Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

Regulagem Clarion DXZ785+Upgrade de Todo o Set+Troca de Carro

Recommended Posts

é eu to usando ele com cross e sem ampli ligado só no player e melhorou d+ se alguem tiver alguma dica a mmais pra passar do 785

gravei no cel.

http://www.youtube.com/watch?v=9uEqWJ5m_W8

Aee!! Esse Clarion DXZ-785 combina perfeitamente com fuscas, jeeps, e afins! Visual espartano de equips old school, mas quando liga, surpreende! Pessoalmente é muito mais bonito do que parece nas fotos, ainda mais quando ligado. Isso sem falar na qualidade de som e versatilidade de um off road [-]

Vai combinar muito com carro e com o painel minha TR4 modelo velho ;)

Acho que para o nível do meu carro, nem vou precisar de outro upgrade de HU :)

Se colocar um Alpine ou Pioneer cheio de cosméticos vai perder o charme :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee!! Esse Clarion DXZ-785 combina perfeitamente com fuscas, jeeps, e afins! Visual espartano de equips old school, mas quando liga, surpreende! Pessoalmente é muito mais bonito do que parece nas fotos, ainda mais quando ligado. Isso sem falar na qualidade de som e versatilidade de um off road [-]

Vai combinar muito com carro e com o painel minha TR4 modelo velho ;)

Acho que para o nível do meu carro, nem vou precisar de outro upgrade de HU :)

Se colocar um Alpine ou Pioneer cheio de cosméticos vai perder o charme :P

O clarion é um excelente player, mais é bem feio..ahsuiasuiahuiauia...pessoalmente tbm...mais essa nem é a questão...

é um player que tem que se acostumar com ele por ser bem complicado de mexer.

mais vale cada centavo, o que ele perde em feiura ganha em audio.

o Alpine 9855 é superior ao DXZ 785/786....agora quero testar o pioneer pra ver qual se sai melhor...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O clarion é um excelente player, mais é bem feio..ahsuiasuiahuiauia...pessoalmente tbm...mais essa nem é a questão...

o Alpine 9855 é superior ao DXZ 785/786....agora quero testar o pioneer pra ver qual se sai melhor...hehehe

Eu até que achei o Clarion Dxz785 bonito, mas o DEH 80PRs é mais.

Na minha opinião, e pude ouvir bastante, o Alpine 9855 é superior em sonoridade, troquei o Tw Focal pelos Tw Morel, pra apagar um pouco o brilho do Focal, e ficou excelente pra mim com o Alpine.

Com o Pioneer, com a característica do Tw Morel um pouco mais apagado, achei que ficou uma combinação estranha, porém os médios, o sub, estão tocando muito mais, tive que baixar bem o ganho do sub.

Talvez com um ajuste fino, melhore bem, mas preciso de "ouvidos" mais apurados e treinados....

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ter som no carro há anos, e isso começou com 19 anos....troquei de carro várias vezes....então imagina né? Quanto dinheiro eu gastei....

Nos últimos meses, foi quando mais aprendi, ouvi várias marcas diferentes, vários toca-cds diferentes, falantes, amps, etc.....Pude comparar alguns Sets, antes, eu não percebia muita diferença entre o básico; explico..

Exemplo, Set básico: Kit 2 vias, Amp, e Sub.

De marcas como bravox, nar, mbquart, digital design, clarion, fosgate, hertz. Pude ouvir dois sets diferentes com essas marcas, e comparar com o meu, pois bem, eu sentia muito pouca diferença entres os três Sets, somente nos ganhos de Subs, de tanto ouvir, e insistir muito, encher o saco de todo mundo aqui, ouvir opiniões diversas, testar cortes, slopes, mudar cabeamento(coisa que sempre insisti não dar diferença), hoje consigo sentir diferença entre os Sets, do carro da minha namorada por exemplo, composto de kit fosgate, amp fosgate , toca cd kenwood, sub hertz, tudo linha de entrada, ouço e acho que falta presença nos mids, Tws raspando, e sub meio descontrolado.

Tá ruim? Hoje pra mim tá ruim, mas antes mesmo com meu kit focal, sempre achei muito parecido, então chego a conclusão, quanto mais vc presta atenção em detalhes, pior fica....em termos financeiros, eu preferia estar na "ignorância" anterior e achar bom do jeito que tava, porque hoje em dia, gastando e pro meu bolso, não estou gastando pouco, ainda está faltando muita coisa pro meu gosto. Sim, eu sei, tem que acertar o direcionamento e várias outras coisas, mas até quando vai isso?

