Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

Regulagem Clarion DXZ785+Upgrade de Todo o Set+Troca de Carro

Recommended Posts

se vc acha o tw do morel elate estridente, é pq tem algo mais causando essa estridência toda que vc diz... esse é um dos tws mais suaves que já ouvi (não morto, suave)... brou, experimente trocar a Hu, mesmo que seja pra testes, experimente uma Hu tipo drz ou p9, ou denon, etc...e experimente trocar o ampli, pra teste, pegue um ampli mais neutro, Flat...

eu te avisei que não sou fã da audison lrx, a vrx que é melhor, com o tw focal pra mim não deu certo, mas com morel deveria ficar bem.

veja bem, um prato de bateria é em certo ponto estridente certo? assim como algumas notas de solo de guitarra, e o tw tem que reproduzir o som como ele é e não esconder esse som... veja se vc no fundo não ta querendo mudar as caracteristicas de certas notas e instrumentos...

ou monta um set sem tw e com um full tipo HAT legatia L3se que tem o som mais flat nas altas

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, eu não disse que o Tw Morel é estridente, pelo contrário, a sonoridade dele é super suave, nada estridente.

Na verdade, talvez eu não tenha me explicado corretamente, mas a referência que eu tenho é do Tw do Focal Kr165, esse assim me matava os ouvidos, fatigava demais.

Quando digo definição, não quis dizer estridência, quis dizer vozes mais nítidas, mais detalhadamento. E sim, o casamento entre Audison LRx e Morel nos tw ficou ótimo, mas se você ouviu os Tw Morel sabe que eles são suaves, mas morrem em altas frequências. E é isso que estou buscando, definição+brilho mas sem estridência.

E sim, existem algumas notas de guitarra e bateria que são bem irritantes, e as vezes eu tento matar esse "som" com alguns ajustes, mas é possível buscar essa "fidelidade" num meio termo aproximado?

H.U nova somente em Outubro, mas em outubro, vou mudar TUDO, aliás já to pesquisando e dessa vez vou montar um som pra não mudar nunca mais...kkkk. Dúvido de mim mesmo! kkkkkkk

Editado por okaharaleo

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, eu não disse que o Tw Morel é estridente, pelo contrário, a sonoridade dele é super suave, nada estridente.

Na verdade, talvez eu não tenha me explicado corretamente, mas a referência que eu tenho é do Tw do Focal Kr165, esse assim me matava os ouvidos, fatigava demais.

Quando digo definição, não quis dizer estridência, quis dizer vozes mais nítidas, mais detalhadamento. E sim, o casamento entre Audison LRx e Morel nos tw ficou ótimo, mas se você ouviu os Tw Morel sabe que eles são suaves, mas morrem em altas frequências. E é isso que estou buscando, definição+brilho mas sem estridência.

E sim, existem algumas notas de guitarra e bateria que são bem irritantes, e as vezes eu tento matar esse "som" com alguns ajustes, mas é possível buscar essa "fidelidade" num meio termo aproximado?

se vc busca fidelidade, vc tem que reproduzir fielmente como a nota é... se mexer em eq pra atenuar já saiu da fidelidade, não que isso seja ruim, afinal seu som tem que ser bom pra vc...

sobre morel morrer nas altas, até o elate da uma leve apagada, coisa que não acontece com os supremo e supremo picollo... mas já te aviso, NENHUM tw de seda brilha tanto qto so de metal... as caracteristicas do produto usado já inviabiliza isso, o som que um metal emite é diferente do que uma cupula de seda...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

se vc busca fidelidade, vc tem que reproduzir fielmente como a nota é... se mexer em eq pra atenuar já saiu da fidelidade, não que isso seja ruim, afinal seu som tem que ser bom pra vc...

sobre morel morrer nas altas, até o elate da uma leve apagada, coisa que não acontece com os supremo e supremo picollo... mas já te aviso, NENHUM tw de seda brilha tanto qto so de metal... as caracteristicas do produto usado já inviabiliza isso, o som que um metal emite é diferente do que uma cupula de seda...

abs

Por isso eu disse "meio termo aproximado". Não to buscando 100% de fidelidade, até porque meu Set não permite e meus ouvidos não são treinados pra isso e nem tenho referências auditivas pra tal, mas meu Eq é em flat, só mexo nos cortes e nos slopes...

Na verdade, tenho que me corrigir novamente, porque to procurando melhorar a sonoridade do Tw sem gastar muito....e os ScanSpeak não foram tão caros....

Editado por okaharaleo

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive oportunidade de ouvir o set do JAPA (okaharaleo)

Considerações

Os mids estavam tocando fortemente...os Tws Morel meio apagado, sem brilho. Ao meu ver o Médio estava se sobressaindo muito.

o TA por ter sido regulado automatico não estava muito bom.....

