Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

luan 30 hz

2 jl 13w1v8 @ rockford p500.2(t2's quase vendidos)

Recommended Posts

Postado em (editado)

estou pensando seriamente em vender meus t2 e o banda 3500 , pois vou pegar um carro zero e nao quero mais carregar todo esse "FARDO" de mais de 200kg entre caixa e bateria(agm new mox de 200ah 64kg) caixa dos t2 pesa 114 kg cm os subs, queria por 2 13w1 num p500 da fosgate e o kit t2 da fosgate no meu p300da fosgate basicamente td fosgate menos os subs, queria saber se cm esse set terei alguma força , aacima de uxp, pioneer etc...

abraço e agradecido

obs(eu tive 2 jl de 200rms os modelos antigos do 13w1 e digo que era forte queria saber do de 350rms de agora

se montar o set seria composto por:

2 jl 13w1v8

um fosgate p500.2(mono)

1 kit t2 de 6" pol fosgate

1 par de coaxiais fosgate

fosgate p300.2 pra stereo

bateria optima de 31 no cofre

fiaçao shok industries,

capacitor 2 farad fosgate

distribuidos d eforça fosgate

radio pioneer mxtrax

caixa de 120 litros livres a 28hz pros jls

Editado por luan 30 hz
Postado em

Cara cada jl custa na faixa de 650 reais totalizando 1300 reais e cada fosgate t2 vale mais que 1300 , hj em dia se acha na faixa de 1500 cada fosagte t2 por ser o top da marca, nao sei se vou me desfazer dos t2 tenho medo de sentir falta da pegada dos t2, que tem muita qualidade e força aliados, cm os jls talves ganahria uns 15% de qualidade mais perderia 100veses força!!!

abraço

Postado em

nunc avi subgrave iguakl t2 brother, jah instalei sxx e nao eh a mesma coisa o t2 dos 20 hz aos 28 hz vem plano, pois olha jah considerei a de por 1 t2 mais vou deixar meus 2 t2 num t2500 e jah era td fosgate

Postado em

Já pensou num 12w6v2 ou até mesmo um 13w6v2??

Diminuiria consideravelmente o peso, não precisaria de uma usina pra alimentar e ocuparia pouco espaço.

Postado em

sem falar que o w6 mesmo que de 13 pol nao toca forte como t2 nunca , pensei em 4 jl 10w1 mais creio que nao valha a pena , e nao descem muito pelo cone pequeno!!!

abraçao fega

Postado em

Claro que o w6 não vai ter mais spl, mais para o que vc está querendo acho a melhor opção..

Agora diminuir peso, espaço e não judiar tanto do carro querendo o mesmo spl dos t2 vai ser difícil, pra não dizer impossível.

Postado em

mais dae nao concigo comprar bendendo meus t2 neh kkkkk cada t2 vale seus 1300 reais usado , dae falta$$$$ kkkk

abraço mais valeu a dica!!!!

T2 1300,00 usado?

se custa 420 dolares no paraguai..

ta inflacionado, ein?

Postado em

Sinceramente, não acho o T2 isso tudo que dizem, e olha que já ouvi tanto o de 12" quanto o de 15"...

Pega um 13w3 faz uma caixa grande (uns 100 litros +/-), sintoniza baixo e usa um amp AB. Vai descer bem e tocar bonito.

Postado em (editado)

T2 1300,00 usado?

ta inflacionado, ein?

tb achei, pelo que ando vendo pra vender rápido é 800,00. mas cada caso é um caso.

eu to pegando 2 focal 25db por 400,00! só to em dúvida se ligo eles em 4ohms num AB de 300rms que tenho aqui, ou comprou um digital pra casar em 1ohm. esperar chegar pra decidir

Editado por Cosme
Postado em

tb achei, pelo que ando vendo pra vender rápido é 800,00. mas cada caso é um caso.

eu to pegando 2 focal 25db por 400,00! só to em dúvida se ligo eles em 4ohms num AB de 300rms que tenho aqui, ou comprou um digital pra casar em 1ohm. esperar chegar pra decidir

para ate 1000rms no meu ponto de vista é AB.. passando disso fica complicado segurar por causa de bateria..

Postado em

T2 1300,00 usado?

ta inflacionado, ein?

Sinceramente, não acho o T2 isso tudo que dizem, e olha que já ouvi tanto o de 12" quanto o de 15"...

Pega um 13w3 faz uma caixa grande (uns 100 litros +/-), sintoniza baixo e usa um amp AB. Vai descer bem e tocar bonito.

Agora o bixo pega [^]

Postado em

lucas gym eh um sub com qualdiade , cm valor acessivel um dos mais fortes que vi da casa dos 20hz aos 28hz, 13w3 eh horrivel pior subwoofer da jl prefiro um 13w1 mesmo cm menos potencia, se for me desfazer irei colocar 2 13w1 mesmo num fosgate p500 num abox duns 160 litros(mais ou mneos o que tem a dos t2) e vc diz que nao achou o t2 tudo isso me diz subs melhores que aliam qualidade, grave macio e subgrave abaixo dos 30hz? eu tive 13w1 e 13w3(pior da jl que ouvi) tive mtx 9515(PENSE FORTE ACIMA DOS 35HZ ), kicker solobarica L5 DE 15 DE 750RMS(BOM SUB) edx, bvx, extreme, pioneer 305, 307 , 308, uxp street bass, bichi papao!!!1 td cara

foi um dos melhores subs que vi , forte tem qualidade e um dos graves mais bonitos que ou vi! e abanda 3500 tah bm forte neles, logo logo um t2500 bdcop!!!

abraçoo veioo

Postado em

para ate 1000rms no meu ponto de vista é AB.. passando disso fica complicado segurar por causa de bateria..

Concordo! Ainda mais para o objetivo dele, que é diminuir peso, espaço e a destruição do carro..

Eu iria fácil na linha w6v2.. Se achasse um 13 então..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...