Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

JapaRecife

Soundigital sd1000.1d

Recommended Posts

Postado em

Dúvida minha, estou usando um SD1000.1D 2ohms para tocar

4 drivers que são 2 d405 normal e 2 d405 trio

corte do modulo ta topado, hpf, 50hz e lpf 22khz

no crossover q uso é um banda px1-expert to usando corte de hpf 800hz até 8.1khz 24db/8

lá vem a dúvida, quando eu aumento as corneta bem alto, eu não escuto um som limpo e agradavel

tipo a voz acho meio "ROUCA" muito diferente de uns amigos que usam modulos taramps.

fica como se tivesse distorção mas muito longe do clip.

eu queria saber qual é a resposta de frequencia desse modulo realmente, porq na carcaça ta pintado 50hz até 22khz mas acho q não é bem assim.

e se seria bom mudar para o TA1000D da taramps, pois estou muito insatisfeito com o sd1000 para VOZ.

sem mais, obg

Postado em

e o ganho do amp ta onde? no máximo aposto.

vi esses dias um sd700 tocando 2 405, se abrir uns 20% o ganho, vira um berreiro do cão.

se aplicar muita potencia, qualquer drive vai se tornar irritante.

Postado em

Boa Tarde japa...

Eu tava com o mesmo problema que vc... so que no meu caso era o modulo da power system A3200... o som era roco... parece que tava abafado ou em mono sei la... a fabrica me mando outro modulo mas mesmo assim nao deu certo. Então instalei um DAD 3000 rms e te digo mudo mais doque da agua pro vinha... o grave fico firme e a voz limpa com otimo timbre... experimenta um dad 1500 e depois me fala...

Postado em (editado)

SD 1000.1D é uma porcaria para voz (minha opiniao), assim como qualquer outro classe D...

pega um classe AB...

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Por melhor que seja o classe D , o som de taquara rachada acima dos 1khz me da embrulho no estomago apos escutar 1 musica.

Não tem essa de marca , classeD para VOZ só os Tops e importados e mesmo assim não é la essas coisas.

Prefiro um A/B baratinho de qualidade, um Fosgate antiginho , um Bbuster desses e etc.

Postado em (editado)

:blink: hein?!

Até um Pyramid Pro 1000 toca BEM melhor.. vc pode ter ouvido um driver com corte errado num classe AB...

Não sei se o AB é comparável, mas...

O pai do meu amigo tem um triozinho e na parte de médios e agudos um hurricane 4.160 pra alimentar 2 D200 + 2 ST200 e 2 woofer de 6", quando fui lá, levei meu nanico (o SD250.2D), ai agente testou o nanico nas cornetas, e os 3 concordaram o nanico tocou melhor,

Melhor, digo um som mais limpo e vivo, só os tweeters que ficou ruim, mas os drivers tocou "mais vivo" digamos assim, nada de som roco !

Edit: nos cortes usa capacitor eletrolítico, não faço ideia da frequência do corte, mas em torno de 1200 a 1500hz @6db !

Editado por Viepper
Postado em

olha discordo .. eu tinha um soundigital 1000.4AB bem superior ao power one e banda 9.8 empurrando 4 eros 7200 em jarrão.. por falta de espaço testei um SD 1500.1 modelo preto ainda e a qualidade fico a mesma... nao notei diferença alguma... uso o dad pra empurrar 2 eros de 12" MB 3.2 e ja comparei ele com SD 3000 taramps HD 3000 e Power system a3200 foi o melhor de todos... e o custo eh menor..

Postado em

capacitor? tendi, não é o melhor dos cortes, principalmente para drivers, o ideal é que vc tivesse um cross ativo...

de qualquer forma, até um pyramid pro 1000 toca bem (bem mesmo) os drivers!

Postado em

capacitor? tendi, não é o melhor dos cortes, principalmente para drivers, o ideal é que vc tivesse um cross ativo...

de qualquer forma, até um pyramid pro 1000 toca bem (bem mesmo) os drivers!

Entendi, um cross ativo é o correto, por causa da baixa precisão do corte de um capacitor (1º ordem - 6db 8º), o bom é que com cross ativo de segunda ordem (por exemplo) da pra baixar mais o corte do driver sem riscos !

No caso vou ver si consigo outros amplificadores pra testar, tenho um driver aqui e fazer alguns testes, mas achei estranho o povo recomenda AB pra driver, mas eu achei melhor o D (no caso o nanico), não sei se tem a ver por questões pessoais e de gosto !

Postado em

No caso vou ver si consigo outros amplificadores pra testar, tenho um driver aqui e fazer alguns testes, mas achei estranho o povo recomenda AB pra driver, mas eu achei melhor o D (no caso o nanico), não sei se tem a ver por questões pessoais e de gosto !

Tem sim viepper , algumas pessoas gostam de um medio mais "metalizado" e o classe D faz isso nos drivers , pode ser somente a velha questão de gosto mesmo.

Mais também pode ser acerto , eu tinha um preconceito enorme com as ETD e drives Ti "baratos" no geral , essa semana escutei 4x Delas tocando lindamente num som , sendo empurradas por 2x Fosgate 4.6x e com processador "dcx2496", digo que foi um dos sons mais agradáveis que ja escutei.

Postado em (editado)

Tem sim viepper , algumas pessoas gostam de um medio mais "metalizado" e o classe D faz isso nos drivers , pode ser somente a velha questão de gosto mesmo.

Mais também pode ser acerto , eu tinha um preconceito enorme com as ETD e drives Ti "baratos" no geral , essa semana escutei 4x Delas tocando lindamente num som , sendo empurradas por 2x Fosgate 4.6x e com processador "dcx2496", digo que foi um dos sons mais agradáveis que ja escutei.

já ouviu um classe A tocando uma Selenium Ti? bicho, a coisa é assustadora! ainda mais quando a música era um agudo da mariah carey... pqp! e olha que o classe A tinha só 35wrms! Era: "I cannnnnnnnnnnnn leeeeeeeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaveeeeeeeee..... Leeeeeeeeeeeaaaaaaaaavvvvveeeeeeeee without you...."

Editado por Rapha_4_bass

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...