Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

subdark

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre subdark

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Raul Correia

Profile Information

  • Cidade/UF
    Mossoro/Rn
  1. Pessoal, uma coisa difícil achar na internet e informações sobre projeto de caixas para bomber upgrade de 10", achei ate um tópico com algumas dicas mas nesse mesmo tópico o pessoal dizia que as configurações propostas faziam o sub excursionar mais do que ele aguenta mas enfim... Alguém tem alguma indicação de um projeto de caixa para bomber upgrade de 10" dutada ? no site da bomber o manual não abre, consegui um na net mas mostra la caixa de 30L com duto de 7.5cm x 35cm pelas contas que eu fiz esse duto seria maior que a caixa ou ficaria beem perto do final da caixa... qualquer ideia ou sugestão eu agradeço... só para fins de conhecimento, gosto de som com grave, trap e etc..
  2. Eu ainda nao coloquei eles para tocar, ja estão no lugar junto com o modulo, estou aguardando a entrega dos cabos blindados que comprei chegar para testar, a vontade ta grande, eu optei por esse kit justamente pelo crossover fazer os cortes e eu so me preocupar em ligar do modulo no cross, como falei ainda sou iniciante e estou aprendendo com essa instalação, mas vi alguns videos e ele parece tocar muuito bem principalmente nos graves e tem o video deles tocando direto do player sem modulo
  3. Pelas especificações diz que cada lado tem 100W, vem marcando atras do mid 100W 4Ohms, no site do fabricante tbm diz isso 100W rms, o kit todo tem 200W, é o kit 2 vias bomber upgrade de 200W, por isso imaginei que daria certo, ele vem um crossover onde vem o fio do modulo e a partir dele tem as saidas do mid e do tweeter. vou pesquisar bastante sobre o ganho tbm... obrigado pelas informações
  4. um pioneer Mvh 108ui, sobre os kits vem marcando neles que são de 100w rms, mas talvez seja so um arredondamento mas daria problema em colocar cada lado no bridge de 200w do sd400 ?
  5. Boa tarde pessoal Estou com 2 duvidas uma delas e que comprei um kit 2 vias da bomber de 100w os mid e estou com um SD400.4 para mandar o som para eles, minha duvida quanto a isso é que como por enquanto so estou com os kits eu posso colocar cada lado que tem 4ohms para tocar em cada bridge de 200w pq casaria certinho na impedância ? ou isso vai danificar meu kit? Ja a segunda duvida é o inverso, pretendo colocar um sub e muita gente recomendou o upgrade por ter um custo beneficio legal, como ele tem 350w e o bridge do modulo so envia 200w isso também vai danificar o falante ou é somente eu nao aumentar muito o volume do player para nao enviar distorção ? antes de tudo quero que saibam que sou novato nisso e estou fazendo tudo sozinho para aprender então qualquer correção que queiram fazer fiquem a vontade, todo conhecimento e bem vindo... atualmente ja tenho o kit e o modulo, ambos estão instalados e o kit esta cada lado em um canal do modulo que por causa da impedância, teoricamente so ira mandar metade da potencia dos falantes.
  6. Pq alem de ser bem falado e ter um custo beneficio bom ele se encaixava no meu projeto... pq?
  7. Comprei o sd400.4 novo e uma coisa que reparei e que ele nao tem o led de clip, achei ruim isso
  8. Entendi, vlw pela dica do fusível, não conhecia esse tipo.
  9. Boa tarde pessoal, sou novato no quesito som automotivo, estou tentando montar o meu primeiro som e como gosto muito de D.I.Y, vou tentar. Bom meu som esta quase todo decidido, mas tenho algumas duvidas quanto aos cabos e como utilizar. o som será básico. Kit 2 vias bomber upgrade de 6" diz ser 400w (mas acredito que é 200W, 100W por par, me corrijam se eu estiver errado).ja comprado Amp SD 800.4 (penso em colocar cada par do kit em 1 canal e o sub em bridge) Sub to entre o Nar 10" e o Upgrade 10"~12" (sobre gosto musical sou muito eclético mas quando ouço um rap ou hiphop gosto de sentir o grave ) não estou podendo gastar muito, mas se alguém tiver alguma sugestão ou modificação por favor fiquem a vontade para opinar. Aqui vem minha real duvida. Vendo uns vídeos e pesquisando bastante, irei colocar o cabo da bateria ate o Amp com bitola 6, gostaria de saber qual o fusível que devo colocar perto da bateria, um de 40A seria o correto? ja para conectar o kit e o sub que tenho duvida, vejo uns falarem que o fio de 2.5 da certo (vi na caixa do amp dizendo que e essa a bitola de colocar na saída, nao sei se confere pois olhei pela internet), outros dizem que e bom colocar um de 3 a 3.5, tentarei colocar o AMP na parte da frente próximo dos kit e o sub na mala... Então quanto aos fios (ou outra alteração que me recomendam) o que vcs podem me dizer? e como nao entendo nada de fio como é o fio da bateria e dos falantes? vi que existem diferenças além da bitola tipo fio rígido e etc. ( nao entendo nada dessa parte ) Desde ja agradeço a quem leu e esta tentando me ajudar, se escrevi alguma besteira por favor fiquem a vontade para me corrigir.
  10. Pensei nesses modulos mas minha duvida era se o Sd400 aguenta tranquilo o kit 2 vias + o sub ou vc diz para usar ele somente no sub ?
  11. Vou instalar o falante de 6" na porta com adaptação mesmo, sobre o modulo esse SD400 vai dar certo com o kit 2 vias e o sub? e o sub bomber upgrade de 10" e melhor que o Nar de 10"?
  12. subdark

    Duvida Modulo

    Pessoal sou novo nesse assunto, estou montando um som simples interno pro meu celtinha e ja tenho o kit 2 vias bomber upgrade 6", estou pensando em pegar um subwoofer Nar de 10" ou o de 8" ai entra minha duvida, qual modulo eu posso colocar para casar com esse som? sobre o Sub, vi muita gente falar bem dele pelo custo e tal, realmente vale a pena pegar ele ou me recomendam algo nessa faixa de valor? desde ja agradeço o tempo para me tirar essas duvidas..
  13. se nao me engano, ele vai continuar com o mesmo wats 550.. essa parte de ligação paralelo ou serie e para ter uma forma de casar com o amp se vc fizer a ligação que vc ta falando ele ficara com 2 ohms
  14. Reconheci a barraca ali atras do carro, rola muita disputa de som ali na frente principalmente a noite.. "na segunda foto"

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...