Faço a seguinte pergunta? A maior característica pra mim, a mais importante(minha opinião) são os Tw, se os médios estão ruins, o sub tb, pelo menos o Tw tem que estar agradável, pra mim, sendo ruim, é ele que causa fadiga, e muito descontentamento, com o Tw Morel, melhorou muito....mas a combinação Pioneer 80Prs + Tw Morel, talvez não tenha casado legal, isso segundo as frequências que apliquei no 3 way.

Um ouvido treinado e apurado, é pior pro bolso do fulano, ou é melhor conviver com o que se tem e aprender a regular da melhor forma possível o que se tem?

Obs:. Que ninguém, ache que sei tudo, nãoooo pelo contrário, acho que não sei nadaaa.....e digo nada mesmo....mas em comparação a antes, acho que aprendi uns 0,5% do que se tem a aprender....

Editado por okaharaleo

Compartilhar este post

Link para o post

Tb dou esse crédito todo aos tweeters.

Talvez um set com sub e mid-bass, ambos E2K, e tw Morel Supremo Piccolo, seja mais fácil de encarar do que um set com sub JL 10W0, mid-bass do Focal V30 e tw Bravox do kit CSB. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Tb dou esse crédito todo aos tweeters.

Talvez um set com sub e mid-bass, ambos E2K, e tw Morel Supremo Piccolo, seja mais fácil de encarar do que um set com sub JL 10W0, mid-bass do Focal V30 e tw Bravox do kit CSB. [^]

Ah mas aí vc apelou. O tw do CSB não vale nada, só estraga o som. E pior que esmerilhadeira, qualquer coisa fica ruim com esse tw.

Já a linha endurance da Bravox é passável. Com um Morel Supremo Piccolo dá pra curtir o som do tw.

Via de regra o mais importante no set de SQ é o midbass, que reproduz a maior gama de frequências, depois o tweeter, que da mais brilho e qualidade ao som, e por último o sub, que supre as deficiências do midbass. Depois éo player, e por fim vem junto o amp e os RCAs.

Editado por GeorgeM

Compartilhar este post

Link para o post

Ah mas aí vc apelou. O tw do CSB não vale nada, só estraga o som. E pior que esmerilhadeira, qualquer coisa fica ruim com esse tw.

Já a linha endurance da Bravox é passável. Com um morel último da pra curtir o som do tw.

Via de regra o mais importante no set de SQ é o midbass, que reproduz a maior gama de frequências, depois o tweeter, que da mais brilho e qualidade ao som, e por último o sub, que supre as deficiências do midbass. Depois éo player, e por fim vem junto o amp e os RCAs.

George, kkkk....Tw do Kit CSb é fo** mesmo....mas concordo com o Alves.

Eu sempre pensei que os Tw são os grandes diferenciais no carro, mas como vc comentou sobre os Mids, foi por isso mesmo que daqui uns 25 a 30 dias, chega meus Mids brax, aí vamos ver se realmente vai fazer diferença.

Achei estranho somente, o Amp vir quase por último....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre pensei que os Tw são os grandes diferenciais no carro, mas como vc comentou sobre os Mids, foi por isso mesmo que daqui uns 25 a 30 dias, chega meus Mids brax, aí vamos ver se realmente vai fazer diferença.

Abs

tenta regular melhor o TW...e dar um "brilho" nele no EQ ( o pioneer tem EQ de 16 bandas) o que ajuda nesse caso.

na verdade pra regular o som é fo**...vai dias fuçando..kkkkkkkkkkkkkkkkk

eu me matava...dava ganho no amp...baixava ganho no amp, mexia no player...e isso ia alguns dias seguidos...hahaha

vendi uma parte do meu som e estou montando denovo...quase os mesmos equipamentos...hahaha

mais te falo...com uns fulls voce seria mais feliz...ashauishuiahsuia

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Concordo que o Amp tambem seja muito importante, assim como os RCAs. Mas para mim, o que dá mais diferença no som mesmo são os altofalantes, seguidos de perto pela HU. Um pouco atras vem o Amp, e se não tiver RCAs pelo menos decentes, o amp vai amplificar um sinal ruim. Por isso acho que o amp é a ultima coisa a se preocupar em um set. Por ter o potencial de amplificar sinais ruins. Depois de tudo isso entra cabos de força, bateria extra, mega capacitor, processador e outras firulas para quem não tem mais o que melhorar, ou para quem tem uma aplicação específica.

