Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fdc

Residencial com Fosgate e Behringer DCX 2496

Recommended Posts

Nunca ouvi, mas já ouvi falar muito bem. Se tem a bala para gastar, acho que não vai se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi, mas já ouvi falar muito bem. Se tem a bala para gastar, acho que não vai se arrepender.

no caso de ligar o dvd player, vc conhece algum pre com bom cxb? eu quero comprar um dvd 3d, já tenho a tv

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aí depende. Ta virando uma salada!

Você quer um estéreo ótimo ou um bom ht para filmes e ouvir música?

São problemas diferentes.

Se seu objetivo é um HT bacana, aproveitar a TV 3D, filmes BD, eu procuraria um HT in a Box bom, entrada e saída HDMI, 5.1, 7.1, coisas do tipo, acho que agrada bastante. Ou, ao menos, pegar só um receiver do tipo: Denon, Onkyo, Yamaha, Pioneer.

Agora se é um estéreo para audição, a coisa é bem mais complicada.

Se a ideia é uma mistura, eu faria assim:

BD por HDMI na TV. Compra um amplificador/receiver com varias entradas. Ligue uma saída de áudio do BD (seja RCA, Coax ou Optico, normalmente dá para "desviar" o áudio para outra saída, nem que seja deixando o volume da TV no zero) no amp/receiver para ver o filme com som no HT, e na outra você liga o estéreo dedicado: DAC/CDP/PC/etc, na hora de ouvir uma música.

Já tive alguns BD Players diferentes (Sony, Panasonic, PS3). Os dois primeiros foram bem similares, o PS3 pareceu ter uma imagem um pouco melhor, porém não pude compará-los na mesma tv. Acho que tudo depende das funcionalidades que você deseja.

Agora, se você deseja BD/DVD/DVD-Audio/CD num aparelho só, e a preocupação com qualidade musical não é absurda, recomendo sondar alguns aparelhos da Oppo. Dizem ser muito bons já de fábrica, superando alguns CDP dedicados, a um custo razoável. Aí fica por conta de achar um receiver ou amplificador que atenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aí depende. Ta virando uma salada!

Você quer um estéreo ótimo ou um bom ht para filmes e ouvir música?

São problemas diferentes.

Se seu objetivo é um HT bacana, aproveitar a TV 3D, filmes BD, eu procuraria um HT in a Box bom, entrada e saída HDMI, 5.1, 7.1, coisas do tipo, acho que agrada bastante. Ou, ao menos, pegar só um receiver do tipo: Denon, Onkyo, Yamaha, Pioneer.

Agora se é um estéreo para audição, a coisa é bem mais complicada.

Se a ideia é uma mistura, eu faria assim:

BD por HDMI na TV. Compra um amplificador/receiver com varias entradas. Ligue uma saída de áudio do BD (seja RCA, Coax ou Optico, normalmente dá para "desviar" o áudio para outra saída, nem que seja deixando o volume da TV no zero) no amp/receiver para ver o filme com som no HT, e na outra você liga o estéreo dedicado: DAC/CDP/PC/etc, na hora de ouvir uma música.

Já tive alguns BD Players diferentes (Sony, Panasonic, PS3). Os dois primeiros foram bem similares, o PS3 pareceu ter uma imagem um pouco melhor, porém não pude compará-los na mesma tv. Acho que tudo depende das funcionalidades que você deseja.

Agora, se você deseja BD/DVD/DVD-Audio/CD num aparelho só, e a preocupação com qualidade musical não é absurda, recomendo sondar alguns aparelhos da Oppo. Dizem ser muito bons já de fábrica, superando alguns CDP dedicados, a um custo razoável. Aí fica por conta de achar um receiver ou amplificador que atenda.

valeu Pad, é bem por aí, ouvir musica e usar para ver filmes tb, tenho que ir comprando os aparelhos, então primeiro vou comprar a dac, depois um receiver e um bd 3d, eu tenho um ht mais simples da sony com sub ativo que por enquanto me atende, mas a ideia é fazer uma sala dedicada para curtir musica tb, por isso a ideia de aproveitar esse falantes e a behringer que eu já tinha aqui em casa, mesmo sabendo que os fosgates não são para qualidade, mas são o começo..

