Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
maus

Projeto para Gol G6 ITrend

Recommended Posts

Bom galera, sou iniciante na parte de som, entendo muito pouca coisa!

Acabei me desfazendo de um som básico que eu tinha (2 Pioneers 309 12") e to querendo montar uma parte interna, que eu possa utilizar em outro carro, pois não sei se vou ficar com esse carro.

Vamos lá!

Foto do Gol

img022u.jpg

Interior

img026cw.jpg\

Player Original, horrível por sinal, regulagem apenas de Bass, Mid e Treble. A principio ficará ele, pois não vale o investimento de trocar por uma central se eu for vender o carro, é muita adaptação a ser feita.

Foto do som anterior

img158r.jpg

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, fiquei com o player e pares de falantes originais, óbvio que sem um player com boa regulagem, não vou conseguir muita coisa, mas quero uma ideia para passo inicial seria a troca dos 2 pares de kit originais + tweeters da coluna que tbm são originais.

Estou olhando um modelo da Focal para as portas da frente.

Pra falar a real, eu nem sei qual é o tamanho dos falantes internos do Gol G6 hehe

To olhando esse kit de 5" http://www.garagesto...0_60wrms_8_ohms

Um carro que eu viso pegar se não ficar com esse seria um Polo, então o kit teria que servir no Gol e no Polo..

Fico no aguardo de sugestões!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É identico ao G5.

6,5" na frente e 5,25" atrás.

Para colocar um CD Player comum basta ir na concessionária e adquirir a moldura para a versão do G6 sem som. Um amigo fez isso e gastou R$ 58,00 na moldura.

Compartilhar este post

Link para o post

É identico ao G5.

6,5" na frente e 5,25" atrás.

Para colocar um CD Player comum basta ir na concessionária e adquirir a moldura para a versão do G6 sem som. Um amigo fez isso e gastou R$ 58,00 na moldura.

Quanto a isso sim, mas não quero pro um CD Player comum

A minha ideia seria um DVD 2din

55807133530493991168631.jpg

Essa moldura acima foi feita na Rally Som, problema é achar por aqui, alguém que faça essa moldura e construa uma outra para os botões dos vidros traseiros, que na foto foram colocados ao lado da tomada 12v

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Maus...

Seguinte... Se você quer por um DVD 2 din, opte pela linha JVC. Estão excelentes nos DVD Players...

Quanto ao KIT, não gostei desse Focal. Apesar de ter um bom SPL, ele não desce tanto... Vai embolar e muito nos graves...

Quanto você pretente gastar? Dá uma olhada nos Morel Maximo ou Morel Tempo... Nar Audio... Helix....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Maus...

Seguinte... Se você quer por um DVD 2 din, opte pela linha JVC. Estão excelentes nos DVD Players...

Quanto ao KIT, não gostei desse Focal. Apesar de ter um bom SPL, ele não desce tanto... Vai embolar e muito nos graves...

Quanto você pretente gastar? Dá uma olhada nos Morel Maximo ou Morel Tempo... Nar Audio... Helix....

Opa, seria um projetinho a longo prazo, montando uma coisa de cada vez, até porque eu achar alguém que faça esse moldura pra mim vai demorar.

Olhei esse Focal e me agradei no preço, pro 2 vias da frente, pretendia gastar isso, em torno de 550 reais, se tiver algo melhor e mais barato ótimo.

Dei uma olhada nesses de outras marcas que voce falou, mas existem alguns modelos, tem algum especifico pra indicar? fico no aguardo de uma outra dica,

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, seria um projetinho a longo prazo, montando uma coisa de cada vez, até porque eu achar alguém que faça esse moldura pra mim vai demorar.

Olhei esse Focal e me agradei no preço, pro 2 vias da frente, pretendia gastar isso, em torno de 550 reais, se tiver algo melhor e mais barato ótimo.

Dei uma olhada nesses de outras marcas que voce falou, mas existem alguns modelos, tem algum especifico pra indicar? fico no aguardo de uma outra dica,

Vamos lá... Nessa Faixa de preço então...

2 Vias Nar Série 3 6,5" - Desce até 52hz, porém tem um SPL Baixo. ótimo para qualidade sonora, ruim para quem gosta de Pressão sonora e volume alto. Preço - R$489,00...

2 Vias Helix e62c 6,5" - Desce ate 50hz, Tem um bom SPL, 91db. - R$545,00.

2 Vias Hertz ESK165 - Ouvi relatos que desce até 40hz... Tem um ótimo SPL 92db, na faixa de R$490,00... Mas peca no Tweeter. ( não é estridente o tweeter, mas não se destaca... ), porem o midbass é excelente...

2 Vias Morel Máximo - Responde apartir de 50hz - Bom SPL 91db, na faixa de R$600,00... Tem um bom tweeter tambem, é Equilibrado. Mais parecido com o NAR, porém tem mais pegada, e é superior ao NAR.

Eu tenho um NAR Série 3, mas o meu é de 6" ( peguei errado... ) Tem uma excelente qualidade sonora... Mas sinceramente? Midbass com SPL baixo é sem graça pra caramba... Eu ainda pretendo trocar meu Série 3 por um Morel...

Compartilhar este post

Link para o post

Show Felipe, vou ver esse Morel Máximo, porque gosto de volume tbm, é muito necessário fazer uma preparação na porta pra instalar o kit?

