Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Vinicius

Astra 2010 - Começando a tocar

Recommended Posts

Bom, acabei de montar todo o Set e ainda estou na fase de conclusão da instalação, principalmente ao que tange a instalação que praticamente refiz toda para evitar as famosas gambiarras dos estaladores.

A principio o Mega Capacitor ficará somente como um adorno, até porque está ligado ao cabeamento por míseros fios de 8 AWG, pois não tem entrada para fio maior sobrando no bloco de distribuição. Pretendo trocar os blocos por um da Technoise que tem o positivo com fusíveis e terra na mesma carcaça, mas gastar R$250,00 neste momento está complicado.

O set final, a principio vai ficar assim:

- HU

Alpine DVA9860

Alpine CHA-S634

Alpine KCA-620M

Alpine KCA-410C

Alpine PXA-H701

- Amplificadores

2x Hertz EP4

- Speakers

Nar 400-CW-3 + Nar 650-CS-3 = "Kit 3 vias Nar"

Nar 525-CS-3

- Subwoofer

JL 10W0-4 (em reforma) -> Questo 10" 250W (provisório, depois vai pro carro da patroa)

- Cabeamento

Technoise 2 AWG - Bateria ao distribuidor

Technoise 4 AWG - Distribuidor amplificadores

Bloco distribuidor Kombat 1in 4 out

Blitz OFC Oxygen Free Copper 16 AWG - Speakers (Pretendo um up em todo o cabo, fazendo a adaptação do conector e aumentando a bitola para 12 AWG, talvez passar o 3 vias todo para ativo)

- Tratamento acústic0

Viaflex dentro e fora

Dat Bam atrás dos mids

Ainda falta colocar espuma e manta nos forros de porta para tirar a vibração, mas isso vai demorar um pouco, pois não estou muito animado a desmontar os forros.

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe por não adicionar nada ao tópico.. mas aonde comprou a tela para o seu Astra?

"Tela LCD 5inch 4:3 instalado no painel do Astra com CID que importei de UK"

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos não colocaria coaxial nas portas traseiras

cara não entendi seu set, pois vc quer colocar um par de midbass da grandiente em pezinhos!!

e os tweets??

Sugestão minha seria fazer um bom tratamento acústico e fazer doorpod para abrigar os mids

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos não colocaria coaxial nas portas traseiras

cara não entendi seu set, pois vc quer colocar um par de midbass da grandiente em pezinhos!!

e os tweets??

Sugestão minha seria fazer um bom tratamento acústico e fazer doorpod para abrigar os mids

Vou tentar melhorar minha idéia....

Minha idéia é algo como um sistema de três vias, porém com 1 falante para sub grave (acima de 30hz) e grave, 1 para médio grave e médios e o tweeter para voz e agudo (penso que voz entra um pouco acima dos médios....).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos ver se melhoro a compreensão da minha loucura (o que insisto em chamar de projeto)....

Já tenho os Pezinhos, que acredito que combinado aos gradientes, conseguiria atingir as freqüências mais baixas, sem a necessidade de um bom tratamento das portas, dai instalaria um kit 2 vias nos locais originais (hoje tenho um kit huricane onde o Midbass sem tratamento algum tem tocado mais como um full range do que bass), justamente na intenção de fazer um efeito semelhante e com os dois mids tocaria grave, médio grave e um pouquinho de voz, onde no máximo faria um tratamento com espuma para evitar vibrações que hoje percebo com este kit.

Os tweeteres eu instalaria nas colunas normalmente para dar o agudo... Minha idéia com 2 mids é um som mais encorpado vindo da frente, onde mesmo com um tweeter mais forte conseguiria um certo equilíbrio. Há musicas onde a voz é mais presente, porém com 2 mids conseguiria aquele sourround.

Quanto ao coaxial atraz, estes serão alimentados pelo próprio player, mas só para caronas.. Nem sempre o efeito palco é o que procuramos e quando vamos com mais gente dentro do carro para alguma balada o que procuramos é uma distribuição por igual do som. Eu cogito a possibilidade de tratar a parte de trás do carro para dar uma sensação de qualidade...

