Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Campeonato Autoforum, dia 28/07/2013

Recommended Posts

concordo com o guto! !!!

obs: so tem eu de competidor DIY???

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Que derrepente tem um ouvido melhor pra acerto que o instalador #megapicadasgalaxias... por isso que não é 100% confiavel que um bom istalador fará um bom acerto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que derrepente tem um ouvido melhor pra acerto que o instalador #megapicadasgalaxias... por isso que não é 100% confiavel que um bom istalador fará um bom acerto. :legal:

mas vc esta esquecendo queuma boa loja terá um bom instalador e se o intalador nao for bom de ouvido, tera parceria com alguem que tenha!!! se nao sera tiro no pe!

Compartilhar este post

Link para o post

Você mesmo ja deu a resposta para seu questionamento

Como o campeonato será entre nós do Forum sabemos quase que sempre quem tem experiencia e quem não tem,

Eu por exemplo não poderia entrar na amador, seria injusto pois por mais que não seja eu que monte o carro, mas tenho um certo conhecimento

carro montado com uma preparação para campeonatos

O estagio do carro também influencia na escolha da categoria,

por exemplo voce tem um kit de entrada não importando a marca um sub de entrada e modulo de entrada e uma HU limitada a um modelo

exemplo CDA 9887 / 9855 - Clarion 768 - 765 ou DVD simples pode ir na iniciante

condicionado a uso de apenas 1 amplificador de 3 ou 4 canais

nesta categoria nem pensar em sistemas ativos

Para amador minha sugestão ja seria teria uma abertura maior na parte de equipamentos.

exemplos um modulo de 4 ou 5 canais kit limitados aos intermediários, e demais equipamentos também seguindo o mesmo padrão

ja seria possível um sistema ativo

Na Pró sem restrições

apenas divisão de 2 ou 3 vias

aguem quer sugerir ou corrigir sinta-se a vontade.

O objetivo principal é a divisão justa para que todos possam estar no mesmo nivel de igualdade sem muitas discrepâncias.

Um produto ou outro pode ser considerado,

po! eu vou com 2 modulos por isso nao entrarei na amador?

Compartilhar este post

Link para o post

tambem acho que amador poderia ser com 2 amps..

Compartilhar este post

Link para o post

o que impede de ir na Pro?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo que a separação de categorias será polêmica... kkkkk

Eu uso um amp de 5 canais (DAT 5.1), linha de entrada e um kit 3 vias Old School que paguei barato pra caramba, mas tem um ótimo som, e agora? Qual categoria devo entrar?

Eu mesmo não tenho ouvido bom, e tampouco experiência na regulagem e acerto final, porém, o instalador que fez a montagem e fará a regulagem e acerto final é bem experiente e tem ouvido bom. E aí?

Não estou querendo gerar intrigas, polêmicas e nem colocar dificuldades, só estou citando o meu caso como exemplo para chegarmos num senso comum.

Como disse, o importante para mim é participar, então, independente da categoria que eu entre, para mim está ótimo...

Compartilhar este post

Link para o post

mas vc esta esquecendo queuma boa loja terá um bom instalador e se o intalador nao for bom de ouvido, tera parceria com alguem que tenha!!! se nao sera tiro no pe!

Nem sempre, todos aqui já viram exemplos disso, sets muito modestos (isso eu vi no EMMA) com instalações e acabamentos não tão aprimorados tinham um audio muito superior que os demais denominados bem instalados, no entanto pecaram nesse aspecto e não chegaram ao topo. Digo que tudo é um conjunto, repito, não adianta ter uma boa instalação sem um bom acerto.

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

Burba como o objetivo é repassar conhecimento eu diria que pelo seu amp, e set poderia ir na Amador

a iniciante poderia deixar para o pessoal com set "quase" original com penas alterações,

a grande maioria vai na amador

a Sugestão quanto a utilização de 2 amplificadores na amador pode ser considerada sim,

so um adendo quanto a limitação desses amplificadores, nenhum dos dois podem ser de linhas Top,

Outra coisa a ser lembrada

Não é porque é Old que deixou de ser top, apenas um lembrete

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo que a separação de categorias será polêmica... kkkkk

Eu uso um amp de 5 canais (DAT 5.1), linha de entrada e um kit 3 vias Old School que paguei barato pra caramba, mas tem um ótimo som, e agora? Qual categoria devo entrar?

Eu mesmo não tenho ouvido bom, e tampouco experiência na regulagem e acerto final, porém, o instalador que fez a montagem e fará a regulagem e acerto final é bem experiente e tem ouvido bom. E aí?

Não estou querendo gerar intrigas, polêmicas e nem colocar dificuldades, só estou citando o meu caso como exemplo para chegarmos num senso comum.

