Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sestari

SQ - Corolla Fielder 2007

Recommended Posts

Prezados,

Segue o set a se firmar:

HU DEH P880prs

AMP 2x SD250.2d(bi-amp)

1x SD400.1d(sub)

KIT MOREL MAXIMO/TEMPO??

PHD CF 6.1???

*aqui to aceitando sugestões!!

SUB QUESTO QS350A-10DVC4

RCA KNUCONCEPTZ KRYSTAL 1X2 PARES + 1 PAR

Quero sugestões de marcas/modelos/dimensões de cabeamento speakers e força.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e me falem tb se fiz boas escolhas - visando CxB - nos equipamentos... Críticas e sugestões são muito bem vindas!

*Vou fazer corte ativo diretamente da HU.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai fazer o corte ativo!

Compra separado o Tweeter e o Mid Bass!

Na Madisound tem muita coisa boa!

Por exemplo Tweter SEAS Prestige por quarenta e poucos dolares cada!

Tuiti bauzim!!!

Tem Tweeter Morel lá tb!

Tem Vifa!!

Tem uns Mid Bass bacana la tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Classe D empurrando kits?

sei não, ein?!

melhor comprar um Helix DbTwo por 428,00 do que fazer Bi-amp com SD, não acha?

o preço acaba ficando bem semelhante!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, 1º passo esquece esses amps saboneteiras compre um modulo de verdade, si é que você quer montar um SQ

Eu partiria para um modulo de 5 canais tem muita opção a venda nos classificados eu vi um ARC barato esses dias

no mais boa sorte na instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, 1º passo esquece esses amps saboneteiras compre um modulo de verdade, si é que você quer montar um SQ

Eu partiria para um modulo de 5 canais tem muita opção a venda nos classificados eu vi um ARC barato esses dias

no mais boa sorte na instalação

Com certeza, sdzinho pra tocar morel? Esse kit merece coisa bem melhor!O cogumelo deu uma ideia boa, to estudando a parada mas to bem receoso de ser taxado na alfandega.

Compartilhar este post

Link para o post

KIT MOREL MAXIMO/TEMPO??

PHD CF 6.1???

*aqui to aceitando sugestões!!

Hehehe!

Eu nem falei dos SD porque ele falou que ta aceitando sugestõs pra Kit 2 vias!

hehehe

Se bem que coloca uma HU dessas, com um 2 Vias Morel e um SouDigital pra empurrar é COMPRICADO heim hehehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal um Hertz EP4 usadinho... ótimo preço... e boa qualidade...

SD com Morel... os dois na mesma frase já não combinam....rss

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal um Hertz EP4 usadinho... ótimo preço... e boa qualidade...

SD com Morel... os dois na mesma frase já não combinam....rss

Olha o Hertz EP4 ou HP4 são anos luz a frente de qualquer que seja SD, detalhe não me desce, alguém insinuar que possa querer qualidade com isso

sugestão para comprar alguma coisa descente

Classificados

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Tenho uma DAT 800/4 guardada, convém usá-la com o Tempo??

*qto à HU, fiz essa escolha pq é barata hj em dia, e falam bem dela aqui no fórum.. mas se vai ser o gargalho do sistema - nem citando as SD - que outra vcs recomendariam, barata e q faça 3-way??

**para o QUESTO posso usar uma SDzinha - 400.1d??

***me deem sugestoes para o cabeamento de speaker, pro sub tb.. visando CxB, pq sou quebrado hahaha

No mais, só agradecimentos a todos!

Abs,

Fabricio

Compartilhar este post

Link para o post

DAT > SD

Tem HSK nos classificados por bom preço, pode ser uma opção.

Esquece SD para este tipo de set, não por ser classe D, mas esquece..

Speaker? Canare 4S8, Shok Industries 12 AWG, etc.

Eu estou louco para comprar um Corolla 2007, o que você me diz sobre o carro? Tem fotos dele?

