Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giovani A.

Novo JBL Selenium SW5P 1200RMS

Recommended Posts

Pratique mais e coloque a teoria de lado , ai vai entender o que eu falo.

Na teoria tudo é exato e lindo , na pratica é feio e distorcido.

eu entendo muito bem oq vc fala, testo varios falantes toda semana meu tio reforma altofalantes e tambem é dono de umas PA, mas vc sabe q a teoria influencia muito na pratica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ja sabe o preco dessa crianca ? Procurei mas nao achei ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvido que toque mais ou pelo menos parecido aos velhos e bons subs da familia SW

Compartilhar este post

Link para o post

kk pelo amor d deus algen texta un desses ae

Deve ser mt muito bom

Esperando por mais respostas

Compartilhar este post

Link para o post

um falante desses com xmax de 6.75mm desanima qualquer um q pensa em subgrave, ele é um sw3p com um reforça a mais na bobina e centragem pra aguentar mais potencia..

Isso q eu ia falar, xmax de 6,75mm... pra mim, simplesmente deixaram ele um tornado 8ohms kkkk, baixo xmax e fs mais alta...

Compartilhar este post

Link para o post

O que diabos tem aver Xmax com Subgrave , existem milhares de parametros que influenciam muito mais que o Xmax na questão subgrave.

Afinal todo mundo só usa seus afs extritamente dentro do Xmax neh ?? hahahaha Só que não.

Nem eh questão do xmax ser subgrave, acho q o colega de forum lah de cima não quis dizer isso, mas sim falar q ta seguindo a tendencia do mercado, + rms soh cm centragem mais dura.... e não +rms por ter uma refrigeração melhor, prova eh q o vas eh mais baixo, o fs mais alto, sens mais baixa e rms mais alto, vai dizer ou não q isso não cheira a centragem mais dura (tudo comparando ao sw1p) outra coisa eh esse xmax de +/- 9,6mm, na linha profissional eles nao usavam a formula xmax = ((altura da bobina -altura do gap)/2)+1/3 da altura do gap, usava a padrão, sem esse acrescimo do 1/3 do gap... ela soh usava essa formula nos linah automotiva, agora usa nos profissionais pra impressionar, ou menos "enganar" dizendo q o xmax aumentou em relação ao SW1p, outra q faz muito isso eh a EROS... com seus altos Xmax

Compartilhar este post

Link para o post

A eros nem disfarça não , mete logo o Xlim como xmax mesmo e toca o fo**-se .

Compartilhar este post

Link para o post

A eros nem disfarça não , mete logo o Xlim como xmax mesmo e toca o fo**-se .

Me fala qual fabrica de falantes nacional que não faz isso?, Brasileiro gosta de ser enganado :banghead , e as fabricas estão cada ves mais contentes com isso. Curioso pra saber se esse novo SW presta.

Edit: Toda fabrica mente em algo, seja em sensibilidade,x-max ou até outros parametros.

Editado por alexkohler

Compartilhar este post

Link para o post

boa sensibilidade, ótimo x-máximo qse mesmo do caríssimo sw1p, bom cms 100um/N, muito bom o conjunto magnético, Cone leve.

Bom cms com cone leve bom sinal, não precisa de milhões de watts pra tocar bem.

Vas baixo em se tratando de profissional, ai não sei?

Pra mim ótimos parâmetros para a potência em questão, resta saber a eficiência de seu sistema de refrigeração qto a potência

Se assemelha mais a sw1p do que a novos tornados e isso é ótimo pra quem escuta música sem todas aqueles watts e baterias e peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eh questão do xmax ser subgrave, acho q o colega de forum lah de cima não quis dizer isso, mas sim falar q ta seguindo a tendencia do mercado, + rms soh cm centragem mais dura.... e não +rms por ter uma refrigeração melhor, prova eh q o vas eh mais baixo, o fs mais alto, sens mais baixa e rms mais alto, vai dizer ou não q isso não cheira a centragem mais dura (tudo comparando ao sw1p) outra coisa eh esse xmax de +/- 9,6mm, na linha profissional eles nao usavam a formula xmax = ((altura da bobina -altura do gap)/2)+1/3 da altura do gap, usava a padrão, sem esse acrescimo do 1/3 do gap... ela soh usava essa formula nos linah automotiva, agora usa nos profissionais pra impressionar, ou menos "enganar" dizendo q o xmax aumentou em relação ao SW1p, outra q faz muito isso eh a EROS... com seus altos Xmax

