Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

lennynero

Set basico para Fox

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, tenho um fox e o som original dele é podreira. Não sou audiófilo e muito menos quero fazer um Trio. Mas um kit 2 vias e um sub não fazem mal a ninguém.

Pra completar, o aparelho original é tão podreira quanto. Resultado? Vou ter que trocar tudo.

Vou começar trocando o kit 2 vias e adicionando um modulo. Tenho um contato que pode trazer um dvd e um sub dos estados unidos em maio. Ai adiciono outro modulo e finalizo o set.

Agora:

Kit 2 vias: Nar Áudio 600-CS-1 - R$140

Amp: Soundigital Sd 200.2d - R$80

Futuro:

Sub: JBL GTO804 (Como vem da amazon, posso pegar coisa boa aqui sem estourar o orçamento) - U$60 ~R$120

Amp: Soundigital Sd 250.2d - R$170

Dvd: Pioneer AVH-X258BT ou Kenwood DDX319 - ~U$250 ~R$500 (ainda to pensando seriamente se pego um dvd mesmo ou só um som mesmo)

Caixa: Não faço ideia. Selada/Dutada. Vai fazer diferença? Compensa tentar fazer dutada? Não tenho ninguém de confiança...

O que vocês acham? e o principal. Esse set ficaria bem balanceado? tudo nos conformes?

Editado por lennynero
Postado em

Procura fazer aos poucos e usar equipamentos melhores, começa trocando o player original por um que atenda suas necessidades e tenha bom áudio, não recomendo pioneer por fechar os agudos e da uma perfumada nos graves, se bem que tem gente que gosta disso, mas a menos que queira som voltado pra spl, não recomendo, procura um sony que tem audio melhor, queres mesmo dvd? Cd players costumam ter mais recursos de audio um bom ex é o sony mex-bt4007, tem bons recursos, por menos de 300,00. O nar serie 1 é bem simples, e um bom kit é imprescindivel num bom sistema, investiria mais nele, ótima opção é o helix b62c por 280,00, mas tbm tem opçao interessante se vai trazer de fora os jbl gto608 é bonzinho ou o novo gto609, no py ta bem barato, este não ouvi ainda mas deve ser melhor que o nar serie 1. já que só vai adicionar o sub no futuro, o kit alimentado só pelo player já quebra o galho tranquilo, pelo menos vai bom estereo, quando for botar o sub bota um amp classe ab em vez de classe d que tbm costumam ter audio melhor, um interessante é o bb1600gl por menos de 200,00 e é 4 canais, vai tocar todo o sistema. Este subzinho parece bem interessante achou no py por este preço? Os sub jbl são bem parrudos, achei melhor que os pioneer, pelo menos os de 12" são. O cabeamento tbm é importante, deixaria pelo menos 150,00 pra isso, e faz muita diferença bons cabos e boa instalação, diria 30% do set o que faz são os cabos, não adianta vc ter um poço com a agua mais pura se os canos estiverem sujos.

Postado em

Procura fazer aos poucos e usar equipamentos melhores, começa trocando o player original por um que atenda suas necessidades e tenha bom áudio, não recomendo pioneer por fechar os agudos e da uma perfumada nos graves, se bem que tem gente que gosta disso, mas a menos que queira som voltado pra spl, não recomendo, procura um sony que tem audio melhor, queres mesmo dvd? Cd players costumam ter mais recursos de audio um bom ex é o sony mex-bt4007, tem bons recursos, por menos de 300,00. O nar serie 1 é bem simples, e um bom kit é imprescindivel num bom sistema, investiria mais nele, ótima opção é o helix b62c por 280,00, mas tbm tem opçao interessante se vai trazer de fora os jbl gto608 é bonzinho ou o novo gto609, no py ta bem barato, este não ouvi ainda mas deve ser melhor que o nar serie 1. já que só vai adicionar o sub no futuro, o kit alimentado só pelo player já quebra o galho tranquilo, pelo menos vai bom estereo, quando for botar o sub bota um amp classe ab em vez de classe d que tbm costumam ter audio melhor, um interessante é o bb1600gl por menos de 200,00 e é 4 canais, vai tocar todo o sistema. Este subzinho parece bem interessante achou no py por este preço? Os sub jbl são bem parrudos, achei melhor que os pioneer, pelo menos os de 12" são. O cabeamento tbm é importante, deixaria pelo menos 150,00 pra isso, e faz muita diferença bons cabos e boa instalação, diria 30% do set o que faz são os cabos, não adianta vc ter um poço com a agua mais pura se os canos estiverem sujos.