Agora, eu concordo plenamente que as coisas que têm mais potencial para estragar o som todo, é um tweeter podre ou RCAs vagabundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahah, é como eu falei, parece um off road, não tem a beleza de um esportivo, nem o conforto de um sedã (navegação e simplicidade), mas como um bom 4x4 é muito versátil para qualquer terreno. Faz de tudo muito bem, só que tem que saber mexer e ter paciência :)

É para quem gosta de som mesmo, pra quem gosta de mexer. Não é para quem só quer pagar para o instalador e sair tocando as músicas, sem ter que pegar no manual nem fuçar um cadim!

Editado por GeorgeM

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que o Amp tambem seja muito importante, assim como os RCAs. Mas para mim, o que dá mais diferença no som mesmo são os altofalantes, seguidos de perto pela HU. Um pouco atras vem o Amp, e se não tiver RCAs pelo menos decentes, o amp vai amplificar um sinal ruim. Por isso acho que o amp é a ultima coisa a se preocupar em um set. Por ter o potencial de amplificar sinais ruins. Depois de tudo isso entra cabos de força, bateria extra, mega capacitor, processador e outras firulas para quem não tem mais o que melhorar, ou para quem tem uma aplicação específica.

Agora, eu concordo plenamente que as coisas que têm mais potencial para estragar o som todo, é um tweeter podre ou RCAs vagabundos.

Então em resumo, digamos, um amp hertz linha de entrada, é quase a mesma coisa que meu audison LRx 4.5?

Compartilhar este post

Link para o post

Então em resumo, digamos, um amp hertz linha de entrada, é quase a mesma coisa que meu audison LRx 4.5?

"Eita, diachU"... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos que, se for para amprificar um Kit Bravox (acho que até o mais top), e um Bomber Pigrade, SIM! Muda pouco e o som continua ruim.

Mas se você pegar um kit Focal para substituir os Selenium, Busters e afins, ligar direto no player, da para notar imediatamente o tanto que melhora o som :)

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos que, se for para amprificar um Kit Bravox (acho que até o mais top), e um Bomber Pigrade, SIM! Muda pouco e o som continua ruim.

Mas se você pegar um kit Focal para substituir os Selenium, Busters e afins, ligar direto no player, da para notar imediatamente o tanto que melhora o som :)

entendi, George....

Só perguntei porque sempre achei tb, que amplificadores ditos bons, seriam melhores mesmo com kits não tão conceituados no SQ.....já vou até desistir de pegar um Mcintosh que estava nos meus planos.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por brincadeira

Hertz pertence a mesma que vende Audison sendo a hertz produtos mais baratos e menos sofisticados

Audison é mais top e caro

So comparar os amps

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, George....

Só perguntei porque sempre achei tb, que amplificadores ditos bons, seriam melhores mesmo com kits não tão conceituados no SQ.....já vou até desistir de pegar um Mcintosh que estava nos meus planos.

valeu

Para o nível dos equipamentos que você tem, acho que esse upgrade de amplificador seria perceptivel :)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o deh80prs, as função que desliga somente os mids, ou os tw, ou o sub.

Desliguei tudo hoje, e deixei so tocando o Tw, afff dá pra perceber nitidamente como os cortes funcionam, na verdade eu nunca tinha ouvido somente os tw tocando, achei horriível....kkkkkkkk, e testei em váriAs em todas as fequências recomendadas....uma pior que a outra, kkkkkkkkkkkk, o menor pior foi em 5k.

Não sai aquele som aveludado, sai uma arara gritando........fiquei pensando, imagina o tw focal? Aff

Os tw mais tops são assim tb? Pensei no Morel Piccolo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por brincadeira

Hertz pertence a mesma que vende Audison sendo a hertz produtos mais baratos e menos sofisticados

Audison é mais top e caro

So comparar os amps

como vc fala isso tendo visto e acho que ouvido o hertz hdp4??? ou o mit MLK ???

abs

Compartilhar este post

Link para o post

como vc fala isso tendo visto e acho que ouvido o hertz hdp4??? ou o mit MLK ???

abs

Tem horas que eu começo a acreditar que vc não usa a pesquisa do forum nem se da ao trabalho de conhecer os produtos

eu tenho a venda um kit mlk que é o mais top da Hertz sim, detalhe se vc não lembra eu tinha a venda o 3 vias com midrange de ribbon também

mas nenhum deles é comparado ao Violino ou Orquestra os Top da Audison

estou falando de valores

HDP4 não se compara em audio ao um classe A/B como uma VRX

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está mt complexado com seu som, fica mudando toda a hr d som, será que realmente o problema é com os equipamentos mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está mt complexado com seu som, fica mudando toda a hr d som, será que realmente o problema é com os equipamentos mesmo?