Bom, isso é questão de gosto. Mas no dia a dia jogaria tudo pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe por não adicionar nada ao tópico.. mas aonde comprou a tela para o seu Astra?

"Tela LCD 5inch 4:3 instalado no painel do Astra com CID que importei de UK"

Ebay plus Ebay...

Pra ser sincero comprei o painel no Ebay.co.uk (paciência de Jó para chegar) e a tela no ebay.com....

Vou ser sincero, vale cada centavo... Estou postergando a troca do carro só para curtir esta novidade... Quem entra quase explode a cabeça ao ver.... A Tela ficou padrão original...

Amanha tiro umas fotos pra vc ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso da ajuda de vocês, pois estou querendo aproveitar a queima da Nar Áudio para comprar um sub da Fosgate, que de 12 pol pede 28 litros e acho que terei um bom rendimento na caixa de 30 litros....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, pedi uma ajuda e não tive respostas, mas aos poucos fechei o Set...

Amplificadores:

- Alpine MRX-F65

- Alpine MRX-M55

Auto Falantes

- Fosgate Power T165-S

- Fosgate Power T165

- Fosgate Punch P1S4-12

- MID Bass Gradiente

Player

- Alpine DVA-9860

- Alpine CHA-S634

Boa parte destes itens foram via Ebay, o que se conseguir passar sem pagar impostos vai deixar o orçamento razoavelmente atrativo. Queria ter montado algo todo Alpine, mas não achei muita literatura e nem projeto com eles.

Agora minha maior dúvida, e esta espero que me ajudem:

Estes módulos são bons?

Vão casar com o projeto estes equipamentos?

O MRX-F65 é bom para Stéreo?

Os Fosgate da linha nova ainda tocam com decência em SQ?

Próximo investimento (depois do casório e da casa montada), cabos de força, cabos pros falantes e RCA Knukoceptz... Vale a pena o investimento trazer tudo de uma vez de lá? Quantos metros e quais bitolas para um Astra Locomotiva? Cabos de 2AWG agüentam os dois amplificadores?

Aparentemente vai ficar um projeto forte, mas o que mais busco é qualidade...

No futuro pretendo importar um PXA+RUX H701 e talvez migrar o restante pra Alpine.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Acabei recebendo tudo, inclusive comprei a PXA-H701 com a RUX para o projeto, porém o Punch P1S4-12 extraviou e terei que comprar outro.

Estive pensando e colocar outro sub mais voltado para SQ, pois assim mais pra frente eu troco somente os Kits 2 vias e os Coaxiais.

Aguma sugestão de Subwoofer até R$500,00?

Outra coisa que li muito é quanto a amplificador para estéreo, que indica, ser AB pela melhor qualidade quando comparado ao classe D, é quanto a deficiencia e freqüências mais altas. O que acham de eu fazer Bi Amp comprando mais um aplificador, só que desta vez um AB de dois canais melhor só para os TW?

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a turma não ajudou muito então acabei mudando bastante meu projeto.

O que tinha comprado vendi e comprei outras coisas e agora começo a montar e ver no que é que dá...

Amplificadores:

- 2x Hertz EP4

Auto Falantes

- Nar Audio 650-CS-3

- Nar Audio 400--3

- Nar Audio 525-CS-3

- Subwoofer ainda a definir (JL, Focal, Hertz ou Nar Série 2) de 10 polegadas em caixa selada

Player

- Alpine DVA-9860

- Alpine CHA-S634

- Alpine PXA-H701

- Alpine KCE-410C

- Alpine KCE-620U

Estou pensando em comprar 4 pares de cabos RCA Technoise (1,5m) e speakers Technoise para montar neste momento, já que estou sem grana para investir mais pesado. O que acham, cumprem o que prometem ou existe algum outro que tenha um bom custo x benefício?

