Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Kired

Sugestões para escolher SQPL no Polo

Recommended Posts

Postado em

sem contar que vai ocupar menos espaço e ter algo que toque melhor (entenda como melhor, não 'mais alto')

Então, quer dizer que por exemplo, um 12w6 vai ocupar menos espaço que 2 10w0 ? Mas vai tocar a mesma coisa ? a caixa dele não tem que ser grande ?

Bom, recomendo o 12w7 ou o RE audio SEX10d2 ou d4, ou o Questo audio se preferir qualquer um dos três são exelentes subs, agora é com vc, vc quem da a ultima palavra.

Esse RE é monstro hein!! caramba!! não conhecia. Ele precisa de uma caixa mto grande ?

Vou dar mas pesquisada melhor e ver o que será o melhor custo x benefício. Mas acho que um 10w6 não seria ruim hein...

Isso está sendo a maior dúvida, mas como falei, minha vontade mesmo são 2 sub's de 10" pelo fato de pegar menos espaço do pm e ter o retorno que espero.

Postado em

Entendi... e se eu pegar 2 JL 10w0 com um módulo mono da JL de 600rms ? Ai ficaria mandando 300rms pra cada sub.... oq acham ?

Cara JL w0 é linha de entrada da JL e caro, ainda prefiro o Questo e aposto que ainda toca melhor com mais força

Questo vale a pena, pelo o custo, você já viu o Review do Kleber sobre o questo de 12" ? Segundo ele, tem boa semelhança com o JL 12w6, e olha que Questo custa muito mais barato !

Esse é a proposta da Questo, Qualidade com custo bom tocando melhor que muito sub com preço exorbitantes e ainda força !

Pra você ficaria perfeito 2 Questos de 10", são subs de alta eficiência !

Postado em

eu ouvi um par de bravox premium de 10" modelo antigo, sendo tocado por um fosgate 4.6x, um sub em cada bridge. sabe aquele grave que fica na sua mente o resto da vida!? [¨]

o grave de uma dupla de 10" não tão potentes (300w no maximo) junto com um bom amp AB é coisa linda, em breve estarei montando um set assim, pra nunca mais ter que mudar :rolleyes:

abraço,

Pedro

Postado em (editado)

É como nos falamos, os top são os 3 que citamos, questo, RE e jl, q vai trabalhar com litragem menor, no caso dos 3 pode ser feita uma caixa mais alta, quase que encostando no tampão, acima disso ai fica complicado pelo fato de litragem dos subs, pq um 309 trabalha com 47lts cada camara, e por ai vai.

Editado por endurance
Postado em

Cara JL w0 é linha de entrada da JL e caro, ainda prefiro o Questo e aposto que ainda toca melhor com mais força

Questo vale a pena, pelo o custo, você já viu o Review do Kleber sobre o questo de 12" ? Segundo ele, tem boa semelhança com o JL 12w6, e olha que Questo custa muito mais barato !

Esse é a proposta da Questo, Qualidade com custo bom tocando melhor que muito sub com preço exorbitantes e ainda força !

Pra você ficaria perfeito 2 Questos de 10", são subs de alta eficiência !

Entendi, eu comentei dos JL 10w0 por que um amigo comprou por 330,00 na Tops a vista. Vou procurar mais informações sobre esse Questo!

É como nos falamos, os top são os 3 que citamos, questo, RE e jl, q vai trabalhar com litragem menor, no caso dos 3 pode ser feita uma caixa mais alta, quase que encostando no tampão, acima disso ai fica complicado pelo fato de litragem dos subs, pq um 309 trabalha com 47lts cada camara, e por ai vai.

Humm entendi... isso que vc falou foi interessante.. de uma caixa mais alta ao invés de ser "pra frente".

Postado em

Entendi, eu comentei dos JL 10w0 por que um amigo comprou por 330,00 na Tops a vista. Vou procurar mais informações sobre esse Questo!

Humm entendi... isso que vc falou foi interessante.. de uma caixa mais alta ao invés de ser "pra frente".

Mas antes vc tem q decidir, se assemelhar a um sub, depois disso partir pra construção da caixa, se não vc vai ficar em cima do muro, kkkk, q é o que vc esta agora.

Postado em

Pense com calma que esse projeto promete !

Olhe a pós venda da Questo quantos relatos positivos, eles são prestativos o que eles precisar eles estão de prontidão para te atender !

Aqui no fórum, eles sempre estão a ativa, ajudam as pessoas em projetos de caixas, dúvidas (Renan Lopes, e o Renato Yamane)

Tem o fórum só para os consumidores, onde lá eles dão todo o suporte, e fazem projetos para você e tudo mais !

De começo, leia o tópico oficial deles:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174832

Olhe esse excelente review do Questo 10":

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179601

Postado em

Pense, se for de questo peça ao pessoal que mande um projeto pra o que vc deseja, certeza q eles vão responder o mais breve, pena que aqui em goias não tenha nenhum distribuidora da questo e muito menos vendedor, uma pena.

Postado em

O melhor mesmo seria vc ouvir os subs pretendidos..

Veja com os users ai que estejam perto..

Caso queira ouvir meu 10w7 tocando a gnt marca

Só nao está 100% pois falta alimentação e força, mais da pra vc ter uma ideia

Postado em (editado)

Mas antes vc tem q decidir, se assemelhar a um sub, depois disso partir pra construção da caixa, se não vc vai ficar em cima do muro, kkkk, q é o que vc esta agora.

Hhehehe é verdade... exatamente aonde estou agora...

O melhor mesmo seria vc ouvir os subs pretendidos..

Veja com os users ai que estejam perto..