Um pequeno tapa no Slope dos MIDS (antes era cortado em 12db...ai cortei em 6db). e baixei o corte dele de 6.3khz para 5khz.

dei um tapa no TA

e pqp...mudou muito o som...o TW ja ganhou brilho, pena não estar direcionado corretamente...

mais o TW que vem por ai acho que vai por o morel no bolso de acordo...hahaha

no mais ta fo**...gostei muito da HU (Pioneer 80prs) que na minha opinião está de igual para igual com o alpine 9855.

o SUB tbm...depois de regulado o TA ele ficou batendo bem na frente mesmo...parece que está no painel..

ta ficando TOP a sonzera do japa...

e se tudo der certo, iremos no camp mes que vem em sampa...

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Ow.

Ficou bão mesmo!

Acerto top do Diego, ajuste fino, coisa linda mesmo, com mais definição.

Experiência conta muito, antes não achei que estava ruim, mas depois do acerto, deu pra perceber que tenho muito a aprender.

Essa semana começo a montar o suporte pro tw scanspeak, acho que vai ficar show, já que são destinados ao uso em On Axis.

Valeu, Diego, no próximo acerto com os tw scan, vai ganhar um churras.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

okaharaleo, vc não vem nunca pra Ctba? to afim de escutar esse som ai... logo você pode escutar o meu e tirar suas conclusões!

tenho algumas perguntas... em quanto os tw estão cortados? achei bem alto esse corte dos mids!

e o sub, hpf e subsonico em quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

okaharaleo, vc não vem nunca pra Ctba? to afim de escutar esse som ai... logo você pode escutar o meu e tirar suas conclusões!

tenho algumas perguntas... em quanto os tw estão cortados? achei bem alto esse corte dos mids!

e o sub, hpf e subsonico em quanto?

TW em 6.3khz HP 6db/8

MIDS em 50hz HP acho que 12 ou 18db/8 eeee 5.0khz LP 6db/8

o sub não sei...

Por incrivel que pareça esse corte entre o TW e o MID é o que ficou mais agradavel...se abaixa o corte do TW parece que ele perde o brilho...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, o sub está em 50hz, com slope de 24db/8.

Cara, dificilmente vou a Ctba, mas tava fim tb, já que vai ter um encontro por ai.

Qual seu set?

Compartilhar este post

Link para o post

não sei a cor da iluminação do seu player, mas como o meu player é azul, achei bemm interessante esse vídeo... to pensando em fazer igual

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, o duro de mudar isso ae é que por exemplo, a moldura central de onde fica o computador de bordo, no meu carro, parece que não tá bem presa porque uns "estaladores" andaram retirando e colocando de volta, só não sei porque, mas aquilo lá fica batendo, no lugar do toca-cd tb, parece que tá batendo tudo no painel do carro....e me irrita pra kct, tenho medo de acontecer a mesma coisa.

A cor do meu painel é ambar, dá pra colocar a mesma cor pelo 80prs, mas fica muiiiiito escuro, dificulta muito a visualização a noite, então deixo os botões da mesma cor do painel, e o display em branco, mas pelo que vi ai no vídeo, parece ser bem tranquilo pra fazer, é uma idéia a se pensar sim.

Ah, mudando de assunto, antes vc tava usando Amps Mcintosh não tava? Porque mudou?

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, o duro de mudar isso ae é que por exemplo, a moldura central de onde fica o computador de bordo, no meu carro, parece que não tá bem presa porque uns "estaladores" andaram retirando e colocando de volta, só não sei porque, mas aquilo lá fica batendo, no lugar do toca-cd tb, parece que tá batendo tudo no painel do carro....e me irrita pra kct, tenho medo de acontecer a mesma coisa.

A cor do meu painel é ambar, dá pra colocar a mesma cor pelo 80prs, mas fica muiiiiito escuro, dificulta muito a visualização a noite, então deixo os botões da mesma cor do painel, e o display em branco, mas pelo que vi ai no vídeo, parece ser bem tranquilo pra fazer, é uma idéia a se pensar sim.

Ah, mudando de assunto, antes vc tava usando Amps Mcintosh não tava? Porque mudou?

Bom, pq surgiu a oportunidade de trocar pau a pau no dex p9+deq p90... e ampli tem aos montes ai que me atenderia, agora Hu nessa qualidade só na faixa de 2000,00 pra cima, sem contar que o bridge do mc431 era fraca pro que quero fazer no set, e o tamanho do mcintosh tbm em incomodava, pois como vou usar dois amplis e meu PM é pequeno dificultava tudo.

sobre o painel azul, vou tentar fazer no meu, e ainda vou pesquisar sobre como mudar a cor do painel do computador de bordo, pra branco ou azul... eu odeio painel ambar...rsrsrs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então, na sua opinião, vale mais a pena, investir em H.U top de linha do que em Amp? Ou melhor, usar um Amp mais CxB, e pegar uma H.U hiper top?

Já chegou a ouvir o P99Rs??

Compartilhar este post

Link para o post

Então, na sua opinião, vale mais a pena, investir em H.U top de linha do que em Amp? Ou melhor, usar um Amp mais CxB, e pegar uma H.U hiper top?

Já chegou a ouvir o P99Rs??

