Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Campeonato Autoforum, dia 28/07/2013

Recommended Posts

Pagar 50 reias pra alguum ouvir seu carro q não tenha nenhuma referencia de hi-fi, ou apenas referencia de automotivo, me desculpem isso é o principio do fim........

Ou coloca um juiz de verdade, ou faz um encontro com avaliação entre amigos.........a audição até já rola em Sampa......sé falta ter ficha com nota ué........neste segundo caso nem precisa organizar.........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim estou mesmo, não consegui até hoje um importador que venda mais barato pra mim... por isso vou testando oq meu dinheiro dá com equipo seminovos...

Guto se vc entrou no topico a fim de tumuar me desculpe mas não vou aceitar isso, pois deixei bem claro na 1ª pagina que não vou deixar que isso fosse adiante

nenhum importador me vendi nada mais barato, essas insinuações são exatamente o que ninguém quer aqui

ou vc entra no topico para somar com ideias positivas ou faz o favor de acompanhar lendo se ainda for do seu interesse

agora não da pra saber oq pensa um juiz.. só sendo mãe Diná, ou confiando 100% no cara, como eu não confio em homem nenhum.. ainda acho o teste cego a melhor maneira, e acho que aqui foi aberto exatamente pra isso, pra darmos opiniões, caso não seja, me avise que paro de postar...

abs

Eu nunca ouvi dizer que se faz um campeonato ou algo similar com juiz as cegas, em lugar nenhum do mundo isso não tem o menor sentido

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo na finada IASCA um grande amigo meu competidor com um opala, não me lembro a frequencia exata e nem a dif em Db, mas foi algo assim, o juiz ouviu o carro dele e disse, poxa seu carro tem um buraco em 400hz com - 3DB, ele ouviu ficou quieto e esperou a vez na fila do RTA..... e no RTA a contra prova, exatos - 3DB em 400hz........ o Juiz....um certo Silvio Sakata q tem uns anos tem uma perca auditiva em uns dos ouvidos, mas é muito muito treinado..........

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Ou podemos fazer um workshop, vc paga um valor , pegamos um Juiz de algum campeonato e ele te da as dicas no seu carro........fala o q esta melhor em outro, te leva para vc perceber a diferença...........isso seria desenvolver os carro,s e não campeonato....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim estou mesmo, não consegui até hoje um importador que venda mais barato pra mim... por isso vou testando oq meu dinheiro dá com equipo seminovos...

Eu nunca ouvi dizer que se faz um campeonato ou algo similar com juiz as cegas, em lugar nenhum do mundo isso não tem o menor sentido

Cara, eu não estou tumultuando,, tudo oq é contra oe VC acha é tumulto?? Para Régis...

eu estou dando minha opinião, inclusive opinião compartilhada com outras pessoas que postaram...

sobre insinuação minha, da mesma forma que sua insinuação de que eu só pq posso e faço a troca qdo bem entendo dos meus equipos não sei de nada, talvez eu saiba mais que vc( pq já testei várias coisas no MEU carro. acho que insinuações trocadas não doem não é mesmo!?!?!? quer respeito? respeite de igual pra igual, não é pq vc é moderador que pode fazer oq bem entende...

pq só a minha é tumulto? se ta de brincadeira né?!?!?!!?!

dei minha opinião e não mudo, ela é essa, acho que seria melhor, se vai ser assim ou não são outros 500

agora se aqui é ditadura e devemos só ouvir sem dizer nada, me avise, que ai sim eu saio e fico quieto...

e outra, se vc nunca viu um campeonato no mundo acontecer isso, pq não inovar? tem que ser tudo sempre igual, do mesmo jeito!??!?! se for do mesmo jeito, continuemos com o EMMA pra que fazer mais um já que vai ser igualzinho?!?!!?!?!?!?!?!?!??!1

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não estou tumultuando,, tudo oq é contra oe VC acha é tumulto?? Para Régis...

eu estou dando minha opinião, inclusive opinião compartilhada com outras pessoas que postaram...

sobre insinuação minha, da mesma forma que sua insinuação de que eu só pq posso e faço a troca qdo bem entendo dos meus equipos não sei de nada, talvez eu saiba mais que vc( pq já testei várias coisas no MEU carro. acho que insinuações trocadas não doem não é mesmo!?!?!? quer respeito? respeite de igual pra igual, não é pq vc é moderador que pode fazer oq bem entende...

pq só a minha é tumulto? se ta de brincadeira né?!?!?!!?!

dei minha opinião e não mudo, ela é essa, acho que seria melhor, se vai ser assim ou não são outros 500

agora se aqui é ditadura e devemos só ouvir sem dizer nada, me avise, que ai sim eu saio e fico quieto...

e outra, se vc nunca viu um campeonato no mundo acontecer isso, pq não inovar? tem que ser tudo sempre igual, do mesmo jeito!??!?! se for do mesmo jeito, continuemos com o EMMA pra que fazer mais um já que vai ser igualzinho?!?!!?!?!?!?!?!?!??!1

abs

1º Contra mim? ou contra uma proposta de realizar um campeonato?

2º eu não insinuei eu afirmei, e realmente você fez isso ou não fez, so olhar nos classificados ta lá para quem quiser ver

3º se nunca fizeram isso em lugar nenhum do mundo não é inovador, é incoerente,

ou então vc descobriu a formula magica para sanar das duvidas quando a idoneidade da avaliação de todos os Juízes de Audio do mundo

Não tem ditadura aqui, todos podem fazer sugestões esse é o intuito do topico, mas vc foi o primeiro a insinuar claramente

ou isso também não é uma insinuação?

para você, ninguém aqui é contra ninguém todos temos é de nos respeitar e pensar bem antes de escrever qualquer coisa,

pensar que tem outras pessoas lendo.

