Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

Substituto do Focal v30... ENCONTRADO !

Recommended Posts

Galera, não adianta.

Comprei um v30 depois de ler muito inumeros relatos, TODOS falando bem do kit, sendo o mais equilibrado, melhor custo x beneficio, e que kits melhores que ele só com um valor muito acima...

Enfim, comprei e instalei. Instalei com o cross, atenuando tw, sem cross em bi amp, regulei, regulei, regulei. Fiz e refiz as colunas dos Tw 3 vezes, on axis, off virados um para o outro, off voltados para o parabrisa como me foi indicado, atenuei 5 db pelo player, cortei de diversas formas e diversos slopes. Estou inclusive usando com um knu krystal, que ja atenua as altas por natureza.

Não adiantou, não gostei dos tw. Alias, eu arrisco dizer que odiei, e que talvez minha praia seja os Silks. Mas me leva a um problema: Qual kit pegar agora?

Infelizmente não tenho um centavo pra investir agora, então tem que ser um kit no mesmo valor do v30 (900 reais no maximoo). Tinha como referencia um Hertz esk, que me agradava bastante, então pensei em algumas opções bem diferentes entre si a principio.

Pensei em Hertz HSK, DLS R6A, Diamond hex s600s, spx 17pro... Mais algum?

Sim, eu gostaria de um morel elate, dls gothia pra cima, mas nao sera po$$$$ivel por um bom tempo.

Editado por thalles M

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc não gostou do tweeter do v30 então não vai gostar do esk tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não gutto? São tw diferentes, tanto de tamanho como de composição.

O fato é que eu tive o ESK tmb, e atenuado em 3 db, eu usava on axxis e não tinha muito o que reclamar.

Achei o v30 muito agressivo, muito mesmo. E atenuando demais perdia toda a referencia da gravação do audio... Então queria voltar pra algo tipo silk, ou não tão agressivo assim. Claro que pro ESK eu nao vou voltar por posse pegar algo melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi ele mesmo que eu vi clayton... A questao é saber o quao longe do v30 ele esta...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa fala brother to com um morel dotech, troco contigo caso tenha interesse.. mesma faixa de preço, porem a assinatura do morel é inconfundivel.. suave !

Compartilhar este post

Link para o post

Você testou posicionamento direito? As vezes pode gerar uma ressonância muito incômoda mesmo.

E que mal pergunte, experimentou sem as telas?

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, nao testei sem as telas nao... O que poderia mudar?

Quanto ao posicionamento, testei 3 diferentes. Nao acho que vá mudar muita cousa, mas vou pegar una dupla face e vou testar mais alguma coisa...

De qq forma, quero partir para outro... Pra qual devo ir?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso R6A DLS é muito mais kit que o V30, lhe garanto isso

:pirou: :pirou: :pirou:

O problema dos Focal em geral, é que se a eletrônica não ajudar (amp, player) é sofrido mesmo.

O que eu tenho visto regularmente, é que, se o restante do set não estiver à altura, e a instalação não for bem feita, esse kit vira um desastre.

Já pensou em substituir apenas o tweeter? Dificilmente você encontrará um mid tão bom de médio graves e graves com esse.

Abs

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou: :pirou: :pirou:

O problema dos Focal em geral, é que se a eletrônica não ajudar (amp, player) é sofrido mesmo.

O que eu tenho visto regularmente, é que, se o restante do set não estiver à altura, e a instalação não for bem feita, esse kit vira um desastre.

Já pensou em substituir apenas o tweeter? Dificilmente você encontrará um mid tão bom de médio graves e graves com esse.

Abs

Henrique

Rick na boa me desculpe, mas eletrônica eu tinha de sobra

vamos ao set se vc não se lembra

D106 + PXA H701

Audison LRX 5.1K

kit Focal V30 em bi-amp

Sub JL Audio 12w6v2

cabeamento todo sonus

será que é um set ruim??

e na boa nunca tocou igual a um set muito mais simples como

R6A

RA30

RMW12i

em um sistema passivo ainda

eu levo em consideração o resultado final, e não o meu gosto pessoal,

todos nos sabemos que vc não gosta de DLS, e é fã incondicional de Focal

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei nao rick... Acho que no meu caso é mais que isso...

Uso um w200 + pxa h701, e fço bi-amp com uma LRx. Nao sao equips quaisquer, e ainda por cima uso knu krystal pros tw. Ja dá uma quebrada nas altas.

Mesmo atenuando pelo player nao me agradou.

Quanto à trocar de tw começa a ser um problema, pois o valor será alto ( um tw do elate ta saindo uns 500 pila no minimo...), alem do fato de casar assinatura do mid com o tw, ai começa a fiar mais chato ainda...

Vc nao acha o R6A um bom kit? Nunca ouvi DLS, nao faço ideia do que esperar...

Oq vc recomendaria?

Compartilhar este post

Link para o post

thalles M, acredito que estou na mesma posição que você, tenho um Kit Kr 16, estava indo para o V30, mas não deu certo e nem vou mais.