Compartilhar este post

Link para o post

ô loco, pq quer uma DAC dessas?

sendo bem sincero, não casa com o projeto!

mas se tu pensa em bons ups futuros, manda bala!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ô loco, pq quer uma DAC dessas?

sendo bem sincero, não casa com o projeto!

mas se tu pensa em bons ups futuros, manda bala!!!

mais para frente pode ser que eu troque as caixas, essa é a ideia, começar com os fosgates e melhorar a medida que eu for conhecendo de audio, e se aparecer oportunidades de testar outros amp´s tb quero fazer em casa..

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc, parece que sua a prioridade no momento é audiovisual. Eu procuraria investir no Oppo, mesmo que isso inclua se desfazer de alguns equipamento. É claro que os ajustes da behringer são úteis, mas em casa são bem menos necessário que no automotivo, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc, parece que sua a prioridade no momento é audiovisual. Eu procuraria investir no Oppo, mesmo que isso inclua se desfazer de alguns equipamento. É claro que os ajustes da behringer são úteis, mas em casa são bem menos necessário que no automotivo, por exemplo.

A behringer é mais para usar como cross e eq para as caixas, sem a behringer eu não tenho como cortar as quatro vias, isso mais para começar, aprender mesmo, eu não tenho referencia auditiva de um som residencial top e ouvi somente os carros que foram nos encontros de Curitiba, nem conheço os detalhes de cada fabrica de falantes, então isso é para começar a aprender sobre cortes, falantes, amp´s, é uma maneira que eu penso porque aqui em Blumenau não tem ninguem com um som mais detalhado em SQ automotivo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. se você vai de 4 vias ativas, vai precisar de 8 canais de amplificação... Vai ficar pesado isso.

Mas eu lhe encorajo! Cross ativo FTW!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. se você vai de 4 vias ativas, vai precisar de 8 canais de amplificação... Vai ficar pesado isso.

Mas eu lhe encorajo! Cross ativo FTW!

eu vou usar tres fosgate morcego 800a2 e um 250a2, já tenho eles aqui para isso, estava pensando em vender um 800a2 e comprar um 1100a2 para os sub´s..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que potência tem mais do que suficiente. Eu usando 2x8W em caixas de eficiência mediana consigo deixar som ambiente na minha casa inteira, olha que não é pequena, e de tijolo baiano. E na sala de audição o volume passa do suportável.

Haja coração fonte!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente, DAC mas nem pense em usá-lo sem um condicionador de energia.

mais essa...já tenho que comprar uma fonte e uma bateria...rsss

Compartilhar este post

Link para o post

mais essa...já tenho que comprar uma fonte e uma bateria...rsss

Fonte e bateria? Haja gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte e bateria? Haja gargalo.

será que vai faltar energia? estava pensando em uma fonte e bateria de 100 amperes ou de 150

Compartilhar este post

Link para o post

será que vai faltar energia? estava pensando em uma fonte e bateria de 100 amperes ou de 150

Nem pense em ligar um DAC desse numa tranqueira dessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem pense em ligar um DAC desse numa tranqueira dessa.

a fonte e bateria eu pretendo usar nos modulos, o resto vai ser 220v, eu tenho energia trifasica com terra nas tomadas aqui em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!

Boa sorte!

:legal:

Valeu Joel!! sugestões sempre são bem vindas!!! o Pad, Boccote e o Cristiano já me deram algumas dicas importantes!!

Compartilhar este post

Link para o post

fotos adicionadas do rca, xlr e cabo para montagem

Compartilhar este post

Link para o post

Um ótimo DAC consagrado e nacional é o LFII

Onde compra?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...