Sei que os amplificadores não são toda esta Coca Cola, mas acho que para casar com os Nars está de bom tamanho. As colunas estou conversando com o WagnerK e vamos ver se consigo fechar os detalhes ainda esta semana para mandar os materiais para ele começar a trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

A sua idéia era dar uma presença maior de graves com aqueles mids gradiente?

A idéia permanece com os NAR? Onde vc vai instalar cada falante listado?

Tenho esse kit.

Tweeters bem presentes com brilho acentuado, um tanto estridentes (depende da música e qualidade de gravação), timbre muito bonito. Estou atenuando eles no -2db do xover, depois vou testar um tempo em -4db pra ver se fica mais equilibrado.

Midbass eu não posso opinar muito pq ainda está tudo ligado direto no player, mas tem bom detalhamento, pouco spl. No geral está agradando.

Sobre coaxial traseiro não vejo problema desde que instalados de forma a poder atenuar/desligar pelo player quando não tiver ninguém atrás.

Sub eu incluiria os Questo na sua lista.

Cabos rca custo-benefício além dos technoise me indicaram os shok.

Editado por smx

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custam esses cabos?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
A sua idéia era dar uma presença maior de graves com aqueles mids gradiente?

A idéia permanece com os NAR? Onde vc vai instalar cada falante listado?

Tenho esse kit.

Tweeters bem presentes com brilho acentuado, um tanto estridentes (depende da música e qualidade de gravação), timbre muito bonito. Estou atenuando eles no -2db do xover, depois vou testar um tempo em -4db pra ver se fica mais equilibrado.

Midbass eu não posso opinar muito pq ainda está tudo ligado direto no player, mas tem bom detalhamento, pouco spl. No geral está agradando.

Sobre coaxial traseiro não vejo problema desde que instalados de forma a poder atenuar/desligar pelo player quando não tiver ninguém atrás.

Sub eu incluiria os Questo na sua lista.

Cabos rca custo-benefício além dos technoise me indicaram os shok.

Minha idéia dos Mids com mais pegada é justamente ter mais grave na frente, deixando para o sub somente o sub-grave mesmo é poder usar um sub menor de 10 polegadas que acho que irá ficar um som gostoso.

Pretendo usar os Mids de 6,5 na porta tratada, e o kit 2 vias de 4 polegadas nas colunas com o crossover original, somente trocando o corte para 5khz conforme alguns cálculos que fiz, inclusive encomendei capacitares mundorf para alterar este corte.

Já na porta traseira, irei usar um kit 2 vias de 5 polegadas, mas somente para quando tiver mais pessoas, no fader pretendo quase zerar o ganho atrás. Pra fonte do amplificador ter folga, pretendo usar o mesmo módulo para o traseiro e a bridge do sub, acho que assim fica bem legal tentando nao levar o módulo em todos os canais no limite. Existem alguns modelos que prometem mais potência no bridge se nao usar os demais canais, mas não sei se na prática isso acontece ou se nesse Hertz acontece isso.

Quanto ao Questo até penso, mas primeiro vou ver se concluo as opções que tenho em mãos. Sabe de algum Hertz que case bem e tenha um custo legal?

Hoje fui em uma pessoa que tem aqui que só trabalha com caixas e amanhã iniciaremos o projeto do rack para os módulos e periféricos. Morar em apartamento é f*da, senão era DIY certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto custam esses cabos?

Na faixa de R$40,00 cada RCA e R$2,00 o metro do Speaker...

Aceito sugestões, pois ainda não comprei nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dúvida, pretendo usar um Sub Nar Série 2 de 10 polegadas, porém vi que os parâmetros do 1022 é diferente dos parâmetros do 1004... Qual dos dois ficaria melhor uma uma caixa selada de 27 litros brutos?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dúvida, pretendo usar um Sub Nar Série 2 de 10 polegadas, porém vi que os parâmetros do 1022 é diferente dos parâmetros do 1004... Qual dos dois ficaria melhor uma uma caixa selada de 27 litros brutos?