Como disse, o importante para mim é participar, então, independente da categoria que eu entre, para mim está ótimo...

Burba,

Cada caso é um caso, no seu caso beleza que terá um acerto digamos assim, profissional, mas nada impede que um user adepto ao DIY se saia melhor que seu set citando como exemplo,

Não muito longe temos o Admilson que na etapa 2010 do Quiality montou, acertou todo o seu set e ficou a frente de muitos caras renomados... não há motivos para panico, por duas etapas este mesmo user chegou bem perto do 1º lugar, usando equipamentos simples, porem com grande esmero na instalação (que ele mesmo fez) e um grande foco no acerto (que ele mesmo fez).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre, todos aqui já viram exemplos disso, sets muito modestos (isso eu vi no EMMA) com instalações e acabamentos não tão aprimorados tinham um audio muito superior que os demais denominados bem instalados e no entanto pecaram nesse aspecto não chegaram ao topo. Digo que tudo é um conjunto, repito, não adianta ter uma boa instalação sem um bom acerto.

Burro é o cidadão que paga um preço alto por um boa instalação sem um bom acerto...

ganhar ou não é consequencia de uma série de fatores, inclusive de gosto pessoal que não deveria mas no final sempre influencia no julgamento.

mas se vc paga caro deve ter uma boa instalação e um bom acerto, afinal loja boa pra escolher tem várias.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Burba como o objetivo é repassar conhecimento eu diria que pelo seu amp, e set poderia ir na Amador

a iniciante poderia deixar para o pessoal com set "quase" original com penas alterações,

a grande maioria vai na amador

a Sugestão quanto a utilização de 2 amplificadores na amador pode ser considerada sim,

so um adendo quanto a limitação desses amplificadores, nenhum dos dois podem ser de linhas Top,

Outra coisa a ser lembrada

Não é porque é Old que deixou de ser top, apenas um lembrete

meus amppli linha As da mosconi, entram com tps? pois a linha top da mosconi é a linha A e não a As a As é intermediária...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Burba,

Cada caso é um caso, no seu caso beleza que terá um acerto digamos assim, profissional, mas nada impede que um user adepto ao DIY se saia melhor que seu set citando como exemplo,

Não muito longe temos o Admilson que na etapa 2010 do Quiality montou, acertou todo o seu set e ficou a frente de muitos caras renomados... não há motivos para panico, por duas etapas este mesmo user chegou bem perto do 1º lugar, usando equipamentos simples, porem com grande esmero na instalação (que ele mesmo fez) e um grande foco no acerto (que ele mesmo fez).

:legal:

mas vc esta citando UM cara que só não ganha dinheiro com montagem de som e acerto pq não quer e tem seu próprio negócio... pois conhece mais de som que 99% do fórum...

isso é um em mil,...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

meus amppli linha As da mosconi, entram com tps? pois a linha top da mosconi é a linha A e não a As a As é intermediária...

abs

Guto como eu disse o restante do set também ajuda definir isso, Vc esta com os Mosconi linha, tws Morel Piccolo, Sub 33V2, HU com processador

a querencia ja diz que para você tem de ser a Pró

Compartilhar este post

Link para o post

Burro é o cidadão que paga um preço alto por um boa instalação sem um bom acerto...

ganhar ou não é consequencia de uma série de fatores, inclusive de gosto pessoal que não deveria mas no final sempre influencia no julgamento.

mas se vc paga caro deve ter uma boa instalação e um bom acerto, afinal loja boa pra escolher tem várias.

abs

Guto,

No EMMA por exemplo tinha um Polo vermelho na Rookie que tinha equipamentos simples e um bom acerto, este levou o 2º lugar na categoria, no entanto o proprietario do carro, não tinha bagagem de audio suficiente, ele mesmo foi com o acerto do instalador... ahhh, detalhe, ele não tinha T.A, onde quero chegar?

Não se trata do cliente ser burro e sim da experiencia dele, se vc é um cara experiente, dificilmente será enrolado, como citei anteriormente, o instalador te dará parametros, um norte para um acerto, no mais o final será uma troca de experiencias (instalador X cliente) que chegará num acerto final.

Compartilhar este post

Link para o post

mas vc esta citando UM cara que só não ganha dinheiro com montagem de som e acerto pq não quer e tem seu próprio negócio... pois conhece mais de som que 99% do fórum...

isso é um em mil,...

abs

Não Guto, isso é uma realidade, (não estou falando de profissionais ligados aos forum), mas existem lojas imensas, famosas que vendem seu peixe, mas o que eu quero dizer que, somos diferentes, temos uma percepção diferenciada, acontece que o acerto do profissional que realiza os seus projetos pode te agradar, porem posso não gostar... entendeu onde quero chegar?

