Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Waltera

Projeto finalizado, mas um probleminha.

Recommended Posts

Postado em

Li bastante o fórum aqui entre outros lugares, comprei a mdf de 20mm e fiz as caixas:

599787_4202461222200_1449614264_n.jpg

409401_4210122533728_1698901261_n.jpg

224981_4225968169859_1540744714_n.jpg

Agora surgiu um problema, eu fiz a caixa baseando no tamanho da sub, a caixa do sub nao passou nem 1cm da especificação do manual, ficou perfeita, ta batendo cabulosamente bem!

O problema foi o kit 2 vias, por causa da altura do sub, as 4 caixas dos kit 2 vias ficaram superdimensionadas, a litragem passou, o mid não ta excursionando como deveria, não ta soprando ar no duto como deveria.

Como eu fiz com MDF de 20mm, a caixa ficou extremamente pesada ja, coloquei ate alça nela pra carregar pq ficou tenso.

O que eu faço pra diminuir a litragem sem pesar a caixa ainda mais, e sem desfazer o serviço?

Postado em

Vc pode colocar algum preenchimento na cx, mas eu estou achando muito grande o tanho do duto p/ esse mid.

O ideal seria simular essa cx no bassbox, mas tenta fechar esse duto com alguma coisa(provisório mesmo) só pra teste.

Postado em

Cara primeira coisa séria garrafa pet com areia... Porém si já tá pesada nem te aconselho isso..... Tem também aquelas espumas expansivas... Soh não sei si podem influenciar no som...

Postado em (editado)

Selar a caixa? ai é que vai sobrar volume mesmo.

Eu tive um probleminha pra selar os mid, eles tinham muitos furos no aro, então eu tive que passar cola pra vedar a junção do alto falante com a caixa.

Esses kits eu tinha eles em outra caixa com os mesmo dutos, batia muito bem, fazia muito vento, excursiona muito bem, o problema é que essa caixa ficou uns 5 litros maior que a outra.

Eu to pensando em fazer uma mistura de serragem grossa e cola branca e enfiar pelo duto, tentar ao menos tirar uns 3 litros de cada caixa.

Queria saber mais dessa espuma expansiva, será que ela realmente é rígida ao ponto de descontar o volume da caixa? pq se não ela vai é atenuar o som, atrapalhar.

Editado por Waltera
Postado em

Cara ela realmente tira volume sim..... Porém tem q ver si ela não vai amortecer o grave.... Eu já usei ela (em outras ocasioes) e fica beeemmm dura.... Na própria lata já diz quantos litros ela ocupa...

enviado daqui pra algum lugar... com esse tal tapatalk

Postado em

Não tô conseguindo editar o post de cima...

Cara ela fica IGUAL a um isopor...

Eh coisa barata vc pode comprar e testa fora da caixa e ver como fica

Postado em (editado)

Vou arriscar colocar isso não.

Lembrei aqui, as 2 caixinhas avulsas eu vou ter que abrir de todo jeito, comprei um plug speakon painel pra por nelas, vai ficar legal.

Então ou eu vou colar uns pedaço de madeira lá dentro ou eu vou deixar assim mesmo...

O plug é esse, pra quem nao conhece ele tem uma trava pra evitar mal contato e tal:

s_MLB_v_O_f_220908874_1094.jpg

Editado por Waltera
Postado em

Si vai abrir e não quer reduzir de tamanho é só fazer uma divisão no meio da caixa e reduzir a câmara....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...