Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arian1234silva

Ajuda para montar som básico.

Recommended Posts

Vou montar meu som e não tenho mta grana... Então não vai ser aqueeeeeeeele som de qualidade, mas...

Com o pouco que tenho (700,00) vou fazer assim:

Kit 2 vias nar s1 - 150,00 (preço do site da nar adicionado de frete)

amplificador sd400.4 - 240,00 (Connectparts)

subwoofer Audiobank sw10s (120w) - 120,00(preço com frete em http://autosom.net/s...hes.asp?cod=176)

Caixa selada 22l + Instalação + cabos - 240,00 (instalador de confiança conhecido/renomado-achei meio caro, mas vale a pena pra nao ter prejuizo depois)

total: 750,00

Já li tópicos, sites e googles, e foi assim q montei essa configuração.

Quero saber:

1-Essa configuração vai em dar um SQ bonzim?

2-Esse sub vai dar um grave legalzim?

3-Na mesma loja do sd400.4 posso comprar dois sd200.2 por 160,00 (80 cada). Seria melhor então eu comprá-los em vez do sd400.4 (eu ia economizar!) e ligar um no sub e outro no kit? Ou não?

4-Vcs recomendam alguma alteração? Nada extraordinario demais, já tou me matando pelos 750,00... Quero um som legalzim com um sub bonzim por um preço legalzim.

5-Com essa configuração vou precisar mexer na bateria? No meu celta 13 ela eh de 42Ah com alternador de 90Ah por causa do ar.

6-Ainda pensei em trocar o sub pelo keybass black panther 8". E aí?

Ps.: já tenho o player sony bt4007

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas troca esse sd400.4 por um bbuster 3600gl ta barato 200R$ em media no PY.

Não é potência demais pra minha bateria? O q eh PY? (É o paraguai...)

Vc não quis dizer o BBuster 1600GL? Eu achei ele interessante. Sabe algum lugar confiável que venda ele? Vi no ML mas o vendedor nao eh bem qualificado...

Editado por arian1234silva

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não quis dizer o BBuster 1600GL? Eu achei ele interessante

ALguém sabe algum lugar confiável que venda ele? Vi no ML mas o vendedor nao eh bem qualificado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um SD200.2 pro Kit e um SD250.2 pro SUB ficaria o mesmo preço mais ou menos. Ou 1 BBuster BB2600GL tem por 250,00 +/-.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um SD200.2 pro Kit e um SD250.2 pro SUB ficaria o mesmo preço mais ou menos. Ou 1 BBuster BB2600GL tem por 250,00 +/-.

Colocar o sd200 e o sd250 eh melhor que o sd400 pq??? Sai só um pouco mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não quis dizer o BBuster 1600GL? Eu achei ele interessante. Sabe algum lugar confiável que venda ele? Vi no ML mas o vendedor nao eh bem qualificado...

Vc vai deixar o som ligado com o carro parado, acho que não vai ne mas se for o caso ai o bbuster não serve msm, mas se for sempre andar com ele em movimento não tem problema, e acho que não vai andar direto com o som talado tbm ne. Sim, PY = Paraguay. o BBuster ia sobrar potencia vc pode colocar o sub em 1 canal (não em bridg) em 4ohms que libera 150rms, kit 2 vias da pra fazer o mesmo, meu primo tem um Ford K e usa um power one e sempre talado o som e nunca aconteceu da bateria ficar sem carga, e quando ele abre a mala (raramente) ele usa um carregador de 10ah. Queimou apenas 1 twiter uma ves, ele usa 2 pioneer impp 200rms, 3 corneta e 2 twiter.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai deixar o som ligado com o carro parado, acho que não vai ne mas se for o caso ai o bbuster não serve msm, mas se for sempre andar com ele em movimento não tem problema, e acho que não vai andar direto com o som talado tbm ne. Sim, PY = Paraguay. o BBuster ia sobrar potencia vc pode colocar o sub em 1 canal (não em bridg) em 4ohms que libera 150rms, kit 2 vias da pra fazer o mesmo, meu primo tem um Ford K e usa um power one e sempre talado o som e nunca aconteceu da bateria ficar sem carga, e quando ele abre a mala (raramente) ele usa um carregador de 10ah. Queimou apenas 1 twiter uma ves, ele usa 2 pioneer impp 200rms, 3 corneta e 2 twiter.