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha idéia de custo benefício é diferente, levando em conta o que eu gastei e me arrependi e tb vendo os amigos do forum relatando alguns detalhes importantes

1 - compraria primeiro a hu que vc realmente quer, para não ter que trocar depois

2 - de primeira já compraria os terminais de bateria, fusiveis distribuidor e cabo de energia de qualidade, caso futuramente vc troque de carro, valha a pena vc utilizá-los novamente

3 - se não tem certeza do kit duas vias e de qual módulo usar, instalaria primeiro o sub com o modulo que vc já possui e ligaria os falantes originais na saida de alta

paciencia economiza bastante e faz comprar produtos melhores...

Compartilhar este post

Link para o post

a minha idéia de custo benefício é diferente, levando em conta o que eu gastei e me arrependi e tb vendo os amigos do forum relatando alguns detalhes importantes

1 - compraria primeiro a hu que vc realmente quer, para não ter que trocar depois

2 - de primeira já compraria os terminais de bateria, fusiveis distribuidor e cabo de energia de qualidade, caso futuramente vc troque de carro, valha a pena vc utilizá-los novamente

3 - se não tem certeza do kit duas vias e de qual módulo usar, instalaria primeiro o sub com o modulo que vc já possui e ligaria os falantes originais na saida de alta

paciencia economiza bastante e faz comprar produtos melhores...

é verdade. ir comprando aos poucos e trocando ideia com a galera do fórum, geralmente produz melhores resultados...

alguns saltos são realmente mto caros, o bolso da pessoa acaba comandando o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem o que achei! Muda, um pouco que seja, a opinião de vocês?

Marcelo Lacerda testa novo SD250.2D

Alaviação do Sr. Marcelo Lacerda no SD250.2D em audição e com RTA:

Ele permitiu a publicação de sua avaliação.

Caro Juliano,

Tal como havíamos combinado, fiz alguns testes com o amplificador SD250.2D. Segue abaixo a história completa e conclusões finais:

Recebi o aparelho e, provavelmente como todos os demais que o testaram, fiquei surpreso com o reduzido tamanho. Além disso, muito bonito (esteticamente falando). Nota-se a preocupação em fazer o produto com bom acabamento.

Aproveitei um dos quartos vazios no meu apto e montei o que julguei necessário para uma audição “descompromissada” e subjetiva. Usei uma fonte GILSON de 50A em conjunto com 2 baterias automotivas de 60A/h (mais do que o suficiente para este amp).

Liguei o amp e coloquei-o sobre a fonte para ver se conseguia introduzir ruído nele. Não consegui. Seu amplificador trabalhou perfeitamente e SEM RUÍDOS.

Para comparação escolhi um amplificador campeão da IASCA, com dois canais, modelo KS-AX-6700 (que diga-se de passagem é um excelente aparelho – comportamente muito neutro) com dois canais de 150 Watts RMS em 2 ohms (75 Watts RMS a 4 ohms).

A unidade central utilizada foi um KENWOOD 24bits DAC.

Utilizei um kit componente da marca FOCAL, linha Acess de 5″ em caixa selada de 0,5 litros com F3 em 120Hz que simula o falante instalado em pezinho ou peitinho dentro de um carro.

Subwoofer Audiophonic de 10″ em caixa selada com 23 litros com F3 em 48Hz.

Um equipamento de RTA30 com notebook Acer e microfone M4 para levantamento da curva de resposta a 1/3 de 8ª.

Iniciei o teste ouvindo o amplificador JVC com o CD da Rebecca Pidgeon na faixa SPANISH HARLEN. Depois de 2 minutos passei para o SOUNDIGITAL. A impressão foi de que a voz estava ligeiramente mais “aberta” (o que é muito bom), porém havia uma sibiliância que era muito fraca. Voltei e testei novamente com o JVC e a tal sibilância realmente existia, porém era mais nítida no SOUNDIGITAL do que no JVC. A diferença é tão sutil que se não fosse um teste comparativo com mudança de amp INSTANTÂNEA eu não teria percebido.