mbtche, valeu as dicas.

to bem ligado do cabeamento. mas vou deixar esse ponto pra quando tiver mais próximo.

esse kit helix é bem mais caro. não teria um mais intermediário pra indicar?

sobre a amplificação do kit, nesse momento inicial, eu pretendo liga-lo no som podreira do fox. por isso pensei em amplificar logo.

o sub e o dvd vem da amazon. pra leigo, pioneer sempre foi muito bem falado. eu sei que dvd não é a melhor opção. mas como não sou audiófilo e nem pretendo expandir o set depois, acho que quebra um galho. mas esse ponto ainda vai ser revisto. dvd é um investimento algo que serve basicamente pro passageiro.

Postado em

Kit 2 Vias rockford fosgate R165-S R$ 220,00 uso um desses muito bom.

Amplificador SD200.2D R$ 80,00.

Eu recomendaria trocar esse Amplificador mais tarde por um AB de 4 canais, que toque todo seu set, quando colocar o sub ve isso.

Postado em (editado)

Kit 2 Vias rockford fosgate R165-S R$ 220,00 uso um desses muito bom.

Amplificador SD200.2D R$ 80,00.

Eu recomendaria trocar esse Amplificador mais tarde por um AB de 4 canais, que toque todo seu set, quando colocar o sub ve isso.

pq exatamente um amp pra todo o set? algum motivo especial ou só pra não usar 2 amps?

valeu. vou ver qual é a desse kit

Editado por lennynero
Postado em

outra duvida... esse kit fosgate é interessante. mas só 40 rms. ta certo que eu não faço questão de muito volume. mas não é muito pouco?

tirando isso, pareceu ser um melhor CxB

Postado em (editado)

O BB1600GL tocaria muito bem o kit ligado em um canal e o Sub mais tarde em Bridge, eu tenho um no carro do pai, tocando 1 Sub Bravox P10x 160 rms + 1 Kit 2 Vias Bravox CS50u 120rms + 1 Par de Triaxiais Bravox TR55u 80rms, Tah tocando muito bem com potência de sobra.

Pode ir nele custa uns R$ 140,00 no py. Se você comprar 2 Amp vc iria gastar mais de R$ 200,00.

Editado por RaiRZ
Postado em (editado)

pessoal, teve uma pequena mudança nos planos...

vou trazer subwoofer e kit 2 vias da amazon

JBL GTO804: http://www.amazon.co...d=ATVPDKIKX0DER

JBL GTO608C: http://www.amazon.co...d=ATMW9223S6T4N

BBuster 1600

casa legal? da pra rodar na bateria padrão do fox?

uma duvida a parte: todo mundo fala que o som original do fox/gol/polo é um lixo... mas esses dias, li que da pra puxar um RCA direito do pre-amplificador interno. Alguem confirma isso?

Editado por lennynero
Postado em

Vc vai importar ou trazer de viajem? se liga no imposto, se vai ser por encomenda muito provavel que vai ser taxado em pelo menos 60% do total incluindo o frete, praticamente dobra. Jbl encontra no py, se fosse pra encomendar de fora prefiro encomendar com algum user daqui que busque no py e paga só 30% de comissão que fica mais barato, já que vai de bb1600 que vem mde lá, pega tudo junto. A propósito ficou bem equilibrado, bom e barato, pro dia a dia tá bem legal.

Postado em

Se você quer um som de qualidade e pretender dar um up futuro, porque não comprar um amp

que já de o que você quer com o máximo de qualidade? Pega um audiophonic 800.4 assim quando for upar seu set

não precise trocar de amp ai você usaria só um amp para mono e stereo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...