Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Deymed

Ajuda escolha fios e cabos - SQ de entrada

Recommended Posts

Fala pessoal,

Estou montando aos poucos um SQ básico (se é que pode ser chamado de SQ!) para o meu carro, no caso um Fox 2012, o que já tenho:

Instalado no carro:

HU: Pioneer AVH-P3380BT, sei que não tem muito a ver com SQ, mas não desfaço dele por enquanto por causa do GPS, TV e câmera de ré.

Kit 2 vias Hinor Cruzader "Edição limitada", gosto do cross desse kit, parecido com o cross dos kits mais tops, mas pretendo substituir por um Helix B62C

O que tenho guardado:

Amplificador JBL GTO1004

Sub Questo 10"

RCA Knu Krystal Kable 4 Channel 6M

Minha dúvida está nos fios e cabos restantes, como comprei o RCA direto do site da Knu e chegou tudo certo, quero comprar o restante lá também.

Montei uma lista dos possíveis fios e cabos que precisarei para o meu set, vejam se está correto:

Cabos.jpg

Sei que para o cabo de alimentação e falantes podia ser mais grossos, mais o valor do frete ficou inviável, será que com esses que escolhi terei algum problema e um som de qualidade?

Acabei esquecendo, as portas serão tratadas e a caixa do sub será selada para economizar espaço no minusculo pm do Fox.

Se puderem me ajudar!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo menos pro sub, acho que uma bitola maior ia ser interessante.

e se o sub ficar no porta-malas perto do amplificador, pode ser mais curto inclusive.

eu uso um shok com menos de 1m.

uma dica, como voce já tem o rca krystal, fica atento porque ele não casou bem com o tweeeter de seda do morel tempo. não fica ruim, mas ele deixa o tweeter que já é suave, ainda mais velado. um tweeter metálico já deve ficar melhor com o krystal.

na parte de médios, graves, recorte e imagem, é um bom cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

8 gauge pra alimentação? Iria de 4 gauge. O resto da pra passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda pessoal!

Vou de 8 gauge para alimentação e 10 para o sub com 1,5m de comprimento para não faltar.

Estou em dúvida no kit 2 vias, posso gastar no máximo 350, dentre essas opções, qual o mais recomendado:

Nar 650 CS2 - R$350 + frete.

Helix B62C - R$300 já com frete (não gostei do cross)

Audiophonic KC-6.2 - R$336 com frete incluso

JBL GTO608C - R$320 com frete incluso também

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai ainda não se decidiu pelo kit? num vai pegar o helix mais? e o cabeamento já comprou, dentre esses kits ai que vc citou eu iria no

NAR ou Helix ou gastaria uma grana a mais e pegaria um morel máximo tem no ML pra vender http://produto.merca...-maximo-6-_JM eu cansei de esperar o kit da questo, não deram noticias e acabei comprando outro...

Abraços

Editado por Niltonrm

Compartilhar este post

Link para o post

Então Nilton, não decidi sobre o kit, depois que eu vi que a Questo está para lançar um agora em Março fiquei com mais em duvida ainda.

Gostei desse do ML, mas ja foge do meu orçamento pois não comprei os cabos ainda, vou comprar tudo mês que vem.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Então Nilton, não decidi sobre o kit, depois que eu vi que a Questo está para lançar um agora em Março fiquei com mais em duvida ainda.

Gostei desse do ML, mas ja foge do meu orçamento pois não comprei os cabos ainda, vou comprar tudo mês que vem.

Abçs

onde tem essa noticia da questo ai ? queria ler algo sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post

onde tem essa noticia da questo ai ? queria ler algo sobre isso

Tem um tópico no geral da Questo que fala sobre esse kit e no YouTube procure por "kit component Questo" que ja tem o protótipo tocando.

Envie uma msg via fb para eles e falaram que não tem previsão para o lançamento. Vou acabar pegando outro kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro que ano passado, quando comprei 2 subs, me falaram que o kit saia no primeiro trimestre. Mas se tiver pressa, um hélix deve agradar bastante. Eu faria força pra pegar o E62c. Gosto bastante da cara dele e é minha atual opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro que ano passado, quando comprei 2 subs, me falaram que o kit saia no primeiro trimestre. Mas se tiver pressa, um hélix deve agradar bastante. Eu faria força pra pegar o E62c. Gosto bastante da cara dele e é minha atual opção.

Peguei um Focal 165 a1, não da para esperar um produto que a fabrica não tem previsão de quando será lançado.

E quanto a duvida dos fios e cabos, vou pegar o kit de instalação da Focal, sairá mais em conta que o da Knu e vem com fio de 21mm para a força.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um Focal 165 a1, não da para esperar um produto que a fabrica não tem previsão de quando será lançado.

E quanto a duvida dos fios e cabos, vou pegar o kit de instalação da Focal, sairá mais em conta que o da Knu e vem com fio de 21mm para a força.

ví a propaganda desse kit de instalação no facebook da brs sound. parece ser bem legal!

399,00.

Compartilhar este post

Link para o post

ví a propaganda desse kit de instalação no facebook da brs sound. parece ser bem legal!

399,00.

100 reais esse kit no Paraguai!

Compartilhar este post

Link para o post

eu trocaria os RCA por Technoise linha TZ (melhores de agudo, ainda mais que tu vai usar player Pioneer) e não compraria cabos de força na Knu (pelo valor que se paga de frete, vale mais comprar aqui Shok)

o Karma SS é um bom cabo, vale mais do que custa, certamente

Compartilhar este post

Link para o post

O RCA da Knu ja esta comprado, comprei o krystal. Estou pensando em pegar o kit instalação Focal PK21, acho q vale a pena pelo valor que eu consigo apesar de não ser muito comentado por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...