tem ctz q 1 canal liberam 150w? nas especificações tecnicas diz que

65W x 4CH a 4 OHMS , 100W x 4CH a 2 OHMS

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Pelo que eu entendi vc gostaria de algo mais voltado para SQ, porém não adianta nada sub da Audiobank em um player da sony com módulo da SD ou B.Buster, a não ser que você esteja pensando em trocar futuramente os dois por equipamentos mais voltados a SQ.

Sendo assim, com R$ 750,00 para a compra de equipamentos para um som razoável e sem colocar bateria adicional eu faria o seguinte:

Subwoofer Pioneer 309D2 (300W RMS) = R$ 170,00 (Timbre bom, SPL bom e subgrave razoável por isso acho que é o melhor C X B nesta potência)

Módulo SD250.1D 1Ohm (300W RMS com o carro ligado) = R$ 150,00 (Ligar o Sub em paralelo fechando 1 Ohm e o crossover do módulo em LP 80Hz)

Caixa Dutada 37 litros sintonizada em 45hz) = R$ 50,00 se for fazer em casa ou R$ 100 se for mandar fazer.

Manteria o kit 2 vias da NAR por conta do bom C X B = R$ 150,00

Módulo SD200.2 para o Kit = R$ 80,00

Cabo Energia 10mm = R$ 8,00 (só 2 metros para ligar ambos os módulos sob o painel e não mexer na forração do carro)

Não são necessários RCAs pois tanto o sd 250.1 quanto o sd 200.2 usam entrada alta

Não tem como pagar mais do que R$ 100,00 para o instalador puxar um cabo de força, colocar um porta fusíveis e fazer as ligações.

Compartilhar este post

Link para o post

Note que eu não estou desmerecendo o valor da mão de obra dos instaladores. Só que para um set tão modesto não exige tantas horas técnicas para justificar um valor maior.

Outra coisa, no set que eu propus, levei em consideração custo em primeiro lugar, potência e qualidade de áudio em segundo lugar e consumo de bateria em terceiro (os dois SDs juntos vão consumir uns 20A/h).

Caso queira melhorar um pouco o set que eu te propus, sugiro trocar o sd200.2 por um sd250.2 e trocar a ligação nas saídas altas por RCAs de boa qualidade. Porém o custo geral do projeto sobe uns R$ 250,00 entre custos de equipamento + cabos + mão de obra a mais para instalar tudo no porta malas. (Não creio que compense por que a qualidade de áudio e a potencia vai subir muito pouco em relação aos gastos.

Por outro lado, caso queira potência bruta, coloque o bb-3600gl, troque o sub e já economize para futuramente colocar uma bateria extra na mala e, quem sabe, uma corneta Ti e um woofer 8" porque o Kit da NAR vai ser atropelado pelo grave.

E por último, mas não menos importante, caixa selada só para quem quer resposta plana, se vc quer grave legalzim a caixa é dutada sem dúvida alguma.

Editado por technoserver

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, muito obrigado pelos detalhismo! É disso que eu estava precisando. Muito agradecido mesmo!

E pela paciência tb, tem gente q escreve 5 caracteres e nem responde tudo...

Porém... Eu posso fazer umas modificações? Quero saber o q vc acha.

Primeiro, não pretendo mexer no som futuramente.

Subwoofer Pioneer 309D2 (300W RMS) = R$ 170,00 (Timbre bom, SPL bom e subgrave razoável por isso acho que é o melhor C X B nesta potência)

Gostei dele, mas queria um sub que ocupasse menos espaço... Além do mais no ML tem mais D4 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464792919-subwoofer-pioneer-ts-w-309-s4-sub-12-1400w-curitiba-_JM) e a potência eh grande demais pro sd250... Vc pode me recomendar outro?