Eu tinha um kit Helix e136, bem inferior ao meu kit, tive melhora no mid, mas no Tw achei que deixou a desejar....tb achei o TW do meu focal agressivo, testei cortes e slopes, inclusive o Diego Alves me deu várias dicas, regulou pra mim, o direcionamento dos meus TW estão errados, mas tenho certeza q não vai mudar a agressividade do Tw mexendo nisso. Tb to atrás de um Morel, mas gastei bem ultimamente e to levando.

Tb uso um amp Audison, com Alpine 9885, acredito ser uma situação parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

O TW do Focal V30 é ruinzinho mesmo... Eu ouvi em um focus, com AMP Focal, processador alpine, alpine CD117, ou seja... Nada que deixasse a desejar, e o tweeter gritando na orelha... Até o meu tweeter da NAR eu achei melhor. Mas o midbass é muito bom!

Já testou o Morel Tempo? dizem que o tweeter é muito macio...

Compartilhar este post

Link para o post

O TW do Focal V30 é ruinzinho mesmo... Eu ouvi em um focus, com AMP Focal, processador alpine, alpine CD117, ou seja... Nada que deixasse a desejar, e o tweeter gritando na orelha... Até o meu tweeter da NAR eu achei melhor. Mas o midbass é muito bom!

Já testou o Morel Tempo? dizem que o tweeter é muito macio...

Perai, falar que é ruim também ja é demais, vamos com calma

que ele pode ser um pouco agressivo sim, mas longe de ser ruim

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vamos com calma todo mundo!!

O kit é bom, mas nao é do meu gosto. Achei os TW agressivos, e meio fadigantes pro MEU GOSTO.

O que quero sao kits equivalentes, proximos ao V30 na mesma faixa de preço. Felipego, morel tempo nao dá, é um kit simples, mid fraco.

Dei alguns exemplos pra saber por onde ir... Nao da pra sair de v30 e voltar para Tempo, e62c e essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem está sendo apresentado a esse universo agora, fico pensando:

" se um kit de R$900,00 ~1k gera tanta controversa, vou ficar quieto com o meu mesmo "

abraço,

Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera? Quais opçoes? HSK, diamond, sao muito fracos? R6A é boa opçao ou tmb é fraco?

Algum outro pra entrar na jogada? Morel Dotech que o jander falou, fica muito atras?

Compartilhar este post

Link para o post

É... esse é o problema de ñ ter como ouvir e ter que confiar apenas nas impressões dos outros. Uma coisa que já notei aqui é quando sou "obrigado" a confiar nos relatos é que tenho que procurar os users q parecem ter gosto semelhante ao meu.

Já tive MBquart antigo (com tw de 19mm, aqueles bem estridentes), MBquart das últimas séries boas da marca (com tw de 25mm, esses são bons), Morel MT-22, Alpine (by Vifa), Focal TN-52, Seas Prestige (H1396-04 27TFFNC/G) e agora estou com os ScanSpeak Illuminator (D3004/602000). Realmente, o TN-52 e os MBquart me chamaram atenção. Como o Cyro disse ao ouvir o TN-52 no meu set: "que tweeter valente"! :vts

P/mim, tweeters metálicos dão mais trabalho p/serem domados e acertados. Já os de seda, mesmo quando são mais "apagados" do que o normal, agradam mais fácil pq parece q é só jogar em qualquer lugar e pronto. No final, o q vai determinar é o gosto mesmo. Ñ dá p/criar uma regra de qual o mais agradável, melhor timbre ou mais detalhado. Ambos possuem modelos bons e modelos ruins, mas sempre haverão aqueles que encantam apenas alguns.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

É... esse é o problema de ñ ter como ouvir e ter que confiar apenas nas impressões dos outros. Uma coisa que já notei aqui é quando sou "obrigado" a confiar nos relatos é que tenho que procurar os users q parecem ter gosto semelhante ao meu.

Já tive MBquart antigo (com tw de 19mm, aqueles bem estridentes), MBquart das últimas séries boas da marca (com tw de 25mm, esses são bons), Morel MT-22, Alpine (by Vifa), Focal TN-52, Seas Prestige (H1396-04 27TFFNC/G) e agora estou com os ScanSpeak. Realmente, o TN-52 e os MBquart me chamaram atenção. Como o Cyro disse ao ouvir o TN-52 no meu set: "que tweeter valente"! :vts

P/mim, tweeters metálicos dão mais trabalho p/serem domados e acertados. Já os de seda, mesmo quando são mais "apagados" do que o normal, agradam mais fácil pq parece q é só jogar em qualquer lugar e pronto. No final, o q vai determinar é o gosto mesmo. Ñ dá p/criar uma regra de qual o mais agradável, melhor timbre ou mais detalhado. Ambos possuem modelos bons e modelos ruins, mas sempre haverão aqueles que encantam apenas alguns.

Tenho que concordar com isso em 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera? Quais opçoes? HSK, diamond, sao muito fracos? R6A é boa opçao ou tmb é fraco?

Algum outro pra entrar na jogada? Morel Dotech que o jander falou, fica muito atras?

Cara se ta parecendo um cego no meio de um tiroteio,

1º defina o que vc quer de um kit e busque algo se encaixe nisso

2º tente ouvir algum dos pretendidos

3º o kit vai para seu carro, quem tem de gostar do kit é vc, não adianta muito ficar aqui dizer que esse é assim e aquele é assado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...