Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

subdark

Primeiro Som ajuda

Recommended Posts

Postado em

Bom sou muitooo novo nessa area, nao entendo muito, entao estou recorrendo a quem entenda..

Bom nao quero gastar muito entao quero um somzinho que ouça legal dentro do carro ja que nao irei abrir muito a mala, maiss se possivel algo que quando abrir a mala ainda tenha um pouco de qualidade e volume, pensei em montar um som de qualidade mais tipo trio, colocar o som todo na mala, tipo 2 sub de 12, 2 tweeter e 2 driver, nao sei qual modulo usar..

mais se alguem sugere algo melhor estou aberto a opnioes...

para os subs pensei no Bomber BP ou no Pioneer 309, como disse nao quero gastar muito, entao oq vcs me dizem ?

Obs e um celta 2001.

Postado em

Subwoofer Pioneer 309D2 (400W RMS) = R$ 170,00 (Timbre bom, SPL bom e subgrave razoável por isso acho que é o melhor C X B nesta potência)

Módulo SD250.1D 1Ohm (300W RMS com o carro ligado) = R$ 150,00 (Ligar o Sub em paralelo fechando 1 Ohm e o crossover do módulo em LP 80Hz)

Caixa Dutada 50 litros sintonizada em 50hz) = R$ 50,00 se for fazer em casa ou R$ 100 se for mandar fazer.

kit 2 vias da NAR Série 1 = R$ 150,00

Módulo SD200.2 para o Kit = R$ 80,00

Cabo Energia 10mm = R$ 8,00 (só 2 metros para ligar ambos os módulos sob o painel e não mexer na forração do carro)

Não são necessários RCAs pois tanto o sd 250.1 quanto o sd 200.2 usam entrada alta

R$ 100,00 para o instalador puxar um cabo de força, colocar um porta fusíveis e fazer as ligações na HU.

Ou troca os 2 SD por 1 BB-3600GL + cabos RCA + fiação de 21mm + Bateria extra + 1 driver + 1 ST + 1 woofer 8"

Dica: Som interno é uma coisa, trio é outra completamente diferente. Som interno não usa driver e st e trio não usa subwoofer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...