Selenium street bass 15" - (ligado em um bridge da b.buster)

1x Selenium 10pw7 10" - (ligado no outro bridge com ganho regulado)

1x Driver Selenium d200 - (ligado na powerpack)

1x Super tweeter Selenium st200 - (ligado na powerpack tbm)

Acho que ficaria bacana e equilibrado, de boa prum churras..

interessante, o street bass é o chamado "subão"?

Compartilhar este post

Link para o post

2 protech trio de 12 ou 15 ou so 1 de 15"

2 450w10 ou 10pw3 no caso de 2 falantes ou 1 no caso de 1 15"

2 d200 e 2 st200 ou 1 de cada no caso de 1 falante na via de grave

se for usar 2 falantes no grave passa pouca coisa de R$800

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente, a gritaria! tem como atenuar isso? já andei em carro com corneta e é insuportável ficar ali atrás, mas se tiver como contornar a situação pode ser uma boa.

Amigo um EQ simples de 7 bandas do player ja rersolve o problema da gritaria, mas nao sei se o teu tem isso, dentro de suas limitacoes claro... mas atenua muitissimo bem um driver experiencia propria acho que sou unico aqui que usa sub, mg, ti em um mono kkk

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão seria:

Alto-Falante Snake Esv615 350 Watts => R$ 280,00 x 2 = 560,00

Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460540019-alto-falante-snake-esv615-350-watts-rms-15-pol-loja-4vias-_JM

Driver Selenium Titanium D-220ti => R$ 125,00 x 1 = 125,00

Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469348030-driver-selenium-titanium-d-220ti-d220ti-p-cornetas-pro-60w-_JM

Cross Passivo - Modelo : DF602TI3C => R$ 126,01

Fonte: http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF602TI3C

Como divisor é para 01 ou 02 falantes, provavelmente a impedância mínima que se pode associar a ele é 04 ohms. Desta forma, você vai pegar uma Bridge do BB3600GL e ligar um falante (porque ele é de 04 ohms), juntamente com o Driver no Cross. O outro falante ficará fora do divisor.

Se quizer algo diferente vai ter de encomendar um Cross personalizado, pois comercial acho que não existirá.

Como o Crossover já possui atenuação, vai poder diminuir a gritaria. Veja que eu sugeri apenas 01 Driver.

Compartilhar este post

Link para o post

Modulo AB pra toca grave é fo** ,toma toda a bateria !

mas no caso dele acho que vai ficar bom, tem uma bateria de 90ah e uma fonte usina de 60a!

2 protech trio de 12 ou 15 ou so 1 de 15"

2 450w10 ou 10pw3 no caso de 2 falantes ou 1 no caso de 1 15"

2 d200 e 2 st200 ou 1 de cada no caso de 1 falante na via de grave

se for usar 2 falantes no grave passa pouca coisa de R$800

mas 2 de 15" na mala do gol bola fica numa litragem boa? ainda tem os módulos e fonte.

Amigo um EQ simples de 7 bandas do player ja rersolve o problema da gritaria, mas nao sei se o teu tem isso, dentro de suas limitacoes claro... mas atenua muitissimo bem um driver experiencia propria acho que sou unico aqui que usa sub, mg, ti em um mono kkk

o som não é pra mim! o player dele é um pioneer bem dos fuleiros, acho q tem 1 par só de RCA.

Minha sugestão seria:

Alto-Falante Snake Esv615 350 Watts => R$ 280,00 x 2 = 560,00

Fonte: http://produto.merca...-loja-4vias-_JM

Driver Selenium Titanium D-220ti => R$ 125,00 x 1 = 125,00

Fonte: http://produto.merca...tas-pro-60w-_JM

Cross Passivo - Modelo : DF602TI3C => R$ 126,01

Fonte: http://www.nenis.com...sp?ID=DF602TI3C

Como divisor é para 01 ou 02 falantes, provavelmente a impedância mínima que se pode associar a ele é 04 ohms. Desta forma, você vai pegar uma Bridge do BB3600GL e ligar um falante (porque ele é de 04 ohms), juntamente com o Driver no Cross. O outro falante ficará fora do divisor.

Se quizer algo diferente vai ter de encomendar um Cross personalizado, pois comercial acho que não existirá.

Como o Crossover já possui atenuação, vai poder diminuir a gritaria. Veja que eu sugeri apenas 01 Driver.

e se usar sem o crossover? com o corte feito apenas no módulo? ele tava fazendo assim com os 6x9" ligados no powerpack e tava fucionando legal, pra vc ter ideia, tinha 4 pares ligados nesse ampzinho! é valente esse powerpack kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Street bass é um falante misto, toca bem pra fora, e pra dentro.. vai de gosto né, pra sistemas mais básicos eu acho um ótimo falante de graves..

E já que vc mencionou sobre o cd não ter muitas regulagens, vc pode adicionar um crossover..

Eu mesmo a um tempo atrás usava praticamente esses mesmos falantes só mudava o pw7 q não tinha ainda esse modelo, eu usava o pw3 e vo falar pra vc, pra curtir num churras, ou na beira duma piscininha de boa, não da outra!

Vamos as contas:

Street bass - R$ 300,00

10pw7 - R$ 170,00

D200 - R$ 60,00

ST200 - R$ 40,00

Crossover Stetsom stx64 - R$ 230,00

No total dá R$ 800,00

Compartilhar este post

Link para o post

Street bass é um falante misto, toca bem pra fora, e pra dentro.. vai de gosto né, pra sistemas mais básicos eu acho um ótimo falante de graves..