Com certeza.

Módulo SD250.1D 1Ohm (300W RMS com o carro ligado) = R$ 150,00 (Ligar o Sub em paralelo fechando 1 Ohm e o crossover do módulo em LP 80Hz)

Módulo SD200.1 para o Kit = R$ 80,00

O sd250.2 sai pra mim por 185,00 (na connectparts)(o sd250.2 sai por 190,00) por causa do frete... com 80,00 do sd200.2 ficaria 270,00... Não seria melhor o sd400.4 q eh de 240,00 ou ate mesmo o bbuster 1600gl que fica por 250,00??

Caixa Dutada 37 litros sintonizada em 45hz) = R$ 50,00 se for fazer em casa ou R$ 100 se for mandar fazer.

O instalador faz por 100,00... Como pedi outra opção de sub, pode me dizer como fica a caixa tb com esse novo sub?

O que eh uma caixa sintonizada em 45hz?

Cabo Energia 10mm = R$ 8,00 (só 2 metros para ligar ambos os módulos sob o painel e não mexer na forração do carro)

Não são necessários RCAs pois tanto o sd 250.1 quanto o sd 200.2 usam entrada alta

Não tem como pagar mais do que R$ 100,00 para o instalador puxar um cabo de força, colocar um porta fusíveis e fazer as ligações.

O instalador disse q cobra 50,00 (desconto de amigo) pela instalação e os cabos não chega a 50,00.

PS.: agora quero caixa dutada! q bom q vc me avisou!

Outra coisa, no set que eu propus, levei em consideração custo em primeiro lugar, potência e qualidade de áudio em segundo lugar e consumo de bateria em terceiro (os dois SDs juntos vão consumir uns 20A/h).

Blz! Assim mesmo que quero!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, muito obrigado pelos detalhismo! É disso que eu estava precisando. Muito agradecido mesmo!

E pela paciência tb, tem gente q escreve 5 caracteres e nem responde tudo...

Porém... Eu posso fazer umas modificações? Quero saber o q vc acha.

Primeiro, não pretendo mexer no som futuramente.

Gostei dele, mas queria um sub que ocupasse menos espaço... Além do mais no ML tem mais D4 (http://produto.merca...0w-curitiba-_JM) e a potência eh grande demais pro sd250... Vc pode me recomendar outro

Subwoofer menor = menos deslocamento de ar = menor sensibilidade nas frequências mais baixas.

Para um sd250.1d 2Ohms em uma caixa de baixíssima litragem eu indicaria o 259d4 ligando as duas bobinas em paralelo para fechar 2Ohms (nada de sd400.4 nem sd250.2 por causa da impedancia)

Com certeza.

Módulo SD200.1 para o Kit = R$ 80,00

O sd250.2 sai pra mim por 185,00 (na connectparts)(o sd250.2 sai por 190,00) por causa do frete... com 80,00 do sd200.2 ficaria 270,00... Não seria melhor o sd400.4 q eh de 240,00 ou ate mesmo o bbuster 1600gl que fica por 250,00?

BB-1600gl eu descartaria por causa do consumo mas seria uma opção viável caso queira mudar sua bateria do cofre para uma de 60Ah no mínimo.

SD400.4 eu descartaria por causa da potencia menor em relação a 1 sd250.1d + 1 sd200.2 e por não ter a versatilidade das entradas altas.

Comprando os 2 na loja Ofertasom vc gasta R$ 230,00 com frete grátis.

O instalador faz por 100,00... Como pedi outra opção de sub, pode me dizer como fica a caixa tb com esse novo sub?

O que eh uma caixa sintonizada em 45hz?

Te aconselho dar uma olhada em http://autosom.net/artigos/box_design.htm para saber mais sobre calculo de volume de caixas e curvas de resposta e sintonização de dutos.