Meu ponto de vista é que a Hu é oq manda todo o sinal, pra mim é o ponto principal do set... se ele é ruim, acabou, o resto só consegue reproduzir oq a HU passa...

Sobre o ampli, eu sai de um ampli TOP, pra ir pra outro top, e a diferença é pouca, só no médio grave mesmo e isso se resolve com um pouco de EQ, mas na Hu dos que eu tive pro p9 a diferença é ABSURDA... inclusive ele com o deq fica melhor que o p99...

O p99 tbm é uma HU bem top, a vantagem do p9 pro p99, é exatamente o processador via cabo digital, com isso os rca são curtissimos, e com isso vc pode pegar rcas mais tops e menores, tendo muito menos perda de sinal e interferencia...

mas agora meu set ta tomando forma, esta HU P9 eu gostei muito, excelente qualidade sonora, toca ipod, etc... hoje chegaram meus Legatia L4se pra formar o 3 vias com o german M... e falta chegar meu outro ampli, o mosconi as 100,4(pra midrange e tw) pois ja estou com o 200.4 (pra midbass e sub)...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, pra não ficar criando mais tópico, pergunto pro pessoal aqui.

Pug 208 Allure ou Punto Essence 1.6 ou New Fiesta 1.6?

Considerando, a facilidade ou dificuldade em se montar um SQ nesses carros utilizando um processador ou afins?

Fiz o test drive dos três, o 208 na minha opinião é o mais bonito de todos, internamente e externamente. O Punto eu nem ia ver, mas dirigi e gostei demais, baita carro que transmite conforto e segurança. O NF, show de bola tb, motor esperto, mas a interna na minha opinião é muito fraca.

E ai, mais um help ai?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho idéia quanto a som. o Murilo montou num 208, terminou há poucos dias. Pergunte para ele.

Quanto aos carros, apesar de não gostar da marca, ficaria com o Punto. New Fiesta minha irmã tem um, automático. Como vc disse, ágil demais aquele motor, quase bruto para um carro tão pequeno, mas interior é muito ruinzinho, muito plastico...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvidas o 208 é o mais bonito de todos...por dentro acho muito TOP.

se quiser manter tudo original só por o processador.

e pelo que eu vi nas fotos da pra por cd 1 din tbm...caso queira usar um player mais top

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho idéia quanto a som. o Murilo montou num 208, terminou há poucos dias. Pergunte para ele.

Quanto aos carros, apesar de não gostar da marca, ficaria com o Punto. New Fiesta minha irmã tem um, automático. Como vc disse, ágil demais aquele motor, quase bruto para um carro tão pequeno, mas interior é muito ruinzinho, muito plastico...

Tirei o NF da jogada já, o interior desanima um pouco!

Estou entre Pug 208 e Punto, mas cara....o interior do 208 é muito show de bola, só tenho receio de tirar um carro desse zeroKm, e mexer na parte elétrica e meter um processador la, e zicar tudo, kkkkkkk..

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvidas o 208 é o mais bonito de todos...por dentro acho muito TOP.

se quiser manter tudo original só por o processador.

e pelo que eu vi nas fotos da pra por cd 1 din tbm...caso queira usar um player mais top

Cara, andei no Punto, é show de bola tb, hein....fiz o TD nele, vc tem uma sensação de segurança quando dirige o carro, já no 208, fiquei com uma impressão de carro meio solto, sabe??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, andei no Punto, é show de bola tb, hein....fiz o TD nele, vc tem uma sensação de segurança quando dirige o carro, já no 208, fiquei com uma impressão de carro meio solto, sabe??

Quanto ta saindo cada??

acho o punto muito simples por dentro...isso que mata...

dependendo do preço tem mais opções tbm...

eu quero pegar um corolla AT...se Deus quiser até o ano que vem eu pego 1...

Compartilhar este post

Link para o post

Punto 2013/14 por 47,900 com teto skydome, 1.6 16V, Kit Creative, rodas 16" com central multimidia

Peugeot 208 por 45,990, 1.5, com teto solar fixo, com central multimidia.

Pra mim tem que ser carros pequenos, senão não entra na garagem!, kkkkk, senão já tinha olhado outros segmentos.

925b.jpg

k7ii.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

MINHA OPINIÃO!!!!

O 208 não é concorrente do Punto. Sim, bonitinho por fora e por dentro (apesar que por dentro acho "Citroen" demais), motor não deve ser dos melhores (não andei, apenas lendo sobre), mas o pior dele é o preço. Pra mim um carro desse não deveria passar de 40k, e ainda acho muito. Digamos que é um "popular" vestido pra sair...

O Punto é outro segmento, na mesma classe do i30 (pelo menos deveria, se a CAOA não fosse tão sem noção), Golf, Sonic. Um patamar acima. Como já disse, não gosto da marca (por experiencia do meu pai, que jurou nunca mais comprar um Fiat, e olha que ele teve Marea), mas dessas opções eu iria nele.

Oca*****, qual TW SS vc tá usando?? Posta um link exatamente dele já que a SS gosta de fazer uma sopa de números para cada falante.. heeheh.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...