Voltei para o JVC e passei a ouvir NATALIE COLE > When I Fall In Love. Desta vez o papai dela cantava também e o médio-grave era bem presente. Passando para o SOUNDIGITAL notei que a voz dos cantores realmente parecia mais “aberta” ou limpa, porém uma pequena e quase desprezível queda no médio grave foi notada, bem como uma sibilância quase psicológica. Ouvi várias vezes para ter certeza… só depois da quarta vez foi que me dei por satisfeito. Seu amplificador toca quase igual a um JVC de referência para sistemas automotivos HI FI. Parabéns para você !

Passei o ruído rosa para o amp JVC e depois para o SOUNDIGITAL. Veja as figuras com os nomes JVC.JPG e SOUNDIGITAL.JPG. O formato da curva de resposta não é dos amplificadores sozinhos, mas sim do resultado do som saído dos alto-falantes, o que mostra um pico nos agudos (provocado pela diferença de sensibilidade entre médio e tweeter – não mexi na chave do L-PAD do crossover). Notei que minhas impressões foram confirmadas porque o SOUNDIGITAL apresentou uma queda de aproximadamente 3dB em 100Hz (o que me fez acreditar que o médio grave teve uma ligeira queda) e temos um aumento pequeno de cerca de 0,5 a 1dB em quase todas as frequências acima de 630Hz em relação ao JVC.

Sobre potência: Aos ouvidos o aparelho mostrou-se praticamente tão potente quanto o JVC de 75 Watts por canal a 4 ohms. Não medi a potência do seu equipamento nem a distorção por falta mesmo de tempo (o que me interessava era saber se o amp tocava forte e limpo e neste teste ele passou bem). Tocou o subwoofer em bridge com louvor !!!

Resumo: Se eu der nota 10 em todos os quesitos para o amplificador JVC KS-AX-6700 (levando em conta que este amplificador JVC foi superior aos aclamados ROCKFORD FOSGATE PUNCH 200 X2 e quase a mesma coisa que um SOUNSTREAM REFERENCE 414-S… então abaixo segue as notas para seu equipamento:

Design e estética = 10 – a parte de acrílico realmente é linda.

Conectores = 9 – é complicado ler qual é o + e – dos canais quando o amp está dentro do porta-malas.

Facilidade de instalação = 10 – pequeno… cabe em qualquer canto.

Ajustes = 8 – o potenciômetro de ajuste da sensibilidade carece de uma escala indicativa.

Robustez = 9 – apertei com força e o acrílico não quebrou nem nas partes mais delicadas. Só não ganhou nota 10 porque se insistir com algum objeto metálico… daí sim… ele quebra.

Fidelidade do som = 8,5 – tem uma leve e quase imperceptível sibilância nas altas e em 100Hz teve uma pequena queda. Apesar disso pode ser utilizado sem medo por qualquer pessoa que queira um sistema de alto desempenho.

Ruídos = 10 – se levar em conta ruído no circuito eletrônico de áudio. Instalado ao lado de uma fonte o aparelho não apresentou qualquer sinal de ruído.

Ruído de funcionamento = 4 – É aqui que o amplificador tem um ponto fraco. O ruído não é dele, mas sim da ventoinha que funciona e realmente chega a incomodar. Dentro do porta-malas não é problema, mas 3 ou 4 peças no porta-malas… Acredito que uma ventoinha mais silenciosa ou até mesmo a redução na velocidade deve ajudar muito neste sentido.

Potência = 10 – Tamanho não é documento para este aparelho. Surpreendeu-me a dinâmica do aparelho. Forte mesmo. Tocou tão forte quanto um amp de 300 Watts RMS e o mais importante… tocou limpo…

Relação custo x benefício = 10 (com louvor). Enquanto um JVC não custa menos que 1000,00… seu equipamento oferece som de alta fidelidade por 1/6 do preço.

Recursos = 8 – amplificador não tem que ter muitos recursos… mas quando seu equipamento tiver um xover com frequência selecionável… vai ficar perfeito !