O instalador disse q cobra 50,00 (desconto de amigo) pela instalação e os cabos não chega a 50,00.

PS.: agora quero caixa dutada! q bom q vc me avisou!

Blz! Assim mesmo que quero!

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O q vc acha das trocas? E a recomendação do sub?

MTX de 250rms. Se quiser

tem ctz q 1 canal liberam 150w? nas especificações tecnicas diz que

65W x 4CH a 4 OHMS , 100W x 4CH a 2 OHMS

bb3600gl?

Descrição

4 canais de 150w rms em 4 ohms/estéreo

4 canais de 300w rms em 2 ohms/estéreo

2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridged

Ta olhando outro modelo amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, o MTX RT10 é um ótimo sub, com uma resposta de subgrave bem decente, mas precisa de uma caixa muuuito maior que a do Pioneerzinho. Notem também que a sensibilidade é +- 3db menor no MTX, sendo assim, coloca 250W RMS na bunda do MTX e na do pioneer dentro de uma caixinha de 17 litros e veja quem fala mais alto!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, o MTX RT10 é um ótimo sub, com uma resposta de subgrave bem decente, mas precisa de uma caixa muuuito maior que a do Pioneerzinho. Notem também que a sensibilidade é +- 3db menor no MTX, sendo assim, coloca 250W RMS na bunda do MTX e na do pioneer dentro de uma caixinha de 17 litros e veja quem fala mais alto!

o q vcs acham do keybass black panther de 8'????

Compartilhar este post

Link para o post

Pela simulação a resposta é plana em uma caixa de 30 litros sintonizada em 30 hz (duto de 8cm de diametro por 50cm de comprimento). Acho inviável para resposta de subgrave. Procure um sub com VAS mais baixo e Sensibilidade maior, pois como seu set não tem tantos RMS, a sensibilidade dos alto-falantes fazem toda a diferença. Veja que cada 6db de sensibilidade equivalem ao dobro de persepção sonora com a mesma potência aplicada!

Compartilhar este post

Link para o post

o q vcs acham do keybass black panther de 8'????

O Keybass é muito bom, pro preço que se paga, mas depende do que você ta procurando!

Se quer qualidade de audio! Um Black Panter em uma caixinha Selada! Toca muito bem e com qualidade!!!

É um Sub delicado, se não souber usar, não souber regular direitinho, ele pode estragar facilmente!

Mas se ta procurando pancadão, acho que essa num é a proposta do Panther! Até porque é um Sub de 8

Ja chegou a olhar os Rockford Fosgate que estão em liguidação no Site da NAR?

O Punch serie 1 (P1)! É um Subzim legal tb viu! Seria uma ótima pedida! Tem o P1S410 (10 polegadas) e o P1S412 (12 polegadas)

O MTX que o Alex falow tb é bacana serie Road Thunder Tem o RT1204 (12 polegadas) e o RT 1004 (10 polegadas)

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Punch P1S4-10, ta aí um sub bom para uma caixinha de 40 litros sintonizada em 40hz! Potência correta (250W RMS), timbre ótimo e sensibilidade razoável (85db). Mas para economizar espaço na mala eu ainda iria de pioneer 259.

Notem que eu gosto de todos estes subs que vocês indicaram. Mas creio que a diferença principal destes 3 (MTX, Fosgate e Pioneer) seja o espaço ocupado pela caixa no porta malas, e como o arian1234silva especificou que quer ocupar menos espaço que um 309 (notem que tenho 2 309 no porta malas do uno) não tem como fugir do 259.

Em uma caixa de 40 litros eu até iria de MTX 10", mas pessoalmente eu prefiro a pegada do sub de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria no bb1600gl, não e TÃO chupão de bateria e é um A/B.

O kit NAR e uma boa pedida sim, mas o serie 2 p/ cima compensa mais.(isso se eles não descolarem)

Eu ficaria ligado nos classificados, e esperto com a galera que importa, que as vezes vc compra coisa boa a preço de banana.