A diferença é pq o 1004 tem 1 bobina de 4ohms e o 1022 são 2 bobinas de 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Na faixa de R$40,00 cada RCA e R$2,00 o metro do Speaker...

Aceito sugestões, pois ainda não comprei nada...

Procura ver quanto tá o Knukonceptz.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é pq o 1004 tem 1 bobina de 4ohms e o 1022 são 2 bobinas de 2ohms.

Veja nos parâmetros TS dos dois que á diferenças.

O Xmax é 7,25 no bobina simples e 9,75 no bobina dupla.

O Qms é 4,716 no bobina simples e 2,188 no bobina dupla.

O Qes é 0,722 no bobina simples e 0,686 no bobina dupla.

O Qts é 0,625 no bobina simples e 0,522 no bobina dupla.

Existem outras diversas diferenças nos parâmetros de ambos pelo manual por isso estou perguntando.

Como ambos possuem estas diferenças e o valor é praticamente o mesmo, gostaria de saber qual dos dois poderia render mais (mesmo que R$0,50 a mais)...

Vou usar em uma caixa selada de 27 a 28 litros brutos pelo que calculamos.

Vou ver se pego o Knu mesmo, até porque eles podem me ajudar a amansar os TW da Nar...

Compartilhar este post

Link para o post

Nar 1022-SW-2 x Nar 1004-SW-2

ltfk.png

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com o Questo na briga...

80i0.png

Uploaded with ImageShack.us

Vou de 1004-SW-2, uma vez que devo cortar o sub com lowpass de 80 ou 60 hz, ainda não sei...

Alguém discorda desta escolha?

Simulei nesta mesma caixa o Hertz DS200 e o ES250 e achei os resultados ruins, o sub começando a responder a partir dos 60 hrz no DS200 e 50 hz no ES250.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a montar o porta malas em uma loja que tem aqui que só faz caixas, nada de instalação e vou colocar algumas fotos do que rendeu na tarde de hoje. Como tive a tarde livre fui lá acompanhar e dar meus pitacos para ficar como quero. A única parte que não estou satisfeito é na base da caixa do Sub, onde ele errou o angulo de fixação dela e teve que forçar a barra pra alinhar.

Algumas fotinhas

Esta é a posição que os equipamentos ficarão no porta malas. Veja os Hertz invertidos. Comprei 2 pensando que fossem iguais e acabou vindo com a placa invertida. Abri para ver se dava pra inverter, mas possui uma fita térmica nos transistores que dificulta a inversão. Acho que acabei achando uma posição melhor que se não fossem invertidos, nada de RCA cruzando com cabo de força e nem passando muito perto.

Existe algum problema em cruzar os cabos Speaker com os RCAs que vão sair da PXA-H701? Acho que vou fazer estes RCAs DIY, pois pra um dos módulos posso montar com apenas 30cm o maior.

CAM00031.jpg

Aqui já com a janela para o que ficará exposto.

CAM00034.jpg

Agora com a tampa de acabamento montada.

CAM00038.jpg

CAM00039.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu diminuir essa caixa uns litros, colocando uns reforços ou fazendo as paredes mais grossas, eu ia de Questo

Mas numa caixa grande de mais, ainda em se tratando do 250, pode não ficar bom, descontrolado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma opção lecando em consideração a caixa que tenho? Posso reduzir com algum tipo de manta ou espuma?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acabei trocando a idéia do Sub... Encontrei um JL 10W0-4 muito novo, parece que somente a borda fora trocada, mas estava muito bem feito o serviço e resolvi arriscar. Saiu na mesma faixa que o NAR e andei vendo os manuais dele e pelo que perce ele se comportaria muito bem em uma caixa dutada.

Medimos esta caixa de fiba e ela deu 33 litros, e como o manual pede 36 litros na dutada, optei por abrir um duto de 3 polegadas, daí eu sintonizo a caixa por ele pra tentar compensar esta baixa litragem.

Já mandei as colunas do Wagner e agora vou mandar os alto falantes para poder adiantar o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...