EU não toco mais nesse assunto daqui por diante

Compartilhar este post

Link para o post

e o Magela?

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

E a minha idéia de 3 juizes por carro? 1= veterano, 2= forista com bagagem, 3= um iniciante, todos dão notas com peso 3 pro veterano, peso 2 pro bagageiro e peso 1 pro iniciante?

Compartilhar este post

Link para o post

Parei de postar, vou só ler... veremos onde chegarão com essas atitudes...

Guto venha para somar e não dividir, a varias formas de ajudar, seja na organização, na execução etc.

ideias para viabilizar a coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto venha para somar e não dividir, a varias formas de ajudar, seja na organização, na execução etc.

ideias para viabilizar a coisa.

Somar? como? seguindo só oq VC acha?!?!?!

só pq eu dei a ideia de que na minha opinião seria melhor uma audição Às cegas e vc já veio com pedras na mão e ainda diz que sou Eu é quem quer tumultuar?!?!

muito obrigado, vou ficar só de olho...rsrsrsrsrss

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, calma.

Eu sou campeão em desconfiança, mas concordo que vendar um juiz para avaliar 20 carros seja incoerente, talvez até ofensivo.

É para minimizar este efeito placebo/tendencioso que deveriam ter pelo menos 2 juízes sérios para cada quesito.

Eu ainda sustento o ideal de serem apenas juízes com bagagem, mas que sejam 2 ou 3 para áudio + 2 ou 3 para instalação.

Se a organização assegurar que não haja diálogo entre os mesmos antes, durante ou depois da avaliação, não teremos problemas.

Na minha opinião, resolvido o problema. Mas como tudo tem um "porém", o custo disto seria um tanto quanto alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra sugestão um tanto quanto utópica:

Fazer uma votação para que sejam eleitos 6 foristas.

Ao invés de pagar os juízes, o campeonato paga o treinamento para juízes aos 6 eleitos.

Como forma de "gratidão", os mesmos dividem-se em 2 grupos (instalação e áudio) e fazem as honras do julgamento.

Se gostou da ideia, curta, compartilhe e dê um :legal:.

Edit.: Só acho que teríamos tendências quanto à amizades.. :banghead

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

para um "campeonato informal" as coisas estão ficando bem "formais" em?

achei sinceramente que seria algo mais simples.. nada tão complexo..

Compartilhar este post

Link para o post

para um "campeonato informal" as coisas estão ficando bem "formais" em?

achei sinceramente que seria algo mais simples.. nada tão complexo..

Concordo com o Gaydson.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Gaydson.

né..

eu pensei em algo informal mesmo.. com Juízes que não "cobrassem" e quisessem em primeira mão fazer parte dessa historia que pode estar se constituindo..

os prêmios.. poderiam ser oferecidos talvez por fabricantes.. um brinde.. um falante.. (um amp ja acho que ficaria caro).. ou algo do gênero.. vai da bondade do mesmo..

o importante vai ser o churrasco e a confraternização.. o resto vem de acompanhamento..

talvez um Juiz para audio e um para instalação.. de preferencia pessoas Neutras.. o resto vai ser só alegria, é certo..

Compartilhar este post

Link para o post

Quando criaram o topico eu tive a oportunidade de ser o primeiro a escrever, mas pensei bem e resolvi deixar a coisa rolar antes de opinar.

Por curiosidade, meu post seria: eu sugiro nao pensarem em campeonato do autoforum.

No entanto la na primeira pagina perguntaram se eu teri uma chacara para que pudessem fazer um evento.... Sim eu tenho e podemos combinar um encontro la, claro que eu precisaria de um organizador pRa recolher nomes, contatos, e teria que ser gente conhecida. La garanto que temos espaco, churrasqueira e nenhum vizinho. Nao garanto espaco coberto para os carros, eh campo aberto.

E eu sabia que rapidamente poderiamos ver aqui no topico as mesmas ideias, as mesmas desavencas, discussoes mmodelos, formatos etc. que ja foram ora tratados experimentados e acontecidos em outras tentativas de campeonato do forum. A 6 ou 7 tentarivas anteriores...

Ps aos mais novos inclusive eu mesmo encabecei uma delas, nao digo que foi a mais bem sucedida, mas foi uma que nao teve briga no final, principalmente pq nao teve divulgacao do resultado, a ideia era que somente o dono do carro tivesse o feedback sobre seu som, feito por juizes bem experientes

Compartilhar este post

Link para o post

...principalmente pq nao teve divulgacao do resultado, a ideia era que somente o dono do carro tivesse o feedback sobre seu som, feito por juizes bem experientes

:+1

Edit.: Seria MUITO interessante. Pensando bem, seria a melhor opção, melhorar o áudio em si e não ficar "brigando" para ver quem é o melhor.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho informal bem legal com juízes de áudio, agora dispenso totalmente juiz de instalação em algo informal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou podemos fazer um workshop, vc paga um valor , pegamos um Juiz de algum campeonato e ele te da as dicas no seu carro........fala o q esta melhor em outro, te leva para vc perceber a diferença...........isso seria desenvolver os carro,s e não campeonato....

Curti a idéia.

Pra um iniciante, como eu, ia ter uma base do que precisa fazer (com exemplo) pra conseguir um resultado melhor!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...