Conclusão: O equipamento é melhor do que eu imaginava… posso dizer que se fizer testes cegos ele deverá superar amplificadores famosos. Quem estiver com receio de experimentar o novo… pode ficar tranquilo porque este amp cumpre o que promete, chegando a superar as expectativas. Parabéns a você e a toda a equipe da Soundigital pelo aparelho.

http://imageshack.us.../685/131dp.jpg/

http://imageshack.us...s/542/jvc1.jpg/

http://imageshack.us...undigital1.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Defini o kit, será o Access de 6"... mais pra frente, compro os tw do Elate.

Quais os cortes ideais pros mids desse kit (em porta tratada)?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O SD sibila demais, e o agudo fica granulado.... tive no carro, no começo de tudo, para testes... enfim, não agradou nenhum pouco depois que fui fazendo testes mais sérios...

Dai tirei do kit, e coloquei pra empurrar o NAR 8"... até então blz... tava tocando o subzinho de boa...

Tirei ele e coloquei um legítimo AB, com Mods. O Sub parece outro, grave mais extenso, mais pegada, sem picos...

Ou seja, nunca mais coloco esse amp no carro. Mandei para o meu irmão empurrar as cornetas dele, e ele adorou :vts . Pra SQ realmente, esquece. Para sonorização normal dentro de um carro, cornetas, trio e afins, tranquilo!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O SD sibila demais, e o agudo fica granulado.... tive no carro, no começo de tudo, para testes... enfim, não agradou nenhum pouco depois que fui fazendo testes mais sérios...

Dai tirei do kit, e coloquei pra empurrar o NAR 8"... até então blz... tava tocando o subzinho de boa...

Tirei ele e coloquei um legítimo AB, com Mods. O Sub parece outro, grave mais extenso, mais pegada, sem picos...

Ou seja, nunca mais coloco esse amp no carro. Mandei para o meu irmão empurrar as cornetas dele, e ele adorou :vts . Pra SQ realmente, esquece. Para sonorização normal dentro de um carro, cornetas, trio e afins, tranquilo!

Usava os mesmos equip da assinatura quando testou a SD?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o teste com as SD mesmo (minha DAT ta praticamente vendida, um negócião por sinal)

Então, vai ficar assim:

- HU Alpine 9855 (to pegando num rolo, um cara dono de uma loja aqui na minha cidade aceita um 9880bt q tenho aqui e mais 200tão [¨])

*detalhe q esse alpine tava sendo usado num trio :blink:

** qto pago +/- num cabo p/ ipod?

- Kit Focal 165a1

- cabos speaker Audison Sonus S214 de 14awg

- RCA knukonceptz krystal 4ch

- AMP 2x SD250.2d (se não gostar, mais pra frente invisto um pouco mais em amp)

Vou fazer 3way do Alpine e bi-amplificar o kit, Além de um belo tratamento acústico nas portas com manta e lã..

- bateria Moura 90A

Obs.: vou ficar sem sub uns 2 meses, to vendendo meu DAT 800/4 e meu Questo p/ mesma pessoa.

Semana que vem, no max, na outra, ta pronto, ai posto fotos se quiserem...

Abraços e obrigado pela ajuda!

Fabrício

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Tive um corolla 07 até o final do mês passado, montei e re-montei meu set nele.

*A porta do corolla é muito boa, tanto que meu ultimo set eu ficava sem sub, eu usei a manta seladin para tratar a porta e ficou como rocha. O tweeter coloquei no acabamento da base do retrovisor, pois a peça é facil de se trabalhar e barata para repor.

*A bateria eu coloquei uma de 60a da moura e ficou muito bom, confirma se a de 90a vai ficar certa do cofre.

*a HU 9855 é muito boa, ouvi com um kit mb quart PVF e o resultado ficou muito bom.

*o kit que vc está comprando eu nunca ouvi mas pela marca não deve ser ruim, mas se tiver mais $ para investir no kit provavelmente não se arrependerá.

*Quanto aos amplificadores para o kit se não comprou veja se consegue testá-los, ou ouvir eles em algum set semelhante. Pense na possiblidade de comprar algum com 4 canais AB, ficará com uma instalação mais simples.

Espero ter ajudado.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...