Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thinistro

4 oversound ovsx5k2 queimados em 2 minuto ajuda !

Recommended Posts

Postado em

Aham os 4 vao ser trocados. Mas so depois da semana de carnaval, bom isso foi o representante que me falou. Se eu receber os 4 novos vou vender e pegar os tornado 5000, mas parece que ainda ta em falta

Postado em

Já viu 4 hpx tocando em maniflod? Tem nem comparação muito forte em gravão e tbm ataque, eu nem pegaria esse tornado 5000.

Eu que pergunto , Tu ja viu esses Tornados 5000 tocando ?? eu ja e hpx leva uma surra GIGANTE , o unico problema é alimentar e ele tem como alimentar , então não tem porque mudar.

Postado em

Eu que pergunto , Tu ja viu esses Tornados 5000 tocando ?? eu ja e hpx leva uma surra GIGANTE , o unico problema é alimentar e ele tem como alimentar , então não tem porque mudar.

Ainda não ouvi, mais os hpx tenho certeza que não tem erro e posso indicar pois já ouvi, quem sabe um daqui a um tempo eu escute, vai que eu até compre um par, mais só em pensar em alimentação e espaço pra 1000 ou mais amperes perde até a vontade.
Postado em

É acabei viajando sem som :( .

Ja vi snake tocando sim, mas tambem ja vi tornado 5000 abafando sets bem maiores. Gosto do timbre deles. Entao testei o sd, crossover, ligaçao dos falantes, tudo. Uso cabo 16mm para os falantes. Tensao entrando no sd, fechei ate um curto no modulo e armou a protecao

Postado em

Aham os 4 vao ser trocados. Mas so depois da semana de carnaval, bom isso foi o representante que me falou. Se eu receber os 4 novos vou vender e pegar os tornado 5000, mas parece que ainda ta em falta

ja que ta em falta tornado, pega os rave. 5.1k e poe pra lascar e assim fazendo teste de fogo nos brvoxkezinho.pelo menos tu vai achar pra vender rapido.
Postado em

Amigo meu colocou 2 bravox 5.1k de 15 no corsa dele e nao gostou, é conplicado ele so tem 200 amp pro banda 5000 dele, ele acha besteira colocar tanta batria

e esses. Tipos de caras que nem o seu amigo, que me entristece e me desanima. Ta tudo errado ate o modulo e pouco , principalmente bateria, e tenso e assim que ccomeca a fama de ruim, dai ele compra um ultra poc, oz , sw, hard power, essas coisas ai que chamam de falante ate magnum rex, e diz que toca melhor. E froids, nem froid explica.
Postado em

Amigo meu colocou 2 bravox 5.1k de 15 no corsa dele e nao gostou, é conplicado ele so tem 200 amp pro banda 5000 dele, ele acha besteira colocar tanta batria

essa semana vi esses bravox de cincumil aqui e é a copia fiel do tornado de cincumil só muda a carcaça, acho q o reparo de um cabe no outro. :vts :vts

igual um user daqui um dia falou q isso de som tem haver com sorte tambem e as vezes acho q ele tem razao, tem cada som aqui feito nas coxas só na armengagem e o toca forte, vai entender isso.

Postado em

tem um fornecedor meu do parana q tem 4 tornado 5000 em estoque, mas ta quase 1000 cada um e só vende pra cnpj.

se tiver algum amigo/conhecido q tem (não precisa ser de loja de som) e tiver interesse me avisa.

Postado em

kra ja vi um problema parecido com esse , não sou expert mais tbm nao sou leigo e tou ai pra aprender e tentar ajudar mais minha teoria e a seguinte , pico de sobre carga nas baterias enviando para o amplificador transmitindo essa energia para os falantes , so que esses lances e como uma descarga eletrica eles acontecem rapidamente em questao de segundo a ponto que talves o amplificador suporte e seje mais resistentes a a isso tipo de descarga uma mais os falantes por serem os ultimos a receber essa corrente final custumam pifam na hora ,

um exemplo pra vc intender seria uma pilhar um carregador ou ate mesmo um mega capacitor sobre carregados as vezes vc pode visualizar em videos que eles acumulam uma energia tao alta que chegam a soltar faiscas

Entende tanto de eletrônica quanto uma arvore.

Postado em

e de grátis ainda.

ps - Carlos, tu precisa se atualizar, tu não ta sabendo q mudaram algumas leis da física agora. Com essa onda de globalização, os átomos e moléculas tão ficando mais "expertus". eles aprenderam a driblar circuitos de proteção e pular pelas trilhas do amp para causar prejuízo a usuários desavisados.

Postado em

e de grátis ainda.

ps - Carlos, tu precisa se atualizar, tu não ta sabendo q mudaram algumas leis da física agora. Com essa onda de globalização, os átomos e moléculas tão ficando mais "expertus". eles aprenderam a driblar circuitos de proteção e pular pelas trilhas do amp para causar prejuízo a usuários desavisados.

:vts :vts :vts :vts

:o

Postado em

Ao Amigo Thinistro dono do som do tópico, o suporte da Soundigital está sempre a sua disposição para tirar dúvidas. Analisando o topico e as fotos,creio não haver nenhuma problema no amplificador. O próprio técnico Alisson passou para você como medir DC e se está em 0,2 está dentro do toleravel o offset da saida.Acredito que o problema possa ter sido excesso de potência aliado a uma caixa com sintonia nociva ao falante. Na minha opinião pessoal ( falando em meu nome e não da soundigital), acredito que como você tinha acertado a caixa para os tornados 5000 devia ter terminado o projeto com eles. A linha 5000 conta com ferrite duplo e dissipador aletado de alumínio, então a potência térmica do mesmo é grande e consegue dissipar o calor. Qualquer coisa sugiro ligar para a Harman e falar com o engenheiro Gabriel para debater sobre o tornado.Pode dizer que foi o Carlos da SOundigital que indicou.

Quanto aos achismos de alguns ae falando mer** sobre o amplificador, filtra tudo e esquece.Não tem sentido nenhum o que o cara falou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...