Caso queira ouvir meu 10w7 tocando a gnt marca

Entendi. Gostaria mto de ouvir tocando sim...

Fega, qual a litragem da sua caixa pra ele ? É igual ao do 10w6 ?

Porque eu vi no manual do 10w6 que fala uma selada de 16 litros é isso ? E dutada pede 23 litros ? :blink: Cara, se for isso mesmo, vai resolver os meus problemas porque, a caixa que a loja me passou para o JBL 1214D seria uma com 37 litros, que no caso seria aquela "estendida" atrás do banco... agora, minha dúvida é: se for realmente essa a litragem que pede no manual da JL, se eu montar a caixa do tamanho do JBL, mas colocar o JL, vai ficar bom ?

Pense com calma que esse projeto promete !

Olhe esse excelente review do Questo 10":

http://autoforum.com...howtopic=179601

Então, eu li esse review sim! Realmente achei interessante as informações que o cara colocou, principalmente pelo fato de que o dele estava numa caixa lateral! Imagina numa dutada bem planejada!

Realmente fiquei interessado.

Editado por Kired
Postado em (editado)

A minha caixa está com 50 litros, fiz exatamente como está no manual.

Faça uma dutada bem acertada pra ele que fica show!

Mass, eu iria num 12w6 ou até mesmo um 13w6. Pra não correr o risco de achar que está 'faltando' alguma coisa..

O 10w6 toca absurdamente bem, tem um ótimo spl, desce muito bem e bastante musical, mais no seu caso, que quer um spl a mais, tente ir nos irmãos maiores.

Você pode sim fazer uma dutada maior, mais tem que dimensionar o duto certinho.

O sub vai descer mais, porém perde em ataque e teria que tomar cuidado com outros fatores, como o excesso de excursão, pra não mandar o cone longe!

Editado por Fega
Postado em (editado)

A minha caixa está com 50 litros, fiz exatamente como está no manual.

Faça uma dutada bem acertada pra ele que fica show!

Mass, eu iria num 12w6 ou até mesmo um 13w6. Pra não correr o risco de achar que está 'faltando' alguma coisa..

O 10w6 toca absurdamente bem, tem um ótimo spl, desce muito bem e bastante musical, mais no seu caso, que quer um spl a mais, tente ir nos irmãos maiores.

Você pode sim fazer uma dutada maior, mais tem que dimensionar o duto certinho.

O sub vai descer mais, porém perde em ataque e teria que tomar cuidado com outros fatores, como o excesso de excursão, pra não mandar o cone longe!

Hum entendi. eu perguntei porque achei estranho um sub de 600rms pedir umas litragens pequenas (na minha opinião). Por isso que me empolguei mais com ele agora. Bom, então, como vc seguiu a do manual, tb irei pedir para o pessoal da loja seguir o manual tb.

Acho que já decidi, vou com um sub só. Só vou decidir qual marca, mas to querendo o JL mesmo, ou o 10w6 ou 12w6 por pedirem caixas menores.

Agora só preciso decidir a caixa, se será selada ou dutada. Qual você indicaria ? As duas tocariam com qualidade ?

Vou ter que caçar tb o menor valor.... e um módulo que empurre legal.

Editado por Kired
Postado em

Vai de dutada, sem dúvida nenhuma!

Ainda mais por ouvir black, etc..

Vc não teria possibilidade de encarar esse 1000/1 que está anunciado?

É um puta amp cara, pro resto da vida! Ficaria perfeito num 12w6, e se quiser mais pra frente, dá pra fazer um UP no sub e manter o amp..

Caso não tenha como, eu procuraria algum fosgate old school em bom estado, tipo um 500m, T10001, etc..

Postado em

Vai de dutada, sem dúvida nenhuma!

Ainda mais por ouvir black, etc..

Vc não teria possibilidade de encarar esse 1000/1 que está anunciado?

É um puta amp cara, pro resto da vida! Ficaria perfeito num 12w6, e se quiser mais pra frente, dá pra fazer um UP no sub e manter o amp..

Caso não tenha como, eu procuraria algum fosgate old school em bom estado, tipo um 500m, T10001, etc..

Entendi, ta certo.

Então, de momento não porque ainda não estou com toda a grana, me interessei sim pelo módulo da JL mas devem ser umas facadas. Enfim....

Vou escolher certinho o melhor para o sub!!

Vou continuar nas escolhas e vou atualizando aqui.

Obrigado a todos pelas idéias, opiniões e sugestões.

Postado em (editado)

Fega também pode ser uma caixa LT, vai definir bem o que ele quer, fora o spl que vai ser bem definido.

Desculpe minha ignorância, mas o que é uma caixa LT ?

Editado por Kired
Postado em (editado)

caixa tl é abreviação de caixa labirinto, é uma caixa complexa, enjoadaimg.jpgpaca, mas quando fica certa, o mundo cai na cabeça, essa está facil de fazer, ela tem um labirinto pra saida de ar, que da uma sintonia da caixa, tem varias formas desse tipo de caixa, essa ai é só uma dos varios tipos

Editado por endurance
Postado em

vale lembrar que a caixa do video não é uma LT, é apenas uma caixa com o duto retangular.

uma LT bem feita e ajustada é serviço pra mais de 1 mês! tem que gostar muito mesmo

abraço,

Pedro

Postado em

Endurance, recomendo ler um pouco sobre LT pois você está confundido !

LT não tem nada a ver com caixa labirinto, LT é uma Linha de Transmissão, uma caixa normalmente grande onde usa a fórmula de 1/4 da velocidade do som !

LT precisa de um certo empenho, paciência para calcular, projetar, acertar (acerto prático, que é revestimento interno, esse é o ajuste da LT).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...