Não se trata de vender um serviço ou não, longe disso, acerto é uma tarefa que exige calma, experiencia e muito estudo... e não é todo mundo que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria o caso então dos competidores relacionarem os equipamentos e alguém independente faz o enquadramento?

Compartilhar este post

Link para o post

o que impede de ir na Pro?

que eu sou o unico diy e nunca competi!!! nao tenho experiência nenuma ma nada de competicao! vou so p apanhar e aprender!! alem de confraternizar! !!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto como eu disse o restante do set também ajuda definir isso, Vc esta com os Mosconi linha, tws Morel Piccolo, Sub 33V2, HU com processador

a querencia ja diz que para você tem de ser a Pró

mesmo eu fazendo a instalação e acertos DIY que vai ser o caso? afinal nunca competi e não tenho experiencia com acertos... abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não Guto, isso é uma realidade, (não estou falando de profissionais ligados aos forum), mas existem lojas imensas, famosas que vendem seu peixe, mas o que eu quero dizer que, somos diferentes, temos uma percepção diferenciada, acontece que o acerto do profissional que realiza os seus projetos pode te agradar, porem posso não gostar... entendeu onde quero chegar?

Não se trata de vender um serviço ou não, longe disso, acerto é uma tarefa que exige calma, experiencia e muito estudo... e não é todo mundo que tem.

mas perai, se é alta fidelidade tem que ser fiel à gravação e ao timbre dos instrumentos, e não agradar a um ou outro, concorda?? é isso que um campeonato de alta fidelidade procura ou estou errado?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas perai, se é alta fidelidade tem que ser fiel à gravação e ao timbre dos instrumentos, e não agradar a um ou outro, concorda?? é isso que um campeonato de alta fidelidade procura ou estou errado?

abs

sim!!! como nao tenho nada para regular o som, vou num estudio de um amigo escutar um cd nos monitores dele e tentar fazer o mesmo no meu carro!!!!

Será? ??

Compartilhar este post

Link para o post

sim!!! como nao tenho nada para regular o som, vou num estudio de um amigo escutar um cd nos monitores dele e tentar fazer o mesmo no meu carro!!!!

Será? ??

boa ideia...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, pelo amor de Deus, parem com esse mimimi de categoria.

Vamos dividir de forma simples e competir.

Esqueçam essa de categoria, o campeonato é pra reavivar a ideia de confrontar, ouvir o que é melhor, o que é pior e evoluir.

Deixem essas separações para a Iasca/Emma/QS.

Compartilhar este post

Link para o post
Gente, pelo amor de Deus, parem com esse mimimi de categoria.

Vamos dividir de forma simples e competir.

Esqueçam essa de categoria, o campeonato é pra reavivar a ideia de confrontar, ouvir o que é melhor, o que é pior e evoluir.

Deixem essas separações para a Iasca/Emma/QS.

entao!! estamos falando isso , simples e pratico! !

iniciante(quem nunca competiu)

intermediario (quem ja competiu)

pró (os pica nas galáxias) em homenagem ao rapha! ahhahah

ppdendo até dibidir em 2 e 3 vias!!!!

podendo

Compartilhar este post

Link para o post

alguns pontos a serem considerados (e alguns que já foram ditos e esquecidos nessas 44 paginas...)

- essa questao 1,2,3 amplificadores não pode ser associado a quem manja mais ou não... é apenas uma forma de categorizar, e isso sempre vai ter polemica, mas não fiquem atrelados a isso. Isso não é garantia que o som ficara melhor e que alguém com um ampli nunca conseguirá bater um de 3, por exemplo. O ganho de um headroom ao usar 2 ou 3 amps pode ser uma perda na hora de julgar equilibrio spectral em diferentes volumes, já que cada amp vai responder de uma forma em diferentes volumes...

- a mesma questão de corte ativo x corte passivo. Se um cara vai na passivo e monta um cross com componentes top, vai tocar muito mais que um ativo, principalmente se o cara nao souber acertar cortes

- categorizar quem instalou com alguém que manja mas nao sabe nada, ou vice versa, isso sempre vai acontecer e é só ter um pouco de BOM SENSO em relação a isso.

- esse é um campeonato, principalmente para quem quer APRENDER, e está começando... quem é da PRO, já sabe como o carro toca, quais as virtudes e quais os defeitos do carro... pode ser que voce vá competir com alguém nao entende nada e fique na sua frente na classificação? pode ser, então APRENDA e corra atrás pra isso não acontecer mais... ninguém nasceu sabendo

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, como tb te disse não garanto se vou competir, ando meio sem tempo pra dar uns ajuste, mas estarei lá sim com mais dois amigos...

Fabiano Santos

Raphael Silva

Clayton Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...