Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arian1234silva

Amplificador vs sub+kit2vias

Recommended Posts

Vou comprar o sub nar 1004 serie 1 e o kit 2 vias nar 525 serie e queria saber qual amplificador usar para eles.

A minha dúvida é a seguinte:

Me disseram q o amp deve mandar de 30% a 50% a mais da potencia exigida pelo alto falante. Ok, consideremos isso.

Sendo assim, suponha hipotéticamente (q redundância...) que eu compre um amp q mande 150w em cada um dos 4 canais.

Assim, o sub de 200w seria abastecido com 300w(2 canais de 150w em bridge). Com o volume em 66,66% o sub estaria trabalhando no maximo enquanto amp nao estaria se esforçando tanto. Mas, nao posso aumentar o volume além desses 66,66% pois danificaria o sub.

Por outro lado, cada canal do kit2vias seria abastecido com um canal de 150w do modulo. Como o kit 2 vias é de 50w, quando o volume estivesse em 33,33%, o kit2vias estaria no maximo e aumentando o volume além desses 33,33% eu estaria danificando o kit2vias.

Logo, para nao danificar o kit, com esse amp eu nao deveria passar o volume dos 33,33%. Mas isso me faz nao poder usar toda potencia do sub...

É assim mesmo que funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não. não é assim que funciona.

na verdade a potencia do sub e do kit 2 vias é medida através de ruído rosa durante horas e horas. o que é totalmente diferente de potencia musical.

dizem que é bom o amplificador ter potencia a mais, pois assim ele nao manda distorção pro sub e pro kit, pq é isso que realmente queima.

e outra...

o kit 2 vias é 4ohms, cada canal, enquanto que o sub é 4ohms pra ser ligados na bridge.

pegaremos como ex o amp JBL gto 1004, ele tem 4 canais de 150w a 2ohms ou 100w a 4ohms.

ocorre que a ligação da bridge desse amp rende 300w a 4ohms pro sub enquanto que o kit é alimentado com 100w.

cara... qual é o teu carro? se nao for um peugeot ou renault (dos modelos que usam kit de 5" na frente) recomendo a compra do kit de 6,5" série 2 da NAR.

e o sub o de 10" série 2 tb.

ahhh e qualquer coisa regula no ganho pra igualar o nível dos equipamentos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não. não é assim que funciona.

na verdade a potencia do sub e do kit 2 vias é medida através de ruído rosa durante horas e horas. o que é totalmente diferente de potencia musical.

dizem que é bom o amplificador ter potencia a mais, pois assim ele nao manda distorção pro sub e pro kit, pq é isso que realmente queima.

e outra...

o kit 2 vias é 4ohms, cada canal, enquanto que o sub é 4ohms pra ser ligados na bridge.

pegaremos como ex o amp JBL gto 1004, ele tem 4 canais de 150w a 2ohms ou 100w a 4ohms.

ocorre que a ligação da bridge desse amp rende 300w a 4ohms pro sub enquanto que o kit é alimentado com 100w.

cara... qual é o teu carro? se nao for um peugeot ou renault (dos modelos que usam kit de 5" na frente) recomendo a compra do kit de 6,5" série 2 da NAR.

e o sub o de 10" série 2 tb.

ahhh e qualquer coisa regula no ganho pra igualar o nível dos equipamentos :legal:

e pode mandar em uma impedancia para o sub e outra impedancia para o kit? isso tb nao entendo...

eh um celta, nao queria colocar maior q 5' pq ia ter q adaptar. alem disso, a grana eh pouca...

mas acho q vou pegar o sub da serie 2 mesmo, qual o amp q vc me recomenda? q seja na faixa dos 250,00...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu alimentava um JL10W0 (125w) com 480w... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

e pode mandar em uma impedancia para o sub e outra impedancia para o kit? isso tb nao entendo...

eh um celta, nao queria colocar maior q 5' pq ia ter q adaptar. alem disso, a grana eh pouca...

mas acho q vou pegar o sub da serie 2 mesmo, qual o amp q vc me recomenda? q seja na faixa dos 250,00... (comprei sub 1004 sw2 nar)

Editado por arian1234silva

Compartilhar este post

Link para o post

Essa combinação ta ok com as impedancias?

kit nar 525 s1 + sub 1004 s2 + bb gl3600

Vou precisar de outra bateria? vou usar o som so com o carro ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa de um 3600 ñ, o 1600gl ja da conta numa boa.

o 1600 so da 200w em bridge, ele nao vai alimentar o sub q eh 250wrms...

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem alimentado, ele toca mais que os 250 do sub hehe, tive um empurrando 2 Selenium Flex, tocava bem pra kralho.

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute se vc tem certeza disso. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...