De sub o P1 e bacaninha, tem tbm o upgrade que toca muito bem.

Algumas pessoas tem reclamado que a qualidade de construção do Phanter não e mais a mesma, e isso esta deixando ele bem frágil.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho q vcs se esqueceram de um fator determinante: $$$$

Vcs estão dando opções de sub (agradeço) mas estão se esquecendo do preço. Sei q baixar o preço faz baixar a qualidade do sub, então vou especificar melhor o q quero.

O sub não precisa ser pancadão nem ser ouvido a metros de distancia fora do carro. Só quero um sub na faixa dos 150,00(com frete) q não me faça sentir falta dos graves dentro do carro. E caixa para ouvir rock e dance (selada ou dutada?)

Melhorou agora? Podem opinar!

EDIT

Encontrei uns preços legais nessa loja: http://www.equalys.com.br/, é a loja do menbro http://autoforum.com.br/index.php?showuser=41060

Queria saber se ela é confiável, se alguém já comprou lá. Os preços tao bons, isso eh motivo de desconfiar...

Nela eu compraria o kit nar s1, o sub 1004 da nar e o sd400.4.

Fica bom a configuração?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Sub NAR é uma boa pedida!

Só que eu particularmente não acho que vale a pena economizar 20 reais e pegar o 1004SW1, sendo que o 1004SW2 desce bem mais!

Fica a dica!

A gente deve visar custo x benefício

Quando falamos disso não podemos visar o benefício em detrimento do custo, por exemplo os Subs JL que são bons, mas são caros pra caraleo

E nem visar o custo em detrimento do benefício, se não o cara vai la e pega um Spyder Free Air e boua!

Se a grana ta curta!

Vc quer qualidade!

E uma parada mais light pra toca só dentro do carro mesmo, maneirinho!

Numa caixinha selada piquinininha!

Tem o Panther mesmo!

ou entaum se procurar pode ser que vc ache um Bomber Upgrade de 10 barato!

mete ele numa Seladinha! E boua!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Onde?

Cara Sub NAR é uma boa pedida!

Só que eu particularmente não acho que vale a pena economizar 20 reais e pegar o 1004SW1, sendo que o 1004SW2 desce bem mais!

Fica a dica!

A gente deve visar custo x benefício

Quando falamos disso não podemos visar o benefício em detrimento do custo, por exemplo os Subs JL que são bons, mas são caros pra caraleo

E nem visar o custo em detrimento do benefício, se não o cara vai la e pega um Spyder Free Air e boua!

Se a grana ta curta!

Vc quer qualidade!

E uma parada mais light pra toca só dentro do carro mesmo, maneirinho!

Numa caixinha selada piquinininha!

Tem o Panther mesmo!

ou entaum se procurar pode ser que vc ache um Bomber Upgrade de 10 barato!

mete ele numa Seladinha! E boua!

Tb gostei mto de ter o sw2 por apenas mais 20,00...maaaaaaas...

Colocando o sw2 (250w) teria q colocar outro amp, o sd400.4 nao daria pq ele eh 4x100w. E eu so posso gastar 240,00 no amp pra alimentar o sub e o kit nar sw1.

Outra opção seria o sw2 de 8' da nar (0804sw2), seria melhor? Ele eh 189,00 ja com frete...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Esse anuncio dos classificados eh confiavel? Alguem ja comprou?

http://autoforum.com...pic=138866&st=0

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar o bBuster 1600GL que vai toca tranquilo o NAR 1004SW2

Só um adendo, tenho visto algumas reclamações de que os falantes da NAR tem apresentado problemas d descolamento de calota!

Se for comprar, ja compra sabendo ok?

Mas se for de NAR, vai no 1004SW2 (sem pestanejar)

Outra dica!

Kit 2 Vias!

Se puder fazer uma forcinha!

Vai no classificados e vê com o PR_Nor o Helix B62C - ele ta vendendo por R$282,00

Vale a pena!

Ficam as dicas

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...