Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Kired

Sugestões para escolher SQPL no Polo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Endurance, recomendo ler um pouco sobre LT pois você está confundido !

LT não tem nada a ver com caixa labirinto, LT é uma Linha de Transmissão, uma caixa normalmente grande onde usa a fórmula de 1/4 da velocidade do som !

LT precisa de um certo empenho, paciência para calcular, projetar, acertar (acerto prático, que é revestimento interno, esse é o ajuste da LT).

É, bom eu conheço LT assim, pq lembra um labirinto e cada babirinto seria uma linha, mas sempre aprendendo, quem so eu pra descordar, mas vou me aprofundar mais sobre essa caixa, pois falam muito bem delas, ainda não tive nenhuma desse modelo, mas as outras sim, band pass, selada e dutada, mas a melhor que utilizei foi a band pass, pena que ocupa espaço demais.

Editado por endurance
Postado em

É, bom eu conheço LT assim, mas sempre aprendendo, quem so eu pra descordar, mas vou me aprofundar mais sobre essa caixa, pois falam muito bem delas, ainda não tive nenhuma desse modelo, mas as outras sim, band pass, selada e dutada, mas a melhor que utilizei foi a band pass, pela que ocupa espaço demais.

LT, pode ser um tubo de 3 metros, tanto pode ser de 1 metro, depende da sintonia de frequência da caixa, pode ser um tubo cilíndrico, triangular, retangular etc... , as dobras são usadas apenas por praticidade, no caso pra colocar em veículos, ambientes pequenos !

Para ter noção de LT, comece lendo esse excelente tópico do Subsonic, onde ele explica o que é LT e como calcular para iniciantes, além do preenchimento !

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143696

Depois parta pra pesquisas, estudos em sites, tente ler artigos sobre a LT, e comece a brincar de calcular e projetar no google sketchup !

Ai depois de ter um bom conhecimento de LT, saber o que é LT, faça a sua LT e seja feliz hehe !

Postado em

LT, pode ser um tubo de 3 metros, tanto pode ser de 1 metro, depende da sintonia de frequência da caixa, pode ser um tubo cilíndrico, triangular, retangular etc... , as dobras são usadas apenas por praticidade, no caso pra colocar em veículos, ambientes pequenos !

Para ter noção de LT, comece lendo esse excelente tópico do Subsonic, onde ele explica o que é LT e como calcular para iniciantes, além do preenchimento !

http://autoforum.com...howtopic=143696

Depois parta pra pesquisas, estudos em sites, tente ler artigos sobre a LT, e comece a brincar de calcular e projetar no google sketchup !

Ai depois de ter um bom conhecimento de LT, saber o que é LT, faça a sua LT e seja feliz hehe !

Boa, valeu ai, vó estudar um pouco sobre ela.

Postado em

Ae galera! Blz ?

Então, ainda não defini o sub! Mas apareceu uma oportunidade nos classificados de um Hertz ML 3000. O que acham ?

Postado em

Boa pedida, se estiver em conta, vai fundo

750,00 reais em ótimo estado, poucos meses de uso. Inteirão! Sem nenhum risco nem marcas.

Postado em

manda vé então

Cara só preciso de uma ajuda...

Eu pesquisei aqui e só encontrei 1 post falando de caixa dutada pra ele, foi o Gledson Borba que comentou dizendo para fazer uma seguindo o manual, 35L. Agora, são 35L já com o sub dentro ou não ?

Postado em

35 lt mais o desconto do sub, a caixa deve ficar em torno de 40 lt total, pq tb tem o desconto da madeira tb

Ahhh agora sim... entendi. Blz! Valeu!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...