Erto, com certeza sou eu...kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tem horas que eu começo a acreditar que vc não usa a pesquisa do forum nem se da ao trabalho de conhecer os produtos

eu tenho a venda um kit mlk que é o mais top da Hertz sim, detalhe se vc não lembra eu tinha a venda o 3 vias com midrange de ribbon também

estou falando de valores

esytranho, pq esse hdp4 bateu muitos outros tops classe Ab no citado teste de bancada...

sobre o mlk, sim ele não bate o top da audison, assim como o audison top não bate o focal be 7... isso é subjetivo..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

estou falando de valores

ps, oq eu quis dizer é que os hertz não estãao tãooo abaixo dos audison como vc disse, tem produtos que brigam sim.. exemplo é o kit audison voce e o kit hsk da hertz, quase a mesma coisa, pouquissima diferença e pra só muda estéticamente...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, somente fiz esta pergunta ao George, porque pensei em melhoria no Amplificador...não que esteja ruim, aliás, nunca vi meus mids trabalharem tanto, desliguei os Tw e o Sub, e deixei somente o Mid tocando......antes eu não ouvia com clareza, mas minhas portas estão sofrendo muito....mesmo com tratamento, detalhe>ganho dos mids em -5, fora que agora vi, realmente me dei conta, que cada componente num set básico, desempenha seu papel, e eu pelo menos não consigo ficar sem usar um Tw, ou um médio, ou um Sub.

O comentário do Erto, foi conveniente, o problema sou eu sim, eu que estou buscando um pouco mais de "fidelidade" no som, e isso está fora de alcance pra mim no momento....mas, vou fazendo o que posso.

Conversando hoje, com um dono de loja aqui, ele me disse que ainda não estou preparado pra esse tipo de "qualidade"(hi-fi, hi-end, etc, sei lá).

Eu simplesmente achava, sendo muito sincero, que um Amplificador tinha a função de fornecer potência aos falantes, e algo mais, sei lá, tipo levar um sinal melhor até os falantes;.

Optei pela Audison, porque sempre ouvi dizer, que são muito bons, mão de obra italiana, etc....já tive muitos amplificadores diferentes, fosgate, kicker, clarion, bbuster, nacionais vários, e achei que depois que instalei o Audison, melhorou muito.....aí fiquei me perguntando se isso era coisa da minha cabeça....kkkk. Por isso sempre pergunto aqui as minhas dúvidas, pra ver se não sou que eu estou ficando louco...kkk

de boa, galera.....pensei em ir pra Mcintosh, to desistindo, porque tipo, acho que pra mim talvez vai dar na mesma...né...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, somente fiz esta pergunta ao George, porque pensei em melhoria no Amplificador...não que esteja ruim, aliás, nunca vi meus mids trabalharem tanto, desliguei os Tw e o Sub, e deixei somente o Mid tocando......antes eu não ouvia com clareza, mas minhas portas estão sofrendo muito....mesmo com tratamento, detalhe>ganho dos mids em -5, fora que agora vi, realmente me dei conta, que cada componente num set básico, desempenha seu papel, e eu pelo menos não consigo ficar sem usar um Tw, ou um médio, ou um Sub.

O comentário do Erto, foi conveniente, o problema sou eu sim, eu que estou buscando um pouco mais de "fidelidade" no som, e isso está fora de alcance pra mim no momento....mas, vou fazendo o que posso.

Conversando hoje, com um dono de loja aqui, ele me disse que ainda não estou preparado pra esse tipo de "qualidade"(hi-fi, hi-end, etc, sei lá).

Eu simplesmente achava, sendo muito sincero, que um Amplificador tinha a função de fornecer potência aos falantes, e algo mais, sei lá, tipo levar um sinal melhor até os falantes;.

Optei pela Audison, porque sempre ouvi dizer, que são muito bons, mão de obra italiana, etc....já tive muitos amplificadores diferentes, fosgate, kicker, clarion, bbuster, nacionais vários, e achei que depois que instalei o Audison, melhorou muito.....aí fiquei me perguntando se isso era coisa da minha cabeça....kkkk. Por isso sempre pergunto aqui as minhas dúvidas, pra ver se não sou que eu estou ficando louco...kkk

de boa, galera.....pensei em ir pra Mcintosh, to desistindo, porque tipo, acho que pra mim talvez vai dar na mesma...né...

Abs

não é a mesma coisa... mc é um nivel acima, pode ter certeza, acimaa até que a vrx... eu tive vrx e tenho mc

aabs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...