E já que vc mencionou sobre o cd não ter muitas regulagens, vc pode adicionar um crossover..

Eu mesmo a um tempo atrás usava praticamente esses mesmos falantes só mudava o pw7 q não tinha ainda esse modelo, eu usava o pw3 e vo falar pra vc, pra curtir num churras, ou na beira duma piscininha de boa, não da outra!

Vamos as contas:

Street bass - R$ 300,00

10pw7 - R$ 170,00

D200 - R$ 60,00

ST200 - R$ 40,00

Crossover Stetsom stx64 - R$ 230,00

No total dá R$ 800,00

bem legal, eu acho que ele tem um equalizador na casa dele, vou confirmar isso.

no caso da disposição dos falantes em relação os módulos ficaria como? street bass e 10pw7 no bbuster e o driver e stw no powerpack? creio q seja isso mesmo.

e a caixa pro street? duto e tal? faz como o manual ou tem uma receitinha pra render mais?!

é isso povo, ta indo o negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

e se usar sem o crossover? com o corte feito apenas no módulo? ele tava fazendo assim com os 6x9" ligados no powerpack e tava fucionando legal, pra vc ter ideia, tinha 4 pares ligados nesse ampzinho! é valente esse powerpack kkk

6x9", embora não seja recomendado usar sem Cross, não por não responder frequências abaixo do valor, mas é para manter integridade do falante.

Com relação ao Driver é outra estória, sem crossover ele queima mesmo e com esse tipo de crossover que eu recomendei (não precisa ser exatamente esse modelo, mas que faça algo parecido ou melhor), o citei mais como parâmetro. A vantagem desse crossover, é que além de fazer o corte ele atenua 6 dB. O que significa isso? Significa dividir a potência por 4. Assim ele (Driver) vai receber menos potência do que o ESV, vai ser mais seguro e tem a possibilidade de manter o equilíbrio do sistema, pois Driver e Stw, eles rendem muito mais e por isso você ficou irritado com som de Driver, mas nem sempre é assim. Se tiver equilibrado soa até muito bem, e será tão melhor quanto maior for a qualidade do Driver e do conjunto (inclusive Cross).

Qualquer dúvida ou observação, apresente.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro um drive de titânio do que um tw mto estridente.

Sub + woofer/midbass + driver titanio de 1", fica show.

snake 2150 + keybass 10-115 + oversound 2450, pronto.... 800 conto e vai ter um PUTA som.... Gravão monstro.... médios e agudos bem acentuados e nada estridente.

Compartilhar este post

Link para o post

snake 2150 + keybass 10-115 + oversound 2450, pronto.... 800 conto e vai ter um PUTA som.... Gravão monstro.... médios e agudos bem acentuados e nada estridente.

Não resta dúvidas que o falante é ótimo, mas onde tem Snake 2150, com preço baixo?

O preço de 01 desses saí quase o valor do orçamento que foi limitado em R$ 800,00.

Compartilhar este post

Link para o post

6x9", embora não seja recomendado usar sem Cross, não por não responder frequências abaixo do valor, mas é para manter integridade do falante.

Com relação ao Driver é outra estória, sem crossover ele queima mesmo e com esse tipo de crossover que eu recomendei (não precisa ser exatamente esse modelo, mas que faça algo parecido ou melhor), o citei mais como parâmetro. A vantagem desse crossover, é que além de fazer o corte ele atenua 6 dB. O que significa isso? Significa dividir a potência por 4. Assim ele (Driver) vai receber menos potência do que o ESV, vai ser mais seguro e tem a possibilidade de manter o equilíbrio do sistema, pois Driver e Stw, eles rendem muito mais e por isso você ficou irritado com som de Driver, mas nem sempre é assim. Se tiver equilibrado soa até muito bem, e será tão melhor quanto maior for a qualidade do Driver e do conjunto (inclusive Cross).

Qualquer dúvida ou observação, apresente.

muito obrigado pela ajuda, está nos dando um norte aqui! já até estou vendo driver com outros olhos. conversei com um colega que me indicou pegar 2 khromus de 15 de 450rms e 2 d220ti (acho que é isso mesmo, de titanio). cada woofer em uma bridge e os driver no powerpack, será que fica equilibrado?

onde tem esse snake com preço bom? só achei dele bem caro

Compartilhar este post

Link para o post

Se o khromus de 15 estiver bem próximo do ESV 615, escolha o ESV. Eu indiquei apenas 01 Driver, já que não gosta do som dos Driver se destacando em relação aos demais falantes (é isso mesmo que acontece, se o projeto não é bem dimensionado).

Se não faço uma boa atenuação nos Driver 6dB (dividir a potência por 4) ou até mesmo 9dB (dividir a potência por 8 - o meu cross é assim, rs rs), recomendo que a quantidade Woofer para cada driver e/ou stw, é de 02 ou até mesmo 04 Woofer, dependendo do Driver (driver com sensibilidade muito altas).

Para apenas 01 Driver o pessoal costuma utilizar essa corneta e realmente ela é boa pois tem um âgulo de dispersão horizontal bem alto:

HC 23-25

http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=130&idLinha=41

Pode ser retangular mesmo, pois devido à câmara improvisoda para Driver + Corneta, já cumpre o papel de evitar a criação de ondas estacionárias. Só vai ter o trabalho de calcular os tamanhos corretamente para se adequar ao projeto.

Uma ideia de caixa:

caixachurrasco.jpg

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

eu ate que gosto do som das D250X ;D

Se aplicar a potencia e os cortes adequados,eh um otimo custo beneficio, claro basta um erro e la vem a pamonha kk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...