Não,não,não, centragem dura resulta em baixo Cms e não é o caso dele, que 100um/N considerando que terá que aguentar 1200w não é nada mau não, tem que se ter uma centragem bem resistente e não dura como se ve por ai que colam 3 juntas em falantes de 2,5kw com cones duros engessados de 40um/N que na verdade pra mecher tem q colocar 5kw em cada kkkkkkkkkkk

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendo muito bem oq vc fala, testo varios falantes toda semana meu tio reforma altofalantes e tambem é dono de umas PA, mas vc sabe q a teoria influencia muito na pratica.

me diz onde tu viu 6.75 de xmax ? vi só 9.6 com 10 % de dist

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele ta falando do 18sw3p.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque as fábricas brasileiras não partiram ainda pra bobina de 135mm em sue falantes de grande potência, ainda tão batendo kbeça pra colocar mais de 1000w em bobina de 100mm :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem não entendo porque as grande não partiram pra bobina grandes "custo do ferrite que seria maior?" Enquanto a pobre magnum ja usa a rodo bobinas de 114 e até uma monstruosa 5" em varios afs.

A eros até apresentou um Af , se não me engano de nome Panzer com bobina maior.

Compartilhar este post

Link para o post

se tivesse tanta vantagem em usar bobina grande.. ja o teriam feito..

como dizem.. eh cobertor curto..

Compartilhar este post

Link para o post

o que essa bobina maior traria de melhora?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza refrigeração, troca de ar com o meio, qto maior a área em contato mais facil dissipar o calor do enrrolamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ai não sei se vão acerta com os antigos sw. Gosto do x-max dos snakes, xlim quase 22mm nos hpx. Os falantes nacionais principalmente eros já são caros com bobinas de 100mm imagine se aumentarem o tamanho da bobina um sds 2.7 com uma bobina melhor e melhoramento da ventilação vai partir do 1000 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

onde eu vi isso?? é só vc fazer o calculo de xmax q vai saber, altura da bobina menos altura do gap dividido por dois, não acredite em alguns parâmetros q as fabricas divulgam, principalmente spl, xmax e potencia. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não,não,não, centragem dura resulta em baixo Cms e não é o caso dele, que 100um/N considerando que terá que aguentar 1200w não é nada mau não, tem que se ter uma centragem bem resistente e não dura como se ve por ai que colam 3 juntas em falantes de 2,5kw com cones duros engessados de 40um/N que na verdade pra mecher tem q colocar 5kw em cada kkkkkkkkkkk

Bah me passou despercebido o cms na faixa dos 100... Mas nada muito extraordinario se for analisar, claro tudo depende do custo deste subwoofer... Não me atentei ao CMS e jah sai disparando pedras hehehe, acontece...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ai não sei se vão acerta com os antigos sw. Gosto do x-max dos snakes, xlim quase 22mm nos hpx. Os falantes nacionais principalmente eros já são caros com bobinas de 100mm imagine se aumentarem o tamanho da bobina um sds 2.7 com uma bobina melhor e melhoramento da ventilação vai partir do 1000 reais.

R$1000?

Dai a massa que compra falantes desses valores, vai correr pro PY, e pegar woofers Pro importados.

Edit: ou nem PY, lembro que na autorizada 18sound aqui, o preço de tabela do 18nlw9400 é R$1113. (ano passado)

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

R$1000?

Dai a massa que compra falantes desses valores, vai correr pro PY, e pegar woofers Pro importados.

Edit: ou nem PY, lembro que na autorizada 18sound aqui, o preço de tabela do 18nlw9400 é R$1113. (ano passado)

essa autorizada tem site?

Compartilhar este post

Link para o post

Modelo - Tabela

21NLW9000 R$ 2,057.00

18NLW9400 R$ 1,113.00

18NLW9000 R$ 1,447.00

18W1300 R$ 910.00

18ND9300 R$ 1,198.00

12ND610 R$ 823.00

15LW1402 R$ 640.00

15W700 R$ 581.00

12LW801 R$ 576.00

12CX800 Coaxial R$ 1,489.00

6NMB420 R$ 363.00

NSD2080N R$ 1,242.00

NSD1480N R$ 1,154.00

ND1424BT R$ 698.00

NSD1095N R$ 557.00

ND1050 R$ 436.00

XD125 R$ 182.00

R12W500 Reparo R$ 242.00

12LW800¹ R$ 576.00

edit: achei os valores de 2 drives,

ND2080A tabela = R$1,011.00 cada (o drive com gráfico mais plano que ja vi) OpO

ND2060A tabela = R$987.00 cada

Esses valores eu tenho do ano passado. São valores de tabela, tinha uma promoção estavam praticamente todos metade do preço, porem nao se dizia o estado deles, pois eram amostra

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...