É necessário colocar mais um kit na traseira do carro? ao lado dos tampões?

Pois minha ideia era montar na mala apenas um sub de 12" na lateral da mala!

Editado por maus

Compartilhar este post

Link para o post

Conversando com um amigo, ele me indicou o Kicker Ks 65.2, disse que é melhor que o Morel Máximo, e até mesmo que o Morel Tempo, a galera concorda?

Editado por maus

Compartilhar este post

Link para o post

Olha esse Kit parece ser bom mesmo, mas eu num conheço! Entaum num tenho como dizer. Mas o morel maximo é muito bom no quesito qualidade de audio!

Compartilhar este post

Link para o post

bem isso Cogumelo... Kicker é mais pra SQPL, tem pegada e etc..

Se for pra pegar morel, pega o tempo Leandro :)

Maximo é igual o Focal Acess > linha de entrada

Compartilhar este post

Link para o post

bem isso Cogumelo... Kicker é mais pra SQPL, tem pegada e etc..

Se for pra pegar morel, pega o tempo Leandro :)

Maximo é igual o Focal Acess > linha de entrada

Bixinha você kkkkk tem conta aqui tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Gol G6? Existe isso, Arnaldo?

Se existisse o Marcelo Abath já tinha comprado um, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

As concessionárias vendem como G6 apesar de no catálogo de peças ser G5U5.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que está na nota fiscal dele, mas esse não é o assunto do tópico, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Encomenda a moldura no lugar que vc mostrou a foto, ou vai pra Curitiba instalar. Ai ja aproveita e compra o morel maximo, aproveita e faz tudo em um pacote!

Bonito o gol ein!

Compartilhar este post

Link para o post

Encomenda a moldura no lugar que vc mostrou a foto, ou vai pra Curitiba instalar. Ai ja aproveita e compra o morel maximo, aproveita e faz tudo em um pacote!

Bonito o gol ein!

Valeu, mas são 237 km daqui a Curitiba, fora que tem que agendar com a loja e não deve ficar pronto no mesmo dia, vou esperar e ver o que faço quanto a isso.

----------------

Sobre o kit, minha escolha é o Morel Tempo, fiz uma avaliação, achei uns vídeos de fora, com comparativos e gostei muito do som dele.

Agora vamos a outro dilema, o amplificador, qual a melhor investida: um ampl para o kit, ou um para o kit e sub? quanto ao sub não tenho ideia do que colocar também o que pode dificultar pra escolher um ampl. para as duas coisas.

Editado por maus

Compartilhar este post

Link para o post

kakakakakakakaakakakakakakaka.tenho que rir com comentrarios aqui na forum..

aah, e vai de morel tempo, nao vai se arrepender!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... Eu tava falando com o maus... Ele vai de Morel Tempo! Fudidasso! Sem subwoofer por enquanto...

Ele queria saber qual Módulo usar... o problema do morel, é que ele exige muita potência... 120w rm / 4ohms...

Será que seria uma boa ele pegar um AMP 4 canais, e usar como 2 canais em bridge? Por exemplo... ele pega um amp de 400w / 4 canais em 4ohms... se ele ligasse ligasse um em cada canal, ficaria 100w para cada canal. ( abaixo dos 120w rms... ), mas se ele usasse em bridge, daria 200w para o Kit... Será que seria um bom negócio? ou é melhor ele optar por um amp forte de 2 canais?

Pois ele não queria gastar muito... Geralmente, os custso beneficios, tipo Audiophonic 800.4, DAT 800/4, costumam entregar 100w em 4ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... Eu tava falando com o maus... Ele vai de Morel Tempo! Fudidasso! Sem subwoofer por enquanto...

Ele queria saber qual Módulo usar... o problema do morel, é que ele exige muita potência... 120w rm / 4ohms...

Será que seria uma boa ele pegar um AMP 4 canais, e usar como 2 canais em bridge? Por exemplo... ele pega um amp de 400w / 4 canais em 4ohms... se ele ligasse ligasse um em cada canal, ficaria 100w para cada canal. ( abaixo dos 120w rms... ), mas se ele usasse em bridge, daria 200w para o Kit... Será que seria um bom negócio? ou é melhor ele optar por um amp forte de 2 canais?

Pois ele não queria gastar muito... Geralmente, os custso beneficios, tipo Audiophonic 800.4, DAT 800/4, costumam entregar 100w em 4ohms...

Pois é felipe, o certo era ter um módulo jogando o dobro de potencia pro kit não?

olhei outro kit que me deixou na dúvida, que é o Helix E62c !!

Compartilhar este post

Link para o post

eu não montava nada, primeiro definia se ia ou não ficar com o carro

Então, decidi ficar com ele!

Minha duvida entre kits é: Focal Polyglass 165 ou Helix E62C. (Porém não ouvi nenhum pessoalmente pois aqui na cidade dificilmente alguém tem)

Quanto a ampl, para o kit Focal, meu amigo tem um Wharf Audio Clean 4x100@4ohms por um preço show, iria economizar muito, mas a duvida é se o ampl. casa perfeitamente com o kit!

Para o kit Helix E62C eu iria usar o Helix B Two, indicado pra ele!

Alguém pode opinar se o Focal casa bem com o Wharf? se sim vou partir pra ele, pois em comparação de preços junto ao conjunto Helix, eu iria gastar uma graninha a menos que usaria pra tratar as portas :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...